Centro Pokémon :
Rota 2, um lugar bem conhecido para mim e minha equipe, exceto para Tentacool que não parecia ter vindo aqui antes. Antes que me esquecesse, deveria dar um nome ao pequeno Pokémon. Pegando a esfera bicolor do Pokémon, lancei-a liberando a água-viva que estava dentro:
-Como vai, Tentacool? Estamos na rota 2, viemos aqui para procurar por um Wurmple para nossa equipe. Não era só isso que queria falar, queria lhe dar as boas vindas, com todos os outros Pokémon da equipe.
Lançando as Pokéballs dos outros três membros da equipe, mandava eles darem as boas vindas e assim o fizeram. Todos os quatro agora sorriam, enquanto eu me aproximava de Tentacool. Era a hora de dar um nome a ele, um que ele gostasse:
-Bem, agora que já se conheceram, vamos falar de seu novo nome, Tentacool. Que tal Haeckel? Gostou do novo nome?
Ele me olhava fixamente, com uma expressão séria no rosto, cruzando seus "tentáculos"(Não sei ao certo se devo chamá-los assim), fechou seus olhos para pensar, passaram-se uns segundos de espera pela resposta até que ele abriu seus olhos e mexeu sua cabeça para cima, em seguida para baixo. Foi feito apenas uma vez, mas deu para entender que ele havia aceitado. Pediu para entrar na Pokéball, fazia sentido por ser um tipo aquático, assim o fiz. Parecia ser um Pokémon de personalidade fria, ou talvez seja um engano e eu deveria descobrir ao longo de minha jornada, ou pelo menos nessa rota.
Não poderia perder tempo pensando apenas nisso, deveria começara procurar pelo Wurmple, e foi o que eu fiz. Recolhendo os outros três, andei pela rota procurando pelo pequeno, quem sabia eu não teria um pouco de sorte dessa vez e pegaria um Pokémon que passaria por minha mente? Se eu tivesse essa sorte,poderia passar para a Floresta ao norte da Rota 2.