Era impressionante como os Houndoom se portavam diante de mim e do Akise. Fiquei boquiaberta com a educação de Nyx em se despedir e também da cordialidade de seus pais em permitirem que sua filha viesse comigo. Mas o que mais me surpreendeu fora a liderança e postura que a Houndoom líder tinha. Me aproximei dela, lentamente, e beijei sua pata com total sinal de respeito. – Obrigada, Houndoom! – Agradeci sinceramente. Pela primeira vez eu não senti medo nem receio de interagir com uma daquelas espécies.
Caminhei de volta até Akise. – Você é cheio de surpresas, hein, Akise-san. – Sorri para o garoto. Ele realmente era um parceiro de viagem bem divertido e muito sábio. Quem me dera ter alguém assim para me acompanhar por Johto.
Olhei para Hórus, que fitava tudo como um delegado do topo de uma árvore. Seus olhos brilhavam da escuridão da copa da árvore. Ele era grande e imponente, mas nem isso pareceu intimidar os cães das trevas.
Saindo da alcova dos Houndoom voltei a floresta. Era hora de tentar me divertir um pouco. Acariciei Kvasir pela última vez antes de retorná-la a pokébola. – Volte, amiga. Nos vemos em breve. – Em seguida me dirigi a Nyx, que estava livre fora de sua capsula. – Bem, Nyx. Quero te apresentar um amigo. – Acenei para Hórus, a coruja não demorou em abrir suas enormes asas e planar até o chão. – Este é Hórus, meu fiel parceiro e seu novo amigo. – A expressão da coruja não mudava, porém o que mais me deixava curiosa era como a Houndour reagiria a ele. Ela o estranharia ou aceitaria facilmente sua amizade? Questões assim me deixavam bem ansiosa.
Após a apresentação dos Pokémon decidi procurar uma forma de aquecer a minha cadela demoníaca. – Nyx, que tal uma batalha? – Sorri para ela. As vezes Pokémon gostam de batalhar para se sentirem mais confiantes e tranquilos. – Podemos encontrar um Pokémon por aí que eu nunca tenha visto para ser nosso parceiro, que tal? Ou podemos aquecer sua chama interior para nossas próximas aventuras! – Exclamei de alegria. Eu sinceramente esperava que ela esboçasse alguma emoção, porém caso negativo aceitaria de bom grado a personalidade reclusa da Houndour.
Olhei para Akise e falei. – Akise-san, sabe onde podemos encontrar algum Pokémon selvagem para batalhar? Você parece conhecer bem esta floresta, heh.
99ccff