Capitulo #1 - O começo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Capitulo #1 - O começo

Mensagem por Rexxar em Qui 8 Jun - 17:53


Chapter #1 - O Começo




Era uma manhã de outono ensolarada na pequena cidade de Oldale, alguns pequenos Pokémon pássaros repousavam em arvores nas proximidades da casa, o despertador ao lado da cama fazia um tremendo barulho, marcando exatamente 10 horas, Rexxar acorda de sua cama ainda sonolento, se levanta e vai direto ao banheiro se arrumar. Após vestir sua roupa, o jovem vai para a sala pegar sua mochila que já estava pronta dês da noite passada, em seguida, ele olha para o lado e encara por alguns segundos um binóculo que tinha sido presente de seu pai, com receio, ele pega o objeto e o pendura em seu pescoço, pois o mesmo pode ser útil durante a viagem. Isso mesmo, no dia em que Rexxar completara 18 anos, o mesmo decide começar a sua jornada em busca de informações sobre seu pai.

Mesmo tendo 18 anos e já sabendo se virar sozinho, Rexxar sabe que não pode viajar sem ajuda, até porque o caminho longo e perigoso e para sua aventura, os melhores aliados são os monstrinhos chamados de Pokémon, que Rexxar os conhece muito bem devido a longos anos estudando as características e técnicas de cada criatura. Sabendo disso, a melhor maneira de conseguir seu primeiro parceiro é indo até a cidade de Littleroot, onde o professor Birch espera novos treinadores para entregar-lhes um dos três Pokémon iniciais da região de Hoenn. Para a sua sorte, o lugar não é tão longe de Oldale, com isto, o jovem sai de sua casa e caminha até um ponto de ônibus para esperar o transporte que o levaria mais rápido para Littleroot do que ir caminhando.

"Calma lá, qual dos iniciais eu irei escolher?" pensou brevemente enquanto observa o ônibus à caminho de Littleroot aparecer, o jovem dá sinal para o transporte parar e entra no mesmo. O ônibus tinha muitos lugares vazios, com apenas 5 pessoas sentadas, uma delas chamava atenção por estar com um Pokémon roedor nos ombros, Rexxar então se senta em um banco ao lado da janela, abre sua mochila e tira dela um caderno de capa azul escrito bem grande "volume #10", folheando suas páginas, Rexxar encontra o que ele tinha escrito sobre os três iniciais de Hoenn, lendo com atenção enquanto pensa em escolher seu primeiro Pokémon.

Caderno 10 - Página 7:
Todos os iniciantes da região de Hoenn deverão escolher um entre três Pokémon para ser seu parceiro inicial,
cada um deles tem um tipo e características diferentes. O primeiro deles é Treecko do tipo grama, pelo o que eu observo, este pequeno lagarto não tem uma força muito grande e nem uma resistência elevada, porém seus golpes são bem poderosos e sua velocidade é a que mais se destaca, sendo maior do que a dos outros dois, dando uma grande vantagem para quem o escolher. O segundo é Mudkip do tipo água, para iniciantes pode ser considerado o melhor, devido ter a maior força entre os 3 e a maior resistência, porém peca muito em velocidade. Por fim, o último dos três é Torchic do tipo fogo, esse bicudinho tem como base sua força e seus golpes como pontos positivos principais e seus outros status não são tão inferiores aos demais iniciais, sendo ele o mais completo, mas eu diria que um ponto negativo é sua resistência. Todos parecem ser bem equilibrados e para escolher um inicial, talvez você deva pensar no futuro do seu time, somando seu inicial junto com os outros cinco que formam sua equipe e montar uma estratégia sobre eles, pensando por esse lado, acho que eu escolheria o....
 

Última parada, Littleroot - Diz o motorista do ônibus, o garoto se espanta, fecha seu caderno, guardando-o em sua mochila e desce rapidamente do transporte que para sua sorte, a parada era ao lado de um grande edifício branco que se destacava ao lado de pequenas casas, seguindo por aquele caminho que ia direto para o Laboratório, ao chegar no lugar, Rexxar nota um homem vestindo um jaleco branco alimentando um espécia de Pokémon canino, o mesmo percebe o garoto se aproximar e se apresenta, dizendo que ele era o professor Birch e que ele tomava conta daquele laborátorio, em seguida, perguntava ao jovem se ele precisava de alguma ajuda.

- Meu nome é Rexxar e bem..Eu vim porque gostaria de escolher meu primeiro Pokémon..
O cientista se anima e pede para o garoto o acompanhar para dentro do Laboratório, Rexxar aceita, entrando dentro do estabelecimento junto com o professor, que explica coisas que o jovem já sabe sobre o mundo Pokémon, fazendo a mesma apresentação que ele sempre deve fazer com as crianças de 10 anos que iniciam suas jornadas. Rexxar se distrai, olhando os outros cientistas trabalharem, já que o laboratório não parecia ser tão grande do lado de fora, até que o professor tira de seu bolso três pokébolas, abrindo-as e liberando os três Pokémon iniciais da região que observavam atentamente o novo treinador, Birch então apresenta as três criaturas para Rexxar e pede para o mesmo escolher um deles, mas antes disso, o cientista entrega para o jovem um aparelho chamado de Pokédex, capaz de passar informações sobre os Pokémon encontrados, além disso, entrega para Rexxar cinco Pokébolas, para o mesmo conseguir formar seu primeiro time. O garoto então, usa sua Pokédex para registrar mais informações sobre os três Pokémon.

Pokédex:
Treecko, um Pokémon do tipo grama. Treecko tem pequenos ganchos no fundo dos pés que permitem dimensionar paredes verticais. Este Pokémon ataca atacando inimigos com sua espessa cauda.

Mudkip, Pokémon do tipo água. Na água, Mudkip respira usando as brânquias em suas bochechas. Se for confrontado com uma situação apertada na batalha, este Pokémon desencadeará um poder incrível,  podendo esmagar rochas maiores do que ele

Torchic, Pokémon do tipo fogo. Este Pokémon furioso consegue liberar chamas de mais de 1.800 graus , incluindo bolas de fogo que deixam seu adversário torrado.

- Eu já me decidi- Disse o garoto olhando para o cientista, os três Pokémon se aproximam do jovem, olhando-o atentamente. - Para escolher um inicial, talvez você deva pensar no futuro do seu time, somando seu inicial junto com os outros cinco que formam sua equipe e montar uma estratégia sobre eles, pensando por esse lado, a minha escolha é o Treecko, ele entra exatamente na composição que eu desejo. - O Pokémon se alegra com a escolha de Rexxar e pula para seus ombros, enquanto os outros dois são chamados de volta para as suas pokébolas, por fim, o professor Birch entrega na mão do garoto a pokébola de Treecko e o pede para tomar conta da criatura direito, além de o desejar boa sorte na nova jornada. Rexxar sai do laboratório contente com o Pokémon em seus braços, o jovem conseguiu completar sua primeira missão e agora tem um aliado que irá evoluir junto com seu treinador ao desfrutar esse novo mundo de aventuras e seus perigos, em busca de seu pai.
avatar
Rexxar
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capitulo #1 - O começo

Mensagem por Ran em Sex 9 Jun - 10:41

Inicial entregue! Boa sorte em sua jornada!
avatar
Ran
Administrador
Administrador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum