Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia] Mecânicas de Batalha: Mega evolução, Z-Moves, Dynamax

Ir para baixo

[Guia] Mecânicas de Batalha: Mega evolução, Z-Moves, Dynamax Empty [Guia] Mecânicas de Batalha: Mega evolução, Z-Moves, Dynamax

Mensagem por Artie Sab Fev 08 2020, 04:27


Mecânicas de Batalha

I. Mega evolução


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A mega evolução é um fenômeno de efeito temporário que permite determinadas espécies de Pokémon atingirem um novo patamar evolutivo. As espécies adquirem um grande poder e suas características mudam: seus stats aumentam e, em alguns casos, ganham novas habilidades e até mesmo novos tipos. Para que um possa atingir essa forma, são necessários recursos específicos e raros: uma Key Stone, que é portada pelo treinador; e uma Mega Stone específica da espécie, que é portada pelo Pokémon.

A energia obtida pelo Pokémon através do fenômeno de mega evolução costuma ser altíssima e nem sempre um Pokémon consegue dominar sua forma especial em suas primeiras tentativas. É necessário que o Pokémon tenha atingido um determinado nível e tenha um bom vínculo com seu treinador que está vinculado a ele através da Key Stone.



  • Para um Pokémon mega evoluir, ele deve ter como hold item a Mega Stone específica de sua espécie e seu treinador deve ter uma Key Stone em seu inventário.

  • Key Stones são itens intransferíveis: nenhum jogador poderá doar sua Key Stone para outro jogador e nem para um NPC.

  • Apesar de não serem consideradas key items, as Mega Stones não podem ser doadas. Trocas de Mega Stones só estão autorizadas se houver outra Mega Stone na negociação. (Exemplo: eu não posso trocar a minha Charizardite Y por uma Life Orb com o fulano. Mas eu posso trocar a minha Charizardite Y por uma Alakazite com o ciclano.)

  • Mega Stones são itens especiais e não são afetados por golpes como Knock Off, Trick e Embargo e nem por habilidades como Klutz.

  • A energia da mega evolução é tão intensa que Pokémon precisam cumprir dois requisitos para dominá-la sem dificuldades: estar no mínimo no nível 30 e ter 100 de happiness. Caso o Pokémon não tenha um desses requisitos, ele poderá desobedecer o seu treinador ou perder o controle de suas habilidades.

  • Treinadores também são afetados pela energia da mega evolução: é impossível para um treinador mega evoluir mais do que um pokémon de sua equipe por batalha.

  • Pokémons em sua forma mega evoluída são incapazes de utilizar Z-Moves ou sofrer o fenômeno Dynamax/Gigantamax.

  DESVENDANDO A INTRIGUING STONE

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Intriguing Stone: Uma pedra bastante curiosa que pode parecer valiosa para alguns, prêmio a ser conquistado em eventos ou Dungeons. A priori, é só mais uma pedrinha sem serventia, mas pode ser desvendada como algo de grande valor.

🔹 O primeiro passo para descobrir se a Intriguing Stone é uma Mega Stone, é levá-la em análise para o senhor Stone, na Devon Corporation, ou no Vovô Stone, no Museu de Pewter. Eles irão confirmar a validade da pedra, mas não saberão dizer de qual Pokémon pertence. Será necessária uma rota de 3 páginas, no mínimo, para ter acesso ao responsável do Museu/DevonCorporation e indicar onde encontrar Steve Stone para avaliar. Deve-se registrar em informações importantes onde Steve pode ser encontrado!

🔹 Após receber a indicação de onde encontrar Steve Stone, em qualquer caverna da região, o jogador deve realizar uma rota nesta caverna de duração mínima de 3 páginas, onde Steve revelará qual é a Stone. Será pedido para que a Administração sorteie 4 opções dentre todas as possíveis (exceto lendários) e 1 opção dentre os Pokémons em potencial para mega evoluir no storage do jogador.

🔹 Após desvendar qual Mega Stone é, Steve irá ofertar, de forma gratuita, uma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Key Stone para poder realizar a mega evolução.

🔹 Qualquer uma das rotas podem ser feitas em modo solo ou duo.

🔹 Se tiver mais de uma Intriguing Stone, será revelada junto com Steven. Após este momento, a revelação deve ser paga no laboratório de pesquisa regional.  




II. Z-Moves


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Fenômeno descoberto na região de Alola e rapidamente difundido pelo globo, Z-Moves são uma mecânica de batalha de acesso universal, ou seja: que qualquer espécime de Pokémon é capaz de utilizar. Se um treinador possuir um key item chamado Z-Ring, ele é capaz de equipar pequenos cristais chamados Z-Crystals e transformar os movimentos dos Pokémons em golpes super poderosos. Existem Z-Crystals para todos os tipos e alguns especiais que funcionam apenas em espécies específicas de Pokémon. Quando um treinador executa os movimentos necessários para ativar um Z-Move, ele transfere parte de sua energia para o Pokémon. Devido ao desgaste, o treinador deve descansar um pouco antes de um de seus Pokémon utilizar um Z-Move novamente.



  • Para um Pokémon utilizar um Z-Move, ele deve estar equipado com um Z-Crystal equivalente ao golpe que utilizará e seu treinador deve ter um Z-Ring e o Z-Crystal específico em seu inventário.

  • Z-Ring e Z-Crystals são key items especiais e não podem ser doados.

  • Apesar de serem consideradas key items, trocas de Z-Crystals só estão autorizadas se houver outra Z-Crystal na negociação. (Ex.: Um Waterium-Z por um Flyinium Z).

  • Quando um Pokémon é equipado com um Z-Crystal, o item não sai do inventário do treinador. Além disso, o Z-Crystal pode ser equipado em diversos Pokémon ao mesmo tempo.

  • Z-Moves específicos de espécie só podem ser utilizados se o Z-Crystal específico está equipado em um Pokémon da espécie do Z-Move e se o Pokémon sabe o movimento necessário para utilizar o golpe. (Exemplo: o Z-Move Pulverizing Pancake só pode ser utilizado por Snorlax e se ele estiver equipado com uma Snorlium Z e se ele souber o golpe Giga Impact. Caso ele esteja apenas com uma Normalium Z, o movimento Giga Impact será convertido para o movimento Breakneck Blitz. Caso ele esteja equipado com uma Snorlium Z mas não souber o movimento Giga Impact, ele é incapaz de usar o Z-Move).

  • Z-Moves ofensivos são tão poderosos que nem mesmo Protect e derivados são capazes de bloqueá-los completamente. Quando um Pokémon utiliza Protect contra um Z-Move, ele ainda receberá 25% do dano.

  • Golpes de status também podem ser transformados em Z-Moves. Estes movimentos, além de terem seus efeitos normais, receberão um novo efeito secundário. Caso o Pokémon tenha sido afetado por Taunt e ele utilize um Z-Move de status, o efeito normal do golpe não funcionará, mas o efeito extra do Z-Move ocorrerá.

  • Z-Moves só podem ser utilizados uma vez por batalha.

  • Em rotas, após um jogador utilizar um Z-Move, ele deverá aguardar duas páginas após o término da batalha antes de poder utilizar outro Z-Move.

  • Pokémon em sua forma mega evoluída ou afetados pelo fenômeno Dynamax/Gigantamax são incapazes de utilizar Z-Moves.

  • Como a mecânica de Z-Moves foi removida na Gen VII, novos efeitos e powers foram definidos para os Moves adicionados nessa geração. Seguem no spoiler abaixo, com o Power para moves de dano, efeitos para moves de status e outras informações importantes para moves específicos:


    Moves da Gen VII:
    Astral Barrage - 190 BP

    Aura Wheel - 185 BP - Electric-type (Não muda de tipo de acordo com a forma do Morpeko)

    Apple Acid - 160 BP

    Behemoth Blade - 180 BP

    Behemoth Bash - 180 BP

    Body Press - 160 BP

    Bolt Beak - 160 BP

    Branch Poke (40 BP) - 100 BP

    Breaking Swipe (60 BP) - 120 BP

    Burning Jealousy - 140 BP

    Clangorous Soul - Restaura 100% do HP antes de usar o move

    Coaching - +1 Attack adicionado ao boost

    Corrosive Gas - +1 Defense

    Court Change - +2 Speed

    Decorate - +1 SpAtk adicionado ao boost

    Dragon Darts - 180 BP

    Drum Beating - 160 BP

    Dual Wingbeat - 100 BP

    Dynamax Cannon - 180 BP

    Eerie Spell - 160 BP

    Eternabeam - 200 BP

    Expanding Force - 160 BP

    False Surrender - 160 BP

    Fiery Wrath - 175 BP

    Fishious Rend - 160 BP

    Flip Turn - 120 BP

    Freezing Glare - 175 BP

    Glacial Lance - 195 BP

    Grassy Glide - 140 BP

    Grav Apple - 160 BP

    Jaw Lock - 160 BP

    Jungle Healing - Resetar stat modifiers negativos

    Lash Out - 140 BP

    Life Dew - Resetar stat modifiers negativos

    Magic Powder - + 1 SpAtk

    Meteor Assault - 200 BP

    Meteor Beam - 190 BP

    No Retreat - +1 adicionado ao boost pra todos os stats

    Obstruct - +1 Attack

    Octolock - +1 Attack

    Overdrive - 160 BP

    Poltergeist - 185 BP

    Pyro Ball - 190 BP

    Rising Voltage - 140 BP

    Scale Shot - 140 BP

    Scorching Sands - 140 BP

    Shell Side Arm - 175 BP - Special (Não muda para Physical dependendo do alvo)

    Skitter Smack - 140 BP

    Steel Beam - 200 BP

    Steel Roller - 195 BP

    Strange Steam - 175 BP

    Snap Trap - 100 BP

    Snipe Shot - 160 BP  

    Spirit Break - 140 BP

    Stuff Cheeks - Não é utilizável como Z-Move

    Surging Strikes - 140 BP

    Tar Shot - Trapping

    Teatime - Não é utilizável como Z-Move

    Thunder Cage - 160 BP

    Thunderous Kick - 175 BP

    Triple Axel - 120 BP

    Wicked Blow - 160 BP



III. Dynamax/Gigantamax


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Dynamax é um fenômeno descoberto na região de Galar e acontece quase que exclusivamente nesta região. Esse fenômeno acontece graças a um tipo de energia especial conhecida como Dynamax Energy. Acredita-se que essa energia tenha se originado graças ao Pokémon lendário Eternatus e por isso é tão limitado: diferente da Mega Evolução e dos Z-Moves, o fenômeno Dynamax não pode ser utilizado em qualquer local: esta mecânica só funciona em campos onde a Dynamax Energy é abundante.

Quando um Pokémon se transforma em sua forma Dynamax, seu corpo cresce de forma exponencial e seus golpes ficam ainda mais poderosos. Quando transformado, o Pokémon é capaz de utilizar os chamados Max Moves: são golpes com grande poder ofensivo e que possuem efeitos especiais capazes de beneficiar os Pokémon aliados e prejudicar os adversários! Espécies específicas podem sofrer mutações quando se transformam, desenvolvendo habilidades próprias. Este fenômeno é chamado Gigantamax.



  • Para um Pokémon se transformar em sua forma Dynamax, ele deve estar em um campo onde a Dynamax Energy é abundante e o treinador precisa portar o key item chamado Dynamax Band.

  • Quando um Pokémon sofre o fenômeno Dynamax, seu HP atual e seu HP máximo são ampliados em 50% a 100% e todos os seus golpes são transformados em Max Moves. Apesar da mudança no HP, curas e danos passivos em Pokémon Dynamax são proporcionais ao HP original do Pokémon. O mesmo vale para HP recuperado através de berries (Sitrus Berry, Iapapa Berry, etc.)

  • Max Moves ofensivos são tão poderosos que nem mesmo Protect e derivados são capazes de bloqueá-los completamente. Quando um Pokémon utiliza Protect contra um Max Move, ele ainda receberá 25% do dano. A única forma de bloquear completamente um Max Move é através de outro Max Move: Max Guard. (Todos os golpes de status são convertidos em Max Guard).

  • Quando um pokémon está em sua forma Dynamax ou Gigantamax, eles são capazes de utilizar todos os seus movimentos. Movimentos como Taunt e Encore não afetam os golpes de pokémons Dynamax. Itens e habilidades que forçam o pokémon a utilizar um único golpe como Choice Band e Gorilla Tactics ficam com seus efeitos anulados enquanto o pokémon está transformado.

  • Diferente da mega evolução, Dynamax tem duração limitada: ele dura apenas por 3 movimentos. (1 rodada e meia, 3 turnos).

  • Treinadores e equipes só podem utilizar o fenômeno Dynamax uma vez por batalha em cada lado do campo.

  • Devido as distorções de energia no campo, Mega Evoluções e Z-Moves não funcionam em locais onde a Dynamax Energy é abundante.

  • Pokémon de características específicas e que possuem em sua particularidade a capacidade de sofrer Gigantamax se transformarão em sua forma Gigantamax no lugar da forma Dynamax. A forma Gigantamax possui os mesmos efeitos da forma Dynamax. A diferença é que o Pokémon possui uma nova aparência ao seu transformar.

  • Pokémon Gigantamax possuem a capacidade de utilizar um G-Max Move, que nada mais é que um Max Move com efeito secundário diferente.

  • Devido ao peso e tamanho grandiosos, pokémons Dynamax e Gigantamax são imunes a golpes que são influenciados por peso ou tamanho (Low Kick, Heavy Slam e derivados).

  DESVENDANDO O PACOTE MISTERIOSO|A TECNOLOGIA RADIATIVA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pacote Misterioso: Um pacote misterioso com itens estranhos dentro. É possível sentir uma radiação eletromagnética ao redor. Está endereçada ao antigo Laboratório em Cinnabar. Talvez algum laboratório mais moderno consiga desvender os seus segredos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Peça enferrujada: uma peça de algum item tecnológico desconhecido. O núcleo pode ser radioativo, cuidado!

🔹 A peça radioativa, seja ela pura ou dentro de um pacote misterioso, deve ser explorada nas cidades dos grandes Laboratórios regionais, onde um grupo de cientista convidará o jogador a ajudar na pesquisa. Esta ajuda pode ser desde fazer viagens internacionais sob financiamento da corporação ou até buscar peças.

🔹 A rota deve durar, ao menos, 4 páginas e terá um desafio de uma Max Raid Battle - 1*. Durante ou no fim da rota, receberá um [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Dynamax Band de Key Item para poder Dynamaxzar os Pokémons quando tiver em um local de poder radioativo.

🔹 A rota pode ser feita solo ou duo.



Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
[Guia] Mecânicas de Batalha: Mega evolução, Z-Moves, Dynamax Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Mecânicas de Batalha: Mega evolução, Z-Moves, Dynamax Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos