Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ROCKETS] Guia Principal

Ir para baixo

[ROCKETS] Guia Principal Empty [ROCKETS] Guia Principal

Mensagem por Puyumi Sab Mar 21 2020, 23:36


Guia Principal

I. Introdução



A Sub-Classe dos Rockets, como o próprio nome indica, engloba todos os Treinadores membros da Lendária Equipe Rocket, uma Organização Criminosa bastante antiga, mas que sofreu diversas mudanças ao longo dos anos para serem reconhecidos mais como Organização do que um mero bando de Criminosos sem um objetivo claro. Atualmente os Rockets podem ser considerados como uma espécie de Agentes do Caos, servindo como Mercenários para a Realização das mais diversas Missões Ilegais, desde que os contratantes possam pagar muito bem por isso. Entretanto, eles não são apenas Peões, visando também a consolidação de seus próprios interesses, sempre que possível.

Quando um Treinador resolve ingressar nas fileiras Rocket, ele entra na Organização como um mero Grunt, o cargo mais baixo dentro da Equipe, necessitando de muito trabalho e dedicação exclusiva para alcançar os níveis mais altos e prestigiados dentre seus pares. Para tal, os Rockets contam como diferentes Especializações dentro da Organização, que são supervisionadas por algum dos Administradores Rockets - um dos cargos mais altos, abaixo apenas do Grande Líder. As Especializações são: Campo, Suporte e Inteligência, cada uma delas contando como Skills únicas, voltadas particularmente para a facilitação de tipos específicos de Missões.

A Equipe Rocket prega entre seus membros, uma espécie de visão distorcida de Meritocracia. O cumprimento de Missões, o desempenho do mesmo no seu dia-a-dia como Agente e qualquer ato de pro-atividade bem sucedida, beneficiam o membro com Pontos, que são a Base da carreira de qualquer um dentro da Organização, servindo não apenas como uma Moeda de Troca para Recompensas, mas também como indicador do momento certo de Promoção, já que o Membro deverá utilizar seus Pontos para "comprar" um cargo maior, quando for possível. Outro assunto bastante complexo é a Relação entre os próprios Membros, que pode ir facilmente de companheirismo a rivalidade extrema, uma vez que todos os Rockets são orientados na teoria e na prática a desconfiar até mesmo de sua própria sombra.


II. Base Rocket



Apesar de possuir diversos Postos Avançados e outros Empreendimentos espalhados pelo Mundo Pokémon, os Rocket sempre mantém um Quartel General único por Região. É nele que os membros possuem seus Dormitórios, recebem as missões mais importantes e também podem desfrustar de todas as tecnológicas instalações Rockets e seus benefícios. Entretanto, nem todas as áreas são liberadas para qualquer membro, sendo muitas vezes necessário a escalada de Ranks dentro da Organização para receber cada vez mais acesso a novas e interessantes áreas secretas. Também é importante salientar que a Base Rocket geralmente não se resume a apenas um prédio ou complexo, espalhando-se e enraizando-se pela Cidade a qual pertence, em diferentes edifícios e estabelecimentos estrategicamente posicionados para o melhor controle local.

É também na Base Rocket que se concentra a Divisão de Ciência Rocket, uma das mais famosas da Organização e que já contou com nomes bastante conhecidos do Mundo Pokémon, como Blaine, o atual Líder de Ginásio de Cinnabar em Kanto. Eles são responsáveis por desenvolver novas armas e gadgets que contribuem para o sucesso das Missões Rocket, mas também trabalham em Projetos Ambiciosos, como o desenvolvimento da Clonagem Pokémon, um procedimento de Engenharia Genética que demorou muitos anos para ser aperfeiçoado, deixando muitos acidentes irreversíveis pelo caminho. Além disso, também há a Oficina de Rocket Balls, que transforma Poké Balls comuns em Cápsulas capazes de capturar até mesmo Pokémon ainda pertencentes a outros Treinadores, e também A Enfermaria, um Lugar com equipamentos capazes de desfazer qualquer Treinamento mal-sucedido ou equivocado que o Pokémon tenha passado para potencializar seus Atributos.

Por fim, complementando a Base Rocket, há o Armazém Rocket, um local que não necessariamente se trata de um Armazém - fisicamente falando - mas é conhecido por abrigar todos os Equipamentos mais pesados da Equipe Rocket, além dos Pokémon que são próprios da Organização e aqueles frutos de Roubos e que sejam de importância estratégica para os Rockets, assim como artigos e objetos também furtados, tanto para serem utilizados futuramente pelos membros, como para venda e repasse em acordos comerciais. O Armazém possui segurança reforçada e nada entra ou sai sem ser devidamente contabilizado e catalogado. O movimento no local ocorre 24 horas por dia, com saídas programadas três vezes ao dia para o abastecimento do Mercado Negro de diferentes Cidades da Região.


III. Ranks Rocket



Para um Treinador ingressar na Equipe Rocket não basta apenas querer. Os Rockets são uma Organização bastante fechada e visando impedir o acesso de Agentes Infiltrados de outras "Facções Criminosas" e também dos Rangers nas fileiras da Equipe, apenas aqueles Treinadores que se destacam perante os olhos de outros membros já consolidados (sejam Players ou NPCs) podem tentar fazer parte da Organização. Para isso, o Treinador deverá receber o Convite com Local e Hora Marcada para se apresentar e receber suas primeiras ordens, que consistirá em 1 Missão que englobe as 3 áreas de Especialização, seguidas de uma posterior apresentação à Base Rocket da Região para oficialização de sua entrada na Equipe. Durante todo o processo de realização das missões, o Treinador será considerado um Grunt, sem qualquer ligação oficial com a Organização. O Treinador também passará a ser responsabilidade daquele Membro que o Convidou. Em caso de problemas severos com a Equipe, os dois serão igualmente responsabilizados, tendo de arcar com as consequências.

Uma vez oficializado como membro, o Rocket entra automaticamente no Rank mais baixo da Organização, conhecido como Operador, que formam a principal Força Combativa dos Rockets, uma espécie de exército, sempre disposto aos trabalhos mais mundanos da Equipe. O "trabalho sujo", por assim dizer. Entretanto, conforme o Membro adquire Experiência e Pontos com a Organização, subindo de Rank, ele passa a realizar Missões cada vez mais nobres. Após o Rank de Operador, o Rocket torna-se um Agente, que receberá mais responsabilidades e portanto, será muito mais cobrado pelos seu desempenho e resultados. É um momento crítico, onde muitos acabam desistindo por causa da mudança veloz no ritmo de suas funções. Entretanto, com dedicação e empenho, aqueles que "sobrevivem" a esta etapa, poderão tornar-se Gestores Rocket, que tem a função de coordenar equipes de Rocket pertencentes a um nível hierárquico menor, em Missões de Classe mais elevada. Apesar de ser cobrado mais inteligência, paciência e capacidade de liderança nesta etapa, aqueles que também se destacarem em Combate e Poder poderão alcançar o importantíssimo cargo de Elite e, daí para frente, as chances de crescimento são mínimas, uma vezes que a etapa seguinte, de Administradores, é praticamente vitalícia e os atuais detentores deste cargo não estão nada dispostos a perdê-los...

♦ Grunt

Descrição: Treinador indicado por outro Rocket. Precisa realizar uma missão que englobe as três áreas de especialização para ser oficializado como membro.

Recompensa de Promoção: Super Potion x03; Full Heal x03; Rocket Ball x01; e 1 (uma) Skill à escolha dentro de sua Especialização;

OBS: Membros que fizeram as três missões rank D antes da atualização, poderão contá-las como uma de Rank C para futuras promoções.

♦ Operador

Descrição: O Treinador torna-se Operador apenas após concluir a Missão de Grunt. São destinados a missões com bastante ação, muitas vezes em grupos de até três Rockets e enfrentam situações difíceis que outros membros de maior Rank não se interessam em cumprir.

Recompensa de Promoção: Bônus de 10% nos Pontos recebidos em Missões.

♦ Agente

Descrição: Para tornar-se Agente é necessário cumprir pelo menos 4 Missões no total e possuir 90 Pontos (que não serão gastos) para obter a Promoção. Agentes são membros mais experientes e considerados mais inteligentes. Cumprem missões de modo solitário na maior parte das vezes e com dificuldade progressiva. A capacidade estratégica do membro é constantemente avaliada.

Recompensa de Promoção: Aumento de 5% nos Pontos recebidos em Missões, acumulando-se ao Bônus do Rank anterior.

♦ Gestor

Descrição: Para tornar-se um Gestor, o Rocket deve cumprir pelo menos 8 Missões no total e 200 Pontos (que não serão gastos) para obter a Promoção. Gestores são considerados Profissionais Rocket, sendo bastante respeitados e até mesmo invejados. É nesta etapa que o Membro passa a Comandar Equipes em Missões, que podem ser compostas por uma mistura de membros de todos os outros Rank. Mas não se engane, junto dos benefícios também vem as grandes responsabilidades.

Recompensa de Promoção: Aumento de 5% nos Pontos recebidos em Missões, acumulando-se ao Bônus do Rank anterior.

♦ Elite

Descrição: Para tornar-se um Elite Rocket não basta apenas demonstrar sabedoria e estratégia, precisa verdadeiramente ser um Gênio naquilo que faz, além de ser poderoso o bastante para trucidar todos aqueles que duvidarem disso. Elites só se submetem aos próprios Administradores e comandam qualquer outro Rocket, apesar de serem considerados a própria "Cavalaria", por si só. O Membro se torna um Elite após "Comprar" a Promoção por 450 Pontos e completar pelo menos 12 Missões no total.

Recompensa de Promoção: Ganham acesso facilitado e imediato através de Transportes Rocket, desde que estejam saindo da própria Base Rocket para qualquer outra Landmark ou Dungeon situadas em Terra Firme, independente de quão inacessíveis elas sejam.

♦ Administrador

Descrição: Membros tão poderosos e intangíveis que nem ao menos seus nomes reais são conhecidos. Detém um poder surpreendente, tanto em questão de Combate, como de influência entre todas as Cidades da Região, até mesmo entre alguns Líderes de Ginásio. É um Cargo Vitalício, portanto, para perdê-lo deve se estar morto ou em uma situação tão ruim que realmente desejaria estar morto. Controlam todos os lucros das operações Rocket, mas também sofrem todos os pesos de decisões erradas tomadas por qualquer um dos outros Membros.

Recompensa de Promoção: ???


IV. Missões



Missões são tarefas, das mais simples às mais complexas, que devem ser realizadas pelos Membros Rocket, seja sozinho ou em grupo. Geralmente são originadas de um Contrato de Terceiros para com a Organização, mas também podem ser solicitadas pela própria Administração Rocket para o bem da própria Equipe. Estas Missões são classificadas por Nível de Dificuldade, indo das Missões Nível D - que correspondem às mais fáceis e/ou de rápida resolução - até as de Nível SSS - Exclusiva para Grupos. Extremamente complexas e/ou de alto risco para os Membros e/ou impacto grandioso para um Grupo, Sociedade ou Governo. Estas missões podem ser adquiridas pelo próprio Membro através do Contato com a Base seja pelo PokéNav ou pessoalmente, indo até o Quartel General da Região para tal ou Solicitadas pela Administração Rocket, que convocará o Membro para realizá-la, seja através do PokéNav ou abordagem pessoal por algum outro Membro. Entretanto, Missões de Nível S ou Superior só podem ser adquiridas pessoalmente, na Base Rocket. A execução de cada um dos Níveis de Dificuldade de Missões se restringe a um ou mais Ranks exclusivos e oferecem uma quantidade de Pontos e Experiência característicos. Segue uma lista a seguir:

♦ Missão Nível D

Rank Mínimo - Solo: Grunt
Pontos Obtidos por Missão: 0
Experiência Obtida por Missão: Até 1.800 EXP para cada Pokémon presente na BOX durante a Missão.

♦ Missão Nível C

Rank Mínimo - Solo: Operador
Pontos Obtidos por Missão: De 10 a 15 Pontos
Experiência Obtida por Missão: Até 3.600 EXP para cada Pokémon presente na BOX durante a Missão.

♦ Missão Nível B

Rank Mínimo - Solo: Agente
Pontos Obtidos por Missão: De 16 a 20 Pontos
Experiência Obtida por Missão: Até 5.400 EXP para cada Pokémon presente na BOX durante a Missão.

♦ Missão Nível A

Rank Mínimo - Solo: Gestor
Pontos Obtidos por Missão: De 21 a 30 Pontos
Experiência Obtida por Missão: Até 7.200 EXP para cada Pokémon presente na BOX durante a Missão.

♦ Missão Nível S

Rank Mínimo - Solo: Elite
Pontos Obtidos por Missão: De 31 a 40 Pontos
Experiência Obtida por Missão: Até 9.000 EXP para cada Pokémon presente na BOX durante a Missão.

♦ Missão Nível SS

Rank Mínimo - Solo: Administrador
Pontos Obtidos por Missão: De 41 a 50 Pontos
Experiência Obtida por Missão: Até 10.800 EXP para cada Pokémon presente na BOX durante a Missão.

♦ Missão Nível SSS

Rank Mínimo: ???
Pontos Obtidos por Missão: ???
Experiência Obtida por Missão: ???

Exclamation IMPORTANTE: Lembrando que o Rank Mínimo indicado acima, para cada Nível de Dificuldade, refere-se a aquisição da Missão para realização Solo. Em caso de uma Missão em Grupo, basta que o adquirente da Missão seja do Nível Mínimo Necessário. Entretanto, os demais participantes podem ser de qualquer Nível. MESMO ASSIM, cada Membro receberá as Recompensas de Pontos e Experiência referentes apenas aos valores dos Níveis de Dificuldade permitidos para seu próprio Rank. Exemplo: Um Rocket Elite adquire uma Missão Nível S e se une a um Rocket Agente e um Operador para realizar tal Missão. Ao completá-la, o Elite recebe - por exemplo - 9.000 EXP para cada um de seus Pokémon na BOX e 45 Pontos. Entretanto, o Agente só poderá receber até 5.400 EXP e 20 Pontos. Já o Operador, até 3.600 EXP e 15 Pontos.

Puyumi
Puyumi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
[ROCKETS] Guia Principal Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ROCKETS] Guia Principal Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[ROCKETS] Guia Principal Empty Re: [ROCKETS] Guia Principal

Mensagem por Ran Ter Jan 11 2022, 18:06



Hold Items - Permanentes


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Luvas de Borracha
Efeito: Diminui o dano do primeiro move ofensivo utilizado contra quem está segurando o item em 30%.
Obtenção: Mural de Recompensas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] You can't beat us
Efeito: Ao entrar em batalha, desabilita 1 movimento super efetivo do adversário.
Obtenção: Mural de Recompensas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Camouflage Pants
Efeito: Permite que a tipagem do pokémon seja alterada uma vez durante a batalha - deve ser escolhida ao entrar em campo.
Obtenção: Mural de Recompensas.

P.S: Esses itens não podem ser utilizados em PVP's ou torneios oficiais, nem em bosses que oferecem recompensas.
Ran
Ran
Especialista Steel II

Especialista Steel II

Alertas :
[ROCKETS] Guia Principal Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ROCKETS] Guia Principal Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos