Capítulo 7 - Sintonia, Telepatia, Comunicação pelo cortex...
7.2 A Central
"Naquele momento não sabia se ficava envergonhado por ter aquele tanto de gente nos rodeando ou pelos atos de Dandy. Realmente, que cara tarado que eu fui achar, que sorte que sou menino."
Mahiro levantou o braço acenando ser ele. Se aproximou da oficial e começou a explicar.
_ Sou eu, Mahiro Fuwa, da cidade de Celadon. E esse é o Dandy, aceitamos fazer uma dupla para participarmos do evento da rádio Goldenrod e pegamos o seu pedido de investigar os pokémons elétricos que estavam atacando os civis. Bem... usamos nossos pokemons para rastrear a eletricidade de outros seres e eles nos trouxeram até este local, bem onde era aquele galpão. Lá encontramos esse senhor... _ O jovem se aproximou da vítima, recolhendo o fone em sua orelha e fazendo Murkrow pousar em seu ombro _ Ele usava essa máquina para emitir alguma espécie de onda capaz de mexer com o consciente das criaturas do tipo elétrico. Aqueles que estiverem perto poderiam ser controlados, mas por experiência própria, encontrei dois indivíduos na rota seis que estavam completamente alterados, atacando humanos, outros pokemons e até parceiros antigos. Supostamente a alteração de comportamento das criaturas que fugiram da usina veio dos experimentos dele. Continuando a história. Ao encontrarmos ele acabou revelando seus segredos e conseguindo dominar meu Shinx e o Luxio de Dandy, junto a três Electrikes selvagens. Se não o nocauteássemos, iriamos acabar ficando sem eles. Porém nessa nossa batalha colocamos o galpão para baixo e quase fomos soterrados. No entanto acabamos saindo com vida e enfim derrotamos este cara aqui. Posso concluir que com essa máquina, agora quebrada e em poder de vocês, as autoridades, nenhum pokemon elétrico atacará e logo fugirão para as rotas. Trabalho concluído, oficial Jane?
"O meu discurso fora longo, mas pelo menos dera tempo de Dandy ter visto a cor da calcinha da oficial e fazê-lo sair dali antes que alguém percebesse. Bem, eu não disse nada além da verdade e espero que com aquilo concluído tínhamos enfim conquistado nossa primeira missão deste evento e conquistados bons pontos. Mas naquela situação, com algumas feridas a mostra, roupa completamente detonada, corpo coberto de poeira. Eu precisava era de um bom banho antes de continuar."
Nossos primeiros pontinhos da Gincana? *¬* Que lindo