Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez

2 participantes

description [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 5 EmptyRe: [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez

more_horiz
Felizmente, aquele Spinarak não parecia ser do tipo agressivo e logo compreendera que o que eu falara era verdade. Pois existem vários tipos de pokémon, uns mais inofensivos e ingênuos e outros mais agressivos e selvagens, sendo o último que Stunky que encontrara o exemplo do último tipo, que não importava o tanto que eu falava com ele e ele não acreditava em mim.

Aquela situação era bom para mim, e eu respondi a Spinarak com um sorriso de agradecimento. Mas parecera que o nosso encontro não tinha se encerrado por ali, pois logo em seguida, o pokémon verde começara a conversar com Cyndaquil, propondo algo que eu não conseguia entender. E após terminarem, meu companheiro olhara para mim e acendera vivamente as chamas em suas costas, como se estivesse a fim de uma luta.

"Hmmmmm....Eu estava pensando em meios de eu treinar meus pokémons para a futura batalha de ginásio. Então talvez seja uma boa ideia aceitar essa oferta." Pensei comigo mesmo.

- Tudo bem, Cyndaquil! Eu irei aceitar. - Respondi animado.

- Quilllll! - Ele também parecia muito empolgado ao ouvir meu comentário e logo se posicionou em posição de ataque.

- Muito bem Spinarak! Espero que você me perdoe, mas irei com tudo nesta batalha! - Mesmo sendo um inofensivo pokémon, toda batalha para mim era uma batalha séria e eu não me pretendia segurar. - Cyndaquil, comece usando seu Leer e avance na direção de Spinarak em zigue-zague para lhe acertar um Tackle.

description [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 5 EmptyRe: [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez

more_horiz
Renan estava feliz pela situação ter sido descontraída para o melhor lado possível. Ele pensava num jeito legal e bom para treinar com seus Pokémon para sua primeira batalha de ginásio e aquela oportunidade tinha vindo na hora certa.

Cyndaquil se preparava para o combate, acendendo suas chamas das costas para esquentar o corpo e seu fogo interno, enquanto Spinarak flexionava as patas e saltava como se estivesse treinando para esquivar de alguns ataques de distância. Quando o treinador começou a falar com os dois Pokémon, eles souberam que a batalha iniciaria agora.

Com os comandos de Cyndaquil dados, era apenas esperar para que o inicial de fogo concluísse com exito. Ele começou avançando na direção do pequeno fazendo uma cara de assustador, intimidando Spinarak deixando sua defesa um pouco exposta(Leer). O pequeno ficou com receio de atacar, mas o fez lançando tiras de teia nas patas do oponente, diminuindo sua velocidade(String Shot). Cyndaquil estava parado no meio do campo e estava vulnerável a outro ataque da pequena aranha. Spinarak sacou a oportunidade e não deixou passar. O Pokémon Bug começou a cuspir dardos venenosos como se fossem espinhos, e esses penetravam na pele de Cyndaquil dando-lhe um pequeno dano(Poison Sting).

O treinador tinha de prestar atenção para com aquele ataque. Mísseis de espinhos eram perigosos pelos seus efeitos, mas até agora nenhum resultado diferente foi notado. Cyndaquil conseguiu se livrar das teias e voltou a correr na direção do adversário. Como seu treinador pediu, correu em zigue-zague e quando chegou perto o bastante, investiu no oponente com uma forte cabeçada(Tackle), que pelo nível de experiência de diferença, foi forte demais para o pequeno.

Hora da Batalha
Campo: Estrada de terra rodeada por matinhos. Brisa de ar quente vinda do sul.

[Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 5 155
Vs.
 [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 5 167

Cyndaquil
Trait: Blaze
Lvl 07
93%
Status: -1 Velocidade | Envenenado

Spinarak
Trait: Sniper
Lvl 03
64%
Status: -1 Defesa

Depois de chegar para trás para ficar novamente na sua posição, perto de Renan, Cyndaquil ficou fraco e chiou demonstrando o efeito do último golpe correndo pelo seu corpo. Ele estava envenenado.

Off: Desculpe pelo Post pequeno/Sem inspiração '--'

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

more_horiz
Off: Texto pequeno o.O? Onde?

"Maldição!! Não quero que aquele cenário com Sentret se repita novamente, não agora com meu Cyndaquil..."

A rodada inicial fora bem proveitosa e conseguimos causar um bom dano em Spinarak, entretanto no final dela um dos ferrões que acertaram Cyndaquil no meio da batalha deixara-o envenenado. Esta situação me fizera lembrar da minha primeira batalha aqui na Rota 30, onde Sentret enfrentara Stunky macho e acabara por ficar envenenado e como consequência daquilo, eu tivera que buscar incansavelmente por uma Pecha Berrie ou um Antidote no meio de uma tempestade.

-...- Eu olhava um pouco preocupado e pensativo para o cenário de batalha diante de mim.

Felizmente, eu tinha um Antídote que sobrara da primeira viagem aqui na Rota 30 para curar Cyndaquil. Mas não seria por causa disso que eu iria enrolar muito nesta batalha, pelo contrário, teria que acabar com ela logo para minimizar o sofrimento de Cyndaquil devido ao veneno.

- Cyndaquil, aguente este veneno amigão! - Animava-o para não desanimar da batalha. - Comece a correr ao redor de Spinarak em círculos e use seu Smokescreen enquanto corre. Isso deixará-lo confuso e assim, use seu Tackle quando sentir que ele abaixou sua guarda.

more_horiz
Off: É que eu escrevi antes de narrar, porque tava sem inspiração XD

Veneno é algo que nenhum treinador ou coordenador deseja para seu Pokémon, pois além de deixa-lo mais fraco em saúde, tem efeitos térmicos(febre) e uma cor roxo claro toma conta do corpo da criatura envenenada. Cyndaquil ainda não tinha febre, não se sabia se era porque ele era um Pokémon do tipo fogo ou se ainda não tinha se alastrado o suficiente para isso. O treinador queria terminar a batalha as presas agora para não passar pela mesma situação que Sentret passou.

Renan lembrou que tinha consigo um Antídoto, mas queria esperar até o final, para não ter esta complicação novamente na mesma batalha. O menino pedia calma para seu Pokémon e dava forças nas palavras firmes que saiam de sua boca. Quando mandou seus comandos, Spinarak se preparava para atacar assim como Cyndaquil.

A pequena aranha estava em vantagem por estar mais rápido que ele, então iniciou o turno com mais misseis de espinhos(Poison Sting), Cyndaquil tentava aguentar sem sentir os efeitos aumentando em seus corpo, mas era difícil. Depois que se recuperou do ataque, começou a correr em volta do Pokémon Bug como mandado pelo seu treinador. Ele sabia o que estava fazendo. Abriu a boca quando achou que era o momento certo e soltou uma nuvem escura de fumaça dificultando a visão de todos os presentes, principalmente o oponente(Smokescreen). O inseto estava entrando em desespero, ele atirava dardos de espinhos para os lados na esperança de acertar e fazer a nuvem se dissipar, mas falhou(Poison Sting). Aproveitando a distração criada pela cortina de fumaça que estava sendo contida enquanto ele corria, Cyndaquil entrou dentro dela e tirou Spinarak do meio da fumaça com uma investida de cabeça(Tackle)

Hora da Batalha

Vs.

Cyndaquil
Lvl 07
86%
Status: -1 Velocidade | Envenenado

Spinarak
Lvl 03
42%
Status: -1 Defesa | -1 Mira

A fumaça ia se dissipando aos poucos e Spinarak se erguia do ataque sofrido. Era difícil de aturar um oponente forte, mas ele era valente e não iria desistir porque estava perdendo.

more_horiz
- Bom trabalho, Cyndaquil! Continue assim. Não deixe que um simples veneno tire sua força de vontade.

Eu falava isso, mas sabia que o envenenamento era um estado complicado para ser superado dentro de uma batalha. Além dele causar uma dor interna no corpo de um pokémon, ele também tirava um pouco de suas forças e habilidades físicas. O fato de Cyndaquil não ter conseguido se esquivar de algumas ferroadas de Spinarak provava essa minha teoria. Mas eu não podia desanimar e tinha que continuar com este meu treinamento.

- Cyndaquil, avance na direção de Spinarak em zigue-zague novamente para confundi-lo e use Leer no meio do caminho. Quando estiver próximo, salte e de uma cambalhota, tentando cair de costas acertando-lhe com suas chamas. Se não for possível, apenas acerte-o com seu Tackle.

more_horiz
A batalha tinha procedimento com os comandos de Renan para seu Cyndaquil. Spinarak estava com medo de perder, pois seu adversário era forte demais. O Pokémon Bug se movia devagar e procurava a melhor hora de atacar. Quando viu que o Pokémon de fogo viria para cima, ele atirou novamente tiras de teia, grudando as patas do oponente no chão e dificultando sua locomoção(String Shot). Cyndaquil não precisava das pernas para realizar o primeiro ataque do turno. Ele olhou fixamente para o inseto e passou a baixar a defesa dele com uma intimidação feita através de uma careta(Leer). Spinarak não se sentia bem, mas continuava a lutar. O Pokémon cuspiu novamente dardos venenosos(Poison Sting), e não tinha como Cyndaquil fugir, sua dor só aumentava e os efeitos do veneno também.

Renan queria logo cuidar do seu Pokémon, mas também queria concluir seu treino e neste impasse, Spinarak tinha de ser detido para que tudo pudesse ser realizado. Cyndaquil sentia a aflição de seu treinador me não poder ajudar muito naquele momento. A agonia de um era de todos. Cyndaquil já se sentia melhor quando tirou as patas do chão, que estavam presas com os fios de teia. Ele respirou fundo e começou a correr na direção do adversário e quando chegou perto, desferiu uma forte investida que arremessou o Pokémon para longe(Tackle).

Hora da Batalha

Vs.

Cyndaquil
Lvl 07
80%
Status: -2 Velocidade | Envenenado

Spinarak
Lvl 03
16%
Status: -2 Defesa | -1 Mira

more_horiz
A batalha não estava difícil, e aparentemente ela não se estenderia por muito tempo. Talvez, já nessa rodada eu poderia vencer Spinarak, que se encontrava possivelmente cansada e bem ferida. Entretanto, a sua força de vontade parecia ser bem grande e por isso ela não queria ceder logo sua derrota, o que era admirável. Mas isso valia também para mim, e eu queria acabar com a luta de uma vez por todas para que Cyndaquil parasse de sofrer com o envenenamento.

- Spinarak, eu respeito sua vontade e agradeço por oferecer este desafio a nós, mas preciso acabar com esta batalha o mais rápido possível pelo bem de meu companheiro. - Dizia apontando e olhando para Cyndaquil. - Você foi um bom adversário! Cyndaquil avance em direção a ela e quando ela ameaçar um ataque, use seu Smokescreen no meio do caminho e imediatamente salte para frente. Quando aterrissar próximo a Spinarak, tente finalizá-la com seu Tackle.

more_horiz
Renan estava admirado com a força de vontade do pequeno inseto ao batalhar firmemente contra seu Cyndaquil. A batalha logo teria fim e o treinador partiria o mais rápido que pudesse daquela perigosa rota de veneno. Ou era ele que atraia Pokémon Poison como um imã, ou a rota tinha "mel" pra eles.

Spinarak se recuperou do ultimo golpe sofrido e encarava Cyndaquil com a respiração falha. Exausto era a situação do Bug, que desferiu seu último movimento numa rajada de misseis de espinhos(Poison Sting). Cyndaquil absorveu o dano e ignorou a dor, partindo para frente e seguindo o plano do treinador, com um combo bem planejado. Primeiro ele soltou uma cortina de fumaça quando chegou bem perto e não dando tempo para Spinarak contra-atacar, investiu rapidamente numa cabeçada, nocauteando o adversário(Smokescreen/Tackle).

Hora da Batalha

Vs.

Cyndaquil
Lvl 07
74%
Status: Envenenado

Spinarak
Lvl 03
00%
Status: Nocauteado

Com o término da batalha, Renan estava livre para fazer o que bem intendesse, desde cuidar de Cyndaquil, até capturar Spinarak.

Off: Aparece mais no fórum Renan ^^
Ta perdendo um mega evento que só pode participar se estiver nas cidades.

Parabéns :

more_horiz
Off: Eu cheguei a ler, mas eu ainda preciso de mais uma batalha para voltar para Cherrygrove City. E fora que ficaria um pouco estranho meu personagem "do nada" descobrir este evento. Eu acho que seria legal, ele ter alguma razão para ir em Cynabar ^^

Finalmente, após algumas poucas rodadas, meu Cyndaquil tinha vencido aquele pobre Spinarak. Embora eu tivesse um pouco de pena daquele pokémon, fora ele que aceitara nosso desafio para uma batalha e, claro, ele ficaria bem também com o tempo. Então, eu me tranquilizei um pouco, ao pensar em que eu deixaria-o para trás.

- Parabéns Cyndaquil! - Eu gritava animado, enquanto me me aproximava de meu companheiro. - Você foi ótimo! Bom trabalho!

- Quilll....

Cyndaquil parecera feliz com meu elogio, mas devido a sua condição, ele não podia se movimentar muito para comemorar mais uma vitória. A dor que o veneno lhe causava em seu corpo era horrível, e todo movimento brusco lhe trazia consigo um gemido de dor. Lembrando da mesma situação em que Sentret se passara a alguns momentos atrás, eu logo peguei o Antídote que eu possuía em minha mochila e borrifei por todo o corpo de Cyndaquil, esperando que ele melhorasse daquele estado.

- Cynda-Quilll!

Alguns segundos depois, o tom roxo que havia em suas bochechas havia sumido, e lentamente Cyndaquil parecia mais animado e mais alegre. Um grande suspiro de alívio saíra de minha boca ao notar sua melhora. Mas evitar outros contra-tempos, eu resolvi retorná-lo de volta a sua pokébola, a fim dele descansar e se recuperar um pouco desta batalha.

"Bem...Acho que devo continuar com minha jornada..."

A Rota 31 parecia estar bem próxima de mim. E assim, a minha esperança de chegar nela antes do pôr-do-sol estava se concretizando. Então, eu me levantei do chão, e continuei seguindo em frente....

more_horiz
Off: Se você voltar para Cherrygrove nunca vai chegar em Violet. Arrisca a rota 31 guri! Sobre o evento, diz que recebeu uma sms ou quando chegar na cidade diz que tinha um anúncio. Sua imaginação é o limite ^^

A batalha teve um fim proveitoso para o treinador, que não quis saber de capturar o Spinarak que perdeu contra seu Cyndaquil e acabou o deixando envenenado. Renan não conseguia ver um Pokémon sofrer, mas ficou tranquilo em pensar que aos poucos aquele inseto se recuperaria com o tempo.

Quando fitou seu Pokémon e foi conversar com ele, lembrou do estado do mesmo e pegou um Antídoto que tinha na mochila e deu o remédio que Cyndaquil necessitava. Em alguns instantes o inicial estava bem e pronto para outra, mas Renan achou melhor retorna-lo para sua ball e assim o fez. O treinador estava aliviado agora, pois poderia enfim continuar sua jornada sem se preocupar com problemas se agravando.

O treinador seguia sempre reto, era possível identificar alguns pedaços de terra com fundo falso, feitos para aprisionar Pokémon sem precisar de batalhas. Era um jeito muito sujo de se conseguir algo, mas tinha pessoas que gostavam de fazer isso, logo se via a revolta do Stunky selvagem que atacou Renan um tempo atrás. Passando de um pequeno morrinho, um barulho de asas de insetos começou a atormentar os ouvidos do treinador. O que seria aquilo? Quando Renan reparou, tinha um bando de Pokémon voando seguindo uma corrente de ar quente que levava eles ao leste. Os Pokémon tinham olhos esbugalhados e uma espécie de capa vermelha com bolinhas pretas. Um deles chegou perto do menino e sorriu, fazendo uma dança esquisita. Era a dança de seu acasalamento.

Print: https://2img.net/r/ihimizer/img833/8904/rvt2.jpg

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos