Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Caminhada pelas montanhas

2 participantes

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 3 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Off :


O pensamento do loiro era inteligente, talvez o vilão gostava de ver sua presa sofrer, uma espécie de ode à tortura. Ou ainda Altaria devido ao seu alto nível tornava aquela técnica estupenda muito imprecisa, dificultando a execução por parte de Glalie.

Definitivamente o caçador não era alguém para se confiar, mas talvez o já esperado fato de seu Glalie ser o único Pokémon tão poderoso fizesse com que ele mudasse de ideia após as ameaças e após sentir o poder da trupe de Gabriel. Quando o treinador soltou que estava também interessado na experiência que a batalha geraria para justificar sua permanência, o malandro ficou boquiaberto, há tempos não enfrentava alguém tão decidido ou focado no treinamento Pokémon assim.

Cheio de velocidade, Glalie assistiu à recuperação do Raichu que fora nocauteado há pouco e seguiu a ordem de seu mestre para executar um Blizzard. Com aquilo, quase toda a energia recuperada pelo rato elétrico era perdida, mas o Pokémon ofegante começava mesmo em meio a nevasca a carregar suas bochechas.

-Ice Shard.- Dizia entre risos.

Apesar da ligeira velocidade superior de Raichu, Glalie utilizava um golpo de prioridade e fractais de gelo voavam pelo campo cortando a pelagem do guerreiro Raichu: ele mal teve chance de contra-ataque!



Status:
+1 Special Attack
+4 Speed
+2 Special Defense
-2 Defense
-1 Evasion
+1 Accuracy

Ability:
Moody

Lv. 60 Glalie


20/166
Caminhada pelas montanhas - Página 3 Glalie
Caminhada pelas montanhas - Página 3 Raichu
Lv. 41 Raichu


00/90
Ability:
Static
Status:
Fainted

Campo: Manhã fria com densa neblina. Grande área sem vegetação, sendo composta apenas por pedras e terra roxa.


Em momentos como aquele parecia quase impossível vencer aquele monstro. Altaria chorava, estava muito apreensiva e aquele estado emocional afetava também seu bebê. O homem então pediu que utilizasse um Ice Shard em suas asas para que ela ficasse quieta.

Paiva estava ficando quase sem saída... Raichu não teria mais condições de retornar, bem como Magmortar. O lutador que estava com um capacete agora já estava enfraquecido e não era rápido o suficiente, ainda mais agora que Moody ajudava na velocidade do Ice-Type.

_________________
Caminhada pelas montanhas - Página 3 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 3 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Off: Quero matar esse NPC e roubar o dinheiro dele, essa jogada pra minha super potion ir pros ares foi sacanagem. u_u

E questão do Grass Knot seria mais para vencer Ground types mesmo, cuja maioria tem peso elevado. Contra a maioria dos pokes no fórum, Fight + Electric já bastam.

EDIT: Encontrei meu tema nessa batalha (Link), repare no nome da música.


"Situação irritante" foi tudo o que o Gabriel pensou à respeito do uso do Ice Shard, com os dedos indicador e polegar duma das mãos pressionados contra a testa. Teria de usar um novo Pokémon e além disso sua Super Potion acabou desperdiçada por completo - sendo esse segundo fato o mais irritante. Já estava quebrado por completo e agora tinha tido um de seus itens desperdiçados? Não perdoaria aquele homem.

Retornou Raichu e em seguida colocou Roserade em ação.


- Use Giga Drain. - Ordenou. Ice Shard ou Blizzard, Roserade tinha tudo para aguentar o ataque que viesse e recuperar um pouco de sua vitalidade. Estaria cansada após os fatos, mas ao menos deveria derrubar Glalie - ou então logo chegaria o ponto no qual Gabriel começaria a atacar o treinador adversário diretamente, pois já estava irritado.

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 3 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
off :


A irritação de Gabriel estava descomunal, especialmente quando ele se lembrava que seu lado financeiro não estava nada bom: qualquer item gasto desnecessariamente agora lhe faria falta. Com Magmortar derrotado e Raichu duplamente derrotado, o rapaz recorria à sua Roserade. Ayako ganhava o campo, mas obviamente não era mais ágil que o furioso Glalie:

- Blizzard! Força total, Glalie, estamos perto de dizimar o time dele. - Bradava o homem, ele poderia ter recorrido a técnica que nocautearia Roserade imediatamente, contudo, ele não confiava em sua precisão considerando que Glalie já estava bem enfraquecido provavelmente.

Em meio a toda aquela névoa e frio, o Ice-Type abriu mais uma vez sua gigantesca boca gerando uma nevasca. Roserade não esperava enfrentar um frio como aquele ao sair de sua cápsula de armazenamento. Contudo, ela resistia e então mirava com suas grandes e belas rosas um raio poderoso que absorvia energia de Glalie. Graças ao item que ela segurava o dano causado era exatamente o necessário para nocautear o monstro do homem.



Status:
Fainted
Ability:
Moody

Lv. 60 Glalie


00/166
Caminhada pelas montanhas - Página 3 Glalie
Caminhada pelas montanhas - Página 3 Roserade
Lv. 36 Ayako


61/89
Ability:
Natural Cure
Status:
Normal

Campo: Manhã fria com densa neblina. Grande área sem vegetação, sendo composta apenas por pedras e terra roxa.


Com a vitória de Ayako sobre o Pokémon, Altaria eriçava sua penas. Um mix de alegria, alívio e ansiedade acerca do que aconteceria a seguir a tomava. Seu filhote que mal podia ser visto entre suas grandes asas plumosas tremia de frio e medo.

Sem emitir qualquer palavra, o vilão não-identificado sacou a Poké Ball de seu Pokémon e o retornou: com toda certeza o frio amenizou na ausência da criatura, mas não imediatamente, pelo visto ele não era o único causador daquela frente climática. Deveria ser uma frente fria incomum que pairava sobre Hoenn.

Antes que Gabriel pudesse se manifestar ele liberou um novo Pokémon, por um milésimo de segundo o treinador de Roserade imaginou que a continuação do embate pudesse acontecer, o que seria péssimo ainda mais devido ao tipo do Pokémon.

Caminhada pelas montanhas - Página 3 Pidgeot

Para a sua sorte, o que era algo estranho de se dizer depois de todas aquelas falhas, o possível caçador da Altaria dourada agarrava-se no pescoço da ave e então alçava voo rapidamente para longe com seu Pidgeot, fugindo. Nada restava para trás. Paiva poderia tentar ir atrás com seu dragão, mas valeria a pena? Altaria ao menos parecia estar a salvo agora, não?

_________________
Caminhada pelas montanhas - Página 3 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 3 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Off: O pior é que eu devia ter considerado o tempo que ia gastar usando Super Potion, lol. Se tivesse colocado o Gallade tinha dado de boa. D:
Mas tudo bem, a frustração passou. ewruqhd O ruim é estar completamente quebrado, vou ter que bater nas portas de vários gyms pra fazer o que preciso. =/

Seria legal mesmo é botar Surf no Raichu, mas isso é impossível. =/ Se brincar o Alolan vai ganhar Surf no movepool só pra GF trollar mais com o pobre Raichu.


Ayako, confiável como sempre, foi a Pokémon de Gabriel responsável por derrotar o "maldito" Ice type. Flygon estava livre para ser usado e de fato teria sido uma escolha efetiva contra a ave revelada pelo homem, porém o que o vilão fez foi recorrer à retirada. Instintivamente, o treinador lançou Flygon em campo, mas não tardou a reconhecer que já era tarde demais para persegui-lo ou sequer lançar um ataque.

Aquela ave não era o tipo de Pokémon conhecido por sua força, mas certamente era capaz de voar a uma velocidade incrível.


- Merda. - O loiro resmungou, antes de virar-se para Roserade. A Grass type, naturalmente, não gostava do frio que sentia e por isso já havia se encolhido próximo ao espírito do deserto, cujo corpo era maior e mais quente que o seu. - Bom trabalho. Você também, Gallade. - Concluiu, trocando olhares com o lutador, o qual estava visivelmente abatido. - Um dia te farei forte o bastante para uma futura revanche. - Tentou confortar o Pokémon, mas apenas conseguiu deixá-lo com um misto de expectativa e frustração.

Interessantemente, tal sentimento era quase sempre presente em Gabriel, portanto pelo menos naquele momento treinador e Pokémon conseguiam se identificar melhor.


- Ah! - Exclamou, quando lembrou-se de Altaria. Devagar, aproximou-se do Pokémon. - Como estão? - Perguntou.

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 3 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Off :


Gabriel preferia ficar, além do mais ele reconhecia que Pidgeot era uma ave bastante veloz. Ele agradecia com poucas palavras aos seus combatentes e se aproximava da Altaria dourada, tentando descobrir se ela estava bem. Seus olhos estava marejados e seu minúsculo filhote finalmente podia ser visto entre as plumagens: ela realmente estava confiando em Gabriel e estava grata a ele por isso. Contudo, seus ferimentos e cansaço era visível, sabe-se lá o quanto ela já havia resistido antes de Paiva intervir?

- Você foi muito corajoso, rapaz. - Era a voz de uma senhora idosa que se aproximava, seus cabelos grisalhos, a postura encurvada e as marcas no rosto alvo denunciavam sua idade. - Sou moradora de uma cabana aqui na região. Quando ouvi um grande estouro eu tive de enfrentar o frio e buscar o que estava causando o desequilíbrio do ecossistema da rota.

Pelo visto ela fora atraída pela batalha. Ela se aproximava de Altaria e acariciava, tentando consolá-la.

- Essa Altaria é como uma guardiã de todos nós, contudo ela raramente é vista. Costuma ficar nos lugares mais inalcançáveis da rota 114. - Notando seus ferimentos, a velha utilizava vários itens medicinais e frutos, buscando restaurar a saúde da ave e de seu bebê. - Como você se chama, bravo rapaz?.

_________________
Caminhada pelas montanhas - Página 3 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 3 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Off: Daycare, Daycare, Daycare again. Eu já não tinha muito, aí gastei boa parte com daycare. Também gastei com umas berries e tal.

Surf > Shiny. qq Mesmo com Surf ele não é tão foooorte assim, tbh, mas não vai rolar evento desses porque já aconteceu uma vez.

E de boa, imaginei que fosse isso mesmo. Semana com provas é sempre um porre insuportável. D:


Altaria havia realmente sofrido bastante, mas ao menos seu filhote aparentava estar em estado melhor. Gabriel começou a pensar no que podia fazer - se deveria dividir algumas berries com a Pokémon ou explorar as redondezas em busca de um lugar onde poderiam descansar -, porém antes de tomar uma decisão, ouviu uma voz e se pôs em alerta. Baixou a guarda apenas ao ver que era uma idosa que parecia ser confiável, a julgar pela aparente relação que possuía com Altaria - afinal, o dragão não tentou resistir quando ela se aproximou.

Ouviu pacientemente suas palavras, sem interromper a mulher, e quando chegou sua vez de responder, falou com voz clara.


- Sou Gabriel e esses são meus Pokémon. - Falou, extendendo o braço na direção de Flygon, Roserade e Gallade. - Os que não estão machucados, pelo menos. Sinto que um sujeito atacou essa Altaria com um Glalie, mas quando cheguei a Pokémon já estava em mal estado. - Tentou explicar. - Sabe onde poderíamos descansar?

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 3 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Off :


- Muito prazer, me chamo Stella, Gabriel. - Ela entregava por fim uma fruta amarelada para mãe e filho e afagava sua plumagem em despedida. - Sei sim, por favor me acompanhe até minha cabana.

A senhora tomava a dianteira, encolhendo-se para lidar com o frio e sorrindo para os três Pokémons do treinador que ainda tinham saúde e caminhavam por perto. A cabana que a velha morava não era muito longe dali e ela parecia bastante solícita.

O sol brilhava, porém não esquentava nada. Já devia beirar as oito horas após o fim da caminhada até a residência da possível curandeira, tudo aquilo fora bastante estressante e ocupou as primeiras horas da manhã do explorador matinal.

- Entre, fique à vontade. Vou preparar algo para você e seus Pokémons comerem... - Ela então trazia também alguns itens medicinais naturais que restaurariam por completo a saúde de todos os monstrinhos de Paiva. - Mas me diga, Gabriel, o que está procurando na rota 114?

+4500 de EXP para Gallade!

+1000 de EXP para Roserade!

+1000 de EXP para Raichu!

+500 de EXP para Magmortar!

_________________
Caminhada pelas montanhas - Página 3 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 3 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Off: D:

Já eu de ontem pra cá estive parado bastante em casa, porque fiz um troço no dentista (Removi um excesso de gengiva pra fazer canal num dente...) e como consequência estou com uma dor desgraçada que ocasionalmente me perturba. ._. Consegui fazer quase nada hoje por conta disso.

E o evento que rolou era o concurso cultural lá, onde staffers eram barrados de participar... aí na épocao não tive nem como participar mesmo. :V

Sem contar que o Raichu vinha como prêmio de arte, pelo que me lembro, daí era mais impossível ainda. e.e

Não que eu substituiria meu shiny por um com Surf simplesmente porque o shiny já tá comigo a um bom tempo, mas acho que se eu tivesse ganho um prêmio desses, poderia ter dado pra argumentar botar o Surf no que eu já tinha. (Ou pelo menos é a coisa justa a se fazer e que foi feita em eventos mais recentes que davam coisas especiais para determinados pokes, pelo que me lembro.)

Vou me contentar com uma futura Alolan Raichu só pra fazer um casalzinho com o Raichu shiny


Antes de seguir Stella, Gabriel curvou a cabeça para Altaria por alguns breves segundos, num gesto amigável, e então sinalizou com as mãos para que seus Pokémon o seguissem. Em silêncio, o loiro acompanhou a idosa até sua cabana, contente pelo clima mais tolerável que antes. Ainda sentia frio, mas conseguia lidar com temperaturas baixas melhor que com o calor.

Afinal, viveu boa parte de sua vida em Blackthorn, cidade localizada em alta altitude e numa região mais fria do que Hoenn. Não que o inverno daquele ano deixasse de ser surpreendentemente frio para o que a região tropical estava acostumada, claro.

Depois que chegaram na cabana e Stella ofereceu alguns itens medicinais para seus Pokémon, o loiro aproveitou para liberar Raichu e Magmortar - o segundo fora da cabana, lógico - e os tratou com os itens medicinais, assim como fez com Roserade e Gallade. Com o grupo revitalizado, o estrago feito por Glalie já não era mais tão aparente e a moral da equipe estava bem mais alta.


- Na verdade eu me interessei em vir pra cá pois li alguns artigos sobre avistamentos na região. - O loiro explicou, respondendo Stelle. - Soube que tinha um pássaro azul por aqui e como parecia ser um Pokémon desconhecido, me interessei por sua raridade e força. Tem também o detalhe de que alguns outros Pokémon raros parecem ter aparecido com mais frequência, mas acho que posso ter chegado tarde. - O desânimo foi aparente à medida que o loiro terminou a explicação. O clima ainda estava frio, porém como não chegou a avistar sequer um Pokémon incomum na área - com a exceção da Altaria shiny -, ele já havia começado a perder a esperança de que conseguiria encontrar algo interessante para batalhar ou até capturar.

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 3 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Off :


Stella ouvia atentamento ao que Gabriel apontava, ela ficava satisfeita ao ver a trupe do treinador restaurada e menos abatida pelos estragos que o poderoso Glalie havia causado. Ela sorria quando ouvia a chaleira apitar avisando que a água estava fervendo: ela passava um delicioso chá e colocava o bule na mesa diante de Paiva, pedindo que ele se servisse:

- Confesso que não tinha ouvido falar sobre a história desse pássaro, mas há bons dias o clima aqui anda meio instável... - Comentava ela enquanto organizava a mesa colocando alguns lanches para o café da manhã. - Digo, desde que esse inverno louco chegou em Hoenn, acho que lugar nenhum mais fez calor. Contudo, aqui na rota 114 há dias em que o frio se acentua do nada e algumas horas depois ele dá uma atenuada. - Explicava.

Após algum tempo em que eles conversavam e comiam, Stella se levantou arrumando seu cabelo e reclamando do frio, parecia estar sentindo a agudização do frio ressaltada por ela há pouco. Gabriel também percebia isso. Ela se distanciava comentando tal fato, indo até o armário pegar um cachecol para enrolar em seu pescoço. Foi da janela ao lado do armário que ela exclamou:

- Bem, Gabriel, você está reclamando que não vai encontrar espécies raras aqui na região, mas tenho bastante certeza que aquele porquinho não é nativo das redondezas. - Afirmava ela, instigando o garoto ao apontar pelo vidro da janela uma pequena espécie de pelagem marrom que vasculhava a geada que cobria parte da vegetação:

Caminhada pelas montanhas - Página 3 Swinub

_________________
Caminhada pelas montanhas - Página 3 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 3 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Off: Na verdade o dente parece ter infeccionado (O que não é surpresa, tenho canal pra fazer nele e já está atrasado por causa desse procedimento que tive que fazer) e aí eu me ferrei por uma semana inteira com ele, antes de ir no dentista e me passarem antibiótico pra tomar. Terminei de tomar ontem e realmente melhorou bastante. :>




- Acho que esse clima foi causado por algum Pokémon, não é normal. - O loiro deduziu, com a xícara de chá na mão. Para sua alegria, o chá estava ótimo e o deixou mais relaxado, nem parecia que minutos atrás estava a sofrer com o stress causado por uma luta tão desigual quanto aquela contra Glalie. - É uma pena mesmo, meus Pokémon não gostam muito do frio. - Ao término de tais palavras, deixou escapar um sutil sorriso e momentaneamente desviou o olhar para onde seu grupo estava repousando.

Quando terminou o lanche e percebeu Stella mencionar algo além da janela, o loiro levantou-se e foi olhar do que se tratava. Animou-se brevemente ao reconhecer o Pokémon que havia acabado de avistar.


- É um Swinub, perto de onde eu morava tinha uma caverna onde dava pra encontrar alguns desses. - Mencionou, referenciando o Ice Path ao norte de Blackthorn, em Johto. No entanto, a nostalgia não durou muito tempo antes de Gabriel voltar sua atenção para a idosa. - Se não se importar, vou dar uma olhada naquele Pokémon. - Ele então fez uma rápida reverência e foi até seus Pokémon, dos quais retornou todos com a exceção de Gallade e Ditto - o qual ainda estava na forma de boné em sua cabeça.

- Vem cá. - Após pedir que Gallade o seguisse, se aproximou com lentidão de Swinub. Quando perto o suficiente, abaixou-se para falar com o Pokémon. - Oi?

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 3 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos