Poni Island
Depois da tal captura complicada, passei o fim da manhã no Centro Pokemon para só então aproveitar as belas que Poni tinha para me oferecer; enfrentar o sol das três fora uma das maiores burrices que já fiz na vida, pois meu dia de férias resultara apenas em queimaduras e desidratações, isso sem eu nem mesmo reparar! Só fui perceber quando entrei no meu quarto e tirei o biquíni molhado para estender. A marca da roupa fora de inexistente para absurdamente visível! O pior era que nem sequer me bronzeei, eu estava completamente vermelha. Toquei meu ombro uma, duas, três, quatro vezes! Nas quatro senti um ardor insuportável, que nem com repetição pude minimamente mt acostumar. Oh deus, que azar, Winnie! Catei da bolsa um hidratante e roupas largas, me joguei no box do banheiro e liguei o chuveiro no mais gelado possível. Um alívio momentâneo!
Depois de me alimentar, banhar, hidratar e arrumar (não exatamente nesta ordem), deitei na cama. Remexi para um lado e para o outro, ardendo de um lado à outro, até então adormecer. Fora o pior sono da minha vida? Provável que sim. Acordei diversas vezes, esqueci-me das queimaduras e sofri em diversos momentos de desleixo, foi assim a noite toda! Sofri tanto que o sono se foi. Era cinco da manhã e dormir não era mais uma opção, o que eu faria? Iria por a mão na massa, claro. Nada devia estar aberto até então, visto isso, porque não tirar um tempinho para treinar os golpes que mostrei aos meus pequenos antes de embarcar para cá? Ideia plausível e aceita, vamos lá!
Desci as escadas do centro - mas não sem antes passar quilos de protetor - e fui direto a área de treinamento, na lateral do estabelecimento, localizada em uma praça próxima. Liberei os cinco pokemons que tinha comigo e, o ovo que sobrara ficou nos meus braços, acalentado. Seis seres vivos sob minha responsabilidades, cinco que não pareciam muito contentes em serem incomodados ao meio do amanhecer; era com estes mesmos cinco a minha frente que disse; "por mais que estejamos de férias, é hora de por a mão na massa". Tomei para mim a PokeDex, rodei dois CDs e mostrei para Frillish, Poliwhrath e Bellossom, para os dois primeiros o Scald, para o terceiro Toxic. Deixei-os ver pelo tempo necessário, enquanto isso, organizaria o treino em minha cabeça.
Depois de tanto pensar, separei o time Brick Break (Teddiursa, Elekid e Poli) dos individuais, deixara Bellossom e seu Toxic a esquerda e Frillish e seu Scald ao centro-direita, enquanto os outros três ficavam a extrema-direita; por mais esquisita que fosse essa divisão, o treino não evolveria política de forma alguma. Enumerei-os como um, dois e três e lhes dei o comando aos poucos:
- Ao primeiro grupo, peço que aprendam Brick Break quebrando pedras. Este é um golpe específico para quebrar barreiras e ele precisa ser aprendido na mesma ideia. Concentrem-se em um golpe de mão, lateral, a força precisa ser concentrada na interseção entre palma e verso da mão, exatamente na lateral! - Instrui - Vocês viram como é, vocês conseguem!
Ao fim das instruções, apontei para uma pilha de paralelepípedos não utilizados, ao canto da praça; carregá-los para perto e quebrá-los era parte do treino, ficava ao critério deles a velocidade que o farão ou se trabalhariam em conjunto ou separados.
Virei-me ao grupo dois, grupo este de um só pokemon, e lhe cumprimentei com voz meiga. Não conseguia ser dura com Gin! Passei a mão em suas flores e só após isso lhe disse em tonalidade serena:
- Você conhece bem este tipo de golpe, aprendeu Venoshock e Sludge Bomb extremamente rápido, já teve habilidades naturais com veneno e ainda sabe Poison Powder! Usaremos todas estas qualidades para tentar manipular um veneno forte, bem pouco diluído, e jogar em direção ao alvo. Usaremos como alvo um ponto fixo - Expliquei, porém parei ao meio para pensar numa finalização - O portão enferrujado, pode ser? Ninguém passa por lá mesmo.
Por último, virei-me a Frillish, a fantasma que compunha o grupo três e lhe pedi com bastante entusiasmo que fizesse a tarefa com vontade; Freya era o tipo de pokemon que não tinha dificuldade alguma de aprendizagem, porém o maior problema era enfrentar seu desinteresse, mas aos poucos começávamos a nos dar bem. Encarei a fantasma com um olhar de animo e lhe disse:
- Se você for bem hoje, amanhã te levarei até a praia, a liberarei para brincar com Gin o dia todo, ok? - Propus; brincar com Gin era a coisa que ela mais gostava de fazer, no mar então, era impossível desaprovar! - Faremos o seguinte, você acumulará uma quantidade razoavelmente grande de água e a liberara aos poucos, em alta pressão, isso fará com que o jato aqueça; teremos que fazer isso ao ponto de causar queimaduras! Mire a frente! Pode focar o protão enferrujado também, se quiser.
Com todas as instruções dadas, afastei-me dos três grupos e virei observador por um breve momento, tentando analisar erros e acertos, tanto meu quanto deles.
OFF: Oláa! Vou fazer um treino de início e depois o plot fica por sua conta, narrador! Leve-me onde preferir.
OFF²:Em Poliwhrath Scald no lugar de Surf. Em Frillish Scald no lugar de Surf. Em Bellossom Toxic no lugar de Poison Powder.