Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

02 - A caminho de Mauville!

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

02 - A caminho de Mauville! Empty 02 - A caminho de Mauville!

Mensagem por Convidado Qui Jul 30 2020, 11:55


Já havíamos caminhado bastante, era por volta de onze da manhã, pela altura do sol e confirmando no relógio de pulso. A estrada parecia sem fim, mas sabia que seguir ao sul me levaria à cidade de Mauville, logo planejava chegar na cidade no meio da tarde. Com isso em mente, era o momento ideal para fazer uma pausa. Sentei-me próximo à uma cobertura de rocha, aproveitando à sombra momentânea e retirei o que havia na minha mochila de lanche que meu pai havia preparado: dois sanduíches e uma garrafa com suco natural. Também retirei um pouco de ração e chamei meus Pokémon para comer. Kinney preferia caminhar ao meu lado do que ficar na pokébola e Lucy tinha um apego muito grande ao meu colo, logo elas já estavam soltas. Faltava Rolf e Electrike, que pelo fato de estar desacordado passou a manhã toda dentro da esfera bicolor, desde o momento de sua captura.

Coloquei Rolf para fora e mantive Electrike na Pokébola, era melhor assim, já que não havia centro pokémon por perto. Nesse pequeno momento de descanso, pude perceber algumas peculiaridades dentro da minha equipe. Kinney fazia mais a linha de durona de poucos amigos, ficando mais na dela enquanto comia. Rolf era ativo e bem enérgico, mesmo estando fraco da última aventura. Já Lucy era só carinho e afeto, indo correndo abraçar e brincar com ambos, mesmo com as tentativas falhas de Kinney em ignorá-la. Era bom ver que eles estavam se dando bem apesar do pouco tempo de convivência.

Terminando esse momento de descanso, levantei acampamento e coloquei Rolf de volta na Pokébola. - Certo, meninas, vamos voltar para a estrada? - olhei para as duas, Lucy já estava toda animada pedindo colo novamente. Peguei o pequeno broto em meus braços novamente e segui viagem, lado a lado com minha Sneasel.

Off:
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

02 - A caminho de Mauville! Empty Re: 02 - A caminho de Mauville!

Mensagem por Koi Sáb Ago 01 2020, 19:33


Koi:

Rota 111
Manhã quente, céu aberto
Galvanis

Vindo de ares mais urbanos como os de Lavaridge, Galvanis fizera sua estreia na aventura como treinador logo na Rota 112, por onde passou conquistando inclusive novos companheiros para sua jornada. De lá para cá a paisagem da pradaria com poucas árvores viraria uma visão familiar, assim como o calor que, perto do meio dia, poderia incomodar os desacostumados.

A pausa para o lanche reforçado - que poderia vir a ser o próprio almoço do garoto - foi essencial para revigorá-lo, assim como a seus Pokémon. Estes que tentaram socializar quando fora das Pokébolas, cada um a sua maneira e personalidade, unidos pelo destino por um elo comum: Galvanis.

Dali em diante seguir caminho não seria difícil, até porque havia um único sentido naquela rota, de norte a sul, com uma cadeia de montanhas à vista de cada um dos lados, capaz de fazer o garoto lembrar dos desafios que seu pai enfrentava na heroica profissão. Inclusive, um desvio no trajeto poderia levá-lo direto até o pé de um desses relevos com uma rara área arborizada, se quisesse.

Além disso, uma brisa suave e refrescante foi trazida do sudoeste, arrancando até um discreto suspiro da quieta Kinney, a Tipo Gelo que lembrava de tempos agradáveis fora do sol à pino. Aquele era um ar úmido, que poderia indicar um corpo d'água em algum lugar próximo. Mas, enfim, o jovem treinador estava focado em cruzar a rota, e talvez desvios não fossem sua prioridade, não é?!

_________________
02 - A caminho de Mauville! D2KsFu7
Hiro ♡
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
02 - A caminho de Mauville! Left_bar_bleue0 / 100 / 1002 - A caminho de Mauville! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

02 - A caminho de Mauville! Empty Re: 02 - A caminho de Mauville!

Mensagem por Convidado Sáb Ago 01 2020, 20:42


Realmente não encontramos muitas dificuldades nessa parte da viagem, mas havia um fator que poderia ser um problema e tanto. - É garota, o sol resolveu castigar… - disse olhando para cima, na direção do corpo celeste, recebendo um olhar de concordância de minha Sneasel - É melhor seguirmos por um caminho mais sombreado, mesmo que isso nos faça atrasar um pouco - comentei com Kinney, que apenas assentiu com a cabeça. Obviamente Lucy não se importava com a presença constante do sol, até porque parece que seu corpo ganhou mais vitalidade depois que saímos da floresta da rota 112.

Busquei uma rota mais próxima da encosta rochosa, procurando sombras e árvores ou da própria rocha. Mesmo que estivesse focado em chegar na cidade, estar sempre alertar ao seu entorno era uma das principais qualidades de um bom resgatista. Quem sabe o que o destino me reserva, mesmo naquela situação?
Off:
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

02 - A caminho de Mauville! Empty Re: 02 - A caminho de Mauville!

Mensagem por Koi Sáb Ago 01 2020, 21:59


Rota 111
Manhã quente, céu aberto
Galvanis

Decidido a poupar um pouco a pequena Kinney o treinador desviou seu caminho, optando por margear as muralhas rochosas, que se erguiam nas laterais da rota, a fim de encontrar um pouco mais de sombra. O sol bem no meio do céu infelizmente não contribuía muito para projetar sombras generosas, mas as árvores, mais frequentes naquela parte, certamente colaboravam para melhorar o microclima. Também, a vista naquela parte era um pouco menos constante, já que as irregularidades das rochas conferiam uma beleza particular.

Porque em alguma hora do dia as sombras eram melhores perto das montanhas, a vegetação crescia um pouco mais e até algumas cores diferentes se insinuavam nas árvores, contrastando com o verde. Quem sabe frutas não atraíssem também a atenção das criaturas (ou viajantes)?! Ou mesmo os habitat estreitos da grama alta e dos arbustos pudessem abrigar pequenos seres?! Fica aqui o estímulo à curiosidade.

Entretanto, o menos óbvio estaria por vir, e foram os instintos naturais da amável Lucy os primeiros a notarem a fragrância que a brisa suave carregava. Ainda era difícil discernir nuances do aroma, mas pelo jeito que a plantinha sorria deveria ser algo agradável, apesar de que Sneasel não parecia reagir da mesma forma. Infelizmente, logo adiante a encosta recuava de tal forma que impediria Galvanis de ver muito mais à sua frente, mas uma coisa era certa: quanto mais caminhava, mais parecia se aproximar do cheiro. Então, o que quer que fosse talvez pudesse ser encontrado naquele recuo, bastaria seguir em frente.

_________________
02 - A caminho de Mauville! D2KsFu7
Hiro ♡
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
02 - A caminho de Mauville! Left_bar_bleue0 / 100 / 1002 - A caminho de Mauville! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

02 - A caminho de Mauville! Empty Re: 02 - A caminho de Mauville!

Mensagem por Convidado Dom Ago 02 2020, 21:54


Viajar com um pequeno bebê no seu colo era uma coisa bem inusitada. Muitos acham disfuncional, eu até compartilhava desse pensamento. Mas a vivência está aí para superar as convicções, e desde o primeiro momento que tive Lucy em meus braços, quando ela ainda era parte da minha primeira missão de resgate, minhas perspectivas foram mudando. Era divertido e encantador ter uma vida em seus braços, interagindo com o ambiente à sua volta. E era exatamente num momento desse tipo que me encontrava naquele instante.

Lucy começou a falar alguma coisa de forma bem alegre, como se tivesse percebido algo bem interessante. - O que foi, garota? - tomei-a nas mãos e a voltei para mim, de forma a poder ver suas reações. Era como uma criança diante do doce preferido. - Kinney, sabe do que se trata? - tentei olhar ao entorno ver se reparava em algo, até mesmo tentei captar o ar atrás de algum aroma - Não vejo nem sinto cheiro de nada… e você? - voltei para minha Sneasel e aguardei sua resposta. - Bem, de todo modo, não custa dar uma olhada, certo? Você sem dúvida ficaria contente, certo Lucy? - fiz uma leve carícia na pequena bebê e segui pelo o caminho que ela indicava, aparentemente o ponto de origem do que ela havia detectado.
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

02 - A caminho de Mauville! Empty Re: 02 - A caminho de Mauville!

Mensagem por Koi Dom Ago 02 2020, 22:57


Rota 111
Manhã quente, céu aberto
Galvanis

Empatia e confiança eram as palavras-chave para definir a relação de Galvanis com os Pokémon que lhe acompanhavam. Por isso, o garoto não pensou duas vezes antes de decidir se orientar pelos instintos de Budew. Afinal, se o aroma que só ela sentia era assim tão agradável, não poderia ser nada realmente perigoso, certo?!

O recuo na encosta rochosa estaria a alguns metros a frente e assim que atingiram o limite Norte da borda a paisagem se desenhou com perfeição. Parte de um extenso lago passava a margear as montanhas, criando um belo contraste entre o azul e o terroso. Já a margem oposta do lago era tomada por uma construção singela, apesar de grande; uma típica fazenda interiorana, feita toda em madeira e telhas de barro, pintada de vermelho para se destacar de todo o resto.

As janelas da casa estavam abertas e numa delas pousava a razão da alegria de Lucy: um bolo recém saído do forno, posto para esfriar. Apesar de nenhuma movimentação aparente nos arredores, olhos atentos como os da predadora Kinney detectariam um movimento bem discreto sim! Uma criatura de pelagem bege se esgueirava pelas sombras, meio camuflada, colada à parede da casa, e que cobiçava avidamente o bolo... A contração das suas pernas seria um indício de que o meliante estava pronto para dar o bote na comida - o que não seria de se julgar já que estamos em pleno horário de almoço. Mas será que o verdadeiro dono do bolo ficaria contente com isso?

_________________
02 - A caminho de Mauville! D2KsFu7
Hiro ♡
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
02 - A caminho de Mauville! Left_bar_bleue0 / 100 / 1002 - A caminho de Mauville! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

02 - A caminho de Mauville! Empty Re: 02 - A caminho de Mauville!

Mensagem por Convidado Seg Ago 03 2020, 01:39


Muitas pessoas reclamariam de ter que passar por um terreno como aquele, mas de certo modo eu até gostava. Estava acostumado com as caminhada junto de meu pai, então aquilo não seria um problema. Sempre há uma recompensa depois desse tipo de esforço, e esta veio na forma de uma vista esplendorosa de um lago na encosta da montanha, margeado por uma pequena fazenda. - Uau… - não consegui conter o suspiro de contemplação, era realmente uma vista e tanto.

Porém meu momento foi interrompido pelos grunhidos de Lucy, que chamavam minha atenção para algo naquela construção. Era uma típica fazendo de interior, bem simples e modesta. Acontece que na janela da casinha havia um belo bolo, aparentemente recém saído do forno, que apenas consegui me atentar a ele porque o vento trouxe seu aroma direto para minhas narinas. - Ah, então é isso que você está perseguindo, Lucy? - olhei para minha Budew, que sorria com uma expressão num misto de alegria e vontade de comer - Sua danadinha! - não pude conter o sorriso ao ver a reação do brotinho.

Foi então que Kinney chamou minha atenção para algo inusitado. Uma silhueta, claramente tentando não chamar atenção, se esgueirava pelas paredes da casinha. Era de cor meio bege, e estava prestes a atacar o bolo na janela. - Parece que temos um pequeno ladrão à solta… Kinney, você é mais rápida, intercepte o meliante! Estaremos logo atrás! - comandei minha Sneasel, que foi logo preparando suas garras - Caso ele se mostre hostil, apenas desvie e aguarde meu comando, certo? - dei uma última instrução e saltei pela encosta, vendo-a agilmente ganhar terreno.
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

02 - A caminho de Mauville! Empty Re: 02 - A caminho de Mauville!

Mensagem por Koi Seg Ago 03 2020, 13:40


Rota 111
Manhã quente, céu aberto
Galvanis

Sempre alerta e justo, Galvanis não hesitou em reagir ativamente diante da visão do suposto ladrãozinho de bolos. Suas ordens foram objetivas e com Sneasel a postos a resposta veio depressa. Num impulso veloz Kinney correu na direção de seu alvo, tornando-se em instantes um borrão negro e vermelho na paisagem aberta. Seria o bote perfeito se seu alvo não fosse também uma criatura de instintos aguçados.

– MEEEOOOWW!!! – veio o grito estridente do felino, que logo se pôs em quatro patas e eriçou os pelos das costas.

A resposta hostil era o sinal que o treinador havia previsto, forçando Sneasel a frear seu avanço para encarar o gato. Também, a aproximação permitiria que o garoto visse melhor aquele Pokémon, de orelhas negras contrastantes com o resto do corpo, e uma singular peça dourada no topo da testa, reluzindo ocasionalmente à luz do sol.

– MIAU SEU... BICHANO MALVADO! Que susto que me deu... – dizia a mulher que apareceu na janela, logo acima do bolo.

Tinha ali a clássica imagem das vovós do campo: um rosto redondo e cheio de experientes rugas, ornando um par de bondosos e grandes olhos azuis, encimados por uma cabeleira acinzentada, de fios quase totalmente brancos pela idade, presa num coque disforme no topo da cabeça.

– Oh! E o que temos aqui! – depois do susto com o gato a idosa finalmente notou a presença do treinador e seus Pokémon – Menino o que faz aí? Sai desse sol já! Isso não é hora pra ficar perambulando no sol forte. Anda, vem, vem... – sua voz maternal evanesceu enquanto ela punha a cabeça de volta para dentro da casa, sem esperar uma resposta formal.

Desta vez a vovó teve o cuidado de retirar o bolo da janela também, e logo a porta da frente da casa se abriu, trazendo seu rosto amigável de volta para contemplar o treinador e aguardá-lo se aproximar. Quanto ao Meowth... Bem, ele se esgueirou de novo pelas sombras e sumiu de vista, por enquanto.

_________________
02 - A caminho de Mauville! D2KsFu7
Hiro ♡
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
02 - A caminho de Mauville! Left_bar_bleue0 / 100 / 1002 - A caminho de Mauville! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

02 - A caminho de Mauville! Empty Re: 02 - A caminho de Mauville!

Mensagem por Convidado Seg Ago 03 2020, 14:42


Não tinha como não me impressionar com as habilidades de Kinney, ela era fantástica! Em movimento ágil venceu a colina e já estava diante do Pokémon furtivo. Não demorou muito para que a alcançasse, e logo percebi que se tratava de um Meowth. - Calma, garota! - disse para minha felina ao ver que o gato estava prestes a atacar. Foi quando ouvi uma voz vinda de dentro da casinha. Um senhora, de rosto redondo e gentil, reclamava do Meowth por tê-la assustado. Logo ela me saudou e pediu para que entrasse. Olhei para Kinney, que já estava me olhando, e ambos demos de ombro ao mesmo tempo.

Alguns passos à frente e já estava diante da entrada da casinha. - Me desculpe, senhora, acredito que eu tenha sido a causa de seu susto! - curvei o corpo e abaixei a cabeça - Vi do alto da colina que o Meowth estava prestes a atacar seu bolo e tentei impedi-lo. Meu nome é Galvanis, e estou a caminho de Mauville. Essa é Kinney e no meu colo tem a Lucy - me apresentei e apresentei minhas companheiras - Inclusive foi este pequeno brotinho que me trouxe até aqui! Ela sentiu o aroma de seu bolo! - olhei para a Budew, que estava toda alegre olhando para a senhora - De fato, o sol hoje está bem quente, mas não queremos incomodá-la! - olhei para Kinney, que era de longe a mais incomodada com o calor daquela tarde - Mas acho que uma pausa não faria mal, certo garota? - fiz um pequeno afago na cabeça dela, e pressa era algo que não tínhamos.
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

02 - A caminho de Mauville! Empty Re: 02 - A caminho de Mauville!

Mensagem por Koi Seg Ago 03 2020, 17:26


Rota 111
Manhã quente, céu aberto
Galvanis

Era um convite inusitado, bem no meio do nada, para entrar na única construção erguida naquela constância rochosa, mas quem duvidaria de uma gentil idosa fazedora de bolos, né?! Não Galvanis, pelo menos, que aceitou com entusiasmo e polidez a cortesia.

– Mas oh que menino educado! He-he. – ia dizendo à entrada da casa enquanto as apresentações se formalizavam – Pois entrem, entrem. Saiam desse sol de lascar e sintam-se em casa. – dava espaço no portal para que o rapaz passasse – Me chamo Vicky, e o Miau que vocês conheceram é um tolo, apressado e folgado. Onde já se viu? Comer bolo quente dá dor de barriga! Eu agradeço por terem parado ele.

A sala de Vicky era um pouco maior do parecia do lado de fora. Tinha uma decoração bem modesta, com bibelôs e porta-retratos sobre a lareira, e o destaque era o par de sofás para três ali perto, com uma mesinha de centro entre eles e uma poltrona bem estofada completando o espaço. Na poltrona a mulher se escorou, indicando com uma das mãos os sofás para que Galvanis pudesse se acomodar.

– Eu posso arrumar uma fatia de bolo pra vocês assim que esfriar, e vai ter uma bem generosa pra essa coisinha fofa que você tem aí. – mimava a pequena Lucy com um largo sorriso – Minha filha Victória tem uma Roselia, e ela adora coisas doces. Ah, e ora veja... Que belo exemplar de Sneasel você tem, uhm?! – a idosa chegou um pouco mais perto de Kinney, fitando-a com olhos estreitos – Não são muito comuns por esse bandas... Meu neto Vito com certeza gostaria de ver um desses de perto. Uhum!

Tornando a se afastar a senhorinha caminhou desta vez na direção da lareira, e dali retirou um dos retratos e o estendeu para o treinador. Emoldurado em madeira lustrosa a foto trazia a própria Vicky no centro, com um casal adulto atrás dela e uma garotinha no canto.

– Olha eles aí. Essa aqui é Victória, minha filha, o marido dela Victor e minha neta Vivi. – apresentou.

Eis que uma entrada triunfal se faz e é Meowth, que vem pelo corredor que leva ao resto da casa e, como se nada tivesse acontecido, dispõe-se a roçar entre as pernas da mulher. A tensão no ar entre o felino e Kinney é evidente, mas o gato bege assume a típica indiferença dos gatos e se faz de ingênuo quanto a isso.

– Bem, aceita algo para beber querido? Já almoçou? Guardei as panelas mas posso preparar algo em dois tempos se precisar. – sorria – Ah, e que cabeça a minha! Imagino que a viagem não tenha sido fácil, né?! Duas rotas para chegar até Mauville, a pé! Seus Pokémon precisam de algo? Eu bem sei as coisas que a gente passa na estrada, heh! – suspirou com ar saudosista.

02 - A caminho de Mauville! 250px-Winstrate_family_anime

_________________
02 - A caminho de Mauville! D2KsFu7
Hiro ♡
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
02 - A caminho de Mauville! Left_bar_bleue0 / 100 / 1002 - A caminho de Mauville! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

02 - A caminho de Mauville! Empty Re: 02 - A caminho de Mauville!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos