Winnie tentava disfarçar a risada, por ter achado o nome do homem engraçado, mas ele pareceu não perceber. A jovem, como Elodin esperava, não tinha nenhuma experiência com pesca, e assim aceitou rapidamente o convite de praticar um pouco. Apesar de ter recebido o convite de passar a noite naquele luxuoso barco, ela pareceu não se interessar, e disse que passaria a noite no Centro Pokémon.
- Então vamos ali pra fora, vamos aproveitar enquanto ainda não escureceu. Vou te ensinar como segurar corretamente, e como fazer um arremesso longo. Vamos lá. - Elodin preferiu não insistir no convite, pois poderia causar uma impressão ruim, continuando apenas com as instruções da pesca.
O homem seguiu até uma espécie de varanda, que ficava na parte lateral do barco, onde havia uma escada que levava até a parte de cima do barco. Winnie o seguiu, já que precisava estar em um local aberto para fazer um arremesso. Os dois subiram a escada, primeiro Elodin e logo atrás dele Winnie. A parte elevada tinha uma pequena cabine próxima da proa, onde ficavam os controles do barco, logo atrás, na popa, uma área livre com algumas espreguiçadeiras e uma mesinha com cadeiras. Essa área livre era perfeita para ter acesso a qualquer direção, com exceção a parte que ficava exatamente na frente da cabine.
- Vamos começar então. Posicione-se ali perto da mureta, e fique virada para o mar. – Disse o homem apontando para a extremidade da área, que era toda cercada por uma pequena grade. O homem se posicionou bem ao lado de onde apontou e segurou sua vara. - Vou tentar não ser muito técnico, já que você não conhece muito sobre o assunto. Vamos lá então... – Ele apontou para a ponta mais fina na parte superior da vara e continuou. - Isso aqui é a ponteira. Essa é a parte que você mira na direção que você quer arremessar a vara. – Agora apontava para a parte onde havia uma pequena manivela, e onde o carretel estava preso. - Isso é o molinete. Ele serve basicamente para você controlar a linha na hora da pesca, para soltar ou puxar. – Elodin olhou para Winnie e perguntou. - Deu pra entender tudo até agora?