nostalgia
— De nada, irmãozinho. — a voz escapou dos lábios em tom de deboche, quase provocativo; Nicholas ia ter que aceitar seu apelido novo de qualquer jeito — Okay, vou ficar calada.
O meu ângulo de visão não era dos melhores, mas era possível ver dentre a folhagem uma criaturinha muito interessante, provavelmente aquática. O adolescente se afastava um pouco para tentar observar melhor o que acontecia naquela clareira e a melodia continuava a ecoar floresta a dentro. O agudo chamava tanto minha atenção que parecia me hipnotizar: em determinado momento cerrei os olhos, aproveitando a música ressoar pelos ouvidos enquanto a brisa trazia o já tão conhecido cheiro da livre natureza. Devaneei um pouco ao lembrar da minha infância nos arredores de Olivine, onde não havia nada além disso para me trazer conforto. Um leve sorriso formou-se no rosto e as janelas, ao abrirem-se novamente após muitos minutos, tudo que conseguiram ver foi o Slowpoke de Nicholas caminhando até toda aquela comoção musical.
— Nicho- — estiquei a mão na direção do lento aquático, com as orbes fixadas em desespero sobre o loiro; não era meu lugar dizer o que ele deveria fazer, mas se toda aquela quantidade de Pokémon não gostasse do pequeno, ia ser complicado lidar com aquilo tudo — Faz alguma coisa.
Engoli seco, levantando bruscamente e caminhando até o campo aberto. Se fosse para Slowpoke sofrer, que ao menos estivéssemos ali para lhe dar suporte. Para um Pokémon conhecido por ser lento, até que o psíquico caminhara com bastante pressa, afastando-se uns bons metros de nós dois. Em meio toda aquela comoção, tudo que consegui fazer foi buscar a esfera de Manju dentro da bolsa: se tivéssemos que lidar com essa grande quantidade de monstrinhos, somente a mais forte do meu time seria capaz de derrubá-los. Voltei meu olhar para Nicholas, em dúvida; Slowpoke continuava caminhando dentre aquela quantidade de bichanos e não parecia ser mal recebido, mas também não muito bem-vindo.
Que doideira.
— Acho que... Já sei. — coloquei a case do meu violino no chão, abrindo-a rapidamente e retirando o instrumento musical — O que acha de um dueto, mocinha? — abri um sorriso para Dewpider, que como uma cantora, sem dúvidas gostaria do meu acompanhamento — O restante pode nos ajudar também. — voltei meu olhar para Nicholas, dando uma leve piscadela enquanto soltava as madeixas ao vento uma vez mais; esperava que ele entendesse que eu sabia o que estava fazendo — Só um minuto. — busquei o PokéNav dentro da bolsa e coloquei mais um dos arranjos no piano que Lisanna havia feito para mim — Agora sim.
Posicionei a queixeira em seu devido lugar e cerrei as cerúleas orbes quase que de imediato. Segurei o arco sobre as cordas do violino e, então, comecei a tocá-lo. Demorou um pouco para que a pequena conseguisse acompanhar com seu vocal, mas quando o fez, fluiu perfeitamente. Mesmo concentrada e de olhos fechados, um meio sorriso formou-se em meu rosto, tão espontâneo que poderia senti-lo reluzir dentre a luz do satélite natural e suas iluminadas crianças. Conforme o ritmo foi aumentando, comecei a mexer os pés e a dançar junto, um tanto quanto atrapalhada — para ser bem honesta, está aí algo artístico que não sei fazer muito bem.
Estava tão feliz que sequer me importei dos motoqueiros nos encontrarem por causa da música. Fazia tanto, tanto, tanto tempo que não me sentia tão bem. O violino sempre era um escape para as lamúrias, para a dor, para a tristeza que não conseguia conter dentro de mim. Mas ali, naquele exato momento, a música que decidi tocar falava sobre encontrar a si mesma após uma eternidade.
Será que estou no caminho para isso?
Egg escreveu:
Eevee — 27/40
Spiritomb — 13/40
SWARM
_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);
Awards :