Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia] Contests

Ir para baixo

[Guia] Contests Empty [Guia] Contests

Mensagem por Artie Dom Mar 20 2016, 03:29


Guia dos Contests

I. O que são Contests?



Concursos Pokémon (também conhecidos como Pokémon Contests) são um tipo de competição diferente, muitas vezes considerado o contraste de batalhas pokémon. Nela, os competidores fazem o possível para demonstrar todas as qualidades de seu pokémon através de diversificados tipos de apresentação. Treinadores que possuem como foco principal de sua carreira a participação nessas competições são conhecidos como Coordenadores.

Os concursos costumam acontecer em todas as regiões do Mundo Pokémon, distribuídos em cidades específicas com uma estrutura própria para sediar a competição, conhecida como Contest Hall. As datas e locais dos concursos são avisados com antecedência para que os coordenadores tenham tempo para se deslocar até seu destino, sendo recebidos na grande maioria das vezes por um público caloroso e por uma exigente banca de jurados.

Um Contest é dividido em três etapas: a apresentação visual, a apresentação artística e a apresentação de combate. Cada uma das etapas julga um conjunto diferenciado de características dos coordenadores participantes e fornece um determinado valor de pontos. Ao final da competição, o coordenador que somar o maior valor de pontos é considerado o vencedor do Contest e com isso acaba ganhando um Ribbon (Fita), o equivalente das insígnias das batalhas de ginásio.


II. Categorias e Reações



Cada movimentos que um pokémon executa é categorizado segundo sua condição dentro do sistema dos Contest Hall. A reação do público afeta a quantidade de pontos que um movimento bem executado ganha. Se um movimento excitar o público, o pokémon ganhará um ponto extra, mas se um movimento aborrecer o público, o pokémon perderá um de seus pontos. A indiferença do público a um movimento não afetará a emoção no salão nem a pontuação do Pokémon. Na tabela abaixo é possível ver a cor correspondente a cada Condition e como os jurados avaliarão em algumas das etapas de apresentação os apelos e descontentamentos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



III. Apresentação Visual



A primeira etapa de um Contest é a apresentação visual. Nela, os coordenadores possuem um prazo curto para realizarem uma pequena introdução de seu pokémon para o público e os jurados. Como sugere o nome, o visual do pokémon e seu carisma são os fatores avaliados para determinar as notas.

São vários os artifícios permitidos para a entrada do pokémon: uma coreografia, um voo rasante em torno do campo do contest, o uso de algum ataque de grande apelo visual e até mesmo uma pose triunfante. O importante é o pokémon deixar transparecer num intervalo máximo um minuto toda a sua personalidade e carisma, dando uma boa impressão para os jurados.

Porém, não é apenas o pokémon que deve se destacar nessa etapa! O avaliado durante toda a competição é o coordenador, portanto, o mesmo também deve fazer parte da introdução de seu parceiro. Por essa razão, é frequente que coordenadores utilizem roupas estilizadas e até mesmo fantasias para ficarem combinando com seus pokémons.

Nessa etapa, os jurados em conjunto darão uma nota que valerá de 0 a 10 pontos, julgando a aparência, o carisma e a relação entre coordenador e pokémon. Porém, há outros fatores que são capazes de ampliar a nota dessa etapa! Uso de itens, pokébolas e fantasias especializadas fornecem pequenos multiplicadores de nota, fazendo com que a mesma seja ampliada. Os multiplicadores podem se somar e chegar a um valor máximo igual a 2, fazendo com que a nota da apresentação visual passe a ser de 0 a 20.  
🔹 Coordenador ou Pokémon usar uma roupa ou fantasia de uma grife oficial: 1,1x (cada)
🔹 Coordenador ou Pokémon usar acessórios: 1,1x por acessório (máximo 5)
🔹 O Pokémon é Shiny ou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: 1,1x
🔹 Pokémon é retirado de uma Poké Ball especial (Cherish; Luxury; Park): 1,1x
🔹 Pokémon é retirado de uma Poké Ball especial da cor representante do Contest Hall: 1,2x
🔹 O hold item do Pokémon apresentando é um Scarf: 1,1x
🔹 O hold item do Pokémon apresentando é um Scarf da cor representante do Contest Hall: 1,2x
🔹 O Pokémon mega evolui durante a apresentação: 1,5x (se evoluir neste fase, não pontua em outra)
🔹 O Pokémon utiliza um Z-Move durante a apresentação: 1,3x (não poderá usar em outra fase)
🔹 Bônus para a melhor introdução: 1,3x (ultrapassa o limite de multiplicadores, se aplicável)



IV. Apresentação Artística



A segunda etapa do concurso acontece imediatamente após o término da apresentação visual do coordenador e seu pokémon. Juntos, eles terão até três minutos para realizarem uma apresentação que envolva o tema do Contest e, se possível, se encaixe com as características do Contest Hall. Todo e qualquer tipo de manifestação artística é válido nessa etapa, podendo incluir dança, canto, poesia e teatro.

Para auxiliar os coordenadores e preparar o público para as apresentações que virão, sempre haverá uma apresentação de abertura realizada por algum coordenador famoso que não esteja participando da competição. Essa abertura será apenas uma das mais variadas formas de apresentar e interpretar os temas. É essencial que um coordenador transpareça a sua personalidade e criatividade no momento da apresentação, portanto, planeje suas apresentações nos mínimos detalhes para evitar que os jurados lhe comparem com os demais concorrentes. Em alguns aspectos isso pode se tornar algo positivo, mas em outros, pode afetar sua nota negativamente, o mesmo vale para atenção aos Conditions!

A pontuação dessa etapa é determinada através das avaliações individuais dos jurados. Cada um dos três jurados irá avaliar as apresentações nos seguintes aspectos: execução, criatividade, personalidade e coesão com o tema do Contest. As notas emitidas pelos jurados serão entre 0 e 10. Portanto, a nota máxima para essa etapa é igual a 30.


V. Apresentação de Combate



Após as avaliações das duas primeiras etapas, os coordenadores poderão descansar por alguns minutos e aproveitar o tempo para guardarem suas fantasias e prepararem seus parceiros para a última parte da competição: a apresentação de combate! Essa etapa consiste num combate de duração igual a cinco minutos com um objetivo diferente das batalhas Pokémon: ao invés de focar no nocaute, o combate foca no uso de estratégias e movimentos diversificados.

Os coordenadores participantes do Contest serão sorteados e organizados em duplas e irão realizar as batalhas entre si. A menos que a regra do Contest diga o contrário, o Pokémon usado na apresentação do combate não precisará ser o mesmo utilizado nas apresentações anteriores, garantindo assim uma vantagem para coordenadores com equipes diversificadas.

Diferente das etapas anteriores, os pontos acumulados nessa etapa não serão atribuídos pelos jurados, mas sim pelo desempenho que ocorrer na batalha. Cada tipo de movimento utilizado garantirá uma pontuação diferente. Nocautear o adversário também concede um bônus em pontos, mas o mesmo é relativamente baixo e, como um adversário abatido significa o fim de uma batalha, é bom evitar que isso aconteça, pois a oportunidade de acumular mais pontos será desperdiçada.

🔹 Movimento Ofensivo ou Status no Adversário +3 Pontos
🔹 Movimento Status no Usuário/Aliados ou no Campo (Clima e Terrain) +2 Pontos
🔹 Movimento errou alvo, falhou ou foi bloqueado -1 Ponto
🔹 Cada movimento atrapalhado, o adversário se ganha +0,5 Ponto (tendo provocado ou não, como paralisias ou protect)
🔹 Movimento gera Excitement no público (conforme tabela de Condition) +1 Ponto
Movimentos repetidos usados em sequência não recebem apelo! Ex: Tackle seguido de outro Tackle. Apenas o primeiro recebe bônus.
🔹 Movimento gera Discontent no público (conforme tabela de Condition) -1 Ponto
🔹 Técnica usada é correspondente a categoria da Scarf equipada +0,75 Ponto
🔹 Pokémon Mega Evolui durante batalha (consume 1 turno) +10 Pontos
🔹 Uso de Z-Move Ofensivo +3 Pontos além da pontuação base (movimento + condition)
🔹 Uso de Z-Move Status x2 na pontuação base (movimento + condition)
🔹 Nocautear antes do último minuto (rodada) de batalha é punido com -5 Pontos
🔹 Nocautear durante a rodada final do combate +3 Pontos adicionais
Exclamation Combinações não pontuam, mas podem ser usadas interpretativamente, a depender do narrador, independente do LOG que deve seguir a risca a tabela de pontuação.
Exclamation Caso perca o prazo de postagem, não receberá pontuação durante a rodada.
Exclamation Scarf e Apelo por Condition não pontuam em Contest Halls sem cor definida.
Exclamation Se usada Z-Move na Apresentação Visual o Z-Bracelet não carrega a tempo da Apresentação de Batalha, portanto não é possível pontuar novamente.
Exclamation Pokémon Mega Evoluído na Apresentação Visual, se usado em Combate, pode entrar na forma Mega a desejo do coordenador, mas não pontua novamente.


VI. Resultados e Prêmios



Após as três etapas do Contest, os pontos acumulados de todas as fases são somados e aquele com a maior pontuação será considerado o vencedor. Em caso de empate nas pontuações, o critério de desempate será a soma dos pontos da apresentação artística e da apresentação visual juntas: o coordenador com a maior soma vence.

Cada Contest possui uma premiação própria, sendo o prêmio do primeiro lugar sempre acompanhado por um Ribbon próprio. As fitas de prêmio de cada competição são consideradas únicas e, por tal razão, coordenadores que ganharem mais de um Ribbon num Contest sediado na mesma cidade poderão usar ambos como passaporte para o Grand Festival.

Além do Ribbon, outros itens são distribuídos para os participantes: fantasias, roupas, itens consumíveis, Scarfs, Shards, TMs e, quase sempre, dinheiro. Os prêmios de cada Contest serão anunciados junto de suas datas e locais. Portanto, preste atenção nos anúncios!


VII. Grand Festival



No mundo dos Contests, o equivalente da grande Liga Pokémon de cada região é um Contest especial denominado Grand Festival. Apenas Coordenadores cadastrados que possuírem cinco Ribbons estarão aptos para participar desse concurso, que possuí uma sede fixa.

Diferente dos Contests básicos, as Apresentações Visual e Artística passam a ter caráter eliminatório. O número de jurados passa de três para cinco e as notas de ambas as etapas é somada para definir a nota final do coordenador. Apenas os oito coordenadores com maiores notas passarão para a Apresentação de Combate, onde os combates também passarão a ter caráter eliminatório.

O último coordenador a permanecer na competição será consagrado como Top Coordinator e receberá uma grande variedade de prêmios: um Ribbon dourado, um Pokémon raríssimo e misterioso, uma grande variedade de itens e, de sobra, muita fama e prestígio!

Após a participação do Grand Festival, os coordenadores participantes permanecerão com as suas fitas, mas as mesmas não serão mais válidas para serem usadas na inscrição do próximo Grand Festival. O Ribbon dourado do Top Coordinator, por sua vez, será considerado como um passe livre para o Grand Festival posterior, poupando o vencedor da grande competição de participar de outros Contests por um tempo e permitindo que o mesmo tenha mais liberdade para treinar e preparar sua equipe ou se lançar como novato em outra região.

VIII. Dicas



🔹 Colecione TMs e Shards! Os movesets de seus Pokémons precisarão ser modificados com frequência. Possuir um arsenal desses itens garante que você reensine movimentos que se tornam indesejáveis por um curto período de tempo.

🔹 Sempre que passar por uma cidade, verifique se ela possuí uma loja de fantasias! Os itens costumam ser baratos e rendem vários pontos na competição!

🔹 Grifes de roupa como a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] lhe permitem criar roupas com total liberdade, mas as mesmas demoram um pouco para ficarem prontas. Planeje suas apresentações com antecedência!

🔹 Faça amizades que te apoiem e incentivem a conquistar o disputado título de Top Coordinator!

Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
[Guia] Contests Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Contests Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Contests Empty Re: [Guia] Contests

Mensagem por Haruki Qui Ago 06 2020, 21:40

Movimentos da Gen VII classificados em suas respectivas conditions

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Beak BlastAurora VeilFloral HealingBaneful BankerAccelerock
Clanging ScalesBurn UpLeafageGear UpAnchor Shot
Darkest LariatFleur CannonPollen PuffInstructBrutal Swing
Fire LashLungeSpotlightPower TripDragon Hammer
Laser FocusMoongeist BeamTearful LookPsychic FangsFist Impression
Shadow BoneRevelation DanceZing ZapPurifyHigh Horsepower
Solar BladeShore Up-Shell TrapIce Hammer
Spirit ShackleSparkling Aria-Speed SwapLiquidation
-Trop Kick-Strength SapMulti-Attack
---Toxic ThreadSmart Strike
----Stomping Tantrum
----Sunseel Strike
----Throat Chop





Última edição por Haruki em Qui Jan 28 2021, 21:38, editado 1 vez(es)
Haruki
Haruki
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Guia] Contests Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Contests Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Contests Empty Re: [Guia] Contests

Mensagem por Haruki Qui Ago 06 2020, 21:40

Movimentos da Gen VIII classificados em suas respectivas conditions


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aura WheelBurning JealousyBranch PokeApple AcidBody Press
Bolt BeakFlip TurnDecorateCorrosive GasBreaking Swipe
Clangorous SoulLife DewMagic PowderExpanding ForceCoaching
Court ChangeMeteor BeamStuff CheeksFalse SurrenderFishious Rend
Drum BeatingMisty ExplosionTeatimePoltergeistGrav Apple
Dual WingebeatRising Voltage-Shell Side ArmJaw Lock
Dragon DartsSteel Beam-Snap TrapLash Out
Grassy GlideStrange Steam-Snipe ShotObstruck
Meteor AssaultTerrain Pulse-Tar ShotOctolock
No RetreatTriple Axel--Scorching Sands
Overdrive---Skitter Smack
Pyro Ball---Spirit Break
Scale Shot---Steel Roller



Haruki
Haruki
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Guia] Contests Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Contests Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Contests Empty Re: [Guia] Contests

Mensagem por Renzinho Dom Jan 02 2022, 01:20

GUIA DE NARRAÇÃO E AVALIAÇÃO CONTEST
Modo Autônomo

Este guia é um complemento sobre as conquistas de uma das Classes do RPG - Coordenadores - com informações que servem para orientar a Staff na hora de elaborar, organizar e narrar os Pokémon Contests, conforme as particularidades de cada Hall. Lembrando que o sistema foi otimizado para que todo Staffer possa assumir um desafio de Contest Autônomo!



Coordenadores


Neste novo modo de concursos, o Coordenador poderá decidir QUANDO e ONDE desafiar um Hall e optar entre duas modalidades:
1. Apenas Fases Textuais (Visual e Artística);
2. Completo (Visual, Artística e Batalhas).


Uma vez que o desafio for aberto em um Contest Hall, nenhum outro poderá ser aberto naquela região enquanto esse estiver acontecendo (não interfere nos Contest de outras Regiões);

Haverá um prazo de 3 dias (72h) para outros competidores interessados manifestarem o interesse depois de abertas as inscrições pelo primeiro coordenador, podendo ser feito também pelo Poké-Nav ou Poké-Gear ou Rotom-Phone à distância (sendo punido nas INFORMAÇÕES IMPORTANTES caso não compareça, ficando impossibilitado de participar do próximo Contest aberto na Região);

Para o caso de não ter dois ou mais Coordenadores no mesmo desafio ao Hall, NPCs especiais deverão ser utilizados para disputar a Fita, como Ruby, Daisy e outras, a depender da Região, do Hall e do nível do Coordenador (caso tenha dúvidas de qual usar, consultar o atual Gestor de Contests [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]); E assim a Fase de Batalhas se torna OBRIGATÓRIA!

KANTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (coordenadores até 2 fitas);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]/ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (coordenadores com 3 ou 4 fitas);

JOHTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (coordenadores com 3 ou 4 fitas);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (coordenadores com 3 ou 4 fitas);

HOENN:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link](coordenadores até 2 fitas);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link](coordenadores até 3 fitas);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (coordenadores com 3 ou 4 fitas);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link](coordenadores com 4 fitas).

NPCs Liberados por Jogadores:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Kanto/Johto - até 2 fitas);
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Hoenn - até 2 fitas);
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Hoenn - até 2 fitas);

O Tema será sorteado de acordo com o Banco de Dados na área da Gestão assim que um Mestre assumir o desafio;

É necessário um rodízio de concursos em todos os Hall da região para desbloquear um novo desafio ao Hall que já entregou Ribbon anteriormente. Exemplo: Se Lilycove entregou uma Fita, só poderá ter um novo desafio após Slateport, Fallarbor, Verdanturf e Pacifidlog entregarem uma Fita. Isto evitará repetição de apenas 1 Condition, dando oportunidade para todas as categorias. Nada impede que o mesmo Coordenador vá em todos os Cute Hall das 3 regiões, se tiver disponibilidade, mas Fitas de Kanto não são elegíveis para Johto ou Hoenn, e vice-versa. Além disso, um Coordenador só poderá pegar uma Fita por Hall nesse modelo de Contest (ou seja, não poderá pegar duas fitas no Hall de Arboville, por exemplo).


♦  APRESENTAÇÕES

Ao abrir o tópico para as Apresentações (se atentar ao número na # no título do tópico), não é necessário criar uma "Exemplo de Apresentação" nos modelos autônomos, apenas uma introdução, abrindo o evento, saudando a audiência, apresentando os jurados e participantes, e passar as orientações gerais:

• Todos os jogadores inscritos terão um prazo de cinco dias para postar suas apresentações nesse tópico. (Ou seja: até às 23:59h do DIA X DO MÊS Y, DIA DA SEMANA.)
• Para postar suas apresentações, seus personagens devem estar na cidade do Hall e sem nenhuma rota ativa no momento da postagem.
• Participantes do Contest que já estão na cidade do Hall após o início do Contest não poderão sair da cidade. Caso contrário, serão eliminados por W.O.
• Ao final do prazo, jogadores que não postarem suas apresentações serão eliminados por W.O. e serão punidos vide aviso nas inscrições.
• Imagens, vídeos e músicas são bem-vindos para complementar, mas o foco da avaliação será a parte narrativa.
• Itens que forem utilizados na Apresentação Visual deverão ser citados durante a narrativa e também é obrigatório por em OFF.
• Em caso de dúvidas, enviar MP para os organizadores deste Contest (SEU NICK AQUI).


♦  AVALIAÇÃO DAS FASES VISUAL E ARTÍSTICA:

O Mestre que estiver orientando o desafio deverá convidar 2 outros membros da Staff para compor a Banca de Jurados junto dele, contando com 3 notas em cada uma das fases.
Cada Avaliador Convidado ganha 2 Pontos no Mural Staff;
O Mestre Organizador/Avaliador recebe 5 Pontos no Mural da Staff.
Personagens de Membros com Título de Top Coordinator podem ser convidados para avaliar e recebem premiação especial (consultar Gestão).

FASE 1 - APRESENTAÇÃO VISUAL (máx. 10 Pontos)
🔹 Visual Deslumbrante = 6 Pontos
- Autoexplicativo. É a principal responsável pela fase. Aqui deve-se atentar para todos os acessórios utilizados, tanto no(s) pokémon quanto no personagem, como foram descritos, organizados e explorados. A fantasia do coordenador também faz parte dessa categoria. Todo e qualquer fator de pontuação extra (descritos no guia dos Contest) pode e deve ser avaliado. Ela pode ser dividida entre: Harmonia dos acessórios com o Tema (3) e Harmonia entre os acessórios utilizados pelo Coordenador (3).
🔹 Cativação no Tempo Limite = 2 Pontos
- Nessa fase o coordenador tem um tempo limite imaginário de até 1 minuto para desenvolver uma curta abertura com personalidade e carisma e conquistar o leitor na relação coordenador-pokémon. Deve ser receber o ponto se o jogador apresentou algo de especial entre e ele e seu pokémon, exibiu algum movimento, fala ou ação especial ou marcante.
🔹 Movimento de Apelo Visual ou outro que remeta ao Tema = 1 Ponto
- Se usar algum movimento da cor do hall OU algum que tenha a ver com o tema.
🔹 Combinação estética dos acessórios do Pokémon com as roupas/fantasia do coordenador = 1 Ponto
- Se conseguiu estabelecer uma unidade entre Coordenador e Pokémon visualmente.

FASE 2 - APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA (máx. 10 Pontos)
🔹 Escrita = 3 Pontos
- Aqui deve ser avaliado além de questões da língua como ortografia, coerência e concordância, a fluidez do texto. Uma boa leitura é sinal de bom texto, mesmo que com pequenos erros de português.
🔹 Criatividade = 3 Pontos
- É importante estar aberto a vivenciar a narrativa do jogador para além das descrições dos movimentos no Bulbapedia e se a apresentação foi encantadora o bastante para cativar a leitura.
🔹 Adequação ao Tema = 3 Pontos
- Procure dar pontos inteiros como: 3) se adequou ao tema; 2) dentro do tema, mas poderia ter explorado mais; 1) pouco fora do tema. Pode zerar caso o coordenador fuja totalmente do tema, mas nessa caso é OBRIGATÓRIO estar explicado nos comentários o motivo. Caso haja dúvidas sobre ambiguidade, perguntar ao Organizador.
🔹 Adequação ao Foco do Hall = 1 Ponto
- Ponto gratuito caso tenha se atentado ao menos a um dos tópicos na descrição do Hall.

COMO MANDAR AS AVALIAÇÕES E COMENTÁRIOS?

Todo Avaliador Convidado deverá representar interpretativamente uma personagem do Comitê Organizador, que normalmente é composto por uma Joy, o Presidente do Fã Clube Pokémon, Top Coordenador atual da Região, Líder de Ginásio da cidade ou adjacências (caso tenha afinidade com Contest), entre outros.
As avaliações devem ser encaminhadas para o Organizador numa única MP ou mensagens separadas via Discord com as seguintes informações:

Código:
1) Nick do Player:
2) Nota Apresentação Visual = X
3) Nota Apresentação Artística = Y
4) Comentário de [u]NOME DA PERSONAGEM INTERPRETADA[/u]:


♦  NARRAÇÃO FASE DE COMBATE:

Para os casos onde a modalidade de Contest Completo tiver sido requisitada, o Mestre que assumiu o desafio poderá narrar a Apresentação de Batalhas como também poderá convocar a Staff para auxiliar, no caso de muitos participantes. É recomendado que cada Narrador assuma o máximo de 2 batalhas por Contest para dar atenção ao sistema de Pontuação e não deixar a Fase se prolongar demais!

Existe um Modelo e um Guia que devem ser seguidos à risca! Caso haja dúvida em alguma momento, consultar o atual Gestor de Contests [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Regras:
• Ambos participantes devem escolher um dos pokémons de seu box para utilizar na batalha e enviá-lo via MP num prazo de 24 horas para o narrador. Após esse prazo, o jogador será desclassificado por W.O. e o outro jogador enfrentará um NPC.
• O primeiro a postar na batalha será o narrador, seguido pelo membro que dará as ordens primeiro, como indicado no post. [SORTEIO]
• Não será permitido o uso de itens durante as batalhas, com exceção do hold item que pode ser alterado no momento do envio ao narrador.
• O objetivo da batalha não é o nocaute dos oponentes, mas sim o acumulo de pontos. A pontuação funcionará de acordo com as regras do Guia dos Contests.
• Cada jogador terá um período de 24 horas a partir do horário da postagem anterior para enviar seu post. Após essas 24 horas, o jogador será tratado como um NPC, mas a pontuação adquirida não será válida.
• Estilo de batalha: VARIA DE ACORDO COM O HALL, mas normalmente é 1x1 Single.
• Tempo de combate: 4 minutos (4 rodadas).


♦  PREMIAÇÕES

Premiações dos Contest Autônomos
As premiações podem ser diferenciadas de acordo com a modalidade.

🔹 Apenas Fases Textuais
1º Lugar
Fixo: Poké Puff Deluxe + PK$ 2.000 + 1 Acessório (aleatório) + 3 Patterned Beans.

Além do fixo, deve ter uma das seguintes opções:
- 1 Scarf (aleatório);
- 1 Ticket de Massagem no valor de PK$750;
- 1 Pack de Exp. Candy S (5 Exp. Candy S);
- 1 Pack de Shard (10 Shards aleatórios);
- 1 TM de Status (aleatório).

2º Lugar
Fixo: Poké Puff Fancy + PK$ 1.000 + 1 Acessório (aleatório) + 2 Patterned Beans.

Além do fixo, deve ter uma das seguintes opções:
- 1 Scarf (aleatório);
- 1 Pack de Felicidade (2 Patterned Beans);
- 1 Pack de Shard (5 Shards aleatórios);
- 1 Pack de Exp. Candy XS (10 Exp. Candy XS).

3º Lugar
Fixo: Poké Puff Frosted + PK$ 500 + 1 Acessório (aleatório) + 1 Patterned Bean.

Além do fixo, deve ter uma das seguintes opções:
- 2 Plain Beans;
- 1 Scarf (aleatório).

Participação
Fixo: Poké Puff Basic + 1 Acessório (aleatório) + 2 Plain Beans.

🔹 Completo
1º Lugar
Fixo: Poké Puff Deluxe + PK$ 5.000 + 1 Acessório (aleatório) + 4 Patterned Beans.

Além do fixo, deve ter uma das seguintes opções:
- 1 Exp. Candy M;
- 1 Ticket de Massagem no valor de PK$1400;
- 1 Pack de Exp. Candy S (5 Exp. Candy S);
- 1 Pack de Shard (15 Shards aleatórios);
- 1 TM (Status ou até 80 de Power);
- 1 Pack de TR (3 TR de até 6 Shards aleatórios);
- 1 Pack de Poké Puff Frosted (5 aleatórios).

2º Lugar
Fixo: Poké Puff Fancy + PK$ 2.000 + 1 Acessório (aleatório) + 3 Patterned Beans.

Além do fixo, deve ter uma das seguintes opções:
- 1 Pack de Felicidade (4 Plain Beans);
- 1 Ticket de Massagem no valor de PK$750;
- 1 Pack de Shard (5 Shards aleatórios);
- 1 Pack de Exp. Candy XS (10 Exp. Candy XS);
- 1 TM (Status ou até 40 de Power);
- 1 Pack de Poké Puff Frosted (2 aleatórios).

3º Lugar
Fixo: Poké Puff Frosted + PK$ 1.000 + 1 Acessório (aleatório) + 2 Patterned Beans.

Além do fixo, deve ter uma das seguintes opções:
- 2 Plain Beans;
- 1 Pack de Feather (aleatório);
- 1 Pack de Exp. Candy XS (5 Exp. Candy XS).

Participação
Fixo: Poké Puff Basic + 1 Acessório (aleatório) + 2 Plain Beans.
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Guia] Contests Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Contests Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Contests Empty Re: [Guia] Contests

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos