Moving On
Finalmente a batalha já estava para acabar, a não ser que o treinador estivesse escondendo mais uma das suas estratégias absurdamente irritantes para me prender ali por mais alguns minutos. Todavia, saber que o seu Pokémon se tratava de um Heracross me deixava mais aliviado, pois o inseto não possuía uma vasta gama de movimentos de status.
As ordens de Brawly apenas confirmavam isso e eu deixei escapar um sorriso. Graças à todas entidades possíveis. O besouro desferia um Night Slash contra a raposa, provocando danos efetivos, mas não o suficiente para representar uma ameaça real. Treinar a defesa do bruxo havia compensado demais e o atributo ainda estava longe do que eu almejava.
No turno seguinte o escaravelho repetiu o movimento, provocando a mesma quantidade de dano. Nem sinal de crítico à vista, o que era ótimo, pois assim Delphox não precisaria lidar com mais ferimentos. Antes disso o Fire Type incendiava o lutador com as chamas da sua varinha, o deixando muito mais perto de ser nocauteado.
- Bom trabalho Myrtil. Repita o Flamethrower até Heracross ser nocauteado. – Proferi as ordens calmamente, antes de me surpreender com o comentário do surfista. – Já passou. – Mantive contato visual pela primeira vez desde o “incidente”.
(C) soph