Poni Island
Mesmo que separados, Freya e Gin se davam extremamente bem; a sincronia das duas era bastante claro e, bem, o clima harmônico também. Deixei-as que ficassem juntas, mas sem que o treino parasse. Talvez assim as duas se divertissem mais:
- Que tal mudarmos um pouco. Vamos tentar fazer combos com vocês, como duetos. Faremos o seguinte, Gin irá usar Sweet Scent com o alcance que conseguir e Freya, com Ominous Wind, irá tentar estender o alcance do golpe para um terceiro alvo e, quem sabe, não consegue um quarto? Assim potencializaremos os dois golpes!
A ideia inicial era uma o vento forte da pokemon aquática para espalhar o cheiro doce de Bellossom. Se dará certo, não sei, porém seria legal ver o resultado. Após isso, voltei a atenção para Teddiursa e Elekid que pareciam estar indo muito bem, porém com uma certa relutância quanto ao golpe. Decidi por separá-los e alterar o treinamento dos dois, não forçaria mais seus braços.
- Bom, vamos fazer outra coisa. Loki, você pode ir ao encontro de Poli falar com ele? Acho que você seria um ótimo treinador, e uma forma ótima de aprender é ensinando, não é? - Orientei, assim poderia não só ajudar Balder como também treinar ainda mais Teddiursa - Você Loki, preciso que continue empilhando pedras, faremos um exercício diferente. Depois que empilhar cinco delas, vou pedir para que use Shock Wave. Como sabe, seu golpe não afeta o chão, porém veremos o quão perto chega nele. Vamos ver, em uma escala de zero a cinco, o quão perto você consegue chegar ao solo.
Enquanto explicava ao elétrico o que fazer, Teddiursa se encaminhara para perto de Balder, conversaram um pouco sobre a execução do golpe e o ursino fizera uma demonstração cerca de duas ou três vezes. Botei-o para ensinar Poliwhrath por dois motivos bastante pertinentes; o primeiro era que ele sabia mais sobre Earthquake do que eu, o segundo era porque, ensinando um pokemon tão mais poderoso, talvez Loki adquirisse alguma experiência. Antes de abandonar os dois neste esquema, apenas instrui em algo que podia ser muito importante:
- Balder, eu tenho que me desculpar com você. Pedi para que criasse terremoto com os pés, quando claramente sua força é braçal. Porque não tenta com os punhos? Talvez se dará melhor.