A estratégia aqui parecia ser bem simples: Gray curaria seus companheiros fantasmas, investigaria a bendita escada com Doll e Conde e descobriria o que estava acontecendo por ali.
A parte de cura foi tranquila - a vitória foi dura, com as aberrações dando um pouco de trabalho, mas no final das contas os fantasmas prevaleceram. Montado em Phantom pensando em absolutamente tudo, Gray seguia junto com seus companheiros escada acima, onde acabavam dando em um corredor MUITO diferente esteticamente do que estavam antes.
Digo isso porque realmente parecia outro lugar.
Imagina o corredor de uma igreja: mármores claros e limpos, espelhos, algumas imagens de Gilatina espalhados em cima de pequenos balcões. O local era limpo, com cheiro de desinfetante recente e, honestamente, como se alguém tivesse acabado de fazer uma geral ali. Diferente do laboratório e do esgoto, parecia que os cultistas realmente cuidavam daquele ambiente com todo o cuidado do mundo.
No corredor, algumas portas estava presentes, mas não havia nada dentro que importasse. O que mais chamava atenção estava no final do corredor: um portão de ferro, separando-o do que parecia ser um grande salão.
Ao longe, uma voz feminina desconhecida ecoava:
- Chegou bem a tempo, fantasminha. Venha observar a história ser reescrita. Ao se aproximar, Gray passaria pelo portão e se daria com um grande ambiente, semelhante a um salão cerimonial de igrejas. Imagens de adoração à Gilatina estavam espalhados por toda sua extensão, assim como uma estátua ou outra. No púlpito, uma mulher completamente coberta dos pés à cabeça de preto e com um capuz, entoava uma língua-não-conhecida. Flutuando em frente a ela, um orbe arroxeada esquisita, que ia crescendo cada vez mais de tamanho, revelando-se um portal aos poucos.
A primeira coisa a surgir foi a parte de uma "asa", que atravessava o portal sujando tudo de meleca púrpura. Aos poucos, uma criatura gigantesca ia se revelando, de dar medo a qualquer um - sua altura chegava até o teto do enorme salão e seu rugido, irritado, era grosso e áspero como de poucos que Gray já havia visto na vida. Ali, um oponente à sua altura, finalmente.