Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez

2 participantes

description [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 3 EmptyRe: [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez

more_horiz

Como era de se esperar, Zubat não tivera chance de se esquivar do último ataque imposto por Stunky, o recebendo em cheio e caindo inconsciente no chão. Enquanto isso, Stunky voltara ao meu lado, mostrando certo orgulho e felicidade ao ter conquistado sua primeira vitória. Como recompensa, eu abaixara e passara carinhosamente minha mão em sua pelagem, a cumprimentando:

- Parabéns, você foi admirável e fez um ótimo trabalho! Por isso merece um bom descanso! 

- Kyy! - Stunky respondera positivamente com meu elogio e gesto de carinho.

Em seguida, eu peguei sua pokébola e a retornei de volta para ela, afim de que ela pudesse recuperar um pouco de suas energias perdidas nesta batalha. Quanto a Zubat que permanecia estendida naquele local, eu preferira deixá-la que se recuperasse normalmente e vivesse livremente. Mesmo vendo seu espírito guerreiro e ficar admirado com tamanha força de vontade e garra, eu não me via como um treinador bom o suficiente para dar o que ela merece. Afinal, eu tinha acabado de me tornar um treinador pokémon e ainda tinha muito o que aprender e pouco a ensinar. Portanto, eu deixara-a ali e prossegui viagem pela Rota 30.

*Ronc*

Antes que eu pudesse dar meu primeiro passo adiante, meu estômago roncara constrangedoramente. Felizmente, não havia ninguém por perto e por isso, fiquei mais aliviado por não ter que compartilhar aquela situação vergonhosa.

- Bem....Acho que vou procurar algum lugar para descansar e fazer um lanchinho! - Dizia comigo mesmo.

Então, antes que eu pudesse chegar a Rota 31, eu pretendia comer alguma coisa, pois já fazia certo tempo que não colocava nada na minha boca...

description [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 3 EmptyRe: [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez

more_horiz
Off: Renan, você escreve muito bem. Porque não tenta fazer o Processo Seletivo para ser Narrador?
Off²: Já pensou nas personalidades de seus Pokémon? Se quiser, posso fazer a da Stunky, como meio que criei ela numa coisa meio Realeza Durona ^^"

Renan mostrou que gostava muito de sua Stunky ao lhe parabenizar por sua primeira batalha ao seu lado, que quase não teve problemas, a não ser a confusão momentânea que ainda sim, foi reagido com inteligência se recuperando rapidamente.

Após agradecer pela bela batalha que seu Pokémon tinha desempenhado, ele recolheu a gambá para sua pokebola para receber um bom descanso. Renan observou Zubat, pensou em várias coisas, mas o principal, ele não achava ser o treinador certo que o pequeno morcego precisava, então o treinador partiu do campo de batalha, deixando o Pokémon voador para trás e continuando sua jornada.

Já era de tarde quando Renan escutou sua barriga clamar por comida. Ele olhou para os lados e percebeu não ter ninguém por perto para escutar a cena vergonhosa e ninguém para dividir o lanche que estava prestes a fazer. Renan procurou um bom lugar para sentar e relaxar enquanto comia seu lanche em paz.

Quanto o jovem terminou de comer, sentiu um leve cansaço e resolveu tirar um breve cochilo ali, mas será que seria uma boa ideia? A rota trinta era vista como uma das mais perigosas para os treinadores iniciantes, pois era quando eles ainda não sabiam muito dos perigos que rondavam em cada canto. O que Renan iria fazer?

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

more_horiz

Off: Obrigado! ^^ Mas no momento já sou mestre em um outro RPG, e eu ficaria meio "sobrecarregado" se eu entrasse" :/
Off²: Vou mandar as personalidades por PM.

Não demorara muito tempo até eu encontrar um bom local para fazer meu lanche. Próximo a estrada principal, eu conseguira ver um grossa árvore com uma grande copa, fazendo uma fresca sombra. Próximo a base havia uma grama verdinha e confortável. Ali seria o lugar ideal para relaxar no momento.

Então, eu caminhei até lá e sentei-me, encostando na base da árvore. Coloquei minha mochila de lado, e a abri, tirando de lá um pequeno pote de plástico de 10cm x 20cm. Era a minha "lancheira" que minha mãe me dera antes de sair de casa com alguns sanduíches deliciosos. Eu tinha comido alguns na Rota 29, mas felizmente, eu guardara outros em casos de fome como estes.

- Hmmm....Adoro os sanduíches de minha mãe. Pena que está acabando...

O clima continuava agradável, enquanto eu lanchava. Céu ensolarado sob algumas nuvens e um vento úmido e fresco, decorrente da última tempestade. E podia-se ouvir alguns barulhos da natureza feitos pelos pokémon da rota. Fazia tempo que eu não conseguira relaxar dessa forma, desde que saí na minha jornada pokémon.

Depois de comer dois sanduíches, e guardar os dois últimos para uma outra situação de emergência. Eu sentira um certo cansaço e um pouco de sono.

- *Yanww* - Um longo bocejo saía de minha boca. - Bem acho que vou tirar um cochilo.

Aquele ponto ideal para o meu lanche, parecia ser também o para meu cochilo. Por isso, eu resolvera compartilhar daquela mesma alegria com meus pokémons. Assim, eu pegara as minha quatro pokébolas e lançara-as para o alto, soltando Cyndaquil, Sentret e o casal de Stunkys.

- Pessoal, vamos aproveitar este gostoso tempo para relaxar e descansa um pouco. Vocês merecem também um momento de lazer. Por isso sintam-se a vontade...

- Quilll!

- Tret!!

- Kyy...

- Kyyy!

Então, cada um respondera animado com o convite e se ajeitara ao redor da árvore e ao meu redor para poderem relaxar sobre a refrescante sombra da árvore.

Última edição por Renankun em Seg Jun 17 2013, 20:12, editado 3 vez(es)

more_horiz
Off: Personalidades adicionadas!
Off²: Que sorte!! >.<

O treinador mal podia esperar para comer o tão aguardado lanche que sua mãe havia preparado no momento que estava para sair em jornada. Quando acabou de comer, ele estava se sentindo tão bem com aquela paz que resolveu compartilhar com os companheiros Pokémon os liberando das balls. Aquele sono pós refeição veio e Renan não estava nem um pouco desconfortável em tirar um cochilo na rota vinte e nove. Ele se acomodou melhor em torno da árvore na qual parara para seu lanche, com seus Pokémon se ajeitando ao seu redor formando um cobertor peludinho e muito fofo. Sentret olhava para Cyndaquil que estava mais perto de Renan e o fuzilava com os olhos, e no momento em que ia incomoda-lo, a Stunky fez um chiado que afugentou o Normal e o fez ficar quietinho deixando seu treinador descansar. Era aquela típica rivalidade entre a preferência do treinador.

Todos adormeceram e o tempo foi passando e consequentemente mudando. Já não era tão cedo naquele meado de rota. Estava por volta das três horas da tarde quando uma sombra passou como um vulto por cima dos amigos que descansavam aos pés de uma grande árvore. Apenas Sentret percebeu o movimento acordando e vendo uma espécie de anfíbio subindo os grossos galhos da árvore com grande destreza. O Pokémon não exitou e cutucou seu mestre na tentativa de acorda-lo para que não perdesse aquele Pokémon misterioso de vista, pois ele estava portando um objeto que poderia ser de Renan. O que será que ocorreria a partir daquele momento?

Print: https://2img.net/r/ihimizer/img829/832/w7u1.jpg

more_horiz
O tempo foi passando e o clima agradável daquele lugar foi permanecendo. Talvez eu tirara um cochilo? Não sabia ao certo, mas eu sentia que aquele descanso era algo que eu estava precisando a algum tempo. E com os meus pokémon e amigos ao meu lado, me fazendo companhia, aquele cenário apenas ficava melhor. Ficar sentado ali, debaixo daquela árvore, sobre a sombra e a brisa fresca não me incomodava nenhum pouco.

Alguns momento eu podia ouvir a Stunky dar um pequeno grunhido para Sentret e Cyndaquil, mas parecia que não era nada demais, pois rapidamente ele se inquietaram. Assim, eu apenas continuei com os olhos fechados e com a cabeça encostada na base da árvore. Eu sei que eu tinha que ter o foco em chegar logo a Violet City, ou ao menos encontrar algum lugar para que eu pudesse passar a noite, mas eu preferi manter-me relaxado por mais alguns minutos.

Até que eu senti alguém me cutucando. Era Sentret, que parecia estar um pouco agitado e preocupado com algo, enquanto apontava para cima da árvore. Então eu fiz o que ele pedira e olhara para o algo. Sobre um galho, havia um pokémo roxo com bochechas rosadas e um duas listras brancas na cintura. Ele não estava fazendo nada de mais, ou nos ameaçando. Mas, segundo Sentret, parecia que ele possuía algo que me pertencia. Por precaução, eu peguei minha mochila ao lado e conferi se tudo estava certo com ela. Minhas impressões era de que não havia nenhum rasgo ou algum bolso aberto. Minhs pokébolas estavam ali, minha pokédex também e minha poção.

- Não se preocupe Sentret! - Tentava acalmar meu pokémon. - Ele não nos pegou nada. Está tudo certo com a minha mochila. Mas eu agradeço a preocupação em me avisar. - Eu passava a mão gentilmente em sua cabeça, em sinal de agradecimento.

Embora ele me acordara sem motivo, eu compreendia sua atitude. E agradecia por ter um pokémon que se preocupava conosco. Mas até fora bom ele ter feito isso. Pois já estava ficando tarde e eu tinha que tentar, ao menos, chegar na Rota 31 até o dia de hoje.

- Bem, pessoal! Acho que está na hora de nós irmos e voltar ao nosso trajeto inicial. - Dizia ao meus pokémons, enquanto me levantava. - Desculpa por acabar com essa folga agradável, mas temos que ir.

Os meus quatro parceiros pareciam terem aceitado a ideia e não se importava em partir, pois já tinham descansado o suficiente. Então, sorridente eu os recolhi de volta para suas pokébolas e as guardei em minha cintura. Coloquei minha mochila em minhas costas e comecei a andar pela estrada principal rumo a Rota 31, ignorando o pokémon que estava sobre nós.

more_horiz
Off: Desculpe pelo post pequeno >.< (que sorte!! kk)

Renan nem havia percebido o tempo passar, quanto mais o sono que o pegou de surpresa. O clima estava tão agradável e favorável que tudo parecia perfeito naquela rota que antes trouxe tantos problemas.

O treinador escutou o que seu Pokémon tinha a dizer e entendeu muito bem o que tinha ocorrido, e resolveu vistoriar tudo para ver o que tinha sido levado segundo seu Sentret, mas nada dele parecia estar revirado ou violado. Ele olhou o Pokémon que o Normal apontou, mas ele parecia estar apenas fazer o lanche da tarde, assim como o treinador tinha feito antes do cochilo. Renan tinha achado até bom que tivesse sido acordado, pois assim podia continuar sua caminhada, sem mais desvios ou distrações, até Violet City. O treinador nem ao menos quis saber que Pokémon estranho era aquele que não era típico de Johto, mas ignorou e seguiu em frente continuando sua jornada.

Continuando a caminhada pela estrada de terra batida que tinha a rota trinta, Renan e seus Pokémon, já em suas devidas balls, se aventuravam e curtiam o resto do dia que se passava. Enquanto o jovem treinador estava distraído com seu sonho de ser um Mestre Pokémon reconhecido por toda Johto, um bichinho bem conhecido entre ele o acompanhava de perto entre as moitinhas que cercavam a rota. Quando ele meno esperava, a criatura pulou para fora de uma moita e ficou a frente do treinador chiando como se quisesse libertar seus irmãos que foram aprisionados na última vez que o garoto esteve ali. O que Renan faria diante daquela situação?

Print: https://2img.net/r/ihimizer/img849/4070/ksu9.jpg

more_horiz
Off: Ah não!! Stunky não...Dos últimos 5 encontros, 3 foram com eles :/

Eu continuava a caminhar pela estrada principal da rota, rumo a Rota 31. Me preocupava em saber, se ainda faltava muito caminho para eu chegar ao menos até a transição de rotas. Pois o dia se escurecia aos poucos, em logo logo a escuridão iria cobrir aquele céu azul. Assim, era necessário que eu ao menos chegasse na Rota 31 para encontrar um local para passar a noite, antes do final da tarde.

Com esse meu pensamento, eu não percebera que havia alguém ou algo me seguindo pelos arbustos ao meu lado. Só fui notar que havia algo estranho, ao ouvir um barulho vindo de um deles e uma sombra saltar de lá, parando diante de mim. Não precisava olhar muito para identificar o responsável. Era um novo Stunky.

"Ah não... Mas o que está havendo com esta rota? Eu não quero ver outro parceiro meu envenenado de novo". Pensava comigo mesmo, preocupado com uma possível nova batalha e suas consequências.

Mas ao contrário dos outros encontros, este Stunky parecia mais agressivo e me encarava hostilmente. E ao mesmo tempo as pokébolas em minha cintura. Parecia que por algum motivo, ele estava preocupado e furioso ao ver que haviam outros espécimes dele junto comigo. Talvez ele pensasse que eu tinha forçado meu casal de Stunkys a se juntarem a mim.

- Calma, amigo! - Dizia calmamente, para não irritá-lo. - Parece que temos um mal-entendido aqui. Eu não tive a intenção de machucar os Stunkys ou forçá-los a vir comigo. Desculpe se pareceu isso.

Mesmo que eu tentasse dialogar com ele, talvez não fosse tão convincente aquelas palavras virem de mim. Por isso, para prevenir outra discussão, eu peguei duas pokébolas em meu bolso, e lancei-as diante de mim, soltando os meus dois Stunkys.

- Pessoal, este Stunky talvez pense que eu os sequestrei e os maltratei. Mas vocês sabem que isso não é verdade. Assim, eu queria que vocês tentassem convencê-los de que eu estou falando a verdade...- Explicava a situação aos meus dois parceiros, e esperava que eles me ajudassem com este mal-entendido.

more_horiz
Off: Desculpe pela demora, #ogiganteacordou

Enquanto Renan andava normalmente pela rota trinta, ele foi abordado de uma maneira totalmente hostil. Várias coisas se passavam em sua mente, mas principalmente o motivo de tantos Stunky naquela rota tão comum para treinadores iniciantes.

O Stunky que abordou o treinador e ficou encarando-o e alternando os olhares para suas pokébolas, estava quase liberando um gás surpresa para o menino, mas só não fez isso porque Renan teve a ideia de liberar seu casal de Stunky para tentar convencer pacificamente o Pokémon de deixa-los em paz. Os Pokémon entraram num longo diálogo, e sempre a Stunky fêmea de Renan tomando frente da conversa, que já estava virando discussão. Provavelmente o selvagem não achava correto o que os treinadores faziam no gesto de captura e armazenamento, mas seus Pokémon estavam o apoiando. O selvagem estava ficando irritado, assim como a Stunky fêmea, que deu um chiado agressivo fazendo com que o inimigo, agora, respondesse com outro chiado de confronta. O Stunky macho de Renan estava a maior parte do tempo quieto, pois não era tão introrsado na equipe de seu mestre quanto a outra, mas ajudaria caso aquilo fosse adiante, mas bastava Renan tomar partido e remar a situação a seu favor, havendo batalha ou não.

more_horiz
Aquele Stunky selvagem parecia não querer ceder as conversas da minha dupla. Não importava o que a minha Stunky falava, ele parecia não aceitar o que fora feito com ambos meus pokémons. Claro que eu compreendia o seu sentimento por trás daquilo tudo, mas queria muito que ele entendesse que ambos meus Stunkys, aceitaram com livre vontade a entrar no meu time e que eu iria cuidar muito bem deles. Embora eu tivesse batalhado e ferido ambos no nosso combate, minhas intenções eram das melhores. Mas parecia que Stunky selvagem não confiava nelas...

- Stunky, eu sei que você está muito preocupado com os dois...É normal sentir um desprezo por uma pessoa que aparenta estar roubando a liberdade de seus amigos. - Tentava dialogar com ele, com uma voz gentil e sincera. - Mas, por favor, confiem em mim! As minhas intenções com eles são as melhores possíveis...Prometo que irei torná-los em grandes e fortes pokémons. Se mesmo assim você não acredita em mim, o que eu posso fazer para convencê-lo que o que eu estou dizendo é verdade?

more_horiz
O treinador não estava querendo submeter a equipe a confrontar o selvagem, então, ao invés de batalhar, ele estava tentando dialogar com o Pokémon que não aceitava de jeito algum o que foi feito com seus amigos Stunky. Renan estava sendo o mais sincero que conseguia e estava usando de todos seus recursos para convencer o selvagem com palavras, sem ações, mas Stunky só fechava a cara como se não fosse mudar o conceito que tinha dos humanos.

Quando Renan terminou de falar, ele perguntou o que poderia fazer para convencê-lo que que estava dizendo a verdade. O Pokémon gambá não estava nem ai para a conversa fiado do treinador, ele queria apenas seus amigos de volta, então se virou dando meia volta e levantou o rabo. Provavelmente já se passava o que aconteceria depois disso, e foi isso mesmo que ocorreu. O Stunky liberou uma catinga tão grande e tão forte, que poderia fazer uma manada de Tauros cair desmaiada com a fedentina numa só fungada. O casal de Stunky era imune ao cheiro, mas seu treinador não. Quando o selvagem se virou para o garoto, começou a gargalhar da cara dele como se estivesse vestido de palhaço. A Stunky fêmea de Renan não achou tanta graça assim e estava quase solicitando ao seu mestre, uma única palavra que deixaria ela avançar em cima do abusado Stunky selvagem. Aquele fedor não sairia de Renan tão cedo.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos