Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(008) — So It Goes...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

(008) — So It Goes... - Página 2 Empty Re: (008) — So It Goes...

Mensagem por Victoria em Ter 24 Mar 2020 - 13:43


Agora sim; uma gargalhada sincera de Patrick ao comentário de Karinna. Desta vez a garota conseguiu despertar um senso de humor típico do menino-grande, aquele mesmo humor aleatório e peculiar que ri de frases sem sentido:
- Não tem nem espaço para cair aqui, moça - E respondeu com um "dar de ombros" que fizera Karinna dar alguns pulinhos. Claramente proposital; talvez a menina acreditasse que pudesse cair com aquilo, mas suas pernas estavam muito bem presas ao entorno do peito do garoto - Além disso, eu sou de Alola. Nasci, e vivo lá. Sou surfista de profissão então acabo viajando demais... sabe né?! Não da pra cair aqui assim, é tipo uma prancha gigante só que com mais gente.

Era incrível como a simples resposta desobedecia por completo o pedido de Karinna. O homem ficara grande parte do trajeto olhando ao alto falando com a moça e, ainda assim, não caiu. Ok, ele tinha um ponto; realmente não havia espaço para tal. Fora ao chegar no militar que uma mudança súbita aconteceu, a garota abaixara e colocara os lábios próximo do lóbulo do rapaz, o que lhe fizera dar um pulo surpreso. Ele definitivamente não esperava por aquilo! A medida que falara, sentira seu pelo arrepiar pela simples diferença de temperatura e tentou ao máximo esconder o rubor de seu rosto. Ouvira "mais-ou-menos" o dito; estava tão concentrado em não perder a dignidade que só prestou atenção em palavra ou outra. O início?! Completamente descartado. Estava completamente focado em fazê-la não perceber o quão extasiado ficara com o ato.

Primo? Irmão? Calor? Desmaio? Preocupado? Pera... o que?! A moça pediu-lhe para dar um jeito?! Havia um problema aqui; a encenação não era de Karinna, era de Patrick e ele definitivamente não tinha uma "trademark" para isso. Sorte da moça que o surfista não entendera o plano; as poucas palavras que chegaram a ti com clareza foram o que compôs sua interpretação enquanto tudo acontecia! Ao ver a Rocket subitamente cair em seus ombros, conectou os substantivos e verbos que tinha e criou a seguinte formulação: Karinna havia desmaiado por conta do calor da multidão e... sua família tinha a ver com isso?! Talvez fosse uma doença congênita. Talvez fora isso que ela tentara avisar ao aproximar a boca de seu ouvido. Talvez fora por isso que chegou tão perto para falar algo; por não ter forças para falar tão alto... só pode ser isso.

"Ela quer que eu invente uma história para conseguir socorro, só pode ser isso", pensou o rapaz. Infelizmente (ou não) não acreditou que seria necessário, já que o desespero de fato lhe tomara e qualquer identidade poderia desmentir uma história muito complexa. Sendo assim, tornou-se o mais espontâneo possível. Fora no desespero que o garoto gritou:
- ELA DESMAIOU, ME AJUDA, ME AJUDA! - E ao falar isso, todos olharam. Todos; absolutamente todos. Até os odiosos se tornaram curiosos - CARA, ME AJUDA AQUI, ME AJUDA, ELA NÃO TA BEM, DEVE SER O CALOR, SEI LÁ, ME AJUDA MANO- E gritou ao militar que relutou um pouco, mas chamou-o para dentro.

L. Torres olhou a cena com um olhar de desdém; era impossível afirmar que não lhe chamaram atenção. Claro que ele relutou em acreditar de fato, mas o garoto parecia tão incrédulo e atônito que era impossível não levá-lo a sério. O homem fardado então apontou para a cena com o dedo indicador e gritou:
- Deixe-os passar! Traz ela pra dentro - E todos abriram caminho - Só preciso de um documento dos dois. Lá dentro tem leito e enfermaria para ela, leve-a direto para lá.

Agora Karinna podia suspirar aliviada, mas Patrick definitivamente não. Estava certo de que a garota ainda estava doente e precisava ser o mais ágil possível. Tirou de seu bolso sua carteira e deu ao homem à frente e, com bastante delicadeza, abaixou-se, pedindo para que alguém da multidão pegasse de Karinna sua bolsa e lhe desse. Ali teria que ser invasivo; até porque, o homem estava certo de que sua recém-feita amiga estava desmaiada. Por sorte, quem se ofereceu para fazer foi o próprio militar: tirou das costas de Karinna a mochila e deu ao Patrick. O problema era que, ao pegá-la, Patrick já se preocupou; a bolsa estava semi-aberta.

Ao colocar a mão dentro da mochila até achara uma carteira, porém não tinha os documentos nomeados com "Karinna" dentro dela; era uma carteira vazia, sem dinheiro algum, porém com documentos de uma tal "Paula Révy". Estranhara a princípio, mas como não dissera nada sobre "nomes" ao guarda, apenas dera a identificação e entrou. Questionaria lá dentro o porque dela mentir para o garoto.

Ambos entraram e, ao atravessar todo o píer, estavam livres dos olhares. Patrick começava a se preocupar com o fato da garota não acordar nunca e, além disso, com o fato dela ter outro nome.

PROGRESSO:
(008) — So It Goes... - Página 2 065XYMSSushi - Inner Focus - Lv. 37 - 88/88 - Twisted Spoon
(008) — So It Goes... - Página 2 360MSYasai - Shadow Tag - Lv. 4 - 22/22
(008) — So It Goes... - Página 2 120MSGyoza - Illuminate - Lv. 13 - 31/31
(008) — So It Goes... - Página 2 EggMSGrookey - Overgrow - Pág. 0/8
(008) — So It Goes... - Página 2 EggMSEspurr - Own Tempo - Pág. 1/8
(008) — So It Goes... - Página 2 280MSRalts - Trace - Lv. 9 - 24/24

EXP & Happines
+
+
+

Itens
+
+
+

_________________
(008) — So It Goes... - Página 2 W3d8a39
Victoria
Victoria
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
(008) — So It Goes... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(008) — So It Goes... - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

(008) — So It Goes... - Página 2 Empty Re: (008) — So It Goes...

Mensagem por Karinna em Ter 24 Mar 2020 - 20:36


So It Goes...


Por mais que minha intenção nunca tenha sido deixar Patrick desconfortável, bastou um contato físico diferenciado que consegui sentir as pernas do rapaz enfraquecerem quase que instantaneamente. Já que não tenho tanta experiência assim, me pergunto se geralmente isso acontece e se homens em geral são mesmo emocionados dessa maneira. Oras, na minha concepção falar algo no ouvido de alguém é uma atitude completamente normal, ainda mais em uma situação complicada como essa.

Bom, não importa, no final das contas tudo ocorreu como planejado: me comprometi com o papel de pobre-garota-branca-indefesa e mais uma vez consegui o que queria. Infalível como sempre. Patrick, apesar de não ter entendido muito bem o que falei, conseguiu fazer com que fossemos escolhidos e entrássemos de uma vez no porto. Que alívio.

Conseguia escutar bem tudo que diziam ao meu redor e o essencial, para preservar a personagem, era que demorasse um pouco para despertar. Ouvi os comandos do militar e contei alguns segundos na própria cabeça para que acordasse como se nada tivesse acontecido.

— Ai... — abri os olhos aos poucos, aumentando um pouco minha respiração no limítrofe entre normal e ofegante — O que aconteceu? Onde estou? — levei a mão direita aos olhos e logo depois às têmporas, simulando uma possível dor de cabeça — Pa-Patrick — tá, talvez a atuação já estivesse um pouco cômica e forçada, mas só Arceus sabe o prazer que tenho em enganar os outros — Muito bem! — ao ver que estávamos sozinhos, abri um sorriso agradecido e ergui a mão direita para um high five — Consegui-

É claro. Mas é claro que as coisas não seriam fáceis dessa maneira. Olhei diretamente para a mão direita do rapaz, onde deveria estar a minha bolsa e, bom, a não ser que li a situação completamente errada, aquela mochila não era dele e muito menos minha. A pior parte é que guardo absolutamente tudo que me pertence dentro daquele maldito pedaço de pano e não preciso nem dizer que não posso voltar para Hoenn sem meus pequenos, né?

— Essa não é minha bolsa.
— nessa altura a personagem já havia desencarnado e a falta de paciência já havia tomado novamente conta do meu âmago — Arceus do céu, Patrick. Você precisa me ajudar. — e é claro que, apesar de irritadiça, não podia deixar de zoá-lo de alguma maneira pelo que aconteceu anteriormente — Prometo que te dou até um abraço apertado depois pra suas pernas tremerem mais uma vez. — dei uma risada — Tem alguma ideia?


Galar!

_________________
(008) — So It Goes... - Página 2 LIDc0c8
(008) — So It Goes... - Página 2 QDSjLGH

Off:

(008) — So It Goes... - Página 2 Ihjnzau
(008) — So It Goes... - Página 2 EAHKxXN
Karinna
Karinna
Mestre

Mestre

Alertas :
(008) — So It Goes... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(008) — So It Goes... - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

(008) — So It Goes... - Página 2 Empty Re: (008) — So It Goes...

Mensagem por Victoria em Qui 26 Mar 2020 - 16:50


OFF: MENINO DO CÉU ERA SUA BOLSA SIM KKKKKKKKKKKKKKK NÃO IA FAZER KARINA SER ROUBADA :MDS: meu plot ia ser dentro do navio de volta pra hoenn mesmo socorr fiz um post bem aberto pra você decidir se é ou não sua bolsa que ai eu mudo o plot

Ao ver Karinna acordar, um misto de sentimentos tomaram Patrick; o alivio por ela enfim se recuperar e o receio de que isso iniciasse uma conversa bastante chata. Apesar de tudo, quem era ele para perguntar à Karinna porque diabos mentiu seu nome, não é?! Além disso, subir nas costas de um desconhecido podia ser uma razão por si só.

Talvez fora só medida de segurança por não confiar nele... né?! Bem, Patrick acreditava fielmente nessa suposição. Aguardou o retomar da garota com olhos bem marejados; ora por vergonha, ora pelo cabelo de Karina, que aproximava-se de seu nariz o tempo todo, lhe fazendo querer espirrar. Bem... espirrou. Mas antes disso, tirou a garota de seus ombros e trouxe-a para um dos leitos da enfermaria. O lugar que de fato foi sua primeira parada.

Agora se olhavam diretamente e, após uma sequência de espirros, Patrick parecia voltar à si e querer retornar o assunto. Seu semblante calmo não se alterava e um sorriso se mantinha inerente à face. Seus dois dentinhos superiores à frente eram levemente reparados, sua bochecha não revelava um rubor-rosa, mas sim vermelho. Sua testa era relativamente pequena e seu maxilar quadrado, porém fino. Seu nariz?! levemente rebitado, porém com uma bolinha bem característica na ponta. Sobrancelhas grossas, boca também; seu olho não era nem puxado e nem marcado. Ficava ali, num meio termo agradável. Sua cabeça raspada fazíamos questionar sua posição de surfista; além de ser característica incomum de Alola, era extremamente raro no mundo do surf. Apesar disso, ele não estava mentindo em nada; afirmo como narradora onipresente(ciente e potente).

Depois de demarcar cada arco e ângulo do rosto de Karinna, desviou o olhar.

Fora naquela posição de privilégio-de-vista que o homem pensara numa introdução delongada, abordando o quanto aquilo não era "problema seu" e, se não quisesse, não precisava contar. Logo mais descartou a ideia, vendo que tal fala poderia soar como "desespero desnecessário". Passou grande parte do seu tempo pensando nessa forma introdutória; nem sequer analisara o acordar falso da Rocket. Quando enfim formulou uma fala, sua donzela se pôs a falar.

E que surpresa.

Era preferível que Karinna fosse algum tipo de Rocket que usa disfarces, ou que tivesse mentido seu nome por ser uma mulher desconfiada. Trocar mochilas?! Oh deus; quando isso aconteceu?! O garoto empalidecera; aquilo fazia completo sentido. Depositara a bolsa ao lado de Karina e, bem ao lado da bolsa, a carteira que definitivamente não era dela.
Ok, temos um consenso: a carteira não pertencia a nenhum dos dois. Agora... e a bolsa?! De fato não era de Karinna?! Se não fosse, seria muito parecida; quem sabe até irmãs, fabricadas na mesma fábrica. Trabalhada pelos mesmo trabalhadores. Explorada pelos mesmos exploradores.

- Meu deus!! Você tem certeza que não é sua bolsa?! - E falou, colocando as mãos na testa e tentando não demonstrar seu desespero. Ele sabia que era uma pergunta burra; uma mulher sabe reconhecer uma bolsa (ao menos Patrick está certo de que sim). Apesar de não querer duvidar da garota, ele precisava dessa confirmação em voz alta- Meu deus o que a gente faz agora?! - E pegou com as duas mãos o problema em questão, erguendo-o ao campo de vista e o analisando de perto, procurando algum indício além da carteira.

PROGRESSO:
(008) — So It Goes... - Página 2 065XYMSSushi - Inner Focus - Lv. 37 - 88/88 - Twisted Spoon
(008) — So It Goes... - Página 2 360MSYasai - Shadow Tag - Lv. 4 - 22/22
(008) — So It Goes... - Página 2 120MSGyoza - Illuminate - Lv. 13 - 31/31
(008) — So It Goes... - Página 2 EggMSGrookey - Overgrow - Pág. 0/8
(008) — So It Goes... - Página 2 EggMSEspurr - Own Tempo - Pág. 1/8
(008) — So It Goes... - Página 2 280MSRalts - Trace - Lv. 9 - 24/24

EXP & Happines
+
+
+

Itens
+
+
+

_________________
(008) — So It Goes... - Página 2 W3d8a39
Victoria
Victoria
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
(008) — So It Goes... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(008) — So It Goes... - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

(008) — So It Goes... - Página 2 Empty Re: (008) — So It Goes...

Mensagem por Karinna em Sex 27 Mar 2020 - 13:30


So It Goes...


Brincar com o psicológico do garoto não estava sendo tão divertido quanto acreditei que seria. A bolsa é minha, claro, o que vocês esperavam de uma sádica Rocket com tempo livre em mãos? Infelizmente parte de mim ficou com pena do rapaz quando começou a surtar somente em pensar na possibilidade de retornar até aquela comoção toda. Coitado.

— Tá, é minha sim, Patrick.
— dei uma risada sem graça — Era uma brincadeira, não achei que você fosse ficar tão nervoso assim. Desculpa. — com a mão direita bati duas vezes nos largos ombros do rapaz — Bom, agora é só aguardar um barco. — meu estômago começou a reclamar, afinal, já estava há horas e mais horas sem comer. — O que acha de comermos alguma coisa? A verdadeira dona dessa carteira infelizmente vai ter que ficar sem ela. — ok, pareceu um tanto quanto ríspido e sem coração; vou reformular — Se devolvermos para os militares, podem nos expulsar daqui e acabarmos até na cadeia. É uma situação complicada.

Apesar de não sentir pena alguma e ter dito isso só para parecer empática, somente a ideia de não ter como voltar para casa e permanecer nesse inferno de Galar me aterroriza, muito mais do que qualquer punição que possa levar das autoridades locais. Sabe de uma coisa? Nunca chamei Hoenn de lar... Não é e jamais substituirá minha Johto. Mas ao menos nunca mais poderei reclamar de sua hospitalidade: diferente dessa terrível região inspirada em colonizadores ocidentais, ao menos lá não existe essa coisa de Pokémon gigante e as pessoas são minimamente educadas.

— Obrigada. — agradeci novamente, respirando aliviada — Mas me diz, Patrick, o que conseguiu aqui em Galar? — soei interesseira e, bom, era essa minha intenção mesmo; não consegui absolutamente nada de bom em Galar — Duvido que nesse lugar sem graça tem alguma praia decente pra você surfar. — tornei a prender meu cabelo em um rabo-de-cavalo — Já foi a Hoenn? Te garanto que é melhor que essa loucura aqui. — parece até um convite, né? e talvez seja, seria bom ter alguém para conversar na viagem — Tem bastante praia também.


Galar!

_________________
(008) — So It Goes... - Página 2 LIDc0c8
(008) — So It Goes... - Página 2 QDSjLGH

Off:

(008) — So It Goes... - Página 2 Ihjnzau
(008) — So It Goes... - Página 2 EAHKxXN
Karinna
Karinna
Mestre

Mestre

Alertas :
(008) — So It Goes... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(008) — So It Goes... - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

(008) — So It Goes... - Página 2 Empty Re: (008) — So It Goes...

Mensagem por Victoria em Sex 27 Mar 2020 - 21:34


O garoto ouvira a piada de Karinna e simplesmente desarmara. Seus ombros caíram, seu semblante também. Aos poucos o garoto fora se transformando em outra coisa; uma murchada e voilá, um garoto enfim pequeno. Pequeno e enfezado: olhara para a loira com um desdém característico de quem se magoava-atoa e engoliu o drama.
- Que comer o que, Karinna, bora pro navio que ele já ta atracado - E ao dizer isso, pegou com as mãos a carteira da garota que Karinna anunciava não ser dela. Suspeito?! Sem dúvidas. Este fora o maior motivo para Patrick pegar para si o objeto. Se de fato não fosse de Karinna, ela não se importaria, não é?! - Eu dou um jeito nisso depois. Jogo em algum canto, não sei. Só anda logo, pega seus documentos de verdade e vamo embora.

Sua fala fora um enxotar característico; o menino mudara sua atitude serena para algo muito mais eufórico e revoltado. Isso que é deixar um homem puto?! Essa é a mudança da água-para-o-vinho do hétero que perde o interesse?! Provável que sim. Talvez, só talvez, fosse também o aspecto rancoroso de Patrick tomando conta do rapaz. O importante era o seguinte: saíra da enfermaria deserta e correram para o navio. No caminho, largou a cardeira em cima de algum banco ou mesa, certificando-se de que não havia câmeras ou vigias por perto.

- Eu consegui exatamente isso aqui - E apontara para o Navio que estavam prestes a entrar - Uma passagem para Hoenn. Só vim dar uma entrevista para um programa, agora me mandaram pra Slateport cobrir o campeonato de Surf. Calhou disso cair na época dessa bagunça. Sei nem como que vai ser daqui pra frente, sabe como é né. Mas dizem que Hoenn é mais tranquila. Vamo ver, né.

Nessas horas Patrick se perguntava: porque eu ainda respondo essa menina?! Definitivamente, não sei. O garoto iria, assim que entrasse no navio, procurar uma forma de pegar distância da maluca. Estava descrente que em tão pouco tempo ela poderia ter se perdido, desmaiado e ainda enganado o garoto no mínimo uma vez; podem ter sido até umas dez! Mal sabia se podia acreditar no próprio desmaio. Bem, era óbvio: aquela garota era um problema.

OFF: Posta entrando no navio e a cidade que quer atracar em Hoenn que eu te libero e te atualizo bb

PROGRESSO:
(008) — So It Goes... - Página 2 065XYMSSushi - Inner Focus - Lv. 37 - 88/88 - Twisted Spoon
(008) — So It Goes... - Página 2 360MSYasai - Shadow Tag - Lv. 4 - 22/22
(008) — So It Goes... - Página 2 120MSGyoza - Illuminate - Lv. 13 - 31/31
(008) — So It Goes... - Página 2 EggMSGrookey - Overgrow - Pág. 0/8
(008) — So It Goes... - Página 2 EggMSEspurr - Own Tempo - Pág. 1/8
(008) — So It Goes... - Página 2 280MSRalts - Trace - Lv. 9 - 24/24

EXP & Happines
+
+
+

Itens
+
+
+

_________________
(008) — So It Goes... - Página 2 W3d8a39
Victoria
Victoria
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
(008) — So It Goes... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(008) — So It Goes... - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

(008) — So It Goes... - Página 2 Empty Re: (008) — So It Goes...

Mensagem por Karinna em Sab 28 Mar 2020 - 13:55

Off escreveu:Obrigado pela narração nene. Desculpa correr com a rota, queria muito saber o que aconteceria ;-;

Vou pra LaRousse <3


So It Goes...


Homens são umas criaturas engraçadas, né?

Pude sentir na forma como me respondeu que Patrick estava cansado de ser manipulado. Uma tristeza, ainda mais porque planejava me divertir mais um pouco, mas fazer o quê? Mais engraçado que esse súbito desinteresse só ver que, mesmo com esse tamanho todo, o surfista não teve coragem de falar que me acha, no mínimo, maluca. Partiu logo pra resposta ácida, pro comentário ríspido. Tosco, ainda mais depois de eu já ter usado ele para conseguir o que queria. É verdade, ele ofereceu ajuda, mas quem aqui acredita que Patrick buscou em seu coração a compaixão de ajudar uma pobre garota de Johto perdida em Galar? Modéstia à parte, é óbvio que se eu fosse igual aquelas meninas coadjuvantes de anime que não chamam atenção de ninguém, ele sequer teria respondido minha pergunta sobre a fila minutos atrás.

— Tá bom, Patrick. Nem precisamos mais dessa conversa fiada. — respondi na mesma intensidade, colocando a bolsa no ombro e já me encaminhando para o navio — Segue teu rumo. Espero que se divirta em Slateport.

Já que não poderia mais manipulá-lo ao meu querer, que diferença faria manter aquela personagem simpática e boazinha? Só queria chegar naquele barco, apagar e só acordar em LaRousse. Finalmente Galar ficaria para trás e, ah, uma coisa é certa: nunca mais ponho meus pés nessa maldita região.


Galar!

_________________
(008) — So It Goes... - Página 2 LIDc0c8
(008) — So It Goes... - Página 2 QDSjLGH

Off:

(008) — So It Goes... - Página 2 Ihjnzau
(008) — So It Goes... - Página 2 EAHKxXN
Karinna
Karinna
Mestre

Mestre

Alertas :
(008) — So It Goes... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(008) — So It Goes... - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

(008) — So It Goes... - Página 2 Empty Re: (008) — So It Goes...

Mensagem por Victoria em Sab 28 Mar 2020 - 15:47


Entrara no Navio e nada de novo sobre o sol; passara dois dias inteiros e logo mais o meio de transporte atracou em La Rousse. Fora sua primeira parada: ali ele partiria à Slateport. Uma viagem tranquila, sem mais intemperanças.

OFF: Você perdeu um plot muito legal com uma permissão muito legal pra ficar na fila de narração ò.ó
Rota Finalizada & Trancada. Local atualizado.

PROGRESSO:
(008) — So It Goes... - Página 2 065XYMSSushi - Inner Focus - Lv. 37 - 88/88 - Twisted Spoon
(008) — So It Goes... - Página 2 360MSYasai - Shadow Tag - Lv. 4 - 22/22
(008) — So It Goes... - Página 2 120MSGyoza - Illuminate - Lv. 13 - 31/31
(008) — So It Goes... - Página 2 EggMSGrookey - Overgrow - Pág. 0/8
(008) — So It Goes... - Página 2 EggMSEspurr - Own Tempo - Pág. 1/8
(008) — So It Goes... - Página 2 280MSRalts - Trace - Lv. 9 - 24/24

EXP & Happines
+
+
+

Itens
+
+
+

_________________
(008) — So It Goes... - Página 2 W3d8a39
Victoria
Victoria
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
(008) — So It Goes... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(008) — So It Goes... - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

(008) — So It Goes... - Página 2 Empty Re: (008) — So It Goes...

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum