Nicholas resolveu seguir de encontro a Miss Dakota, já que, querendo ou não, a mulher saberia o que realmente havia acontecido na praia da rota dezenove e, isso, era de sumaria importância para o Rocket avaliar a melhor maneira de enfim chegar a seus pokémons. Assim, através de passos ladinos, o herdeiro dos Von Drietricher seguiu até a saída da rota dezenove, lugar onde ele e a traficante de pokémons haviam acertado definir a situação entre eles.
Então, após toda aquela travessia, Nicholas enfim se viu diante da saída para a cidade de Fuschia. Entretanto, antes mesmo que ele pudesse pensar na forma de encontrar a mulher, o Rocket avistou, em meio a vegetação, os traços marcantes de Miss Dakota, que ao ver o rapaz, caminhou pela mata, provavelmente não intensão que o rapaz a seguisse.
Dessa forma, sem perder tempo, o ruivo partiu ao encontro da golpista, e quando ele enfim se viu diante dela, algo inesperado acabou lhe acontecendo, já que, de repente, de dentro da aeronave que estava atrás da posição atual da bem vestida senhora, Kvothe e Lamora apareceram e logo seguiram ao encontro de Nicholas. A partir daí, Miss Dakota logo começou a falar:
- Encontrei está dupla atacando o grupo de Rangers que chegava à praia. Enfim, eles acabaram facilitando as coisas para mim e, por isso, resolvi ser uma boa samaritana e trazê-los comigo para te encontra. Viu, olha como sou bondosa HAHAHAHA. –E depois daquela forçada risada, a mulher prosseguiu: - Pois bem, sem mais conversa fiada, vamos direto ao assunto. Cumpriu mesmo o combinado? Não preciso me preocupar mais com aqueles equipamentos?