Spoiler :
Elekid (Hela)
Personalidade: Pouco sabe-se deste pokemon até então; fora o primeiro nascimento que Winnie presenciou e a primeira relação verdadeiramente maternal para a garota. Mesmo que com Loki a garota tenha um sentimento bastante parecida, não há uma laço instintivo como há aqui; além do que, Hela pede muito menos atenção que o urso. Não gosta muito de contato físico e prefere ser reforçada com elogios e presentes. Pouco conversa, por não sentir-se parte do grupo ainda, mas não gosta menos de ninguém por isso.
Tem dificuldade com seus sentimentos, não os entende direito e é pior ainda em entender os alheios. Não compreende muito bem piadas ou sarcasmos, sente-se mal por não conseguir demonstrar a Winnie seu amor e por isso, acaba vestindo mais uma capa de devoção do que de carinho. Tal postura acaba causando um desconforto de ambos os lados; a treinadora nunca quis um pokemon devoto, e sim amigo, enquanto o elétrico nunca teve a intenção de se mostrar assim.
Teddiursa (Loki)
Personalidade: Tendo resquícios de um transtorno de estresse pós-traumático nunca superado, Loki tenta ao máximo viver sua vida sorridente sem o fantasma que o assombra; esforça-se para fazer seus amigos felizes e se divertir, viver a vida como deve ser vivida, segundo sua mãe, morta e caçada por um ser humano psicótico. Nesta enrascada, acabou por conhecer Winnie, criando uma relação maternal com a garota, desenvolveu em conjunto uma empatia mútua. Ela era a única que lhe fizera companhia por todo o trauma e, junto dela, o enfrentou e conseguiu ver vida sadia a frente. Graças a isso, o urso sente admiração e respeito a Winnie, única humana a quem se entrega.
Seus traumas interferem em seu comportamento até hoje, mesmo temporadas após seu acontecimento. Será sempre apático a figura humana, mesmo que nunca os trate com violência. Usar este artifício gratuito, para Loki, é rebaixar-se a humanidade, o que nunca fará. Não suporta ouvir um homem reclamar da vida sem revirar o olho ou achá-lo dramático; pouco valoriza conversas ou relações humanas de modo geral. Às vezes vê-se estressado sem motivo aparente e não consegue disfarçar sua falta de ânimo ou mal humor; ainda que bastante alegre quase todo o tempo e em constante luta com seus problemas, encontra em si um espírito ranzinza que lhe possessa de vez em quando. Não o demonstra com tanta asperidade, mas deixa claro que quando este vêm o visitar, não ficará pulando sendo carinhoso. Se identificará muito mais com Freya nestas horas do que com Tyr.
Seus gatilhos ainda são existentes; não consegue excluir as memórias ruins e ao ver alguma situação que as remete, tende a se esconder atrás de Winnie, mesmo que a garota pequena não possa fazer nada sobre; agarra-se a garota e lhe pede suporte psíquico. Pouco ela pode fazer para passar a crise, mas só de afagá-lo ele já se sente mais seguro.
Bellossom (Gin)
Personalidade: Bastante pró-ativa; Gin é o maior exemplo de militância pokemon. Não se reconhece pelo gênero que nasceu e pede para ser chamada pelos pronomes masculinos. Acha-se lindo, porém frustra-se por não sentir-se pertencente aquele corpo, tão feminino e meigo. Enfeza-se com quem não respeita sua opção e odeia ser chamada de fofa. É adorador do corpo feminino de carteirinha, ama-as como nenhum outro pokemon, mas preferiria não ter um.
Ainda que obrigada a se manter neste corpo pelo resto da vida, o Bellossom se vê superando tal frustração e usando do que pode para assim fazer. Sua voz tem um timbre mais grave e tenta incluir-se em grupos masculinos; é apaixonada por Freya perdidamente, o mistério, silêncio e postura da pokemon o fazem perder a noção de realidade quando estão juntos.
Em geral é bastante extrovertido e animado. Ama brincadeiras infantis e simplístas, dificilmente não topa algo e é bastante pra frente. Tende a tomar a responsabilidade para si e suporta bastante carga, emocional e física, nas costas.
Snorunt (Regin)
Personalidade: Sua principal qualidade é a inteligência, mas pouco é reconhecida; o pokemon é tão calado, mas tão calado, que ninguém o leva a sério. Nada introduz, nada adiciona, apenas analisa, deixando sua maior qualidade cair em desuso. Em contraste com seu instinto, Regin odeia frio e lugares abertos; gosta de ficar no interior de um quarto quente e abafado. É apaixonada pelo escuro e por sons constantes e, o seu favorito, é o metálico; talvez por isso gosta de ficar perto de Nidhogg quando este brinca com suas escamas.
Adora acumular coisas metálicas, mesmo que estas sejam só bugigangas sem efeito ou valor. Nem bonitas precisam ser! Leva consigo uma caixinha que, em geral, deixa com Winnie, onde guarda o que desejar. Quando está muito cheia, a garota acaba tendo que ter uma longa e duradoura conversa com a pokemon, decidindo o que é pertinente levar consigo para viagens e o que pode jogar fora. Felizmente ela rapidamente enjoa de suas quinquilharias, então não é tão difícil esvaziar seu porta-trecos.
Gliscor (Jormungand)
Personalidade: Arisco e agressivo; o único do grupo que tem prazer em batalhar. Adora mostrar suas lindas garras e atacar; não poupa força em lutas e tende a querer resolver tudo na briga. Tem uma auto-estima inflada como um Wailord; nada o abala, nem perder. Em geral bota a culpa na treinadora quando isso ocorre e nunca tem auto-crítica.
Acha treinamentos perda de tempo, mas obedece-os; achasse forte o suficiente para ganhar sem isso. Tem pouca, ou nenhuma, afinidade com o resto do grupo e vê planos em dupla ou grupo apenas empecilhos. Respeita Winnie apenas por falta de opção, lhe vê como mestra e sustentadora; ganhou em batalha solo e, por isso, vê-se inevitável dobrar o joelho a ela. Admite que sua treinadora é esforçada, mas não dirá mais que isto; nunca usará outro termo para a elogiar.
Ficou um tempo com Gabriel Paiva e teve a oportunidade de conhecer vários outros capturados de sua espécie; não gostou. Fez o que tinha que fazer e retornou frustrado de lá. Achasse muito mais forte que o restante; em geral vê o mundo inteiro como escória.
Quagsire (Munin)
Personalidade: Adora espectar; observar a vida é muito mais interessante que participar ativamente, por isso tem tanta afinidade com séries, filmes, novelas, peças teatrais e desenhos. Sente-se verdadeiramente completo quando ouve uma fofoca ou observa acontecimentos marcantes na vida dos outros. Adora acompanhar a bagunça que é a vida de Winnie e esforça-se para ser conselheiro de todos os seres próximos, inclusive dela. Não liga para a vida pacata que tem, a vivência alheia o entretem.
Não esforça-se para nada em particular; não irá a frente para alguma atividade ou se voluntariará para nada, seja lá o que seja. Até o faz, com bastante desdém, mas faz. Procura sempre um aconchego, somado com comida gostosa e companhia agradável para, a partir disto, ver, julgar e comentar o que lhe passa.
Felizmente não é fofoqueiro; com tudo o que vê, seria um problema se fosse. Guarda para si as informações até esquecê-la e, raramente, diz ao próximo o que viu, pensou, achou sobre os actos presenciados.
Jangmo-o (Nidhogg)
Baltoy (Fafnir)
Torchic (Nanna)
Vanilite (Sif)
Growlithe (Ferir)
Fearow (Hugin)