off :
Olha, essa rota é extremamente rápida. Apenas pretendo ensinar meu TM de uso único para Nidoran e se der tempo antes da Copa União, fazer um post bem longo de treino livre para ganhar uma exp com os meus pokés. ^^
Quando o treinador caminhava pela Rota 02, estava determinado a decidir o que iria fazer com sua jornada. O garoto havia se comprometido a auxiliar os professores Oak e Birch em sua pesquisa com a pokédex. Mas Blake ainda não havia decidido como. O máximo que fez até então foi estudar um pouco na vasta biblioteca da Academia Pokémon de Viridian e visitar o Museu de Pewter.
Mas o foco naquele momento não era seu futuro e sim o seu presente. Professor Birch havia enviado para o biólogo uma grande quantidade de itens, com a intenção de ajudá-lo na Copa União, o que dava a entender que o jovem deveria deixar sua pesquisa um pouco de lado e prosseguir com as batalhas por um tempo.
Entre os itens que o treinador havia ganhado, havia um TM de uso único e que poderia ser de útil no campeonato: ele possuía o move Toxic, que causaria dano gradual aos adversários. O rapaz decidiu ensinar o movimento ao Duke, seu Nidoran, já que o mesmo ainda não sabia algum movimento relevante de seu próprio tipo.
O rapaz retirou seu aliado de seu cápsula, deu um breve cafuné em sua cabeça e colocou o disco em sua pokédex. Poucos segundos depois, a enciclopédia eletrônica disse a descrição do golpe:
"Toxic: um movimento que deixa o alvo gravemente envenenado, de forma que os danos aumentam a cada turno."
Blake refletia como poderia ensinar tal movimento para seu pokémon venenoso. Precisava arranjar uma forma dele liberar suas toxinas, pensou. Como não queria arriscar envenenar nenhum de seus pokémons para ensinar o golpe, o rapaz tirou uma maçã de sua mochila e mostrou para Duke.
– Duke, está vendo essa maçã? Você é um pokémon venenoso e seus espinhos naturalmente liberam toxinas. Eu quero que você tente concentrar essas toxinas para envenenar essa maçã, ok?
O garoto entregou a maçã ao seu pokémon e observou o que ele iria fazer para obedecer o comando. Se a maçã ficasse com muito veneno, provavelmente apodreceria no mesmo instante. Em suas mãos, estava a pokédex, que passaria instruções precisas de como ensinar o movimento.