Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Novidades] NPCs Parceiros

Ir para baixo

[Novidades] NPCs Parceiros Empty [Novidades] NPCs Parceiros

Mensagem por Nerkon Dom Jul 21 2013, 02:50


Revisão do sistema de NPCs Parceiros


Como todos devem saber temos um sistema que permite a criação de NPCs personalizados, feitos pelo próprio jogador, que os seguem em suas jornadas. Foi percebido, no entanto, que esses NPCs não eram tão populares devidos à X motivos, sendo o principal a forma como esses NPCs eram vistos por muitos: Um fardo.

Além de tudo isso temos de reconhecer que o sistema passado tinha um problema em especial: Era mecânico e previsível. Os NPCs não estavam ali para te proporcionar diversão, estavam mais como uma pedra no sapato que iriam exigir itens encontrados nas rotas e dar-lhe problemas com pokémons que você encontrasse.

Visando corrigir isso, fizemos algumas mudanças e adições nesse sistema que esperamos que irão dar mais popularidade aos NPCs parceiros, além de torna-los menos de um sistema mecânico e mais como um "segundo personagem" sob o qual você tem mais controle e que irá servir apenas para adicionar mais alma e emoção às suas rotas.

Vamos então às novidades:





Parceiros nas batalhas


Não é segredo que ao ter um NPC parceiro todas as suas batalhas dali pra frente seriam em dupla. O NPC estaria sempre a batalhar e por isso você não mais poderia ter batalhas single com frequência ou ao menos batalhas double usando dois de seus pokémons.

Isso era chato e acima de tudo mecânico. O NPC agia como um robô independente de gostar ou não de batalhas, ou de o seu personagem pedi-lo para não batalhar.

É por com o intuito de acabar com os acontecimentos citados acima que foi feita uma simples mudança: Os NPCs parceiros não mais precisam batalhar. Agora você, jogador, pode pedir que o NPC não batalhe e ele então poderá deixar com que você batalhe sozinho, sem sua ajuda.

Isso mesmo que você acabou de ler. Seus NPCs parceiros não precisam mais se envolver com batalhas caso não seja desejado.





Novo tipo de NPC parceiro: Os passivos!


A partir de agora está adicionado um novo tipo de NPC parceiro para ser criado: Os passivos.

Eles são exatamente o que o nome diz, NPCs passivos que não irão participar ativamente de suas batalhas e que podem não ser nem treinadores, coordenadores ou seja lá o que você for... Podem até mesmo ser nada mais que o seu mordomo ou namorado(a)!

Ao contrário dos NPCs atuais, os passivos estariam quase que completamente sujeitos à vontade do jogador. Poderiam batalhar, cozinhar, ou seja lá o que você quiser, mas ainda estariam sujeitos à alguma intervenção do narrador, como recusar-se a batalhar ou pedir para batalhar em certas ocasiões... Quer um exemplo? Para defender o seu próprio personagem quando o parceiro tem laços fortes com ele.

Eles não são treinadores e por isso não vão ter pokémons tão fortes, seus "times" serão restritos, ao menos inicialmente, à alguns "mascotes" que mais servem como animal de estimação ou ajudante, isto é, se eles tiverem um pokémon para começo de conversa, já que não é obrigatório que eles comecem com um.

Quanto aos NPCs parceiros atuais: Todos serão considerados NPCs parceiros "ativos". Os ativos, ao contrário dos passivos, estão menos sob controle do jogador e mais sob o controle do narrador, seguindo a lógica antiga dos NPCs parceiros.

Tenha em mente, então, que um NPC parceiro ativo será de muito maior ajuda em batalhas e problemas durante a sua jornada, justamente por ser mais forte e ser, no geral, um treinador.


Além de tudo saiba que caso você deseje ter um NPC parceiro passivo e já fez sua ficha não há o que temer: Uma chance de transformar seu NPC parceiro ativo num passivo está sendo dada, basta apenas ele ter sido criado antes dessa notícia ser postada. Mas tenha em mente que caso ele não tenha aparecido numa rota ainda ele terá seu time reformulado, caso ele já tenha aparecido iremos analisar a situação e então pensar em algo a fazer.





Parceiros de Criadores


Essa é simples: De agora em diante os personagens da classe de criadores também poderão ter seus próprios NPCs parceiros!





Classes para NPCs Parceiros/Rivais


De agora em diante todos os NPCs parceiros ativos e rivais serão classificados nas mesmas classes que os jogadores, com exceção da de criador.

Assim como os personagens de jogadores os NPCs também devem possuir seus objetivos e nem sempre isso vai ser simplesmente viver ao lado de seu amado, encontrar algum parente perdido ou viver uma vida de aventuras, esses NPCs podem muito bem almejar algo como a liga ou o grande festival.

Sim, e não surpreendam-se caso esses NPCs sejam usados para suprir a falta de players numa competição ou evento. Eles muito possivelmente poderão estar lá. Além do mais, caso o jogador vire rocket ou ranger, eles também irão virar. O mesmo pode ser dito caso o jogador saia dessas classes.

E, mesmo que agora eles possuam classes os parceiros não serão necessariamente afetados pelas mesmas regras que os jogadores... Então não tenham medo de eles afetarem o cálculo exp ganha em batalhas ou algo do tipo.





Separações Temporárias


Isso é algo que já foi discutido e sugerido diversas vezes, tanto dentro como fora da MR. Mesmo que não houvessem motivos para não implantar isso anteriormente tal sistema nunca foi implantado, mas agora isso mudará.

Está oficializado então que os jogadores não precisarão mais entrarem junto aos NPCs parceiros em todas as suas rotas. Agora caso o jogador deseje ele pode separar-se de seu parceiro, quer que seja por desejo mútuo ou por alguma trama em especial, como uma briga ou sequestro.

Para que isso ocorra deve se fazer o seguinte:
No caso de uma rota nova o jogador precisará narrar a separação, indicando em off que ele e o NPC estão separando-se temporariamente. O narrador então prosseguiria normalmente tratando a rota como se o parceiro não estivesse ali. O jogador também poderia narrar como tal num post qualquer numa cidade e apontar para esse post no tópico de sua rota, usando um link.

No caso de ocorrer a separação em meio à uma rota ambos jogador e narrador teriam a tarefa de narrarem isso, podendo ocorrer de o próprio narrador forçar a separação por conta duma trama ou de o jogador novamente pedir algo assim.

E claro, a separação pode durar por menos de uma rota...

Para se manter um controle de quando e onde NPCs e jogadores estão juntos ou separados é simples... São adicionadas simples palavras à um já existente mecanismo de controle: O campo de locais.
Geralmente o narrador apenas coloca um link para a rota pela qual o NPC passou... Aí é que entra o controle: Logo ao lado seria adicionada uma palavra de acordo com a situação:
~> Presente
~> Ausente
~> Ausentou-se
~> Retornou

O narrador terá a tarefa de incluir isso na ficha do NPC caso a separação ou reencontro ocorra, então cobrem!




Então, jogadores, espero que tenham gostado dessas novidades para tornar o sistema de NPCs parceiros mais atrativo... Esperamos que agora eles realmente possam proporcionar uma diversão a mais às suas rotas.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Novidades] NPCs Parceiros Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Novidades] NPCs Parceiros Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos