off :
Oi povo. Atualizações devidamente feitas. Fons com a troca de pokémons e Ame com o post adicional do box. ^^
A conversa de Fonseca com o Professor Carvalho foi incrivelmente rápida. Apesar do pesquisador estar interessado na jornada de Gus e no bem-estar dele e de seus pokémons, as cheias de Kanto e Johto haviam deixado ele cheio de afazeres para conseguir garantir a segurança dos pokémons. A maioria deles estava sendo transportado para um storage temporário em Hoenn, criado por uma tal de Lanette com o auxílio de Bill. Para a sorte do treinador, os pokémons dele ainda estavam com Oak e ele logo encaminhou a transferência de seus pokémons para a casa da mãe do jovem. De acordo com o professor, no dia seguinte pela manhã estaria tudo pronto.
Resolvida essa questão e com Free de volta à equipe, Fonseca foi surpreendido com mais um encontro com outra criadora que participara do Contest de Slateport. Eles trocaram algumas palavras rapidamente e logo ela foi convidada para jantar na casa dele também. Ame ficou feliz com a novidade, mas Emily não gostou tanto da ideia. Felizmente para o rapaz, Lissa acompanhou a garota, conversando com ela e amenizando um pouco o seu mal humor.
A caminhada até a casa do rapaz foi rápida e, assim que ele abriu a porta de seus aposentos, foi bem recebido por um velho amigo: seu Eevee. O pokémon pulava nas pernas de Fonseca o tempo inteiro, desesperado para receber um bom colo e alguns cafunés. Helena logo apareceu e cumprimentou todos, inclusive Ame.
- Vejo que meu filho trouxe mais uma bela moça! Você é realmente o bendito entre as mulheres, hein? - Brincou Helena, mas logo percebeu que Emily não gostou da brincadeira e mudou de assunto. - Fiquem a vontade conversando na sala. A janta ficará pronta em poucos instantes.
Eevee entendeu o recado e conduziu todos até duas grandes poltronas vermelhas que ficavam na sala, uma de frente para a outra, ambas viradas num ângulo agradável para assistir a grande televisão que ficava na parede da lateral. Na televisão, passava uma breve notícia a respeito do Contest de Slateport, inclusive com imagens do Mr. Mime de Ame durante a apresentação e então confirmaram que em breve haveria outro Contest em Verdanturf.
- Na minha região também temos Contests, mas eu nunca tive vontade de participar deles. - Disse Lissa, puxando assunto com todos. - Mas essas regras novas dos Contests de Hoenn fizeram eles lembrarem os da minha terra natal. Vocês acham que seria uma boa ideia eu tentar carreira no ramo?
Aparentemente o quarteto teria muito o que conversar antes da janta sair. Era a chance perfeita deles trocarem dicas, estratégias e, por que não, combinar um treino ou uma batalha?