#01 - Deixa acontecer NATUralmente
Off :
Olá! No texto eu digo que ele está procurando a saída de volta a Mauville, mas não espero que ele volte tão cedo. Minha intenção é que ele se perca um pouquinho até decidir para onde vai
A primeira noite de Jamie na cidade de Mauville foi marcada por dois acontecimentos: ele ganhou um concurso e dormiu num ponto de ônibus. O jovem passou a noite aproveitando os drinks do bar em que estava, entre alguns goles e conversas fiadas, ele se esqueceu que estava em uma cidade estranha e sem para onde ir no final da noite. Terminou por se recostar em um banco ao lado de uma placa de parada de ônibus, estava tão bêbado que aquele assento aparentava ser o melhor local para passar a noite.
Ele claramente não conseguiu ter uma boa noite de sono, passou um pouco de frio, sua coluna doía e ele acordava periodicamente, assustado, ao ouvir qualquer barulho. A última vez que acordou era por volta das 4 manhã, segundo seu relógio de pulso, Levantou-se, pôs a mochila nas costas, e dirigiu-se para o lado esquerdo da cidade, pois era o lado do coração. Ele ainda estava sonolento e um pouco embriagado, não conseguia se localizar muito bem. Após apenas 10 minutos de caminhada as vias passavam a ter menos luminosidade e, sem perceber, Jamie estava saindo da cidade, não indo em direção ao centro.
Jamie passou por uma placa que dizia "ROTA 118 A FRENTE" e quando se tocou de que estava perdido, os primeiros raios de sol já irradiavam timidamente a luz da manhã, alguns Pokémon pássaro emitiam grunhidos enquanto voavam de lado para outro. A presença de Pokémon o fez lembrar do prêmio que havia ganhado durante a noite passada, uma pokébola com um Pokémon raro dentro. Ele retirou cuidadosamente o objeto da sua bolsa e o encarou como se fosse um tesouro. Jamie então pressionou o botão no centro e arremessou próximo ao chão enquanto dizia:
- Vai lá trocinho! Arrase!
Uma luz foi projetada para fora da pokébola e materializou-se na forma de uma criatura circular, com um par de asas e o corpo repleto de penas, certamente uma ave. A forma da criatura claramente decepcionou James, que esperava algo mais cor-de-rosa, com mais personalidade ou com alguma habilidade incrível, aquele Pokémon certamente não possuía nenhuma dessas características, em alguns momentos não aparentava sequer manter-se em pé ou ser capaz de voar. Jamie se aproximou de monstrinho, que mantinha-se estático, e se abaixou para cumprimentá-lo com um sorrido.
- E aí carinha? Tudo bem? Me chamo Jamie e sou seu mais novo parceiro de palco. Acredito que dê para perceber logo de cara, mas eu sou uma pessoa incrivelmente talentosa e espero que possamos achar seu talento também! Olha só ontem mesmo eu ganhei você e... - Jamie continuou seu monólogo de apresentação por alguns minutos até se cansar.
A ave mostrou-se indiferente ao discurso de seu novo treinador, parecia fitar o nada o tempo inteiro. Não se mexia ou reagia à proximidade do rapaz, apenas se manteve estático. Jamie reparou que Pokemon possuía uma pequena marca de nascença, de cor preta, abaixo do olho, em um formato que lembra uma estrela.
- Oh, vejo que você não é qualquer um, hein? Essa marquinha aí te faz ser especial, gostei de você agora. Muito bem.. vejamos... que as pessoas fazem com um Pokémon par conhece-lo melhor? Talvez se eu te pagar um jantar...
- Vamos andando, coisinha, temos que voltar para cidade. Você não fala muito, né? Qual seu nome mesmo?
Jamie continuou sem resposta, o Pokémon apenas empoleirou-se no braço do rapaz e o encarou. Jamie apenas continuou andando, entre as árvores, sem saber em que direção estava indo mais, na esperança de encontrar o caminho de volta, ou algo mais interessante para fazer. Com a sensação de embriaguez e de sono passando a medida que amanhecia, Jamie se sentia preparado para qualquer coisa. Ele não possuía um grande objetivo ainda, bastava caminhar por aí e qualquer coisa que o destino atira-se contra ele, seria rebatida com um sorriso de agradecimento.
Seu mais novo plano era ganhar dinheiro performando ao lado de um Pokémon, assim poderia se manter em qualquer lugar facilmente. Agora que ele tem um Pokémon, precisa conhecer mais sobre seu parceiro. O moço que lhe entregou a pokébola chegou a mencionar o nome e que este pequeno tinha a grande habilidade de prever o futuro, no momento essa informação de maneira alguma seria crível.
- Ei - Jamie chamou atenção da criatura no seu braço - se você tem uma habilidade especial pisca três vezes.
O Pokémon pulou do braço se posicionou no ombro do treinador. Por apenas um breve momento ele pareceu grunhir algo, e como os Pokémon tem costume de grunhir seu próprio nome, Jamie presumiu que o nome de seu parceira seria "Pruh"
- Pruh, não é? Que nome estranho, acho que não combina com você. Vamos mantê-lo apenas como provisório, ok?
A ave se acomodou mais uma vez no ombro de Jamie e o jovem continuou sua caminhada.
Última edição por Chloéthe em Seg Jun 08 2020, 21:25, editado 1 vez(es)