Anne
- Oh, garotinha, você quer mesmo uma luta? – Ele realmente parecia surpreso. – Ah, entendo. Pelo que faço, pelo que acha que eu faço, pensa que não gosto de Pokémon, não é mesmo? Pensa que eu não sou um bom treinador, não é? – Sorriu, dessa vez seu sorriso pareceu afetivo, como se falasse como sua filha amada. – Nunca esteve tão enganada. Deixe-me explicar sua situação. Eu sou obcecado por poder. Essas criaturas, os Pokémon, me trazem isso de todas as formas. Com eles eu consegui dinheiro, tanto dinheiro que não precisaria estar aqui nesse momento, mas eu gosto do que faço. – Isso mostrava que o homem era realmente um doente. – Na verdade, tenho tanto dinheiro que poderia comprar Kanto e Johto se eu quisesse. Contudo isso iria tirar toda graça da brincadeira... – Fez uma pausa, enquanto pensava em algo. – Além disso, isso seria um péssimo negocio, seria como jogar meu dinheiro no mar, se é que me entende.
- Continuando... Com eles também tenho poder, poder destrutivo. – Fez um gesto apontando para seus próprios Pokémon. – Sou velho, esses três estão comigo desde que eu era um moleque e isso faz muito tempo. Com esses três já estive em situações que você, com essa cabeça que só pensa em flores e borboletas nunca conseguiria imaginar. Sou um dos poucos que podem dizer que conhecem toda Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova, Kalos e outros continentes que você nunca ouviu falar. – Bufou, como se o desafio de Anne fosse um insulto. – Você já viu um lendário? Aposto meu saco que não. Eu já vi, não apenas um, e com meus Pokémon os enfrentei como iguais. Posso dizer que não sairiam em melhor estado que eu. Chega de conversa, não vou mais me gabar de minhas habilidades de treinador, veja você mesma. - Contemplou os Pokémon de Winnie. – Só digo mais uma coisa, mesmo com você usando todos seus Pokémon, a desvantagem é 100% sua, essa não será uma batalha justa para você. – Olhou para seus próprios Pokémon. – Acabem com isso que estou com fome. – Foi tudo que disse.
Winnie piscou os olhos. O primeiro movimento foi feito. E seu primeiro Pokémon foi derrotado. Velocidade, força do ataque, força do Pokémon e vantagem, tudo isso contribui para a derrota. Tudo que a garota conseguiu ver foi um feixe de luz branco, quando com uma extrema velocidade Weavile deslocou-se executando o poderoso Focus Punch contra a quadrúpede de pelagem escura. Quando a garota abriu os olhos novamente sua Houndoom fora jogada contra uma árvore, seu estado era péssimo depois de receber um dano monstruoso.
Na verdade o ataque de Weavile não foi o primeiro, mas sim o Fake Out do Skoll contra o Steelix, no entanto esse fora tão fraco, tão fraco, que não causou nenhum dano no Pokémon feito de rocha -que ignorou o Meowth como se ele não existisse-, isso devido à alta resistência do mesmo e o baixo ataque do gato. Assim, o verdadeiro primeiro ataque passou despercebido por todos, tendo sua atenção roubada pelo ataque devastador do Weavile.
O terceiro a se mover, mas não menos rápido, foi Gengar que lançou veneno na direção de Meganium, de imediato o Toxic a deixou envenenada, tornando inútil a primeira ordem de sua treinadora. Em seguida Poliwag resolveu se mover, lançando sua ondas hipnóticas contra o Steelix que mostrava-se um alvo fácil devido seu tamanho, todavia o monstro de pedras permaneceu acordado no seu lugar, ignorando Balder da mesma forma que fez com o outro. Meganium usou seu movimento de proteção, agora inútil, pois já estava envenenada devido ao Toxic do Gengar.
No fim, naquele turno, Frillish foi à única que conseguiu criar algum dano real. Com seu Night Shade contra Gengar, embora o dano não fosse devastador, não deixava de ser uma vitória, mesmo que pequena. Mas Winnie não teve tempo de comemorar, Steelix que estava imóvel até o momento, subitamente chocou sua enorme cabeça contra o chão, causando um enorme terremoto. Se fosse perspicaz Winnie notaria que os movimentos dos Pokémon do caçador não eram aleatórios, mesmo que ele não estivesse dando ordens, já que no exato momento em que o Steelix descia para o chão Gengar agarrou o Weavile com suas mãos fantasmagorias lhe tirando do solo e evitando que sofresse qualquer dano. Steelix continuou batendo sua cabeça e criando um verdadeiro terremoto no meio da floresta, o efeito nos Pokémon da treinadora foi destruidor, quando o tremor parou ela viu quase todos seus Pokémon machucados. Frillish pareceu não sofrer nenhum dano, pois flutuava e estava longe da terra no momento, embora não tenha tido tempo de salvar seus companheiros. Furfrou ainda dormia, havia sofrido um grande dano, contudo não foi o suficiente para que desmaiasse, embora fosse evidente que não aguentaria outro ataque de igual poder. Meganium foi atingida, contudo pareceu não sofrer um grande dano com o Earthquake. Poliwag e Meowth não tiveram a mesma sorte, ambos sucumbiram ao golpe que lhes causou grande dano devido suas baixas defesa contra golpes físicos.
Assim três Pokémon dos seis de Winnie estavam desmaiados apenas na primeira rodada de ataques, os Pokémon do inimigo quase não sofreram dano algum e estavam em ótima disposição. Isso mostrava que o terrível caçador não estava apenas gabando-se, ele era realmente poderoso. A garota de madeixas rosa teria alguma chance real contra um monstro como ele? Weavile moveu-se de novo, com seus olhos arregalados devido ao que presenciava Winnie não perdeu o movimento, contemplou quando seu Pokémon inicial foi atingido por um soco de gelo. Tyr que estava fraca com o envenenamento foi jogada para trás, levantou-se com dificuldade, tinha ciência que aquela era uma batalha que valia a vida de sua treinadora e talvez a sua própria, por isso não poderia desistir de nenhuma forma. Infelizmente sua força de vontade não era o suficiente contra o segundo ataque de Gengar. Venoshock. Esse ataque combinado com o Toxic usado anteriormente e somado ao poder do Gengar foi o suficiente para drenar as forças de Tyr que tombou ao chão com os olhos fixos em sua treinadora, como se pedisse desculpas.
Frillish, a bela Pokémon que combinava bastante com sua treinadora era nova no pedaço, não conhecia bem Winnie e seus companheiros de equipe, mas sabia que aquele era um momento critico, além de Vili era a única em campo contra o pior adversário de sua treinadora. Sabia que também não duraria muito tempo, mas também não desistiu, usou outro Night Shade contra o Gengar, causando mais dano, infelizmente não o suficiente para derrotá-lo. Mas fez algo, ela dessa vez estava esperando pelo ataque do Steelix, por isso posicionou-se a cima da cabeça de sua colega, ao perceber que o Pokémon iniciaria com o terremoto a agarrou com seu corpo e a ergueu no ar, salvando Vini do Earthquake e da derrota certa. Se não fosse isso, apenas Frillish teria sobrado na luta que começou com 6 contra três e acabava com 2 contra três. Ao menos Vili estava acordada novamente agora.
- Não quer desistir, garotinha? Já deve saber como isso vai acabar. – O homem perguntou, sorrindo. Ele sabia que tinha vencido e que a garota não possuía nenhuma chance contra ele, ela havia usado todos seus Pokémon e ele não teve trabalho nenhum em vencê-la. Se quisesse poderia matá-la naquele exato momento. – Eu não sei se ela sabe, mas eu sei. – Exprimiu uma voz que veio da floresta, Winnie a conhecia, mas não era possível. Ao olhar para o chão próximo do buraco o garoto continuava lá, inclusive o caçador estava próximo, embora de costas para ele. Mesmo assim foi o loiro que saiu da florestava, do lado oposto, como se chegasse naquele momento. Ao seu lado estava uma linda mulher... Não, um lindo Pokémon. Ela era um humanoide, de coloração verde, usava um longe vestido branco e uma expressão serenamente bela envolvia seu rosto. Serenidade era algo que não existia no rosto ou mente do jovem chamado Bast, se a treinadora achava sua expressão com ela fria era porque ainda não tinha visto seu rosto enquanto ele encarava o homem à sua frente.