Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma peça de muitos atos: O prólogo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Uma peça de muitos atos: O prólogo Empty Uma peça de muitos atos: O prólogo

Mensagem por Convidado Sáb Ago 09 2014, 22:28

A tarde já se encaminhava à noite. Eram cinco horas passadas quando Erick deixou o laboratório do professor. Caminhava de modo calmo, postura bem regulada. Vestia calças jeans azuladas, cujas bocas eram mais estreitas, e sapatos de couro negro. Uma camisa social branca de algodão cobria-lhe o tronco, com o colarinho ornado por uma gravata fina, também preta, que caia até pouco mais a altura do umbigo. Levava jogado sobre o ombro direito um blazer de linho bordô, segurando-o com o palmo, enquanto sobre o esquerdo pendia a alça da mochila de lona, que estampava um marrom fosco. A bagagem estava grande; rechonchuda. Atrolhada de itens. Um deles, por sua vez, era a vara de pescar, que ali ficara anexada em uma fresta no zíper meio aberto. Um cigarro estava aceso em sua boca, despejando continuamente um pequeno caminho de fumaça que subia serpenteando ao céu.
É isto. Finalmente começou. Minha primeira parada será... - O laboratório já havia ficado para trás, sendo apenas um borrão no horizonte. Parou por um momento, vasculhando o bolso traseiro da calça. Um grande papel com aspecto velho e gasto, como se fosse um folhetim, estava dobrado algumas vezes na vertical. Ao abri-lo, via-se a região de Kanto lá gravada. Um mapa. Cortou o caminho com os olhos e elaborou trajetos possíveis, os mais fáceis, os mais rápidos. O cigarro era consumido aos poucos. Fechando o guia e pondo-o de volta no bolso, removeu o cigarro da boca e retomou a caminhada, expelindo uma baforada de anéis negros de fumaça. Colocando o cigarro na boca novamente, entoou  com uma voz abafada e contorcida por conta do objeto:
- Viridian.

Não mais que dez minutos haviam se discorrido desde que deixara o laboratório. Conhecia o caminho um tanto bem, tomara o trajeto da ida para retornar ao centro de Pallet. Levando a mão ao cinto, Erick desatrelou a pokébola respectiva a Squirtle. Pressionando o botão central, um lampejo rubro esvaiu-se espaço afora, materializando o pequeno e simpático pokémon.
- Squirtle! - Dizia ele, bastante animado. Possuía um sorriso grande, sempre aberto. Parecia-lhe bastante simpático e desinibido para alguém que acabara de conhecer. Erick observava-o do alto, sorrindo ao vê-lo. Por mais que os livros houvessem lhe dado o conceito teórico, havia percebido que a pratica é algo a parte. Não tinha certeza do que fazer, mas após chacoalhar a cabeça retomou o foco.
- E aí, carinha. Como vai?

- Squirtle, Squirt! - Respondeu o pokémon.

- É bom que esteja animado... Bem, não sei como é aqui dentro, mas pensei que gostaria de caminhar um pouco, para que nos conheceremos. Bater um papo é legal. - Disse Erick, balançando a pokébola já em seu tamanho compacto ao citar o objeto. Anexando-a ao cinto, voltou novamente o olhar ao pequeno companheiro.
- Squirtle, Squirt. - O pokémon, ao que tudo indicava, havia concordado. Balançava a cabeça de modo positivo, esperando a caminhada. Os dois já estavam bem próximos da rua central de Pallet.


Última edição por Zukhrov em Ter Ago 26 2014, 14:10, editado 5 vez(es)
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

Uma peça de muitos atos: O prólogo Empty Re: Uma peça de muitos atos: O prólogo

Mensagem por HeartGold Dom Ago 10 2014, 08:42

Off - Olá, serei seu narrador neste início de sua aventura xD Espero que goste dos posts que iremos fazer, e que se divirta. Qualquer dúvida ou caso queira falar algo para mim, pode me mandar uma MP, ou falar comigo pelo chat ^^ Boa sorte.

Os minutos se passavam e junto a eles, o dia começava a terminar. O sol dava lugar a lua e se encaminhava para o outro lado do mundo, deixando o satélite natural da terra se apoderar do céu durante as 12 horas que iriam se passar. Pidgey's começavam a seguir para seus ninhos, junto a outros Pokémon que dormiam a noite. Mas alguns permaneciam ativos, procurando comida ou se aventurando pelas ruas da pacata cidade onde os sonhos de vários treinadores começavam.

Caminhando ao lado de seu primeiro Pokémon estava um deles. Erick já estava pronto para os desafios que sua nova aventura teria, e já olhando para o mapa, decidira o primeiro local que deveria seguir. Viridian era a cidade mais próxima de Pallet, e a caminhada para lá não seria tão demorada. Ou talvez seria.

Os Pokémon noturnos começavam a aparecer pela cidade que aos poucos se acalmava com a chegada da noite. De repente, Erick e Squirtle se virão a frente de um Pokémon de cor vermelha, estatura baixa que permanecia farejando o chão, provavelmente em busca de comida. Quando percebeu o treinador e seu Pokémon, começou a rosnar, ficando em posição de batalha.

- Grow! - O Pokémon latiu, ameaçando atacar o treinador e Squirtle.  
HeartGold
HeartGold
Treinador

Treinador

Alertas :
Uma peça de muitos atos: O prólogo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Uma peça de muitos atos: O prólogo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Uma peça de muitos atos: O prólogo Empty Re: Uma peça de muitos atos: O prólogo

Mensagem por Convidado Dom Ago 10 2014, 14:49

Spoiler:

Um pokémon selvagem, é? - O jovem havia parado a caminhada diante do recém chegado, esticando o braço para que Squirtle fizesse o mesmo. O cigarro já havia sido consumido e substituído por um novo. Erick arqueou uma de suas sobrancelhas, analisando a reação do pequeno companheiro. Squirtle, por sua vez, adotou uma expressão confusa. O sorriso diminuiu e sua cabeça inclinou levemente à direita, procurando uma resposta ao ocorrido.

- Squirtle? - Entoou a criaturinha azulada, analisando a presença hostil. Se absteve por alguns momentos, decidindo se vacilaria e recuaria para trás da proteção de seu mestre, ou se tomaria a frente, bloqueando o caminho entre Erick e o canino de pelagem rubra. Erick, por sua vez, agachou-se. Ao lado de Squirtle, deixou o blazer jogado sobre o ombro enquanto seus braços estavam dispostos sobre as coxas. Os olhos investigavam o pequeno farejador. Não aparentava medo, ainda que o pokémon em sua frente demonstrasse certa afronta. Um tanto despojada, singular e, talvez, até mesmo, maluca, a personalidade irreverente do rapaz passava confiança à pequena tartaruga azulada, que se estabeleceu ao seu lado, pondo a pata sobre o braço.

- E aí, amigão. Está perdido? - O rapaz falou, buscando acalmar o pokémon enquanto tentava reconhecê-lo. De um bolso lateral da mochila retirou um aparelho vermelho e metálico de cunho tecnológico, cuja estrutura possuía uma câmera frontal para executar o reconhecimento dos pokémon por meio de um rápido processo mediante a captura da imagem. O item, vulgo pokédex, ativou-se com sua abertura. Uma voz robotizada executara uma saudação breve ao respectivo dono e quando dirigida ao pequeno animalzinho, explicou-lhe as informações principais:
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

Uma peça de muitos atos: O prólogo Empty Re: Uma peça de muitos atos: O prólogo

Mensagem por HeartGold Seg Ago 11 2014, 13:05

Ah, só para avisa-lo. Mande depois as informações de seu Squirtle (Altura/peso, Apelido (caso tenha), Personalidade e particularidade. ) para que eu adicione à sua box ^^

Uma peça de muitos atos: O prólogo 250px-058Growlithe

Growlithe, o Pokémon cãozinho. Growlithe é fiel a seu dono e só se moverá para atacar se seu treinador permitir.

Erick mostrava confiança para seu Pokémon inicial e isso ajudava a pequena criatura azulada a se manter firme ao lado de seu novo treinador. Enquanto aquilo acontecia, Growlithe virava a cabeça de lado, confuso. Normalmente, outros Pokémon e humanos o deixavam em paz quando ele rosnava e ameaçava atacar.

O cãozinho Pokémon atentou-se a voz que a Pokédex enviou, ouvindo as informações do aparelho e aparentemente ficando curioso a ponto de se aproximar mais de Erick para ver o que a máquina registradora de Pokémon's dizia e mostrava. Quando esta deixou de indicar as informações daquele Pokémon do tipo fogo, ele voltou para onde estava, sentando no chão, botando a língua para fora e dando um latido. Parecia até que sorria para o treinador e para Squirtle.

- Growlithe! - Ele latiu denovo, ficando em pose como se quisesse brincar com o treinador.
HeartGold
HeartGold
Treinador

Treinador

Alertas :
Uma peça de muitos atos: O prólogo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Uma peça de muitos atos: O prólogo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Uma peça de muitos atos: O prólogo Empty Re: Uma peça de muitos atos: O prólogo

Mensagem por Convidado Ter Ago 12 2014, 14:08

Spoiler:

Então... um Growlithe. - Pensou o rapaz em resposta às palavras da pokédex. Com um suspiro, realizou um leve puxão nas calças e se ergueu. O anoitecer despontara uma pequena sensação gélida em seu corpo, obrigando-o a vestir o blazer. Desamarrotou os amassados na camisa e ajeitou a gravata, afrouxando o nó ao redor do pescoço. Reparou em Squirtle, que se espreguiçava com a tensão do ambiente já menor, retomando o sorriso simpático, algo que já lhe era característica atribuída apesar do pouco tempo de convivência. Erick, por sua vez, rondava o ambiente com o olhar. Buscava por um treinador perdido, um dono preocupado. Alguém responsável pelo pequeno cão que, apesar de orgulhoso, não lhe parecia mal.

- Se acalmou, pelo visto. - Erick falava com o pokémon, esboçando um sorriso e buscando reciprocidade na simpatia. Aproximou-se do Growlithe junto de Squirtle, estendendo a mão para acariciar sua pelagem. Todavia, um som atípico, porém conhecido por todos, interrompeu o momento de confraternização. O rapaz procurava a origem do ruído, bem como o animal em frente.

- Squirtle. Squirtle, Squirt. - Squirtle havia posto as patas sobre a barriga lisa, espessa e amarelada. A atenção do rapaz fora retomada por resmungos vindos do estômago da tartaruga, que olhava-o compenetrada. Estava claramente com fome, visto que os resmungos cresciam a cada surgimento.

- Então é isso!? - Disse Erick com a mescla afirmativa-interrogativa, que fora acompanhada de uma curta risada. Sentou-se no cordão da calçada, apoiando a mochila sobre as pernas. Abrindo a bagagem, procurou por algo em específico entre sacos de dormir, roupas e livros. Após uma busca acirrada, um pacote de petiscos fora avistado. Já havia sido consumido, estava pela metade. Metade da porção restante fora entregue ao Squirtle, que a aceitou de bom grado. Retirando o cigarro da boca, soprou uma baforada de fumaça ao alto, deixando o pacote com a porção restante ao seu lado, enquanto analisava o pequeno canino de pelo avermelhado.

- Se quiser pode pegar, carinha. Deve estar com fome.
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

Uma peça de muitos atos: O prólogo Empty Re: Uma peça de muitos atos: O prólogo

Mensagem por HeartGold Qua Ago 13 2014, 18:29

Ok ^^

Growlithe permanecia encarando o treinador e seu Pokémon, observando a amizade que aqueles dois começavam a ter. Ele se mantinha quieto e imóvel, apenas olhando aquela situação.

Quando Erick chamou a atenção do cãozinho do tipo fogo, este latiu, abanando a cauda com alegria. Se aproximou um pouco inseguro do pacote e enfiou seu rosto lá dentro, puxando com a língua um pouco do que havia ali dentro para então, começar a mastigar.

Já estava totalmente escuro naquela hora. Sons diferentes dos que apareciam de dia começaram a surgir pela cidade, fazendo Growlithe se assustar e buscar refúgio perto de Erick. O Pokémon se agachou ao lado da perna do garoto, olhando para os lados.
HeartGold
HeartGold
Treinador

Treinador

Alertas :
Uma peça de muitos atos: O prólogo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Uma peça de muitos atos: O prólogo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Uma peça de muitos atos: O prólogo Empty Re: Uma peça de muitos atos: O prólogo

Mensagem por Convidado Ter Ago 19 2014, 15:10

Spoiler:

- Parece que está na hora de partirmos... Melhor falando, partirmos para um lugar para que passemos a noite para poder partir. - Erick falou com o cigarro entre os dedos. Ergueu-se ao perceber o breu que havia tomado o lugar, dando uma olhada ao redor para pensar em seus próximos passos. Nada vinha, se não, localizar uma pousada um casebre que fizesse o papel da locação por pouco dinheiro, que já não era muito. Espalmou as calças, a camisa, o blazer e a lona marrom da mochila que já estava alçada e preparada para seguir viagem. Squirtle e Growlithe compartilharam de um olhar confuso diante daquele palavreado, sem pé e nem cabeça em seu entendimento. Ali ficaram, parados.

- Ah, parece que fui um pouco confuso. Hora de irmos, Squirtle. Vamos procurar um lugar para passar a noite. Amanhã partimos. - Disse ele, provendo palavras descomplicadas a tartaruga sorridente. Squirtle se alocou no topo da mochila, pronto para saborear a caminhada. Erick, por sua vez, abriu um sorriso desconfortável pela adição dos muito-poucos quilos que carregava. Contudo, conteve-se a seguir. Haviam começado uma aventura, uma boa impressão, sem tensões. Isto era o essencial em sua cabeça. Após uma curta caminhada, virou-se para trás, observando o Growlithe, curioso por qual seria sua reação. Tateou o cinto, desafixando dele uma pokébola vazia. Mostrou-a ao canino.

- Pode vir conosco, se quiser. - Disse, com um abano de Squirtle que seguia ao cão, completando o convite.
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

Uma peça de muitos atos: O prólogo Empty Re: Uma peça de muitos atos: O prólogo

Mensagem por Ancião Sáb Set 13 2014, 16:19

Off:

 Growlithe aceitou o pedido de Erick e pulou na direção da esfera, deixando-se converter em luz e nem ocorreu as clássicas três balançadas da pokébola antes da confirmação de captura, o canino gostou do treinador e queria seguir com ele de qualquer forma.

 Com um novo parceiro na equipe o jovem parte em busca de um local para dormir, pois a noite se aproximava e ele considerava mais prudente procurar um hotel/pousada/pensão onde pudesse descansar até o dia raiar.

 Por sorte encontrou um lugar onde poderia dormir de graça - apenas comprovando que era um treinador Pokémon mostrando sua pokédex - a única exigência feita pela gorda dona do local foi: "Sem cigarros aqui dentro" já que o jovem queria dormir, aceitou a condição e dormiu.

 Durante a noite teve sonhos com seus pais e sua cidade natal. Acordou às 9 da manhã, um novo dia começava, o que Erick faria agora?
Ancião
Ancião
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
Uma peça de muitos atos: O prólogo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Uma peça de muitos atos: O prólogo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Uma peça de muitos atos: O prólogo Empty Re: Uma peça de muitos atos: O prólogo

Mensagem por Convidado Dom Set 14 2014, 16:33

Spoiler:

- Isso ai, isso ai. Viridian. - Digo, fazendo alguns alongamentos enquanto deixo a estalagem, despedindo-me e da senhora que me abrigara. Vestindo uma camiseta branca e a calça jeans azul clara com o sapato de couro negro, ponho-me a caminhar pelas ruas da pequena cidade. Acendo um cigarro, como de costume, e verifico meu cinto com as pokébolas. Estavam lá, Squirtle e Growlithe. Oriento-me na caminhada por meio de placas e perguntas àqueles que estavam em vista, seguindo até a passagem norte de Pallet Town, cujo caminho desembocava na abertura da rota número 1. Encontro um folheto no chão e agacho-me para pega-lo. Ele informava sobre a existência de um centro de descanso, já havia escutado falarem algo. Um pokémon podia ser revigorado lá.

- Growlithe e Squirtle não se alimentam desde ontem, e também há a questão de eu não saber em que condições está Growlithe. - Removo o cigarro da boca, soprando fumaça para o alto. - Ai está, a última parada nesta cidadezinha. - Digo ao vento, caminhando até o edifício.

Spoiler:
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

Uma peça de muitos atos: O prólogo Empty Re: Uma peça de muitos atos: O prólogo

Mensagem por Ancião Dom Set 14 2014, 17:37

Off:
 Após uma boa noite de sono, Erick levanta acampamento com roupas novas e seus parceiros em suas pokébolas, andando pela cidade, pede informações a torto e a direito querendo saber onde localizaria a Rota 01, seu próximo destino.

 Na saída da cidade, encontra um folheto promocional do Centro de Descanso e recuando em seus planos, retorna para a cidade e diante do local onde poderia dar um agrado a seus parceiros solta fumaça de sua boca e adentra o local.


Liberado para postar no Centro de Descanso


Ancião
Ancião
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
Uma peça de muitos atos: O prólogo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Uma peça de muitos atos: O prólogo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Uma peça de muitos atos: O prólogo Empty Re: Uma peça de muitos atos: O prólogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos