Winnie quando percebeu que estava atrasada, se arrumou o mais rápido que pôde, e em seguida saiu correndo do Centro pokémon. Comia as barrinhas de cereal, enquanto corria e terminava de se ajeitar no meio de toda a movimentação. Para sua sorte, ainda estava muito cedo, e assim, não haviam muitas pessoas andando pelo pequeno vilarejo, apenas um grupo de pescadores estava por ali.
Todos os pescadores se dirigiam basicamente para a mesma direção que ela, e isso a fez diminuir um pouco a velocidade. Agora que ela havia terminado de comer, ela havia terminado de se ajeitar, e finalmente podia segurar seu ovo devidamente. Demorou aproximadamente 15 minutos para chegar até o barco de Elodin, e o velho já estava parado na entrada com uma expressão de desapontamento e os olhos passando dela para seu relógio e de volta para ela.
- Quase desisti de você... - Disse o homem com voz séria. Estava nitidamente desapontado com toda a expectativa que colocou na jovem. - Vamos! Entre logo, ou não vamos pegar um lugar bom.
Elodin entrava no barco, e ia direto pra cima. Ele se sentava no banco à frente do leme, e girava a chave do motor. O ronco do motor preencheu o ambiente que estava até então, silencioso. Um grande Snorlax permanecia no meio da sala (referencia à expressão: "o elefante no meio da sala"), pelo resto do caminho.
Não demorou muito para chegarem no local da competição. Vários barco estavam posicionados bem de frente a uma grande plataforma improvisada em uma região mais afastada da costa. A plataforma era móvel, e usava uma grande quantidade de boias para se manter acima da água, e havia uma moça bem no centro dela. Barcos de todos os modelos e tamanhos aguardavam o início da pescaria, e também havia uma balsa, para os que não tinham um barco para participar, além de treinadores montados em seus pokémons aquáticos.
- Senhoras e senhores! Sejam bem vindos a mais uma edição do Pesca e Solte de Poni Island. Dessa vez estamos com uma grande quantidade de participantes, por causa dos turistas que estão nos visitando. - Dizia uma voz feminina, que ecoava por todo o local com um potente auto falante. - Então não vamos enrolar muito. Vou direto ao ponto. – A moça que estava no centro da plataforma, levantou um saquinho e continuou falando. - Cada competidor, receberá um kit desses. Nele contem: um rastreador por GPS na forma de broche, três LureSport Balls especiais, e uma bela camisa da competição. Todos deverão usar a camisa e o broche, para serem identificados e se manterem nos limites da competição. – Um pequeno barco começou a desfilar por entre os barcos dos competidores, e entregou para cada um, um dos kits da competição. Os competidores que estavam na balsa, já estavam todos vestidos com a camisa e apenas aguardavam. Depois que todos receberam os Kits, a mulher voltou a falar. - Os limites da competição estão sinalizados por bandeiras vermelhas, e não será permitido que ultrapassem esse limite. Boa sorte para todos, e podem começar. - Uma buzina soou, e todos começaram a comemorar.
Eram sete da manhã quando a competição começou oficialmente. Os barcos e pokémons começaram a se mover para vários locais diferentes, e com Elodin não foi diferente. Assim que foi dado o sinal, ele começou a levar o barco para uma direção que haviam outros quatro barcos indo. Agora Winnie entendia o porquê de ele querer chegar mais cedo. Os barcos que estavam mais na frente, haviam conseguido disparar na frente para os melhores locais, e isso o deixava irritado.
- Droga! - Elodin exclamava para ele mesmo. - Winnie, prepare-se. Vista logo a camisa, e se posicione na mureta. Nós vamos ficar um pouco distantes, mas se você conseguir repetir aquele seu último arremesso de ontem, não vamos ter problemas. Tente mirar na região onde tiver bolhas saindo, sua chance de pegar uma escola vai ser maior.
Winnie não entendia muito bem o que Elodin queria dizer, mas como ele ainda estava um pouco seco com ela, talvez fosse melhor não esperar muitas explicações dele.