Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Gym Battle] Vs. Roxanne #25

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Empty [Gym Battle] Vs. Roxanne #25

Mensagem por Joul Sex maio 05 2017, 23:34

Off:

[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 WYAdGUP
Vs. Roxanne

Ciente  a respeito do quão importante seria aquele desafio pokémon,afinal aquela era a primeira vez que ele colocaria em prática suas habilidades como treinador, Gus, após adentrar o interior do ginásio pokémon de Rustboro, acabou escutando, rapidamente, uma resposta a suas palavras, já que, depois de alguns segundos, uma recepcionista, que tinha traços semelhantes a de uma secretária, guiou o desafiante por corredores que ligavam a recepção ao ponto onde tudo aconteceria. Um trajeto que não demorou a ser concluído , pois,ao final de uma breve caminhada, onde nenhum deles disse se quer uma palavra, o herdeiro dos Fonseca se surpreendeu diante da curiosa arena que surgiu a sua frente, lugar que lembrava, e muito, os períodos estudantis do treinador.

Mesmo com as informações a respeito do adversários que ele iria encontrar, o rapaz não digeria que aquela grandiosa arena rochosa, com suas pedras, aparentemente altamente cortantes, se espalhando por todas as dimensões do campo de disputa, tornava aquele ambiente escolar um lugar rustico e sem qualquer tipo de conforto, o que certamente demonstrava que as coisas não seriam lá muito fáceis. Já nas extremidades do campo, era possível observar duas grandiosas arquibancadas onde, naquele momento, alguns alunos já se sentavam a espera do que viria acontecer.

No entanto, antes mesmo que a tensão sentida por ele pudesse complicar ainda mais a situação, o rapaz acabou sendo surpreendido por uma jovem, que lembrava facilmente uma professora, que ao entrar no recinto, desviou completamente as atenções de todos, que já se movimentavam pelas arquibancadas. Fato este que foi prosseguido com uma inesperada fala da moça:

- Alunos do último ano, atenção! Vocês assistirão a um dos desafios do ginásio. Só não pensem que isso será apenas um momento de descontração. Quero, para a próxima segunda, uma resenha a respeito dos melhores momentos do confronto. Não me venham com nada mal feito, eu quero uma resenha repleta de detalhes e com a opinião de vocês sobre o que pode ter motivado a derrota, minha ou do desafiante. Estamos combinados? – Virando-se para Gus, enquanto tomava seu lugar na arena, a jovem prosseguiu: - Tenho certeza que você não se importará com alguns espectadores. A propósito, me chamo Roxanne e sou a líder do ginásio de Rustboro. Não espere qualquer tipo de facilidade da minha parte, eu e meus pokémons daremos o melhor. Espero que você haja assim também.

Antes mesmo que o desafiante pudesse ter qualquer reação em resposta a tudo o que havia sido dito a ele, um árbitro, que certamente aproveitou o momento das atenções em Roxanne para tomar seu lugar, tomou a palavra esclarecendo todas as regras do confronto:

- Boa tarde para todos aqui presentes! Estamos começando mais um desafio oficial ao ginásio da cidade de Rutsboro. Estou aqui como jurado e representante da Liga Pokémon de Hoenn. Mesmo que todos já estejam familiarizados com as regras, vou reforçá-las como exige o regulamento padrão. Será uma luta de três contra três e sem nenhum limite de tempo para o fim do combate. Nenhum dos combates poderá usar qualquer item, exceto os que já estejam equipados em seus Pokémon! Além disso, apenas o desafiante terá o direito de trocar de Pokémon durante a batalha. - Anunciou o juiz, ficando em silêncio por alguns instantes, para esclarecer qualquer dúvida que pudesse surgir. - A primeira a convocar um pokémon para o combate é a líder de ginásio, Roxanne!

Ao final de toda a instrução dada pelo juiz da partida, Roxanne, que agora exibia um largo sorriso em sua face, apanhou uma das pokébolas de seu bolso, lançou-a ao céu, e viu o seguinte parceiro se materializar no campo de disputa:

[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Anorith

Com isso, agora, restava saber como Gus lidaria com seu primeiro adversário. Escolha esta que visivelmente colocaria o treinador para pensar a respeito da melhor maneira de proceder diante daquela opção feita pela líder.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #25

Mensagem por Fons Sáb maio 06 2017, 00:40


Roxane se apresentou, anunciando tanto o que os alunos deviam fazer para sua proxima aula, quanto o fato de que ela não pegaria leve. Afinal era um Gym leader, não esperaria menos que isso.

- Não me importo com a plateia. Muito obrigado por aceitar meu desafio – cocei a cabeça meio sem graça – digo... não vou pegar leve também.

Assim que as regras foram anunciadas e o primeiro pokemon liberado, percebi que teria de mudar de estratégia. Havia pensado em usar Rosa, porém ela e cacnea teriam desvantagem contra anorith, portanto a melhor opção era usar Warturtle.

- Turtle, venha para o palco!

A tartaruga saiu de sua capsula e deu um pequeno rodopio sobre seu casco e levantou-se colocando-se pronto para a batalha. Tinha estudado alguns dias antes de chegar em Rustboro sobre pokemons do tipo pedra, a grande maioria deles pelo menos. E sabia da habilidade de alguns, por isso não poderia usar um ataque em especifico. Portanto, iria para uma ofensiva, sem dó.

- Duplo Water Gun parceiro!!
Off:


Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #25

Mensagem por Joul Sáb maio 06 2017, 11:51



Diante da escolha feita por seu jovem desafiante, Roxanne, exibindo uma fisionomia bem diferente da observada enquanto falava com seus alunos, serrou seus olhos, abriu um sorriso de canto de boca e, colocando uma das mãos na cintura, tratou de falar a Gus antes de gritar ordens a seu parceiro inicial:

- Um pokémon aquático.... Sábia escolha Gus. Entretanto, será ele capaz de parar minha Anorith? - Estendendo então o dedo indicador direito em direção ao parceiro do jovem Fonseca, ela falou: - Anorith comece usando seu Rock Tomb para diminuir a velocidade de nosso inimigo enquanto provoca danos a ele. Em seguida, nos manteremos no ataque, inicie a sequência de Fury Cutter!!

Com o fim de ambos os discursos, a batalha finalmente começou. E, agraciada por uma velocidade maior, a pokémon da Gym Leader acabou sendo o primeiro pokémon em campo a finalizar a conjuração de seu movimento. Fato este que, em questão de segundos, soterrou Turtle com uma camada de pedras que, nitidamente, dificultariam a saída do aquático de seu meio. Além é claro de causar problemas físicos iniciais ao ser.

No entanto, mesmo envolto por todas as pedras, o Wartortle de Gus conseguiu uma brecha para lançar um certeiro Water Gun. Movimento que, apoiado em sua efetividade contra Rock-types, lançou Anorith por alguns metros do campo de batalha enquanto retribui os danos sofridos por seu executante.

Então, depois de alguns segundos, onde Anorith se recuperou do baque e Wartortle começava a sair da tumba de pedras, mais um turno de ataque tinha seu início. Sendo que, como na última vez, o inseto pre-histórico conseguia superar seu concorrente atacando-o com um Fury Cutter. Ataque que com o decorrer do tempo causaria grandes problemas a Turtle e Gus.

Para o fim daquele turno de ataque, Turtle, aproveitando-se da proximidade de seu oponente, usou um novo e efetivo Water Gun. Golpe que novamente gerava danos efetivos ao inseto rochoso.

Com isso, o primeiro turno do combate chegou ao fim, porém nada estava ainda garantido para nenhum dos lados. Fato que ficou ainda mais evidenciado com as novas ordens gritadas por Roxanne:

- Anorith! Vamos com uma sequência de Fury Cutter!!!!


Status:
Normal
Item:
None
Trait:
Battle Armor

Lv12 Anorith


10/32
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Anorith
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Wartortle
Lv19 Wartortle


37/51
Trait:
Torrent
Item:
None
Status:
- 1 Speed

Campo: Campo de batalha do ginásio de Rustboro. O terreno, que possui as dimensões padrões da Liga Pokémon, em sua grande parte é feito de terra batida. Porém, devido a presença de diversos pedregulhos de tamanhos diversificados espalhados pelo campo, o revelo do mesmo é irregular.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #25

Mensagem por Fons Sáb maio 06 2017, 23:19


Apesar de Rock Tomb ter proporcionado um péssimo campo para eu me movimentar, fui capaz de causar uma boa quantidade de dano, devido a visível vantagem que eu possuía contra o pokemon. Poderia acabar com a luta no próximo round, ao menos a primeira das 3 batalhas. Porém não poderia deixar de provocar um pouco a líder de ginásio.

- Roxane. Você é mestre do tipo pedra. Excepcional como treinadora, porém, meu time não me decepcionará e vencerei você facilmente – dei lhe uma piscadinha. Eu estava confiante – Agora Turtle, salte sobre qualquer uma das pedras para ter uma visão melhor da arena. Sabemos que ele será mais rápido que você, portanto tente entrar dentro de seu casulo antes de receber o golpe, para tentar diminuir o dano.

Talvez isso ajudasse a diminuir o dano causado, porém não era garantia de que isso ocorreria, afinal ele era mais rápido como pude perceber.

- Depois Duplo Water Gun. Use a proximidade para acerta-lo bem em cheio nos olhos para dificultar a visão.


Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #25

Mensagem por Joul Dom maio 07 2017, 23:47



As provocativas palavras de Gus pareciam divertir a líder de ginásio. Afinal, pela postura demonstrada por ela, deixando que um largo e prazeroso sorriso tomasse conta de sua face, mostrava que aquilo tudo, independentemente de seu resultado final, seria algo que traria ganhos para ambos os lados.

No entanto, toda aquela conversa acabou se encerrando com a rápida movimentação de ambos os pokémons. E, mesmo Turtle conseguindo usar tal movimentação para adentrar o mais rápido possível em seu casco, ele não conseguiu, divergindo do imaginado por seu treinador, escapar dos efeitos destrutivos do bem executado Fury Cutter executado por seu adversário.

Só que, no fim, aquela nova parcela de ferimentos acabou funcionado como uma espécie de propulsor para o aquático. Pois, aproveitando-se do curto espaço, o inicial de água de Kanto usou um novo Water Gun direto contra a carcaça de seu oponente. Movimento que, como se podia esperar dele, acabou por causar uma considerável parcela de danos ao pokémon pré-histórico.

Então, a partir daí, o duelo seguia para outro nível, uma vez que, com o fim daquele turno, Anorith, a primeira escolha feita pela líder, acabou se estirando sobre o solo rochoso sem condição nenhuma de prosseguir. Fato que, com uma leveza de movimentação, fez com que Roxanne recolhe sua escolha inícial e, em posse de uma segunda pokébola, ela falou a Gus:

- Pois bem, um excelente primeiro resultado por parte de vocês. Mas, agora, quero ver se serão capazes de parar meu segundo pokémon! - Finalizando tais palavra, a guardiã da insígnia lançou sua segunda esfera em direção ao campo. Sendo que, dela, um novo ser se materializou:



[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Lileep


Status:
Fainted
Item:
None
Trait:
Battle Armor

Lv12 Anorith


00/32
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Anorith
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Wartortle
Lv19 Wartortle


29/51
Trait:
Torrent
Item:
None
Status:
- 1 Speed

Campo: Campo de batalha do ginásio de Rustboro. O terreno, que possui as dimensões padrões da Liga Pokémon, em sua grande parte é feito de terra batida. Porém, devido a presença de diversos pedregulhos de tamanhos diversificados espalhados pelo campo, o revelo do mesmo é irregular.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #25

Mensagem por Fons Seg maio 08 2017, 00:12


Um pokemon vencido, faltavam dois ainda e eu não perderia. Depois que ela recolheu Anorith e enviou seu novo pokemon ao campo, pude ver o segundo fóssil originário de hoenn renascido: lileep veio ao campo. Apesar de não saber muito mais do que isso e seu tipo, tinha algum conhecimento de vários pokemons, afinal depois de ter sido derrotado do Ryan, passei muito tempo estudando antes de voltar a prosseguir viajem. Me pergunto onde Ryan deve estar.

Agradeci warturtle pelo resultado e o recolhi de volta para sua esfera. Em seguida, liberei Rosa, minha linda roselia. Ela girou dando uma pirueta dupla sobre sua pata e encarou seu oponente com um olhar esnobe, típico dela.

- Rosa, utilize Toxic e em seguida espalhe stun spore pelo campo inteiro.


Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #25

Mensagem por Joul Seg maio 08 2017, 22:06




- Huuuum substituição? Realmente as coisas estão ficando interessantes. - Direcionando então sua orientação ao pokémon pre-histórico. - Lileep use seu Confuse Ray para trazer problemas a eles. Depois vamos com um novo Rock Tomb. Aumentar ainda mais o número de rochas em nossa arena!

Com a substituição feita por Gus, uma nova dupla de pokémons tomava as principais posições daquele confronto. Fato que fazia com que os alunos, que até aquele momento apenas acompanhavam tudo com os olhos, começassem a escrever freneticamente nos cadernos que cada um empunhava da melhor forma que conseguia.

Independentemente do que acontecia nas arquibancadas, os representantes pokémons de cada lado de campo trataram de preparar os movimentos orientados. E, tomando o posto de primeira a atacar, Rosa, a parceira de Gus, não teve problemas para lançar seu Toxic sobre o corpo de Lileep. Técnica que deu status de envenenamento ao representante da líder de ginásio.

Em contra partida, Lileep, mostrando estar recuperado do acontecido, direcionou um certeiro Confuse Ray contra o corpo da pokémon planta. Movimento que, assim como o sofrido por ele, também direcionou problemas de status ao oponente. No caso, foi a confusão  assolaria a vida de Gus e de sua pokémon.

Só que, provando que as coisas às vezes surtem o efeito esperado, Rosa, ao tentar executar a segunda orientação de seu treinador, acabou sendo pega pelas limitações de seu atual estado. O que impediu a pokémon de atacar o oponente, mas não a impedindo de ferir seu próprio corpo.

Então, aproveitando-se da situação, o parceiro de Roxanne procurou usar seu Rock Tomb. Golpe que, enquanto danava e soterrava Rosa, diminuindo sua velocidade, assim como o vivido por Turtle, deu início ao sofrimento da pré-histórico, já que os danos iniciais da toxina do corpo do pokémon finalmente teve seu início.

Com isso, aquela etapa da batalha chegou ao fim. Porém, provando que um novo começo não tardaria, Roxanne gritou novas palavras a seu pokémon:

- Lileep use seu Ancient Power. Em seguida, vamos com um Ingrain.




Status:
Toxic (6%)
Item:
None
Trait:
Storm Drain

Lv15 Lileep


41/44
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Lileep
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Roselia
Lv13 Roselia


25/36
Trait:
Natural Cure
Item:
None
Status:
Confused (1/3) / - 1 Speed

Campo: Campo de batalha do ginásio de Rustboro. O terreno, que possui as dimensões padrões da Liga Pokémon, em sua grande parte é feito de terra batida. Porém, devido a presença de diversos pedregulhos de tamanhos diversificados espalhados pelo campo, o revelo do mesmo é irregular.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #25

Mensagem por Fons Seg maio 08 2017, 23:41


Roxanne havia sido muito esperta em utilizar o golpe Confuse ray contra mim. Ele havia sido efetivo e causava problemas sérios para rosa e isso me deixaria em mais lençóis. Eu sabia que não conseguiria vencer com tanta facilidade quanto na batalha anterior, mas acreditava que Rosa conseguiria vencer essa batalha.

- Rosa, minha queriada, comece usando Mega Drain e por ultimo tente usar Growth para aumentar seu poder.

Iria me aproveitar da confusão e do fato de roxanne ter ordenado um movimento de recuperação para que eu pudesse aumentar meu poder. Talvez não desse certo, mas essa no momento era a ultima das minhas preocupações.
Off:


Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #25

Mensagem por Joul Ter maio 09 2017, 20:00



Com as novas orientações gritadas pelos treinadores, cada um dos pokémons, que curiosamente compartilhavam o tipo grass, trataram de partir para a execução da de seus respectivos movimentos. Fato este que dava início a mais uma etapa de ataques daquela disputa.

Rosa, a detentora da maior velocidade, mesmo tendo que lidar com o preocupante estado de confusão, começou a preparação para o uso de seu Mega Drain. Entretanto, como da ultima vez, a Roselia de Gus foi pega pelo limitante estado, o que a fez danar o próprio corpo com danos físicos proporcionado pelas flores que ela tinha em mãos.

Em contra partida, Lileep tratou de aproveitar-se da situação para aumentar ainda mais a dor de cabeça do treinador adversário com um bem executado Ancient Power. Técnica que lançou uma rajada de pedras ancestrais contra o corpo da poderosa pokémon flor.

Então, depois de sofrer uma nova parcela de danos, Rosa acabou tendo uma grata surpresa, já que, depois de sofrer o ataque direto, seu status de confusão finalmente desapareceu. Situação que possibilitou que a pokémon usasse seu Growth para aumentar sua capacidade de ataque especial.

Por fim, Lileep, que acabaria não sofrendo danos naquele turno, também partiu para a execução de um movimento de status, o Ingrain. Contudo, no caso do pré-histórico, a técnica recuperaria os danos recebidos nas últimas etapas. O que aconteceu como o esperado logo após os danos recebidos pelo envenenamento.




Status:
Toxic (12%) / Ingrain (+3HP)
Item:
None
Trait:
Storm Drain

Lv15 Lileep


39/44
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Lileep
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Roselia
Lv13 Roselia


14/36
Trait:
Natural Cure
Item:
None
Status:
- 1 Speed / +1 Attack / +1 Spec. Attack

Campo: Campo de batalha do ginásio de Rustboro. O terreno, que possui as dimensões padrões da Liga Pokémon, em sua grande parte é feito de terra batida. Porém, devido a presença de diversos pedregulhos de tamanhos diversificados espalhados pelo campo, o revelo do mesmo é irregular.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #25

Mensagem por Fons Qua maio 10 2017, 08:03


Finalmente o efeito da confusão havia se esvaído. Aquele status era um dos que eu mais odiava, pois causava dano e impedia-me de atacar, o que era muito desagradável. Finalmente agora Rosa voltaria a ação.

- Rosa, duplo Mega Drain. Vamos recuperar o tempo perdido!

Ainda tinha fé de que meu pokemon seria mais do que capaz de vencer Lileep, portanto não iria substituir ela. E apesar das rochas pelo campo, Rosa ainda era mais veloz do que o rochoso.


Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #25 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #25

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos