Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Missão Ranger: O ginásio não elétrico?

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Empty Re: Missão Ranger: O ginásio não elétrico?

Mensagem por thito Sex 1 Jan - 14:41


Chovendo
16:20 p.m.



Sckar tinha uma plano e fazia uma breve pesquisa já no espaço cheio de tralha pelos metais que mais possuíam característica condutora de energia elétrica. Ele sabia que se não tivesse cuidado poderia morrer eletrocutado... Né? O narrador esperava que sim, já que o pré-adolescente tinha tanto zelo e cuidado com os recém nascidos.

O trabalho pesado ficava para os maiores que cabiam no espaço (sorry Venusaur). Com exceção das baterias, que estavam trancadas numa caixa para o devido descartes escrita como "lítio, cuidado!", o patrulheiro encontrava placas de aço, vigas de ferro, pequenas placas de alum+inio, algumas peças em cobre e uma pilha de baterias de níquel sem tranca.

Enquanto vasculhava por titânio próximo de algumas bazucas e metralhadoras (aquilo estava carregado?), uma prateleira caiu ao lado do ranger derrubando equipamentos de manutenção...

... e uma coisa voou até muito próximo do rosto de Sckar, o assustando!:

OFF: alguém tava inspirado hahaha feliz ano novo sckar, muita saúde e paz de espírito pra nós!
Progressos de Sckar:

Ranger Mission — Sckarshantallas Akuma

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Empty Re: Missão Ranger: O ginásio não elétrico?

Mensagem por Sckar Sex 1 Jan - 16:02

Sckar vasculhava tudo, tomava cuidado para não se ferir e nem deixar seus pokémons correrem riscos excessivos e desnecessários. Encontrou pilhas de lítio trancadas e pensou:

Poderiam servir, mas é muito perigoso eletrificá-las, vou deixar quieto...

Ao ver as pilhas, sorriu e pensou:

Talvez isso ajude...

Continuou vasculhando e de repente uma prateleira caiu, derrubando tudo e algo voou em sua direção. Por puro reflexo, o menino abaixou-se enquanto dava um pequeno grito de surpresa, não muito alto.

- AH!!

Então após alguns segundos notou que algo voava a sua frente, uma pequena criatura que parecia uma criancinha com um chapéu em forma de estrela. O menino já havia ouvido falar naquele mito, não muito tempo atrás e logo reconheceu o mítico Jirachi.

Mas ainda assim, pegou sua pokédex e apontou para o pokémon, para ter mais informações sobre o mesmo. Sorria maravilhado com aquele impressionante criatura.


- Hey, você é o Jirachi, né?
Dizem que realiza desejos... Isso é verdade?
Você pode me deixar mais inteligente? Ao ponto de me tornar o detetive mais inteligente do mundo?


O menino ria de seu pedido, pois não acreditava que o pokémon tivesse tal poder. Para ele, era apenas uma superstição boba e estava brincando com o pokémon. Tinha muito interesse em capturá-lo, mas não queria assustá-lo também.

Enquanto isso, os pokémons do garoto observavam o mítico, cada um com um olhar diferente. Tutle e Rosalgar olhavam desconfiados, aguardando que uma batalha começasse a qualquer momento.

Firestorm estava entediada e completamente desinteressada no mítico. Mas atenta aos comandos de seu treinador. Até bocejou. Já os recém-nascidos, olhavam maravilhados. Panther ficava de pé sob suas pernas traseiras, enquanto esticava as frontais, para tentar pegar o mítico que levitava. E Cotton levitava ao redor do mítico, rindo e tentando chamá-lo para brincarem.



OFF:

_________________
Rankings Temp 4:


Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Empty Re: Missão Ranger: O ginásio não elétrico?

Mensagem por thito Sex 1 Jan - 19:31


Chovendo
16:25 p.m.



Quase como uma verdadeira estrela, Jirachi brilhava alegre, cheio de vida e um pouco travesso. Ele se divertia com o susto de Sckar e procurava o pequeno gatinho para brincar, que tentava pegar o flutuante como se fosse uma Butterfree, se divertindo também com o algodão flutuante! Enquanto isso a pokédex de Sckar anunciava os dados reconhecidos do Pokémon:

POKÉDEX escreveu:
Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 375px-385Jirachi
JIRACHI
Pokémon dos Desejos
Jirachi hiberna por longos períodos, formando uma casca cristalina protetora enquanto dorme. No entanto, ele ainda é capaz de lutar durante o sono se estiver em perigo. Ele desperta por sete dias a cada mil anos, mas também pode despertar se for cantado por uma voz de pureza. Durante os curtos períodos em que está acordado, diz-se que Jirachi concede desejos.

Logo o jovem fazia um pedido e se achava bobo por isso. Ele só reparava que não haviam os mesmos papéis nas pontas da cabeça do Pokémon para escrever o pedido. No entanto, Jirachi ao ouvir o ser humano fazer uma prece, chegou mais perto e o mundo desacelerou. Sckar olhava para o prokémon dos desejos, mas não exatamente para onde deveria. Jirachi estava incandescente com olhos fechados e boquiaberto ecoando um cântico. A pequena linha em sua barriga se abria dando a visão de um olho sinistro que penetrou a mente do jovem Sckar.

Algo lá dentro mudava. Como... se a capacidade de pensamentos de Sckar tivesse realmente atingido um novo level. Como... se se a consciência dele tivesse evoluído e criado... pernas? E braços? E uma voz! Sim! Sckar conseguia 'sentir', 'ver' e 'ouvir' o que literatos chamariam de "grilo falante" e as mães de "juízo" e estudiosos o "pensamento lógico". Como Sckar lidaria com essa presença metafísica? Jirachi não queria saber, apenas deu um risinho e desapareceu tão logo quanto surgiu!

- Eu gênio! - sua... vamos dar um nome pra ele? bem, a coisa inteligente dizia. - O Pokémon dos Desejos nos deixou um presente escondido e para isso teremos que desvendar uma charada. Topa o desafio?

Sabendo ele que o patrulheiro não arregaria, já mostrava um desenho na mente de Akuma com a formas que compunham o depósito.

Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 N28-10_1-min

- Eu já desvendei o mistério, mas vou deixar você tentar. Comece pela 6ª casa da primeira fileira na horizontal.

OFF: eu aproveitei o momento "a sós" rsrs
pode usar o celular pra fazer pontinhos ou o paint pra preencher os espaços... inteligência tem Ego e eu acho que é o nome perfeito pra isso rsrs
Progressos de Sckar:

Ranger Mission — Sckarshantallas Akuma

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Empty Re: Missão Ranger: O ginásio não elétrico?

Mensagem por Sckar Qui 7 Jan - 0:25

Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 10
Imagem Meramente Ilustrativa.

Sckar preenchia o Puzzle mentalmente o mais rápido que conseguia e ainda não era o bastante. Ele não entendia o que estava havendo ou o que era a voz que ouvia, mas respondia quase que no automático.

- Isso é tudo o que consigo nesse tempo...
E quem está falando? Onde está?
O que é isso que me mostrou?


Jirachi estava na sua frente, então olhou por alguns segundos para este e disse:

- Esta voz... É você falando telepaticamente, comigo?

_________________
Rankings Temp 4:


Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Empty Re: Missão Ranger: O ginásio não elétrico?

Mensagem por thito Qui 7 Jan - 0:44


Chovendo
16:41 p.m.


Akuma tomou tanto tempo que alguns Pokémon tinham adormecido. Quando "entregou" o desafio, mais desistindo que finalizando, fez algumas indagações que eram mal vistas.

- Tele... Que? Garoto eu MORO na sua cabeça! - disse a voz inclinada a estar irritada. - Veja bem, e preste atenção, pois só explicarei uma vez! Eu sou a sua consciência, aquela vozinha lógica que tem razão e te faz enxergar melhor suas escolhas por ângulos que talvez seus impulsos não permitissem. Eu sempre estive aqui, a diferença é que agora você pode me ouvir... E me ver se quiser. Posso me manifestar na imagem que desejar.

Um momento de silêncio para Sckar se decidir. Ou não. A vontade de Arceus não era a mesma dos homens, mas seria bom que sua imaginação pudesse dar um rosto ao amigo imaginário.

- O fato é que você desejou algo que pudesse te ajudar a se tornar o detetive mais inteligente d mundo. E com minha perspicácia... - o dito cujo sem nome ou imagem (ainda) revelava diante dos olhos do jovem Sckar a imagem completa e o que estava escondido por detrás de um maquinário pesado.

Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 N28-10_2-min

Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Bag_Intriguing_Stone_Sprite

- Te ajudarei a ser mais inteligente e atingir seu objetivo.

O grilo danado tinha desenhado um Charizard bem diferente na mente de Sckar e o item escondido por Jirachi era uma pedra bem intrigante que escondia um universo infinito de cores. Se aquele não fosse o presente mais maravilhoso que o jovem patrulheiro recebera de bom grado, este pobre narrador não sabia o que seria.

OFF: me perdoa pela dificuldade, não imaginei que fosse quebrar tanto a cabeça XD
Progressos de Sckar:

Ranger Mission — Sckarshantallas Akuma

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Empty Re: Missão Ranger: O ginásio não elétrico?

Mensagem por Sckar Qui 7 Jan - 1:16

Sckar não estava entendendo nada... Era muita coisa para absorver, ainda mais sendo tão cético quanto era. O desejo que havia feito, não era para valer, era uma verbalização de um sonho, não mais do que isso. Afinal, ele nunca imaginou que isso realmente fosse possível. Então, se questionava se havia enlouquecido ou se alguém estava lhe pregando uma peça com algum pokémon psíquico... Talvez, o próprio Jirachi...

- Não entendo... Isso não é possível...

Mas sua imaginação trabalhava sozinha. E ao ouvir que poderia visualizar sua consciência, assim acabou o fazendo automática e acidentalmente. E viu uma pequena luz arredondada e bastante brilhante, voando ao seu redor. Como um vagalume.

Não era falta de imaginação do menino, mas seu ceticismo só lhe permitia dar essa "forma" para a voz que ouvia. E o nome, Ego. O mais correto seria Superego, mas isso seria um nome muito grande e esquisito de falar todas as vezes. Então, apenas "Ego", seria mais aconselhável...


- Está me dizendo que você é meu Superego...? Lia algo sobre psicologia criminal, enquanto estudava na base... Mas dizer sempre "Superego" é estranho.... Vamos abreviar para "Ego"... Então está me dizendo que você é Ego, o meu Superego? E que prova tenho de que isso é real e não algum truque de algum treinador de pokémons psíquico?

Desconfiado e cético, como sempre...

Facepalm... Após bater em sua própria testa com a palma da mão direita, suspirou e riu de si mesmo... Não acredito que estou falando sozinho ou caindo num truque tão óbvio...


OFF:

_________________
Rankings Temp 4:


Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Empty Re: Missão Ranger: O ginásio não elétrico?

Mensagem por thito Qui 7 Jan - 22:17


Chovendo
16:47 p.m.



Sckar ia e vinha com diversos raciocínios, mas nenhum parecia convencê-lo. Claro, ele não era jovem comum, não poderia ser tão inocente. Era um Patrulheiro Pokémon e a função exigia um grau de maturidade, principalmente quando lidavam com criminosos adultos e mais experientes. No entanto, que mais dava pra dizer?

- Você acabou de fazer um pedido ao Pokémon dos Desejos, que por acaso é do tipo Psíquico e não ta acreditando que possa ter se tornado real? - Ego revirou os olhos... Espera, ele já tinha olhos? Finjamos que era um vagalume bem Disney e que seus olhos eram bem saltados. - Eu vou repetir, não porque você seja burro ou surdo, mas redundância tem seu valor em casos como esse. Eu sempre estive aqui. - Ele apontou pra mente de Sckar. - A única diferença é que agora você me ouve nitidamente ao invés de uma rasa voz mostrando as possibilidades mais logicas.

Akuma ainda precisava de um tempo? Porque a cada momento que ele ficava no depósito falando "sozinho" e enlouquecendo aos olhos de seus Pokémon, sua missão corria, junto com a desesperança da noite de diversão de Surge e companhia. Ah! E dos desafios do ginásio, é claro!

- Garoto, nem tudo é um truque. Essa joia, por exemplo. Já vimos ela antes. É conhecida como Intriguing Stone, que pode revelar uma Mega Stone. Porque alguém se daria o trabalho de arquitetar um plano desse tamanho a ponto de hackear sua pokédex, entrar na sua mente e te oferecer um joia dessas?

O pontinho roxo ficou encarando Sckar como se fosse realmente estúpido e não pudesse viver sem seu "Ego".

- Que tal voltar pro plano antes da próxima queda de energia? - recomendou a inteligência em sua cabeça.

Progressos de Sckar:

Ranger Mission — Sckarshantallas Akuma

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Empty Re: Missão Ranger: O ginásio não elétrico?

Mensagem por Sckar Sáb 9 Jan - 1:41

O menino ouvia à tudo atentamente, ainda um pouco incrédulo. Então, murmurou quase como um ronronar de gato e respondeu:

- Poderia ser uma armadilha... um item falso que faria meu pokémon perder o controle e obedecer o inimigo... Ou ainda, um aliado que não quer se revelar ainda, me dando algo para me ajudar...
Ok...Ok...
Admito que a maior probabilidade é a que você disse. Por mais difícil que seja de acreditar!
Nunca imaginei que essa lenda sobre os desejos fosse real... E é surreal visualizar e ouvir o meu Superego...
Então todo mundo pode te ver e ouvir agora?


Pegava o misterioso item com três dedos da mão direita. Polegar, indicador e médio. Levava bem perto de seus olhos e observava bem para o enigmático item e dizia:

- Já ouvi falar disso, é muito poderoso!
Mas não entendo porque ganhei isso... Foi o Jirachi quem me deu?!


Obviamente era uma pergunta retórica e desviou o olhar da Stone por uns instante e observou atentamente ao pokémon mítico.

- Obrigado, Jirachi!

Sorriu e guardou a pedra consigo. A estudaria melhor, mais tarde. Olhou ao seu redor e disse:

- Preciso chamar o Virgil para que eletrifique esses itens, para atrairmos o culpado!

Olhou mais uma vez para Jirachi e disse:

- Quer vir comigo, ou quer esperar aqui com os outros pokémons?

Independete da resposta do pokémon mítico, iria procurar Virgil, deixando seus pokémons no depósito, exceto os bebês, que o seguiriam.

_________________
Rankings Temp 4:


Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Empty Re: Missão Ranger: O ginásio não elétrico?

Mensagem por thito Sáb 9 Jan - 19:04


Chovendo
16:59 p.m.



Ego estava com preguiça de reafirmar pela terceira vez que estava dentro da cabeça do garoto, então se manteve calado pra ver se Sckar assimilava sozinho. E com isso, percebeu que o garoto falava sozinho, pois olhando novamente a sala, Ego se certificava de que o mítico já não estava mais ali.

- Jirachi já foi embora tem BASTANTE tempo... Você ta bem? Parece meio tonto. - A figura quase incitava Sckar a descansar pelo resto do dia, mas imaginou que cumprir a tarefa fosse mais importante pro jovem que sua saúde mental, afinal, pré-adolescentes não ligavam tanto pra esses assuntos.

Com isso ele ia procurar Virgil. Demorou um tanto para se localizar no interior do ginásio, já que ele só tinha visitado as principais partes, mas logo ele chegava no lugar que o aprendiz disse que estaria e avistava ele numa mesa com Thalia e aquele que tinha recebido ele na entrada, antes de sumir.

- Fala aí maninho, conseguiu encontrar o que queria? - Virgil, bem aventurado, perguntava. - Se liga, daqui a uma hora vai ser o horário que costumamos jantar e quando normalmente tem acontecido a segunda queda diária.

Ele foi convidado pro jantar ou aquilo era um lembrete? De toda forma, Sckar tinha pouco tempo até conseguir arquitetar seu plano. Enquanto isso, seus Pokémon estava no depósito sozinhos.

Progressos de Sckar:

Ranger Mission — Sckarshantallas Akuma

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Empty Re: Missão Ranger: O ginásio não elétrico?

Mensagem por Sckar Dom 10 Jan - 20:18

Jirachi tinha partido sem Sckar perceber, ao reparar, coçou a nuca e pensou alto:

- Mas quando ele foi embora... ?

Suspirou, olhou ao seu redor e disse:

- Jirachi... Se estiver me ouvindo... Obrigado pela ajuda...

Olhou para Ego e disse:

- Vamos!

Foi então que saíram do depósito, juntamente dos bebês.

Ao saírem, não sabiam muito bem aonde ir, mas após alguns minutos de caminhada e exploração, encontraram uma sala com mesa, talvez o refeitório, onde estava Virgil e Thalia.

Ao avistá-los, o menino aproximou-se, seguido pelos bebês e Ego, que não era visto por mais ninguém. Virgil logo foi falando e alertou do horário e o menino respondeu:


- Entendo... Que bom!
Vou precisar da ajuda de vocês...
Ou mais especificamente, de seus pokémons elétricos, por favor.
Vai ser rápido e não vai feri-los. Se eu tivesse com algum elétrico, faria isso.
Será que podem me ajudar?


Se aceitassem, iria com eles até o depósito e pediria para eletrificarem os itens que separou:

- Preciso que eletrifiquem esses itens com seus pokémons elétricos, por favor.

_________________
Rankings Temp 4:


Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Missão Ranger:  O ginásio não elétrico? - Página 3 Empty Re: Missão Ranger: O ginásio não elétrico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos