Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#003 - Verde e Prata

3 participantes

description#003 - Verde e Prata - Página 9 EmptyRe: #003 - Verde e Prata

more_horiz
OFF :

- É uma Vulpix, daquelas de Alola, sabe? Eu nunca fui pra Alola, mas acabei capturando uma Lotad de coloração diferente que interessou muito uma treinadora que conheci. Ela propôs a troca e eu aceitei! Agora estou aqui, feito sua Kangaskhan, protegendo o ovo hehe.

Era uma situação engraçada, ficar com um ovo aninhado nos braços sentindo o seu calor. Quer dizer, seu frio, já que o ovo parecia sugar o calor ambiente. Como a Vulpix era do tipo gelo, decidi que fazia sentido, evitando pensar que talvez fosse um mal sinal sobre a saúde da minha bebê. Já me preocupava de antemão em criar um pokémon do tipo gelo, já que não tive muito contato com espécie alguma assim. Era místicos, tímidos e raros, feito os pokémons fada, então talvez a gente se entendesse bem. Por outro lado, poderiam ser frágeis, frios e temperamentais, o que dificultaria nossa comunicação. Decidi (tentar) não me preocupar com isso por hora, e deixar para decidir se seria um estorvo depois que conhecesse a pequena Vulpix.

Coincidência ou não, foi o susto que o ovo nos deu que permitiu que achássemos cogumelos raros. Eu nunca tinha visto um desses de perto, mas sabia que poderiam ser vendidos por preços exorbitantes dependendo da sua raridade! Fiquei feliz, porque dinheiro é sempre bom, então torcia para que esses valham uma boa quantia.

Quando Adam foi me entregar os cogumelos, ficamos bastante próximos. Eu sentia seu hálito e seu calor quase como se nos tocássemos. Não sei se por desejo ou por devaneio, mas foi quase como se o mundo se dissolvesse ao nosso redor, virando pura distração. Acho que Adam sentiu também, pois me fitou de uma maneira estranha, suas bochechas rosadas se contraindo de forma engraçada. Ele se aproximou mais para me entregar os cogumelos e alcançou minhas mãos, as abrindo para então depositar os itens. Por um momento, ensaiei fechar os olhos para finalmente beijá-lo, meu corpo febril e se tremendo de cima a baixo. Mas então Serena entrou no meio de nós dois, puxando minha calça com uma expressão irritadiça, emitindo seus sonzinhos infantis para que parássemos de perder tempo e continuássemos nossa caminhada. Estaria minha pequena... enciumada?

Me afastei de Adam, de volta para a realidade, meio envergonhado do meu comportamento após ser repreendido por uma pokémon bebê.

- Ahn... Legal, né? Cogumelos. - Foi tudo que consegui dizer, a voz meio trêmula e fragilizada. Indiquei com a cabeça para continuarmos nosso trajeto. Consegui dizer o seguinte então: - Acho que estamos chegando, né? Vamos continuar...

Guardei os cogumelos na bolsa e segui.

more_horiz
Off :

Ficou uma certa tensão no ar entre os dois naquele instante de entrega dos itens; algo que fugia do misticismo do lugar, pois era bem mais particular, causada pela proximidade repentina. Mas depois que Serena interviu os dois se separaram, as faíscas diminuíram e enfim puderam retomar o caminho. Só não conseguiriam se distanciar muito dali...

É, porque conseguiram dar só alguns passos pela mata quando notaram a movimentação abrupta pela grama e arbustos ao redor deles. Algo se agitava à frente, como se estivesse disposto a impedir que avançassem. Serena foi a única mais audaciosa, se pondo diante do grupo como se seu corpinho fosse aparar muita coisa que viesse na direção deles.

No susto Adam recuava alguns passos também, os braços parcialmente erguidos e pra trás, como se pra evitar que Vincent avançasse. Se ele ainda não tinha notado, logo veria o vulto com cabeça de cogumelo que ganhava contorno nas sombras, acima do nível da grama. A criatura gritou algo, e entre ele e os humanos saltaram dois cogumelhinhos com olhares rabugentos, que agora discutiam com Serena, olho no olho.

– Parece que alguém não curtiu tirarmos os cogumelos... – murmurou, já levando uma mão às suas Pokébolas no automático, mas hesitando assim que olhou pra Serena – Ora, acho que não vão nos deixar passar assim tão fácil. Quer fazer as honras do desafio? Eu te dou cobertura, se precisar. – enfatizava o aparente convite à batalha que os gramíneos estavam colocando.

#003 - Verde e Prata - Página 9 Shroomish#003 - Verde e Prata - Página 9 Shroomish

Pacify – Noite | 18°C – Petalburg Woods

Progresso de Rota :

#003 - Verde e Prata - Página 9 D2KsFu7
Hiro ♡

more_horiz
- Não vou precisar de ajuda, escoteiro! - Dizia, alongando meus braços e estalando meus dedos - Só senta aí e aprende um truque ou dois.

Pensei em colocar Link para batalhar junto de Serena, mas a vantagem que os pokémons de grama teriam sobre o meu roedor aquático poderia ser fatal, e eu não queria desgastá-lo dessa forma. Poderia precisar da sua força mais tarde, se necessário for. Pensei em chamar Venipede também, mas lembrei que precisava treinar minha mais nova aquisição caso quisesse que ela evoluísse cedo o bastante para me ajudar a voar por aí. Localizei sua pokébola e a evoquei da luz escarlate:

- Taillow! Eu sei que você estava descansando e que a gente nem se apresentou direito, mas eu preciso da sua força, menina! Tá vendo aqueles Shroomishs ali? - e apontei para o casal de pokémons cogumelos que eu conhecia bem. - Então, não estão querendo nos deixar passar. Como você provou ser uma lutadora feroz, quero você no nosso time e nos ajudando contra esse tipo de ameaça! O que acha, garota? Posso contar com você?

Ela limpou as penas, meio desconfiada, mas no final pareceu aceitar. Olhou com certo desdém para Serena (nascia uma rivalidade ali?), no que a pokémon estrela só ignorou e permaneceu concentrada em batalhar, se alongando aos pouquinhos.

- Ótimo. Serena, quero que comece com Disarming Voice nos dois e depois cante de todo coração com Sing! Taillow, quero que se prepare com Focus Energy e depois se concentre em atingir os dois com Wing Attack! Vamos lá, time! Ânimo!

Ambas pokémons responderam com gritinhos de incentivo, o que mostrava que estavam comigo! Eu sabia que os Shroomish poderiam ser bem chatos de se lidar, mas acreditava também na força do meu time! Sentia que cada batalha que passava, estávamos mais prontos para lidar com as adversidades. E - depois daquela noite esquisita e cheia de surpresas muitas vezes desagradáveis - eu sabia que tudo ficaria bem.

Adam já havia manifestado não curtir muito batalhar, mas eu gostava. Gostava de verdade. Era um momento de me sentir conectado; seja com minha essência, seja com meus pokémons. Me sentia vivo! Portanto deixei Adam descansar por hora, assistindo minha desenvoltura em batalha. Além do mais, era uma oportunidade de me exibir para ele, mostrando que não era apenas um rostinho bonito e tímido. Assim como os pokémons fada, existia muito poder por trás da minha doçura óbvia. E Adam veria isso!

more_horiz
Apesar da tensão do momento, Adam não conseguiu conter um risinho bobo com o posicionamento de Vincent. Os dois finalmente inverteram de posição agora, pois era Starchild quem tomava a frente do grupo junto de Serena e Taillow prontas pra combater.

Os primeiros segundos da batalha foram um tanto quanto "mornos", porque mesmo ao verem as Pokémon em campo os Shroomish só resmungaram em desafio. Taillow respondeu, pousada num galho e assumindo um brilho avermelhado ao longo das penas em seu corpo (Focus Energy [+2 Crit.]). É claro que os cogumelos comprariam a briga, principalmente depois de o líder lá atrás os estimular com um grito.

Estavam se dividindo, cada um escolhendo um alvo para si. Assim, depois de inflarem seu corpo por uma fração de segundos, na outra expeliram pares de sementes que cruzaram o ar na direção de cada uma das Pokémon de Vincent. Quando encontraram seus corpos as sementes emitiram raízes finas que penetravam suas peles discretamente (Leech Seed).

Não houveram, então, danos aparentes até aquele instante. Mas isso logo mudaria assim que Serena também inflasse seu corpo, dessa vez pra tomar fôlego e gritar, produzindo ondas sonoras num rosa translúcido que faria seus adversários resmungarem de dor (Disarming Voice [-5 | 40 HP Shroomish 1; -5 | 45 HP Shroomish 2]).

Taillow não suportaria perder o protagonismo para aquela que horas atrás a tinha derrotado. Piou alto também, chamando atenção para si e abrindo as asas. A ave planou por alguns centímetros, o suficiente pra suas asas assumirem uma tonalidade azulada brilhante que desenhou na penumbra quando ela deu um voo rasante preciso no menor dos cogumelos (Wing Attack [-11 | 29 HP Shroomish 1]). Mas esse pequeno verdinho era bravo, antecipou a aproximação da ave e num impulso jogou o seu próprio corpo contra o dela, numa cabeçada igualmente violenta (Headbut [-10 | 29 HP]).

Enquanto os dois se chocavam naqueles centímetros acima do solo, o Shroomish remanescente ganhava uma aura esverdeada igual a que agora envolvia Serena. A diferença é que várias partículas verdes viajavam do corpo da fada direto para o do gramíneo num golpe traiçoeiro (Mega Drain [-4 | 40 HP Cleffa | +4 Shroomish 2]). Toda sorte que Serena era um poço de resistência pra esse tipo de truque, então ela mal sentiria o dano chegar, estando mais concentrada em agir contra aquele menor que dava trabalho a sua parceira. Por isso, Serena cantou só pra ele uma melodia doce e tranquila...

Quando Taillow ganhou altura mais uma vez, deixando seu alvo cair no chão impactado, este mesmo Shroomish cambaleou, os olhos piscando pesadamente, sonolento (Sing, Shroomish 1 SLP). De trás o Breloom gritava em tons de ordem para os menores. A batalha estava longe do fim, até porque aquelas sementinhas maliciosas tinham sido plantadas e faziam seu trabalho (Leech Seed [Cleffa Magic Guard; -2 Taillow | +3 Shroomish 1]).

Shroomish 1:
SLP 0/?
Shroomish 2:
-
Hold Item 1:
-
Hold Item 2:
-
Trait 1:
Effect Spore
Trait 2:
Effect Spore

lv16 Shroomish 1

32/45
lv18 Shroomish 2

49/50
#003 - Verde e Prata - Página 9 Shroomish#003 - Verde e Prata - Página 9 Shroomish
#003 - Verde e Prata - Página 9 Cleffa#003 - Verde e Prata - Página 9 Taillow
lv17 Serena

40/44
lv16 Taillow

27/39
Trait 1:
Magic Guard
Trait 2:
Guts
Hold Item 1:
Fairy Dust
Hold Item 2:
-
Serena:
Seeded
Taillow:
Seeded
+2 Crit

Campo: Floresta densa e escura, exceto por pequenas áreas de penumbra do luar.

Progresso de Rota :

Hiro ♡

more_horiz
É...

eu bem havia previsto que seria uma daquelas batalhas chatas. Não chata de desinteressante, ou passível de tédio, mas chata no sentido de que os oponentes eram incrivelmente matreiros e poderiam ficar na luta por horas, só sugando a energia vital de meus pokémons. Além disso, poderiam ter truques na manga como todo bom pokémon gramíneo. Era bom eu e meu time ficarmos alerta; não subestimar os Shroomishs era um bom começo.

- Vamos lá, time! Quero que se concentrem no Shroomish que dorme! Serena, você vai distrair o Shroomish acordado com Sweet Kiss e depois vai usar Disarming Voice nos dois novamente! Taillow, quero que use Wing Attack duas vezes no que dorme, tente acertar os dois, se possível! Quero terminar essa luta logo para não cairmos em armadilhas desnecessárias! Pra cima deles! - e observava meus pokémons recomeçarem tudo de novo.

Tentava manter uma postura firme e heroica, a fim de impressionar Adam. Fingia que estava só eu ali, comandando meu time como se fosse mais um dia normal. Será que eu capturava a atenção do garoto? Pensava, ansioso. Esperava que ele me visse com melhores olhos depois dessa batalha.

more_horiz
Taillow era, sem dúvidas, uma aliada voraz e dedicada à batalha. Deu uma volta no ar sobre as cabeças de todos e suas asas se iluminaram mais uma vez, até que ela descesse como um rápido borrão na direção do adormecido (Wing Attack [-11 | 21 HP Shroomish 1]) sendo recebido da mesma forma que da outra vez, mas agora a cabeçada viria pelo flanco da ave, dada pelo outro Shroomish (Headbutt [-11 | 16 HP]), fazendo-a cair no chão e rolar pro lado.

Era uma pena que Serena não fosse tão ágil, pois a intenção de ignorar o Shroomish que permanecia adormecido [SLP] pra distrair o outro com um beijo doce (Sweet Kiss) poderia ter funcionado e ajudado sua aliada a não ser alvejada. Mas, tudo bem, pois Taillow era valente e não se daria por vencida; ela já tomava impulso e voava mais uma vez.

O brilho azulado nas asas vinham mais uma vez, e mais uma vez se transformavam num borrão que avançava contra o alvo vulnerável lá embaixo (Wing Attack [-17 Crit. | 4 HP Shroomish 1]). O golpe foi tão forte que mesmo dormindo [SLP] o pequeno cogumelo ganiu, e do poro no topo da sua cabeça saíram esporos paralisantes, num instinto automático de defesa do próprio corpo (Effect Spore [PRZ]), contra Taillow.

Confuso demais pra reagir com a mesma precisão de antes, o aliado ao lado apenas focou no adversário mais próximo de si: Serena. Aquela aura esverdeada envolveu ambos novamente, numa frágil esperança do gramíneo de recuperar até mesmo os status adverso (Mega Drain [-4 | 36 HP Cleffa; +4 Shroomish 2]). Não funcionaria, entretanto, e só daria mais energia pra Serena se sentir desafiada e cantar, lançando sua voz sobre todos os inimigos e tratando de finalizar um deles de vez (Disarming Voice [-5 | 0 HP Shroomish 1; -5 | 45 HP Shroomish 2]). Restava então só mais um inimigo de pé... Só mais um!

– Boa, Vincent! – comemorou Adam em algum lugar lá atrás.

Shroomish 1:
desmaiado
Shroomish 2:
CFS 1/3
Hold Item 1:
-
Hold Item 2:
-
Trait 1:
Effect Spore
Trait 2:
Effect Spore

lv16 Shroomish 1

00/45
lv18 Shroomish 2

45/50
lv17 Serena

36/44
lv16 Taillow

16/39
Trait 1:
Magic Guard
Trait 2:
Guts
Hold Item 1:
Fairy Dust
Hold Item 2:
-
Serena:
Seeded
Taillow:
Seeded
+2 Crit
PRZ

Progresso de Rota :

Hiro ♡

more_horiz
- Hehe, obrigado, Adamzinho!

Bom, um dos meus objetivos parecia quase que concluído: Adam me notara, até mesmo vocalizara um elogio singelo. Fofo demais... Outro objetivo findado pela metade era o de derrubar um dos Shroomishs, que - antes dormindo - agora jazia nocauteado ao lado de sua companhia. Eu sempre ficava meio assim de derrubar pokémons selvagens por aí, mas acreditava na soberania da mãe natureza em nunca abandonar um dos seus. Além do mais, era a lei do mais forte que imperava por aqui. Lá no fundo, acreditava que perder batalhas também nos tornava mais fortes. Então decidia não implicar muito com isso.

Shroomishs poderiam ser bastante desagradáveis de se lidar por conta dos seus mecanismos de defesa mirabolantes. O nocauteado, por exemplo, ativou seu sistema defensivo mesmo dormindo, espalhando esporos paralisantes em qualquer um que ousasse lhe tocar! Era bom eu me concentrar nessa batalha para que meus pokémons não sejam mais afligidos do que já foram.

- Taillow, ótimo round! Sua agilidade e força são extraordinárias! - Serena parecia meio enciumada, não por eu ter elogiado sua colega, mas por não ter elogiado ela também - Você foi perfeita como sempre, Sereninha! Quero agora que use Disarming Voice duas vezes! Enquanto isso, Taillow vai usar Wing Attack duas vezes também! Vamos lá, tô contando com vocês pra encerrar esse embate!

E antes que mais uma rodada se iniciasse, olhei para Adam com um sorrisinho orgulhoso:

- E aí, tá gostando?

more_horiz
– Olha... Pra ser sincero? tô sim! – Adam respondeu, fazendo uma caretinha de quem se dá conta da fala estranha – Digo, não pela situação, mas porque se não fosse você aí, seria eu e... Bom, eu prefiro que não seja eu, hehehe. – e agora chegava a enrubescer, levando uma mão até a nuca; sorte que estava escuro pra ver.

De volta à batalha, um inimigo derrotado dava gás à dupla que se preparava pra seguir agindo. Mesmo paralisada e com os movimentos comprometidos, Taillow ainda era a mais veloz entre todos, e já se adaptava ao ritmo do novo treinador, tanto que Vincent mal terminava de ordenar e as asas dela já brilhavam.

O borrão azul se formou no escuro da floresta. Dessa vez nem tinha como ter contra-ataque pela parte do Shroomish, pois o ataque tinha sido tão forte e violento que o cogumelo era atirado para trás, rolando pela grama (Wing Attack [-17 Crit. | 27 HP]). O pequeno precisou de um tempo pra se recompor e pôr de pé, sob os gritos do líder maior. Quando o fez, notou que Serena já inflava o corpinho pra cantar, então fez dela seu alvo.

Shroomish correu com a velocidade de quem tá acostumado com o terreno, tomou impulso e se atirou com todo corpo contra Serena, numa cabeçada potente (Headbutt [-12 | 24]). Foi o próprio impacto que a ajudou a soltar a voz de uma vez por todas, e sem dificuldade alguma pra mirar já que seu oponente estava ali bem perto, ela só precisava se afastar dele (Disarming Voice [-5 | 22 HP]).

Em sincronia, Taillow já sobrevoava o adversário, pronta pra atacar mais uma vez. Ela piou alto, desceu e... Argh! Quase! Suas asas entraram em descompasso e ela pendeu pra um lado, a estática atravessando suas penas [Paralisada]. Por muito pouco não se choca com uma pedra na altura em que voava, então só pousou no chão, ofegante. Até Adam soltou um suspiro de tensão.

O gramíneo enxergava uma nova oportunidade de ganhar vantagem. Não queria atacar a ave vulnerável, não, porque sabia reconhecer que enquanto estivesse paralisada ela podia estagnar assim, de repente. Era hora de tentar recuperar suas energias e aguentar mais um pouco. A fonte? Serena (Mega Drain [-4 | 20 HP; +2 Shroomish]). Azar o dele é que a fada estava pronta pra responder e compensar aquilo com sua voz (Disarming Voice [-5 | 19 HP]). Já pro azar de Vincent, o Shroomish abandonava a confusão de vez, sem nem ter sofrido nada por ela...

Off: Só agora percebi que andei calculando errado a regeneração do Mega Drain. Refiz os cálculos anteriores e já corrigi os valores de HP do oponente nesse post!
Foi mal xD

Shroomish 1:
desmaiado
Shroomish 2:
-
Hold Item 1:
-
Hold Item 2:
-
Trait 1:
Effect Spore
Trait 2:
Effect Spore

lv16 Shroomish 1

00/45
lv18 Shroomish 2

19/50
lv17 Serena

20/44
lv16 Taillow

16/39
Trait 1:
Magic Guard
Trait 2:
Guts
Hold Item 1:
Fairy Dust
Hold Item 2:
-
Serena:
Seeded
Taillow:
Seeded
+2 Crit
PRZ

Progresso de Rota :

Hiro ♡

more_horiz
OFF :

Bufei... Aquilo já estava ficando chato.

Shroomish demonstrava toda sua maestria em sobreviver ao desestabilizar não um, mas dois pokémons bem treinados como os meus (tudo bem que Taillow tinha recém chegado em meu time, mas ela ainda tinha a vantagem, afinal, era voadora!). Tinha até um certo receio de passar vergonha bem na frente de Adam, logo agora que eu tentava impressionar o garoto com minhas habilidade de liderança... Mas o pequeno cogumelo era duro na queda! Eu sabia que seria trabalhoso, então não tinha do que reclamar. Só esperava poder finaliza-lo antes que Serena ou Taillow se prejudiquem mais do que o necessário. Evitando parecer minimamente preocupado, bradei:

- Taillow, cuidado para não se machucar mais! Nossa esperança está em você, garota! Use da sua velocidade para finalizar seu oponente com mais dois Wing Attack! Um deles vai acabar acertando! Serena, não tem jeito, vou ter que pedir que você use Disarming Voice duas vezes novamente! Não se intimide com seu adversário, vamos terminar logo com isso! Em nome da Lua!

Me arrependi de ter falado a última frase no minuto que percebi. Era ÓBVIO que eu esqueceria da presença de Adam por um instante e falaria uma das frases do desenho que eu, Violet e Serena amávamos tanto... que embaraçoso. Ele ia achar que eu era uma criança, tinha certeza disso. Fingia que nada tinha acontecido enquanto tentava manter a postura inalterada. Se ele percebera minha frase, não vi. Só me restava rezar para que aquela luta acabasse logo e para que Adam estivesse distraído durante meus comandos.

more_horiz
Se Adam reparou no jeito único de Vincent dar as ordens de combate pra seus Pokémon, não manifestou em palavras, e suas expressões não seriam percebidas já que o treinador estava de costas para ele e o escuro da noite/madrugada não ajudava muito.

Agora, quem definitivamente reagia às ordens era Taillow. O ataque vinha com potência assim como antes, atirando seu adversário pra bem longe só com o impacto (Wing Attack [-17 Crit. | 2 HP]). Nem daria pra ver o Shroomish, porque ele tinha ido parar no meio de um arbusto, mas tal falta de visão não duraria muito, pois em questão de segundos ele seria aquele vulto verde que se lançava com impulso do chão, direto pra atacar a ave que sobrevoava os arredores atrás dele (Headbutt [-11 | 5 HP]).

Taillow foi pega de surpresa e o golpe forte a fez girar no ar, colidir com uma árvore e só deixar o corpo "escorrer" pelo tronco, até o chão. Ela ainda estava bem, apesar de bastante machucada. Já até se preparava pra reagir, mas Serena se colocava entre a aliada e o cogumelo. Seria da fada o golpe final: um grito estridente que faria o gramíneo, já ofegante, ceder de vez, inerte no chão (Disarming Voice).

– Issooo! – Adam comemorava mais uma vez.

Houve um instante em que a mata diante dos garotos se mexeu, mas não era uma nova ameça, apenas o Breloom líder saindo do caminho em sinal de "paz" e permissão. Ele não se afastaria demais, porque precisava recolher seus companheiros caídos. Porém, precisava que os humanos se afastassem deles primeiro... Ou o capturassem. Ele já tinha visto muito disso acontecer, conhecia a possibilidade.

Shroomish 1:
desmaiado
Shroomish 2:
desmaiado
Hold Item 1:
-
Hold Item 2:
-
Trait 1:
Effect Spore
Trait 2:
Effect Spore

lv16 Shroomish 1

00/45
lv18 Shroomish 2

00/50
lv17 Serena

20/44
lv16 Taillow

5/39
Trait 1:
Magic Guard
Trait 2:
Guts
Hold Item 1:
Fairy Dust
Hold Item 2:
-
Serena:
Seeded
Taillow:
Seeded
+2 Crit
PRZ

Progresso de Rota :

Hiro ♡

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos