Agora em bons termos com o Haunter Shiny, Gray oferecia não só a oportunidade do pokémon fantasma continuar no mundo do entretenimento (Nesse caso com a banda do treinador) mas também ganhar o protagonismo desse filme na base do contra-ataque! Para isso o Haunter tinha que escolher entre as duas opções dadas pelo treinador, no entanto, pelo medo de acabar indo parar no storage e nem conseguir participar do salvamento do filme, o Pokémon fantasma se recolhe a ficar invisível por de trás de Gray enquanto esse e seus outros pokémon retornavam a trilha.
Voltaram ao ponto anterior e nem sinal de Ayase e Jonathan. Será que haviam ido na frente para a mansão? Felizmente - ou não - o grupo não iria ficar muito tempo no escuro pois ouviram de longe gritos de ambos os homens pedindo por socorro adentrando a trilha na direção da mansão. Era isso. O clímax do filme estava chegando.
Apressados, Gray e seus pokémon correram pelas trilhas cercadas de árvores e cada vez mais escuras, a imagem captada pela câmera de mão era tremida e desesperada. Ouviam-se as frases de desespero “Socorro!” “Não encoste em mim” “Gray me ajude” no começo altas, mas depois ficando cada vez mais esparsas e difíceis de captar. Até que simplesmente tudo ficou em silêncio, nem humanos, nem pokémon, nem o vento fazia barulho, apenas a grandiosa mansão se formava de um borrão. Imponente e assustadora.
Estava no quintal dos fundos da casa. Um lugar abandonado pelo serviço cheio de plantas mortas e destroços do que deveriam ser estátuas decorativas. Tentou procurar alguma entrada mas estava tudo trancado só que com o silêncio mais uma vez interrompido, dessa vez por um baixo gemido, Gray encontrou a entrada de um porão aberta. Claramente era de lá que vinham tais sons aterradores.
O grupo não tinha escolha então desciam as escadas (estranhamente longas) que levavam ao porão. Ainda ouvindo gemidos chegaram finalmente ao campo do que seria o clímax do filme.
Só conseguindo ver pela luz da câmera, o treinador via apenas a câmera de Ayase no chão de primeira. O lugar era sujo e vazio com manchas e desenhos em vermelho das paredes. Numa segunda observação, no entanto conseguia ver, como numa reprodução de um filme clássico, Ayase estático e em profundo silêncio de frente para o canto da parede.
Não restando muito o que fazer. O treinador se achegou ao parceiro e tocou no seu ombro. Nenhuma reação. E quando virou Ayase só se deparou com o olhar fixo no nada e arregalado. Ele estava num estado quase que catatonico. Como se tivesse visto algo realmente terrível.
- Ela… Ela é a estrela principal… É… É única… E…Não vai deixar ninguém roubar o spotlight. Nem os fantasmas, nem a bruxa, nem a morte… E nem você Gray. - O rapaz sussurrava. Seus olhos ainda arregalados focaram por um segundo no rosto do treinador de fantasma antes de voltarem para alguma coisa atrás do treinador. Uma expressão de horror tomava conta do câmera antes de dar um grito de medo.
- ELA CHEGOU! ELA… - Isso! Finalmente havia chegado a hora da verdade. A vilã principal que causou toda a dor ao Haunter e a produção. Mais do que uma bruxa, ou só uma fantasma, ou uma atriz mimada ela era…
- A QUENGAR! -…
Pera… Quê?!
Isso aí. Como todo o filme de horror trash que não se sabe se é comédia ou terror. Quem aparecia era Gengar. De alguma forma a tiltada que o Haunter havia dado na sua gêmea havia sido tão forte que ele conseguiu evoluir ela de tanto ódio. (Ou pelo menos essa era a minha teoria) Mas isso não era o que chamava atenção e sim. As roupas vermelhas, a maquiagem e a peruca rosa.
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA FALTANDO A PERUCA :
Realmente ela queria chamar atenção né? Parabéns você acabou de encontrar um meme vivo. Enfim voltando a parte que isso deveria ser um horror. A expressão de Quengar ao ver mais um disposto a roubar o seu papel principal tomava uma expressão de puro ódio. Ao seu redor, como se brotassem do nada, Gray via corpos desmaiados no chão. Era Jonathan, Misdreavus e os Gastly que haviam todos sido nocauteados pela “bruxa”. Qualquer um que entrasse no seu caminho iria pagar e ela demonstrava isso com um grito estridente que fazia o porão tremer.
É… Agora fudeu. O que o Gray faz agora?