Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Friozinho de Outono

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 2 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Mahiro Qua 20 Jul 2016, 20:29



Friozinho de Outono



Andamos um tanto a frente até ter a surpresa de encontrarmos um pequeno Electrike. Nostalgia me vinha a cabeça de quando capturei o meu ainda em Kanto. Growlithe acabou o espantando e eu não podia julgá-lo, pedi para que fizesse isso.
Por fim parecia que estava tudo bem, porém alguns feixes de luz à minhas costas chamavam a atenção. De começo não sabia exatamente de onde vinham, porém olhando mais atentamente aquilo se repetiu. Vinha entre as árvores, e o processo era continuo, lembrando descargas elétricas de um Pokémon em ataque constante.
_ Parece que temos companhia, senhor Pete. Não sei se o nosso Electrike tem amigos, mas se tiver parece que eles estão lutando com algo. O senhor que veio por esse caminho não notou nada de diferente? _ Perguntei ao mercante, percebendo que seu stress voltava aos poucos ao recuar alguns passos para trás. _ Não precisa ficar com medo, continuemos em frente. Sadaharu fará sua frente e eu irei pela retaguarda.
Estava confiante de mim. Treinei bastante desde que comecei minha jornada. Por mais que estivesse em uma jornada de treinamento, carregava comigo Venusaur e Honchkrow, meus dois primeiros Pokémons. Se ambos não forem capazes de nos proteger em casos graves, então realmente estarei em maus lençóis.
Também estava sobrepondo algo que não tinha prova alguma. Penso em ser um bando de Pokémons elétricos atacando um alvo em comum, mas parando para pensar possa ser um único e forte Manectric nos enfrentando de longe. As possibilidades eram grandes, e quanto mais pensava, mais atento eu permanecia para não falhar em meu primeiro serviço de escolta.






_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 2 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 2 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Just Norman Seg 25 Jul 2016, 17:52

Mahiro


Ver novamente um pokémon daquela espécie trouxe á tona as memórias de quando Mahiro capturou um exemplar deles. Mas a vista foi breve, já que o Growlithe espantou a criatura. Porém, as luzes que começaram a aparecer logo depois chamaram a atenção de Mahiro, que perguntou ao mercante se ele sabia de algo a respeito disso. Ele parecia assustado com aquela situação, mas decide falar o que sabia.

- Ah, sim, vimos um Electrike, eles são comuns por essa parte de Hoenn. Eu observo de canto de olho alguns flashes como esse, mas eu preferi apertar o passo e manter distância, não sou muito fã de tipos elétricos... - ele olha para os lados, preocupado, começa a caminhar para a frente - Olha, porque a gente não esquece essas luzes e continuemos noss...

Antes que pudesse terminar sua frase, dois raios saltam logo á sua frente, sendo seguidos de um susto e um grito assustado do homem, que corre para perto do treinador que havia decidido escolta-lo. Novamente, havia um Electrike na frente, porém, este agora parecia ter trazido um amigo para o ajudar. Ambos latiam em bom volume e de maneira estridente.

Com o Intimidate ainda sobre efeito, o Growlithe late de volta, porém ao invés de fugirem, eles começaram a latir e a rosnar diretamente ao cachorro de fogo, de maneira feroz e desafiadora. É provável que, com o apoio do amigo, aquele medroso cão elétrico criou coragem para brigar. Eles não pareciam calmos, pareciam que estavam tentando assustar seu oponente, mas não iriam pensar antes de atacar. Surpreso com aquela situação, Pete diz:


- Rapaz, que susto! Eu estava indo embora e eles deram um "zap" para a minha frente, achei que iriam me atacar na hora! Acho que aquele outro não gostou de ser espantado. Não sei se vão desistir.

Com agora duas criaturas á sua frente, sem medo de desistirem, o que fará Mahiro? Será que há uma maneira de fazer um desvio por aqueles animais, ou eles continuariam os seguindo?

OFF:
Não é Normal
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 2 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Mahiro Dom 31 Jul 2016, 07:19



Friozinho de Outono



O pequeno Electrike trouxe a nós seu amigo, impedindo Pete de prosseguir. Growlithe já estava pronto pelo que tudo indicava... Talvez conseguisse algo só com ele. Derrubei minha mochila ao chão e peguei em um bolso especial uma pequena esfera roxa acoplada à um barbante negro. A levei até o pescoço de Sadaharu e a deixei ali.
_ Vamos ver do que essa belezinha é capaz. Ela vai te machucar um pouco, Sada, mas creio que poderá sentir a diferença... Muito bem, vamos começar: Outrage! Escolha um alvo e o ataque até cair. Vamos deixar apenas um deles de pé.






_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 2 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 2 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Just Norman Ter 02 Ago 2016, 20:01

Mahiro


Ao ser parado pelos Electrikes, Mahiro não teve outra opção se não lutar contra aquela dupla de pokémon. Antes de permitir a investida de seu cão, o treinador equipa o seu companheiro com um item inusitado, conhecido como Life Orb. Esse item era como uma espada de dois gumes: ele aumentava o dano dos ataques de seu usuário, porém o machucava em uma porcentagem de sua vitalidade. Era um excelente item para quem precisasse causar mais dano no menor tempo possível, mas, em batalhas mais extensas, ele se mostraria uma pedra no meio do caminho, logo, deveria ser usado com cautela.

O comando do treinador era simples, utilizar o movimento Outrage, que era incrivelmente forte e, talvez, fosse capaz de vencer aquelas duas criaturas antes que pudessem pensam em o que fazer.

Logo ao início da batalha, o Growlithe late contra seus oponentes, o intimidando e lhes dando -1 de Attack. Porém, antes que começasse o seu movimento, ele foi surpreendido por um ataque do cachorro menor, que investe contra ele e o morde em seu pescoço. Seus dentes conduzem eletricidade, dando um choque no pokémon de fogo. Era o movimento conhecido como Thunder Fang.

A dor causada por aquele movimento serviu para liberar a fúria interior de Growlithe para utilizar aquele movimento. Uma aura vermelha começa a rodear o cachorro, incluindo os seus olhos, a esfera em seu pescoço também começa a brilhar, então, em um acesso de fúria, cabeceia o seu oponente com força inacreditável, arremessando aquele animal para longe em alta velocidade, caindo no chão. Mas, por azar, o Electrike sobrevive ao ataque, mesmo estando muito perto de desmaiar. No final do golpe, Growlithe vacila por um momento, ao ter sua energia retirada pela Life Orb.

Antes que pudesse entender o que ocorreu, o cão é atacado pelo companheiro do pokémon elétrico, que investe contra ele e lhe dá um choque (Spark). Isso o fez recobrar os sentidos, e estava pronto para usar o movimento Outrage novamente, mas, assim que este começa a criar uma aura vermelha, ele é surpreendido por um lampejo em sua direção, que o golpeia rapidamente (Quick Attack), vindo do pokémon mais fraco. Porém, desta vez, ele não teve chance, foi atacado em cheio, girando no ar e batendo forte em uma árvore, fazendo com que folhas caíssem e o nocauteando no ato.

Porém, o contato com o pelo elétrico daquele pokémon (Static) naquele momento o encheu de uma corrente elétrica, o fazendo ficar paralisado.

O amigo daquela criatura, ao ver seu colega desmaiado, uiva (Howl), como uma forma de mostrar respeito por seu colega caído, porém, agora ele parecia bem mais irritado do que antes.

A estratégia da Life Orb de Mahiro, apesar de aprimorar seu dano, o machucou consideravelmente naquela batalha, além disso, o seu movimento Outrage logo acabaria e ele ficaria confuso, adicionado à sua paralisia. Era uma situação difícil e arriscada para o cão de fogo.




Electrike 1:
Fainted
Electrike 2:
Normal
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Trait 1:
Static
Trait 2:
Lightning Rod

lv19 Electrike


0/44
lv21 Electrike


47/47
Friozinho de Outono - Página 2 ElectrikeFriozinho de Outono - Página 2 Electrike
Friozinho de Outono - Página 2 Growlithe
lv25 Sadaharu


38/62
Trait:
Intimidate
Hold Item:
---
Growlithe:
Paralyzed, Outrage(2º Turno / 3)

Campo: Estrada de terra batida, próximo á um matagal á esquerda.

OFF:
Não é Normal
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 2 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Mahiro Qui 11 Ago 2016, 17:39



Friozinho de Outono



Conseguimos derrubar um oponente, mas não podia sorrir nem comemorar pois a situação não era muito favorável. Sadaharu ficou sobre o status de paralisia, seu Outrage poderia falhar e mesmo que não falhasse seria o último turno e depois nos viria o status de confusão, o Electrike adversário conseguia voltar seu ataque ao normal com o uso de seu Howl, sem falar que a Life Orb continuará sugando a energia de Growlithe o que me faz pensar se fora uma boa ideia o equipar com ela.
_ Sada, relaxe os músculos e tente atacar, porém o apelo é para que deixe ser afetado pela eletricidade e se force a errar. Com isso feito tente voltar a batalha usando o seu Flamethrower! Conto contigo!
A ideia parecia louca... Pedir para ser deixado tomar-se pela paralisia? Mas era por um bom motivo. Valeria mais para nós agora perder um turno e evitar ficar com dois status negativos do que atacar e praticamente não ter mais chances de ferir o elétrico. Já estávamos com a velocidade reduzida, seria bom não abusar.






_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 2 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 2 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Just Norman Seg 15 Ago 2016, 08:36

Mahiro


Após aquele primeiro turno, Mahiro começa a duvidar da viabilidade da Life Orb. Aquele item, talvez, causasse muito dano se comparado com a ajuda ofensiva que ele proporciona, mas, ainda assim, iria continuar com ele até o fim daquela batalha.

A paralisia certamente era um problema para aquele treinador, e, em um movimento criativo, pede para seu próprio pokémon ficar paralisado e não finalizar o movimento, fugindo assim da confusão que aquele golpe iria proporcionar. Seria difícil, entretanto, fazer aquele pokémon ouvir seu treinador durante aquele movimento que é similar à um ataque de raiva.

O oponente não ajudou na causa do treinador, já que ele zomba do seu adversário com um olhar desafiante (Leer), que o irrita e fez suas defesas ficarem mais baixas. Mesmo com paralisia e movendo-se mais lentamente, o Growlithe furiosamente marcha contra seu oponente, mas antes que pudesse se aproximar ainda mais, seu corpo não o permite. Estático, a única expressão que este tem é de dor, já que a orbe em seu pescoço brilhava, tirando um pouco da sua energia.

Mas, por sorte, a paralisia impediu que Sadaharu completasse seu movimento, logo o impedindo de ficar confuso. Por outro lado, isso deu ao Electrike adversário a chance de acertar seu oponente em cheio com mais um Spark, que causou dano moderado levando em conta todas as condições impostas.

Ouvindo o pedido do seu treinador, o cão de fogo nada mais faz do que mexer sua cabeça, lutando contra os efeitos da paralisia, sua boca abre, a esfera em sua possessão brilha, e ele lança uma rajada de fogo (Flamethrower), que atinge o pokémon elétrico, chamuscando a ponta de seus pelos e causando fortes danos à ele, mas não ao ponto de faze-lo desmaiar.

Ambos pareciam, entretanto, bem cansado., Era provável que não demoraria muito para um dos dois cederem. Mas quem cederia primeiro? O animal selvagem e sua desvantagem de poder, ou Sadaharu, que mesmo sendo mais forte, não lutava apenas contra um oponente, pois tinha os efeitos danosos da Life Orb e a paralisia para complicar sua vida. Mas, em uma visão mais otimista, ao menos não sofria com os efeitos da confusão, que seria mais uma pedra no sapato, e das grandes.

Qual seria a saída que aquele criativo treinador iria criar para aquela situação?




Electrike 2:
Normal
Hold Item 2:
---
Trait 2:
Lightning Rod

lv21 Electrike


12/47
Friozinho de Outono - Página 2 Electrike
Friozinho de Outono - Página 2 Growlithe
lv25 Sadaharu


15/62
Trait:
Intimidate
Hold Item:
Life Orb
(-6 hp por turno)

Growlithe:
Paralyzed
Def -1


Campo: Estrada de terra batida, próximo á um matagal á esquerda.
Não é Normal
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 2 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Mahiro Seg 15 Ago 2016, 08:59



Friozinho de Outono



A vitória por parte do Pokémon selvagem já estava decidida. Growlithe estava paralisado, sua velocidade então diminuiu drasticamente. Com isso em mente era claro que um próximo Spark já seria o suficiente.
Não tem outro jeito, terei que aprender a administrar a Life Ball com cuidado já que ela será minha arma contra o desafio de ginásio da cidade de Mauville.
_ Retorne, Sada! _ Com uma mão recolhia o canino em um flash avermelhado provindo da pokéball, enquanto com a outra lançava uma esfera esverdeada liberando Larvitar_ Kouman, use o seu Bite!
A criaturinha ficava feliz por sair de sua pokébola, ajeitava seu Black Glasses no rosto, motivo pela qual lhe ordenei a usar um movimento noturno, e dava um sorriso para o oponente que provavelmente já vinha lhe atacar. Não é hora para se mostrar o quão bacana é, Kouman.





_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 2 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 2 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Just Norman Ter 16 Ago 2016, 17:28

Mahiro


Ficava claro que, com todas aquelas desvantagens, a vitória daquele pokémon selvagem era cada vez mais próxima. Porém, ele acaba sendo interrompido pelo treinador, que não permitiu que aquele pokémon tivesse para si sua vitória pessoal, ao trocar de pokémon.

Frustado com isso, o cão elétrico uiva (Howl), aumentando sua força e raiva para atacar seu oponente. O Larvitar, que acabara de ser colocado em campo, ajeita seus óculos escuros, se preparando para finalizar aquela batalha. Este estava até pouco preocupado ao ver contra o que estava lutando contr: um pokémon elétrico, facilmente reconhecível pela faíscas que soltavam de seu corpo. Ele possuía vantagem contra ele.

Por outro lado, o cachorro não parecia gostar da atitude de seu oponente, já que rosnava ferozmente. Ele queria terminar logo com aquela batalha, logo, ele investe (Tackle) contra o pokémon de pedra, mas foi como bater num muro de tijolos, não pareceu que o moveu.

O pequeno Tyranitar, em vista disto, mostra o que realmente é: um mini-monstro de mais de 70 quilos, ao morder a cauda do Electrike e começando a gira-lo no ar, lançando-o longe, para o matagal, aonde pelo visto desmaiou.

Era o fim da batalha, e o Larvitar comemora, triunfante. Mas, depois daquele encontro estranho, qual seria o próximo passo de Mahiro?




Electrike 2:
Fainted
Hold Item 2:
---
Trait 2:
Lightning Rod

lv21 Electrike


0/47
Friozinho de Outono - Página 2 Electrike
Friozinho de Outono - Página 2 Larvitar
lv15 Larvitar


36/40
Trait:
Guts
Hold Item:
Black Glasses
Larvitar:
Normal

Campo: Estrada de terra batida, próximo á um matagal á esquerda.

OFF:
Não é Normal
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 2 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Mahiro Qua 17 Ago 2016, 09:52



Friozinho de Outono



Me abaixei sobre joelhos para ficar olho a olho com Larvitar, lhe agradecendo pelo ótimo trabalho ao estender a mão e esperar por um "High Five". O pequenino arrumava os óculos escuros em seu rosto e batia com um pulinho animado. Logo em seguida o recolhia para sua Friend Ball, afim de deixá-lo descansar.
Trazia também Growlithe de volta, o soltando próximo aos meus braços. Com um recipiente de tampa spray em mãos eu logo espirrava todo aquele conteúdo líquido em sua boca e algumas partes do rosto, o animando novamente (Super Potion).
_ Desculpe Sada. Não soube usar isso aqui. _ Disse, retirando o colar com tal esfera do pescoço do canino _ Vamos usá-la mais para frente. Mas você não precisa dela, já estou orgulhoso da sua força. Na próxima vez daremos nosso melhor.
Aquela esfera talvez caísse melhor em um Pokémon com HP alto... Talvez quando chegar a hora de evoluir Growlithe eu possa equipá-lo com ela novamente.
A jornada deveria ser continuada. Segurei o canino em meu colo na esperança que sua paralisia curasse antes de um próximo confronto. Com a mochila nas costas novamente eu olhava para o senhor e com com um sorriso no rosto eu lhe dava um sinal para seguirmos em frente.





_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 2 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 2 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Just Norman Qui 18 Ago 2016, 18:16

Mahiro


Após o fim da batalha, o treinador agradece pelo apoio de seu companheiro, que fica feliz com sua vitória, retornando para a sua esfera inusitada. Mahiro ainda retira novamente de sua esfera seu cãozinho, desculpando-se por ter dado à ele um item que ele ainda não estava preparado para usar, usando uma poção de cura para recuperar a sua saúde. Isso o fez sentir-se bem. Porém, a paralisia ainda era um problema que deveria ser tratado.

A ideia do treinador era esperar que aquele efeito acabasse antes de sofrerem um próximo encontro, o que poderia ser arriscado. Ele se vira para o senhor que o seguia, ele parecia impressionado com o que viu. Era provável que não era acostumado a ver batalhas pokémon, já que se assustou com uma criatura até que básica para o bioma daquela parte da região. Quando foi chamado para continuar o caminho, mas, por algum tempo, manteve um olhar inquieto, como se deseja-se falar alguma coisa.

Eventualmente, após caminharem por alguns momentos, ele decide desembuchar:


- Obrigado pela ajuda com aqueles dois Electrikes, eu estava nervoso e não consegui nem pensar em como te ajudar, de alguma maneira. A área que escolhi poderia ter lhe ajudado naquela batalha. Mas bem, como uma forma de agradecimento e pedido de desculpa, vou lhe dar um exemplar de um dos produtos que mais vendo em Mauville City. Aqui, pega.

Ele retira de sua mochila uma pequeno saco plástico quadrado com alguns furos, similar à aqueles usados para guardar objetos pequenos. Dentro dela, há algo semelhante à uma cereja, se não fosse pelo seu tamanho muito maior e seu caule em loop.

Friozinho de Outono - Página 2 200px-Cheri_Berry_anime
imagem meramente ilustrativa

- É o fruto de uma Prunus ictus, se desejar, pode usar no seu colega aí, ela possuí propriedades curativas, neutralizando a eletricidade no corpo de alguém e curando esta paralisia. Não conheço muito de Hoenn, mas sei que em Mauville tem muitos treinadores querendo inibir esse efeito, e como está indo para lá, achei que visse alguma utilidade nela.

Recebendo o presente, o que o treinador faria com ele? utilizaria ele para curar os problemas de seu pokémon, ou guardaria para utiliza-lo em uma situação futura, aonde fosse mais necessária?

OFF:
Não é Normal
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 2 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos