off :
SÃO OS OLHINHOS DE VOCÊS, MEUS NENÉNS <3
Ao rio, então, se encaminharam; Corpo d'água este deveras caudaloso, vivo, do tipo capaz de expulsar (leia-se: arrastar) com extrema facilidade qualquer invasor que ousasse pôr os pés em seu interior. O barulho d'água se chocando contra margem e rochas casuais era facilmente ouvido de longe, fato que facilitou vigorosamente a localização e aproximação.
Se eu fosse vocês, não tentaria colocar o pé dentro, aliás.
Para uma conversa amigável e uma justa troca de estratégias e discussão a respeito da tarefa que estaria por vir, a distração de uma pescaria era justa e válida para ambos os companheiros. Mesmo que, cá entre nós, suas varinhas estivessem mais pra lá do que pra cá, os recrutas prepararam os instrumentos e os arremessaram em busca de... Alguma coisa. É difícil dizer o que exatamente pretendiam agarrar no meio da água doce, mas assim o fizeram e não teria motivo ou circunstância para impedi-los.
O que primeiro teve sorte, se é que podemos chamar assim, foi Rafael. Em pouquíssimo tempo após lançar o anzol, o anzol foi repuxado por bem mais que só a correnteza - não sei dizer se foi decepcionante, porém, quando o puxão revelou um corpo avermelhado que se debatia vigorosamente e continuou ao fazê-lo ao atingir a grama, jogando água pra todos os lados em uma tentativa de não virar comida.
Para Rayssa, a situação demorou um pouquinho mais, tanto que até pode apreciar toda a pose do ruivo companheiro, se realmente teve vontade de fazê-lo. Entretanto, quando a linha finalmente ofereceu resistência, a força veio um pouco maior do que talvez deveria - e por muito pouco a menina não perdeu pesca e vara juntos, um atrás do outro. Sua sorte, naquele momento, acabou se tratando da pequena Skiddo colorida, que saltou na hora certa e sentou a dentada na varinha, recuperando-a no meio-ar e disputando força com seja lá quem estivesse dando trabalho...
...no fim, o que saiu das águas foi uma pequena bola azulada que, com a cauda toda enroscada na linha da vara, devo dizer que estava extremamente estressada, fato que se agravou quando saiu voando das águas e caiu de bunda na terra batida, levantando-se de imediato para ENCHER a ruiva e a bodinha de... ...bem, de alguma coisa, mas pelo tom de voz, eu não diria que estava sendo muito educada, não...