Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico

2 participantes

descriptionCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico EmptyCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico

more_horiz
Off: Olá, espero que seja uma boa rota, a ideia é participar do Swarm e investigar os ocorridos no Mt. Pyre.


 A cena era interessante de se ver: Klaus com as mãos na cintura olhando para o horizonte enquanto Caim e Capitu - um de cada lado do criador - esperavam o jovem pensar no que fazer. O inicial obviamente se sentia muito feliz em estar novamente com seu criador, a fêmea, por seu turno, começava a achar interessante ficar "de bobeira" no sistema de armazenamento. 

 Essa ideia some de sua mente ao olhar mais uma rota e sentir o cheiro de mato ao seu redor. O mais feliz, nesse caso, era Skarmory que voava fazendo círculos no ar finalmente livre de sua obrigação de ser apenas um meio de transporte. Klaus devia isso ao Pokémon e se sentia bem por poder dar um pouco de "vida normal" ao metálico e era isso que fazia um meio sorriso se desenhar em sua fase cor de ébano enquanto seu objetivo voltava a sua mente: Saber mais sobre os ocorridos naquela área e entender - até onde sua coragem permitisse - os acontecimentos do Mt. Pyre.

 Trouxe consigo uma equipe com nível um pouco mais alto, mostrando que vem aprendendo com os eventos anteriores e erros do passado e com isso em mente dá mais alguns passos, calmos sendo seguido pelo trio inusitado que fora formado no momento.

descriptionCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico EmptyRe: Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico

more_horiz
Off :



Intrigado com os acontecimentos no Mt. Pyre e também ciente de que aquela seria uma ótima oportunidade como treinador e criador, Klaus não perdia tempo e traçava a rota 121 como seu destino inicial. O local possuía uma vegetação característica, com grandiosos gramados e alguns pontos de vegetação alta. O cheiro do orvalho era agradável e a vista era bonita.

Para desbravar o local, o criador escolheu um trio de pokémons um tanto quanto peculiar e cada um demonstrava sua personalidade de forma diferente. O mais animado, sem sombra de dúvidas era Skarmory. Um pouco de liberdade para voar sem carregar seu dono era algo ótimo e ele parecia grato por isso. Porém, sua animação não durou muito tempo: bastou o quarteto andar poucos metros pela rota que uma nuvem negra surgiu no céu e uma leve garoa começou. Aquele era um claro indício de uma intensa tempestade chegando. Voar de baixo de chuva não era bem o que o pássaro metálico queria...

Após caminharem um pouco, o trio encontrou uma placa de sinalização bem grande, indicando que o Mt. Pyre ficava próximo dali. Bastava seguirem por aproximadamente um quilômetro em linha reta e então descerem um barranco na direção sul. Conseguiriam eles chegarem lá sãos e salvos antes da tempestade tomar conta da rota?


Status :

descriptionCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico EmptyRe: Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico

more_horiz
Off: Tranquilinho =D medo dessas ideias -qqq

 A animação de Skarmory começou a se desfazer como os produtos químicos do cabelo de mulheres diante da chuva, voar com o céu feio daquele jeito não animação muito o tipo metálico que começou a andar do lado de Stantler.

 A cena em sia era extremamente engraçada: o voador caminhava de forma meio desengonçada enquanto Capitu em seu reino de obliquidade se esforçava para não debochar do seu companheiro de jornada, enquanto Caim emitia estranhos grunhidos que pela entonação deviam ser de incentivo.

 Klaus, por outro lado, resolveu diminuir seu passo para acompanhar o voador, afinal pouco o conhecia e a atitude de querer ir andando tinha seu mérito e um sorriso se desenhou em seu rosto sumindo logo após ele olhar o horizonte cinzento e chuvoso, por sorte tinha uma capa de chuva consigo e resolveu vestir, manchando suas cores com um amarelo forte e plástico.

 Decidiu descer o barranco e, para isso, usou Capitu como montaria dessa vez, para facilitar sua descida. Skarmory voava baixo com Caim em suas costas.

descriptionCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico EmptyRe: Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico

more_horiz
A caminhada até o barranco foi tranquila. Chegando lá, o jovem descobriu que haviam duas opções de caminho a percorrer para que pudesse chegar no Mt. Pyre. A primeira seria descer o próprio barranco que, graças a chuva, estava escorregadio e um pouco perigoso. Porém, se falta de segurança era o problema, o caminho dois resolvia tudo. Ao fazer uma caminhada maior por uma longa rampa, o jovem conseguiria chegar ao cais que levaria ao Mt. Pyre em segurança.

Porém, o destino parecia indicar para o treinador qual caminho ele deveria escolher. Capitu, apesar de todo o seu close, chamou a atenção de seu dono e apontou para algo no barranco. Preso em uma parte da descida, havia um pequenino e frágil pokémon amarelado. Logo acima, preparando-se para pegar a criaturinha, haviam dois pokémons caninos de pelagem preta e cinza. Maiores, eles rosnavam. Provavelmente não estavam felizes com aquele pequeno invadindo o seu território.

O que Klaus faria? Deixaria a natureza seguir seu rumo natural ou tentaria intervir na situação que estava diante de seus olhos?


Status :

descriptionCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico EmptyRe: Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico

more_horiz
 Capitu descendo o barranco foi mais calmo do que Klaus imaginava, a rena gostava de se mostrar nesses momentos e obviamente não deixaria o criador em perigo.

 Com a primeira parte do trajeto concluída, o jovem se via diante de duas opções e antes de, obviamente, escolher a mais segura tem sua atenção chamada pela fêmea para uma cena inusitada naquela situação. Era óbvio que o amarelado levaria desvantagem ali e dois contra um não era algo muito justo. 

 Por outro lado, como um dèjá-vu de outra vida, ele percebia que chegar impedindo isso poderia causar problemas em seu futuro.

- EI - batia palmas como uma barraqueira - Parem com isso, agora...

 Sim, ele ignorou a sensação de já ter vivido algo parecido e intercedeu, Caim logo entendeu o que ele queria e se pôs alerta, Capitu também. Skarmory, por andar pouco com Klaus, abria o bico para sentir a chuva ignorando tudo ao seu redor.

descriptionCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico EmptyRe: Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico

more_horiz
Por mais que sua intuição dizia que ele não deveria intervir naquela situação, seu coração pesou mais e ele se viu na obrigação de proteger o pequenino pokémon amarelo.

Ao bater palmas e chamar os dois pokémons, o criador agora era o centro das atenções e tinha dois pokémons caninos olhando e rosnando para ele. Claramente ele não conseguiria seguir adiante sem uma batalha ou tentativa de fuga. O lado bom é que o pokémon indefeso havia recebido de presente alguns momentos de alívio.

Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico MightyenaCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico Mightyena

Diante da dupla de pokémons, o que o criador faria? Iria lutar ou fugiria dali?


Status :

descriptionCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico EmptyRe: Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico

more_horiz
 Os dois Pokémon que atacavam o pequeno logo respondem a provocação não tão intencional do jovem Klaus, deixando o jovem apenas com duas possibilidades de resolução: fugir ou batalhar. E diante dessa pequena encruzilhada, ele decide optar pela segunda opção.

 Já batalhara várias vezes - até mais do que gostaria, sinceramente - mas ainda mantinha um certo frio na barriga ao colocar-se nessas situações. Qual Pokémon escolher? O que fazer? Qual erro crasso cometeria dessa vez? O negro não era o melhor estrategista e isso sempre foi cristalino como água de rio.

 Braços tentando relaxar, olhos fixos na dupla e uma fala firme de quem não erava tão firme assim por dentro:

- Caim, ataque o primeiro com Moonblast, duas vezes! Se ele cair, use no segundo. Skarmory, use Metal Claw no segundo, duas vezes...

 Além de ser solto, Skarmory ainda poderia batalhar. O próximo passo seria um apelido. Enquanto os segundos passam, ele encara Capitu e diz calmamente:

- Tente ver se o outro Pokémon está bem, certo. Desvie da batalha e se possível o traga para mim.

 Apontava sua agenda-que-tudo-sabe para identificar o pequeno.

descriptionCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico EmptyRe: Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico

more_horiz
Entrando mais uma vez em batalha - embora não gostasse muito disso - Klaus fez com que todos os integrantes de seu trio permanecessem em atividade. Skarmory e Caim batalhariam contra os caninos, enquanto Capitu faria o resgate do pequeno pokémon amarelo.

Enquanto a pokémon quadrupede descia o barranco cuidadosamente, o confronto iniciava com os dois pokémons do tipo Dark rosnando e intimidando seus adversários. Era a sua habilidade Intimidate entrando em ação. Logo em seguida, eles tomaram a iniciativa da luta e rugiram de forma ensurdecedora. Era o movimento Snarl, que não só causou danos, como também causou dano crítico em Caim e reduziu o Special Attack dos aliados de Klaus. Foi então que Skarmory e Vileplume partiram para a ofensiva. A ave metálica cravou suas poderosas garras de aço em um oponente, enquanto o pokémon Grass lançou um raio feito de luar no outro.

O confronto continuou e agora quem tomava a iniciativa era Skarmory, que mais uma vez atacou com suas garras metálicas. Os danos eram baixos, mas era compreensível tendo em vista que ele ainda era um pokémon novo. A dupla de Mightyena então prosseguiu atacando com fortes mordidas e neste momento a sorte claramente não estava ao lado de Klaus: o Vileplume recebeu outro ataque crítico e Skarmory teve sua defesa reduzida.

Por fim, o inicial do criador utilizou seu Moonblast com sucesso mais uma vez e, com isso, o primeiro dos Mightyena foi nocauteado. Apesar da fêmea ter ficado assustada com a força do golpe, ela não desistiu da luta e permaneceu ali, encarando seus adversários com um pouco de fúria. Fora da batalha, Capitu conseguia chegar até o pequeno pokémon que estava no barranco. O pequenino ficou assustado, mas pulou nas costas da criatura com olhos de ressaca. O problema agora era outro: subir o barranco. Capitu viu que não teria forças para tal e, portanto, optou por descer.
[/color]



Mightyena:
Fainted
Mightyena:
Normal
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Intimidate
Trait:
Intimidate

lv21 Mightyena


0/60
lv21 Mightyena


50/60
Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico MightyenaCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico Mightyena
Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico VileplumeCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico Skarmory
lv38 Caim


75/105
lv14 Skarmory


26/42
Trait:
Chlorophyll
Trait:
Keen Eye
Hold Item:
Miracle Seed
Hold Item:
---
Vileplume:
-2 Attack
-2 Sp. Attack

Skarmory:
-2 Attack
-2 Sp. Attack
-1 Defense


Campo: Proximidades de um barranco localizado na rota 121. Ausência de vegetação ao redor da descida, vegetação alta na parte traseira do campo. Rain Dance permanente em campo.


Status :

descriptionCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico EmptyRe: Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico

more_horiz
 Klaus observava o Mightyena desmaiado e num ímpeto de um acumulador compulsivo diante do objeto de seu desejo, atira uma de suas esferas na direção da hiena, uma de suas esferas azulada com detalhes em vermelho.

 De volta a batalha, não tinha muito novos comandos a repetir, manteve seu plano:

- Caim, Moonblast, duas vezes e Skarmory, Metal Claw duas vezes...

 A batalha provavelmente seria encerrada nessa rodada, mas o que preocupava Klaus era saber como estava Capitu e o pequeno Pokémon, a rena ainda não voltara e poderia indicar que algo havia acontecido. Com a batalha chegando a seu final, usaria Skarmory para poder ver o que acontecia.

descriptionCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico EmptyRe: Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico

more_horiz
Com a derrota do primeiro Mightyena, a vitória de Klaus era certa. Logo o impulso do criador acumulador falou mais alto e ele jogou uma Great Ball no canino, que acabou se rendendo e se deixou ser capturado. Enquanto isso, a fêmea que restava em campo demonstrava valentia: suas presas emitiram fortes descargas elétricas e ela acertou um golpe super efetivo em Skarmory, que caiu no chão e urrou de dor. A ave ficou ali atordoada (Flinch), mas Caim fez questão de se vingar e usou um Moonblast na adversária para proteger seu aliado.

Logo o pokémon metálico se recuperou do impacto e seguiu com suas garras contra a adversária. O golpe causou danos leves e não nocauteou Mightyena, que logo saltou por cima do pássaro e então avançou contra o Vileplume, mordendo-lhe com força. Caim precisou se debater para que a cruel canina o largasse então um último Moonblast encerrou o combate.

Klaus agora podia prosseguir o caminho em paz. Ele conseguia ver Capitu na parte de baixo do barranco o aguardando pacientemente. E, a poucos passos de distância, a segunda pokémon do tipo Dark permanecia desmaiada, com pequenas gotículas de chuva caindo em sua pelagem.



Mightyena:
Fainted
Mightyena:
Fainted
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Intimidate
Trait:
Intimidate

lv21 Mightyena


0/60
lv21 Mightyena


00/60
Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico MightyenaCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico Mightyena
Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico VileplumeCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico Skarmory
lv38 Caim


65/105
lv14 Skarmory


14/42
Trait:
Chlorophyll
Trait:
Keen Eye
Hold Item:
Miracle Seed
Hold Item:
---
Vileplume:
-2 Attack
-2 Sp. Attack

Skarmory:
-2 Attack
-2 Sp. Attack
-1 Defense


Campo: Proximidades de um barranco localizado na rota 121. Ausência de vegetação ao redor da descida, vegetação alta na parte traseira do campo. Rain Dance permanente em campo.


Status :

descriptionCap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico EmptyRe: Cap. 23: Planta, Rena e Pássaro Metálico

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos