Percebendo que não poderia mais contar com o Teleport de seu Kadabra, Nicholas, sendo acompanhado por um envergonhado pokémon psíquico, logo se despediu de Miss Dakota e partiu rumo ao outro lado da montanha. No fim, ele sabia que precisaria mesmo analisar as condições desta base antes de tomar qualquer atitude, uma vez que, querendo ou não, ele não poderia ser descoberto caso quisesse mesmo cumprir o combinado com a bem vestida mulher.
Sendo assim, por alguns bons minutos, o ruivo seguiu se esgueirando pela região atrás do centro de controle do grupo Ranger. Situação que permitiu ao jovem perceber as mudanças significativas da paisagem ao seu redor, já que, aos poucos, ele se deu conta da modificação da vegetação, fato este que indicava a provável aproximação com algum outro ponto entre a cidade de Fuchsia e a rota dezenove.
Contudo, antes que ele pudesse construir realmente uma opinião sobre tal diferenciação, ele, tratando logo de se esconder, se deu conta da presença de uma considerável construção de madeira que havia sido projetada sobre o solo irregular da própria montanha. Só que a presença da cidade de Fuschia no horizonte, indicou que a base ranger tinha sido construída com o objetivo de observar, mesmo que de longe, o que acontecia na metrópole de Kanto.
Com isso, sentindo o cansaço por todo aquele tempo de caminhada, o alto rocket confirmou enfim a sua chegada ao local desejado. E para a sorte dele, sua presença naquela região ainda não havia sido percebida, pois, até aquele momento, não houve nenhum alarmar na base sobre a presença de uma pessoa naquela lugar.
Agora, o que se poderá esperar de Nicholas? Afinal, ele estava a apenas alguns metros de escalada da base e, isso, lhe permitia preparar um plano para cumprir a tarefa proposta pela traficante. Momento que dava a oportunidade ao herdeiro dos Von Drietricher de colocar sua mente nefasta para trabalhar.