Sepultar um corpo nunca era lá muito agradável... sepultar uma família?! Menos ainda. Pessoas vão e vem; apesar de todos os pesares, isso é inevitável. O que é evitável é a morte de uma menina jovem por suicídio. Sim, isso é evitável... mas há como culpar alguém?! Num mundo tão mórbido... numa situação tão íntima... numa culpa tão árdua. Talvez Gray fosse forte demais por ainda querer viver... ao menos depois de tudo que passou. Para Gray Clarisse foi suficiente, mas agora ele aprendia que as coisas não funcionavam assim para todo mundo...
Ravena não funcionava assim.
O mundo inteiro talvez tenha lhe subestimado. As pilhas de Gray seriam talvez a única coisa que daria a ele o resquício final de realidade que a garota deixou. O último rastro... o último fio. O rádio ligara... mas levara um bom tempo para aquecer-se. Aqueles apetrechos velhos como toca-fita, sabe?! Eles não quebram nunca... coisa velha não é feita para quebrar... mas eles são lerdos, ultrapassados e atrofiados. Talvez por isso Drifiblim ouviu o chamado de seu treinador antes da fita tocar.
Ao longe, na penumbra de um dia que estava para nascer... seu balão. Seu balão com Ravena. A menina inocente que ainda não sabia de sua morte; e ainda que morta, sentia uma tristeza suficiente para querer tirar sua vida de novo. Ravena era uma menina triste; e que agora se transformara num fantasma melancólico.
Era com um aceno triste que a garota se aproximava. Seus cotovelos não tinham muita força para estender as mãos; a melancolia (ou talvez o enterro) lhe deixou fraca. Descer o balão era um esforço imenso! Arfou para fora, teve auxílio de Litwick e quando enfim pisou no chão de terra, não se sujou. Olhou para suas botas e se viu... sem impacto algum no chão. Seus pés já não deixavam mais pegadas, pisar não mais amassava a grama e Ravenna não sentia consistência alguma. Era assim que ia até Gray.
Quando recebeu um abraço e um olho-no-olho, não entendeu à princípio. Achou Gray louco e usou o restante de suas forças para arregalar os olhos e apertar o abraço. Seu aperto? Era uma brisa. Os cabelos do jovem albino balançavam com a aproximação de sua nova amiga e aos poucos o vento ficava mais forte.
Gray continuava falando e (inevitavelmente) Ravena não entendia. O olho-no-olho começava a ficar incômodo; ela já estava se assustando com a perda de forças e impacto sob a vida. O toque de Gray já começava a lhe ultrapassar e sua pele branca ganhava um transparente estranho. Seu coração inexistente acelerou; ela olhou em volta e viu nas mãos de Gray o Rádio. Rádio com r maiúsculo; porque aquele era seu rádio.
Quando viu, entendeu. Uma memória cortou o clima e os lábios de Ravena penderam. A garota não somente entendeu o que aquilo significava, mas também lembro do processo que foi gravar aquela fita... aquela fita que começava a tocar.
- .... ta gravando? - Falara a voz de Ravena, pelo auto-falante do aparelho de áudio
- Já ta sim, precisa de mais alguma coisa, Vê? - Perguntou uma voz conhecida, se Gray prestasse atenção, saberia que era de Leo, o artista
- Não não, pode ir embora Leo. Obrigada, ta?! - Um bater de portas fora ouvido e uma despedida. Era claro que na gravação, aquele era o momento em que Ravena ficara sozinha com o gravador.
E quando ela ficou sozinha com o gravador, Gray ficou sozinho com a lápide.
Lápide que tinha inscrito com todas as letras; aqui Jaz Ravena Gray. Junto de Eliot Gray & Mariane Gray. Para o garoto aqueles eram completos desconhecidos; talvez parentes de segundo ou terceiro grau, mas ao lado? Bem... ao lado um túmulo conhecido; o do pai de seu pai. Um túmulo imaculado... sem covas, sem buracos sem incômodo. Um túmulo que não fora trocado... um túmulo que não teve o mesmo fim (ou início) de Ravena. Ravena Gray, a menina que fora sepultada duas vezes...
Progresso :
[CONDE] Gengar - lvl 47 - Cursed Body - Poisonium Z
[MR. DRIFF] Drifiblim - lvl 30 - Aftermath
[RAG DOLL] Banette - lvl 46 - Insomnia - Ghostium Z
[Melione] Litwick - lvl 28 - Flame Body HP: 53/71
[SUSANOO] Froslass - lvl 19 - Snow Cloak HP: HP 47/55
[JAZZ] Eevee Egg - 40/40
→ Pokémons adicionados à ficha
Gastly lvl 15 Capturado x4
Gastly lvl 25 Capturado
Eevee Nasceu!
→ Alteração de Movimentos & Evoluções
Snorunt aprendeu Leer.
Snorunt aprendeu Double Team.
Snorunt evoluiu para Frosslass.
Litwick evoluiu pra Lampent.
→ Happiness, EXP & Status
+ 1600 de EXP para Snorunt via Exp Candy. Upou pra o Lv. 12 [174/339]
Snorunt recebeu 4.632 e upou do Lv.12 para o Lv. 19 [563/1145] e ganhou +24 de Felidade.
→ Pode Aprender Ice Shard.
Litwick recebeu 5.631 e upou do Lv 25 para o Lv. 28 [407/2716] e ganhou +12 de Felicidade. (Com Power Anklet)
→ Pode aprender Night Shade
→ Pode Evoluir!!
Froslass recebeu +10 de Felicidade pela evolução.
→ Pode Aprender Hex.
Lampent recebeu +10 de Felicidade pela evolução.
Eevee recebeu +10 de Felicidade pelo nascimento!
→ Itens & Dinheiro
+ 500 Pk$
+2 Exp Candy (S)
+1 Lum Berry
- 150 Pk$
- 300 Pk$
- 2 Exp Candy (S)
+ 2 Potions
+1 Super Potion
-2 Potions
- 1 Dawn Stone
- 4 Premiers Balls
- 1 Cherish Ball
[BOTTLE CAPS ENTREGUES NO FIM DA ROTA]