Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Empty [GYM BATTLE] - Vs. Brock #67

Mensagem por Victoria Qui Mar 02 2023, 17:33


OFF: HEROW. Boa sorte! @Irisu

Entrou num ginásio que mais parecia fantasma: nenhuma pessoa, nenhuma alma, nenhuma vida. Diferente de outros ginásios, não haveria ninguém para lhe recepcionar, apenas uma placa escrito "DESAFIOS POR AQUI", indicando para uma porta enorme vermelha, com barras anti-pânico. Lá dentro, havia um Brock, deitado numa cadeira de praia com um óculos de sol e tomando um sol.

Sim, um sol.

A porta dava para algo semelhante a um pequenino clube, com um campo de batalha - que se assemelhava muito a um campo de futebol -, uma pequenina piscina no fundo e, mais ao fundo ainda, o famoso jardim de pedras japonesas que decora o ginásio.

Quando o Brock transformou aquilo em um clube? Não sei dizer. Mas fato era que o homem estava deitado numa cadeira de praia, com óculos de sol e meio molhado, aproveitando o fato da "sala" não ter teto.

Ainda que estivesse pegando um bronze, ouviu muito que bem o som da porta aberta, pausando o sambinha da JBL e abaixando um pouco o óculos, olhando na direção do som. Quando viu Irisu adentrar a sala, deu um assobiado tosco, levantou-se um pouquinho mais e ajeitou a cadeira. Quando assim o fez, era possível ver um pequeno caracol bem ao seu lado, esguichando água para mantê-lo fresco.
- É Omã, vai ser nós dois que vamos fazer a festa hoje - Disse ao bichano, que lentamente foi caminhando até o campo.

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Omanyte

_________________
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Empty Re: [GYM BATTLE] - Vs. Brock #67

Mensagem por Irisu Qui Mar 02 2023, 19:54

Off: Obrigada Vi!

Apesar de ser um ginásio, um bastante popular por ser o primeiro passo de muitos para a liga de Kanto, ainda assim estava vazio, de forma até esquisita, como se algo estivesse errado, o aviso de "desafios por aqui" era ainda mais suspeito, como se estivesse gritando "isso é uma armadilha", afinal que tipo de ginásio era esse?!

Claro, Kyouko era uma alien com tudo que não envolvia sua vida passada no clã, e era o primeiro ginásio, ela exerceria toda cautela que possue, e claro se ela simplesmente desistisse do desafio não haveria história, então ela seguiu em frente, não deixaria nada impedir sua primeira vitória oficial, quem sabe de muitas.

E então encontrou o líder, ou que pelo menos parecia ser o líder, visto que a garota nunca havia o visto antes, o cenário era tradicional, nostálgico até, porém ela não veio para turismo, vendo o pokémon estranho banhando o especialista, a garota libera o seu, Athena a Umbreon.

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Umbreon

Algum tempo atrás ela era um bebê, agora era uma Pokémon capaz de participar de batalhas sérias, como o tempo muda rápido. Ela ainda era cronologicamente um feto praticamente, mas seu corpo amadureceu a um ponto impressionante, acho que é o destino de vários Pokémon nascidos em ovos por treinadores, isso ou ficar apodrecendo no storage.

Seria uma batalha longa, isso não deve surpreender ninguém, era o jeito venenoso da mamífera sombria, fosse um cachorro, gato, coelho, raposa ou um conjunto de todos eles que marcam o que é Umbreon.

Fazendo sinais com suas mãos, Kyouko ordena que Athena use seu golpe Toxic, e deveria usar novamente caso falhasse, mas caso desse certo, seguiria com Substitute.
Irisu
Irisu
Especialista Dark I

Especialista Dark I

Alertas :
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Empty Re: [GYM BATTLE] - Vs. Brock #67

Mensagem por Victoria Sáb Mar 04 2023, 09:41


Havia algo na moçoila que incomodava Brock. Não era só sua estranheza com o ginásio, mas algo muito mais interior: ela não falava as ordens. Isso, para Brock, não era apenas uma originalidade, mas também um desafio: como iria se beneficiar de ordenar "segundo", se não há ordens para ouvir?!

Da próxima vez, teria que obrigatoriamente prestar melhor atenção nos sinais. Como fora pego de surpresa pela falta-de-voz ou clareza, teve que inferir que Umbreon faria da forma que todo o Umbreon faz: joga no Stall. Se assim for, o que pretendeu fazer foi simplesmente ganhar uma rodada, usando Protect e Rain Dance.

Em seu raciocínio meio torpe, não tinha como saber em que ponto Kyouko usaria o tal Toxic, mas optara por deixar o Rain Dance por último, ganhando um turno a mais de Swift Swim. No mais, se outrora ele levantou da cadeira, agora ele retornou à ela. Percebeu que seria uma batalha longuíssima, coisa que ele não esperava nem um pouco.

E fora lá da cadeira, com o óculos de sol bem colocado no rosto, que o homem deu as ordens:
- Protect e Rain Dance - direcionou à Omanyte - Você é surda? - Direcionou a Seiya, sem muitos auês. Reparou que a pergunta era um bocado ridícula, visto que não gesticulou para fazê-la, então logo repetiu-a com sinais-de-mão - Quer dizer, todos os líderes de ginásio precisam saber em certo nível a linguagem de sinais pra sermos inclusivos, mas raramente uso isso - Enquanto falava, mantinha a gesticulação, traduzindo o dito.

Quer dizer, se Brock não tivesse sido pego de surpresa, ele certamente perceberia que os sinais que Seiya usou não se assemelhavam muito aos que conhecia. Por hora, pensava na coisa mais óbvia possível, mas podia muito bem estar errado...

... em falar em "errado", vamos a batalha, não é?! Nossa Athena fofíssima se preparou para um golpe que NENHUM POKÉMON POISON GOSTA DE USAR: um Toxic. A peculiaridade de produzir veneno sem ser de fato "venenoso" é algo um bocado custoso; normalmente vai pelo viés da infecção e dejetos, saindo quase como um vômito, graças a falta de peçonha. Por isso, nunca era algo muito agradável...

... e por isso, algumas ligas pokémons haviam proibido o treinamento de Toxic, mas isso é conversa para outra história.

No mais, Umbreon fez seu papel muito bem: executou o golpe, mirou e acertou. O problema é que um Protect lhe impediu de ter sucesso completo, mas como o erro não foi dela, ela seguiu com seu Substitute. Logo em seguida, gotículas inauguraram um chuvaral.

Ainda esperando uma resposta, Brock seguiu com as ordens do próximo turno:
- Duplo Brine - E gesticulou, se preocupando com a compreensão de Seiya.





Athena:
Normal
Hold Item:
Power Belt
Trait:
Synchronize

lv19 Athena


49/65

lv19 Substitute


16/16
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Umbreon
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Substitute
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Omanyte
lv22 Omanyte


47/47
Trait:
Swift Swim (ON)
Hold Item:
Damp Rock
Omanyte:
Normal

Campo: Campo retangular enorme. Terra batida. Sem bordas altas, porém delimitado por giz branco. Chuva 1/10

Log de batalha:
Turno 01: Omanyte Protect > Toxic Fail
Turno 02: Rain Dance > Substitute (-16 HP)

_________________
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Empty Re: [GYM BATTLE] - Vs. Brock #67

Mensagem por Irisu Sáb Mar 04 2023, 22:14

A fala do líder surpreendeu Kyouko, não o fato dele perceber que ela era muda, isso podia facilmente ser inferido, mas a inclusividade de todos os líderes de ginásio serem instruídos libras (ou qualquer variação do mundo pokemon) era inesperado. Positivo, negativo, Kyouko não se importava, se qualquer coisa significa só que não teria um fator surpresa. Mas o fato dele reproduzir gestos na fala de sinais foi um excelente detalhe vindo de mim a narradora desses posts, pois faz todo sentido que ele pense que Kyouko seria surda-muda, pois a grande maioria dos mudos são.

Mas claro, por não ser o caso, Kyouko responde em sua brevitude e deixa suas mãos fáceis de serem lidas: "Sim."
e "Posso ouvir". Inclusive poderia gesticulado mais de sua face, mas ela simplesmente não é desse tipo. Enfim, a pokédex de umbreon na verdade diz que sua pele excreta soluções venenosas, provavelmente porque Umbreon foi pensando originalmente como um tipo venenoso? Seja o que foi, dessa vez faz todo sentido ela ter Toxic, diferente de por exemplo algum bicho tipo Gardevoir (a não ser que teve relações prévias com um Muk). Infelizmente, perdeu esse turno de toxic, o que vai prolongar a luta mais, só que hey a Kyouko trouxe 3 ovos exatamente por isso...

"Protect. Toxic" Kyouko sinalizava à Athena, que já ergueria suas defesas contra o golpe brinoso e se Arceus quiser poderia acertar as 9 de 10 vezes o seu Toxic.
Irisu
Irisu
Especialista Dark I

Especialista Dark I

Alertas :
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Empty Re: [GYM BATTLE] - Vs. Brock #67

Mensagem por Victoria Seg Mar 06 2023, 16:42


Depois de estragar minha fan fic sobre venenos, Kyouko não soou muito triste pela "falha" de Athena, afinal de contas, era algo planejado para demorar. Brock também não achou que isso valia uma "canção de vitória", então apenas encarou o ocorrido no campo como feitos; não prêmios, mas simples feitos.

Basta dizer que, seja por vômito ou por secreção na pele, Athena iria aplicar esse veneno, e Brock já sabia disso. Por isso, não tentou antecipar o golpe desta vez, apenas encarou bem as ordens de sua adversária para descobrir o que tanto queria saber: ele conseguia ler aqueles tipos de sinais. Ficou feliz, porque o "Sim" e o "Posso ouvir" são bastante genéricos para qualquer linguagem do tipo, então não lhe garantiu a segurança de que a comunicação podia ser feita...

... agora, quando compreendeu os golpes, entendeu que conseguiria entender e captar o que viria desta comunicação. Deu um sorriso besta, abriu a boca e lhe disse, desta vez sem sinais:
- É seu primeiro ginásio? - Puxou assunto. Ele era um rapaz educado; apesar de não ter problema com o silêncio em si, tinha problema com antipatias e exclusões.

No mais, a batalha aconteceu como deveria acontecer. Umbreon usara Protect, evitando danos. Depois disso, uma segunda tentativa de veneno funcionava, pondo Omanyte como vulnerável. Ele, que atacara antes, molhara a pelúcia da inimiga, mas nada que não pudesse lidar...





Athena:
Normal
Hold Item:
Power Belt
Trait:
Synchronize

lv19 Athena


49/65

lv19 Substitute


06/16
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Umbreon
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Substitute
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Omanyte
lv22 Omanyte


44/47
Trait:
Swift Swim (ON)
Hold Item:
Damp Rock
Omanyte:
Normal

Campo: Campo retangular enorme. Terra batida. Sem bordas altas, porém delimitado por giz branco. Chuva 3/10

Log de batalha:
Turno 01: Umbreon Protect > Omanyte Brine (Fail)
Turno 02: Omanyte Brine (-10 | Substitute 6) > Toxic (Badly Poison)
Pós turno: Badly Poison (1) (-3 | Omanyte 44)

_________________
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Empty Re: [GYM BATTLE] - Vs. Brock #67

Mensagem por Irisu Qui Mar 09 2023, 12:59

O primeiro passo da estratégia funcionava, o toxic é o primeiro passo, o problema era os demais... Brine ficaria com dano imenso na chuva, e o fato de Omanyte ter ataque baixo e defesa altíssima já implica que spammar foul play não era a solução, em vez disso teria de ser metódica, o que era simples, mas nada rápido, o bom é que, pelo o que pôde inferir, nem mesmo um crítico de brine na chuva seria capaz de quebrar a boneca, o que era boas notícias, e poderia executar essa estratégia pelo tempo...

"Sim" diz Kyouko em um simples gesto e um leve acenar de cabeça, focando mais na batalha do que tudo, apenas era seu jeito asocial de ser. O melhor do Substitute era que poderia, em média, absorver 3 danos a mais que iriam para Athena, então teria um ganho positivo com a boneca.

"Protect, Substitute" foram as ordens seguintes, após esse segundo substituto, se o primeiro for quebrado, para começo de conversa, poderia executar a parte 2 de sua estratégia... veremos quanta paciência cada treinador tem, e o quanto que a narradora deve ter se arrependido de ter pegado a rota.
Irisu
Irisu
Especialista Dark I

Especialista Dark I

Alertas :
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Empty Re: [GYM BATTLE] - Vs. Brock #67

Mensagem por Victoria Sex Mar 10 2023, 15:13


Sabe quando você se sente ignorado? Ainda que você não seja? Ou quando aquele velhaco carente vem até você, senta ao seu lado e puxa um assunto qualquer e você, cheio-de-si, prefere não responder?! Brock fez isso centenas de vezes; ora com figuras carentes de atenção na rua, ora com fãs. Agora, sentir que era sua vez de passar por isso, era um bocado humilhante.

Veja bem, não era como as mulheres que lhe dão um fora; era como se alguém realmente achasse que um papo sincero fosse inconveniente. Por isso, se entristeceu. Em seu âmago perguntou o motivo disso, e percebeu que a resposta era a mais óbvia de todas: o assobio que dera no início de tudo. Ali, Brock sentiu - em um rememorar rápido - que perdeu a credibilidade com a moça, que nem sequer saber o nome...

... por um instante, cogitou que ela também não soubesse seu nome. Será?! Estava de cabeça baixa, sentado em sua cadeira de sol, quando este pensamento lhe incomodou. Deu uma suspirada um pouco torpe e fez o sinal de "broca" com a mão. Aquele, em linguagem de sinais, era o nome dele; ou melhor, seu nome em um segundo batismo.

Além disso, só deu as ordens que deveria dar:
- Withdraw e Brine - Deu um suspiro cansado - E depois duplo Brine.

Como imaginado, tudo que Kyouko imaginou foi realizado. Nada fora de sua mente calculista. A única coisa que fugia era, sem dúvidas, o humor melancólico que começava a tomar Brock. Talvez esse fosse um ponto chave no personagem; talvez a partir daqui ele repense a forma como trata as mulheres...

... ou não, não é como se fosse a primeira vez que se depara com um problema desses.




Athena:
Normal
Hold Item:
Power Belt
Trait:
Synchronize

lv19 Athena


33/65

lv19 Substitute


16/16
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Umbreon
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Substitute
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Omanyte
lv22 Omanyte


38/47
Trait:
Swift Swim (ON)
Hold Item:
Damp Rock
Omanyte:
+1 Def
Badly Poison (2)


Campo: Campo retangular enorme. Terra batida. Sem bordas altas, porém delimitado por giz branco. Chuva 5/10

Log de batalha:
Turno 01: Umbreon Protect > Omanyte Withdraw (+1 Def)
Turno 02: Omanyte Brine (-10 | Substitute K.O) > Umbreon Substitute (-16 | Umbreon 33)
Pós turno: Badly Poison (1) (-6 | Omanyte 38)

_________________
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Empty Re: [GYM BATTLE] - Vs. Brock #67

Mensagem por Irisu Qua Mar 22 2023, 10:14

"Então este é o nome dele..." a garota pensou, apenas observando o cenário e a batalha diante de si, apesar de frustrar as expectativas do líder, talvez, mas focaria em encerrar isso o mais rápido que puder, agora que passou tempo nesse stall e nesse tempo corrido fora do fórum x.x

"Protect. Wish" seguiria com a sequência, logo o Brine ficaria com uma potência avassaladora, e pretendia que a chuva acabasse antes disso...
Irisu
Irisu
Especialista Dark I

Especialista Dark I

Alertas :
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Empty Re: [GYM BATTLE] - Vs. Brock #67

Mensagem por Victoria Qui Mar 23 2023, 13:04


OFF: Bom, vejo que você ta meio atarefada, vou fazer posts mais simples pra não te atrasar também, pra você não ter que interagir muito.

Silêncio. Nesse momento, algumas engrenagens dentro de Brock se mexiam, na tentativa de fazê-lo se sentir minimamente confortável com o silêncio. Ele começava a questionar seu pensamento capacitista sobre os incômodos da falta de barulho, reparando que isso era algo que só competia a ouvintes e falantes. Nesse ínterim, não precisou pensar nos golpes, por a batalha progrediu sem grandes mudanças...

Protect e Wish... se Irisu tinha de fato presa, ela teria que ter também paciência, para que a presa não lhe fizesse mudar de estratégia compulsoriamente.




Athena:
Normal
Hold Item:
Power Belt
Trait:
Synchronize

lv19 Athena


33/65

lv19 Substitute


06/16
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Umbreon
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Substitute
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Omanyte
lv22 Omanyte


29/47
Trait:
Swift Swim (ON)
Hold Item:
Damp Rock
Omanyte:
+1 Def
Badly Poison (3)


Campo: Campo retangular enorme. Terra batida. Sem bordas altas, porém delimitado por giz branco. Chuva 7/10

Log de batalha:
Turno 01: Umbreon Protect > Omanyte Briine (Fail)
Turno 02: Omanyte Brine (-10 | Substitute 06) > Umbreon Wish
Pós turno: Badly Poison (1) (-9 | Omanyte 29)

_________________
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Empty Re: [GYM BATTLE] - Vs. Brock #67

Mensagem por Irisu Sáb Mar 25 2023, 06:36

Off: Obrigada <3

A presa é inimiga da perfeição, mas também é em geral a inimiga de uma vitória calculada, pois um único movimento ganancioso pode custar todo seu posicionamento planejado, bastava aguardar esse turno, estava aproximando cada vez mais...

De fato, o silêncio incomoda, é uma demanda que muitas pessoas trazem de si mesmas, a vontade de preencher esse silêncio surge de uma agonia interna, e de certa forma seria mais uma forma da Kyouko afastar-se de interações sociais... Por isso ela e sua Athena apenas focam no tesouro...

"Protect, Wish" dá seus comando mais uma vez, dessa vez sem o benefício do substitute... há várias variantes que poderia ter utilizado, porém seguiu com essa... seria essa a escolha correta?
Irisu
Irisu
Especialista Dark I

Especialista Dark I

Alertas :
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #67 Empty Re: [GYM BATTLE] - Vs. Brock #67

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos