A pergunta de Allan deixava o guia com o cenho franzido, estranhando um pouco aquilo – Poucas pessoas sabem disso, meu jovem...pelo visto você é bem curioso mesmo. Não era pra mim ta falando, mas já que perguntou, ai vai! Existem dois tipos de armadilhas por lá: Quando a Prefeitura de Mossdeep, com dinheiro do Governo Federal resolveu transformar aquelas pedras em algo possível de ser uma atração turística, fizeram por meio de...bombas e pokemons, é claro. Porém, a força da maré cheia e alguns acidentes fizeram com que alguns locais ficassem com bombas ainda instaladas e perdidas por lá, por isso que os locais são proibidos de visitar. As segundas armadilhas são as colocadas pelos bandidos, décadas atrás, para impedir a policia de investigar. Geralmente elas ficavam no chão, pegando os desavisados que passavam rapidamente pelos locais. Acho que é isso, mais alguma coisa? Se forem se aventurar por lá, muito cuidado, as grutas mais no fim de nossa trilha marítima aqui são as mais perigosas – depois que ele respondeu tudo, um grupo chegava perto dele para contratar seus serviços e o homem nem esperava Allan falar mais nada, apenas se despedia.
Com as informações do guia e a foto tirada por Nagisa, o trio parecia pronto para agir, até mandando a foto para Blade. Uns instantes depois, Will recebia mensagem do seu tipo informando que havia encontrado objetos suspeitos perto de uma das praias longínquas. O trio que estava na área turística logo partia para se encontrar com Blade.
O matador de vampiros O tio de Will, se antecipando, seguia os rastros na areia, pedindo para seu pássaro auxiliar o grupo que estava chegando. Vendo a imagem de Nagisa, analisava que estava nas grutas “Tentacruel”, com uma “caveira” nela, informando, pela legenda, que era um local bem perigoso, apesar de não dizer o motivo, nem mesmo falar muito delas.
Das 3 entradas visíveis para Blade, tinha uma que seria a provável tomada por quem quer que estivesse carregando coisas para lá. Assim, o marombeiro seguia seu caminho pela escuridão. A trilha era realmente escura e os olhos do capitão da Avengers não conseguia se adaptar de jeito nenhum depois de alguns metros à frente. Era guiado apenas pelo barulho dos ventos e pingos de água que caiam. De repente, sentia que seu pé havia pisado em algo mole. O resto, urros de dor e sangue pra todo lado.