Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moveset bom demais

Ir para baixo

Moveset bom demais Empty Moveset bom demais

Mensagem por Gaulvists Sex Nov 08 2019, 12:41

Hello pessoal.
Vendo em minhas analise sobre os golpes dos pokémon e as dicas que a galera dá sobre o moveset resolvi criar esse tópico para a gente troca uma ideia sobre como tira o melhor proveito e ajuda assim muitos que tem pouco conhecimento sobre o assunto.
Então iremos começa com o Gengar.
Um detalhe bacana desse pokémon que sua trait Cursed Body tem 30% de chance de desabilitar qualquer golpe prejudicial por 4 turnos e é um pokémon com ótima Sp.Ataque e Speed.
Analisado isso o moveset que acho que combina mais é o:
Shadow Ball - Além de causa um bom dano ele tem 20% de diminuir o Sp.Defense.
Dark Pulse - Além de causa bom dano ele tem 20% de causa flich.
Destiny Bond - Só para garantir contra algum oponente complicado.
Sludge Bomb - Além de causa um bom dano ele tem 30% de causa poison no oponente.
Energy Ball/Giga Drain - Energy apenas se você foca bastante em danos e o giga para causa dano e recupera um pouco de hp fica mais na escolha de cada um.
Confuse Ray - Para atrapalha oponentes chatos.

Bem esse ai é o moveset que na minha opinião tira bastante proveito e vocês qual séria o moveset bacana para o gengar?

_________________
Local dos segredos Lupinos:


Moveset bom demais B446mbV

Moveset bom demais Gaul10
Moveset bom demais Imagem14
Moveset bom demais Imagem12
Gaulvists
Gaulvists
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Moveset bom demais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Moveset bom demais Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Moveset bom demais Empty Re: Moveset bom demais

Mensagem por Cunha Sex Nov 08 2019, 16:38

Eae, Gaul.

Então, cara. Acho que pra montar um moveset antes é necessário olhar os pontos fortes e fracos do Pokémon, sabe, pra tentar amenizar os problemas que ele pode ter numa batalha.

Gengar é um Pokémon fantasma, que costuma ser chato por conta dos incontáveis status negativos que ele pode atribuir a um Pokémon. Além disso, ele também tem o tipo poison, que o torna vulnarável contra golpes psiquicos, lembrando que: Golpes fantasmas são super efetivos contra Pokémon psiquico. Eu não curto muito o Gengar não, e tenho uma noção muito vaga sobre o RPG.

Contudo, sei que aqui você pode colocar mais de um status negativo no Pokémon. E que o Gengar aprende muitos golpes de status.

Mas vamos por partes. Primeiro se liga nos status base do Gengar:


HP: 60
Attack: 65
Defense: 60
Special Attack: 130
Special Defense: 75
Speed: 110

Olha as fraquezas e vantagens também.

Moveset bom demais 2019-110

Depois que o Gengar perdeu a trait Levitate, ele ficou absurdamente mais vulnerável a Pokémon do tipo Terra, do qual a maioria dos golpes são físicos. Dessa forma, eu acho inviável, no fórum, que você não coloque um WIll-o-Wisp nele. Do mesmo jeito, o Gengar é um Pokémon claramente ofensivo, com poucos status de resistência, então ele acaba dependendo muito da velocidade, aja vista que se algum Pokémon for mais rápido que ele, vai sofrer um pouco. Taunt impede que ele tome um Thunder Wave, e mantenha sua alta velocidade. Quanto aos golpes ofensivos, fica a seu critério. O Gengar é muito versátil quanto a isso, então contanto que você mantenha os golpes de STAB, ele vai conseguir ser forte na maioria dos casos.

Eu manteria o seguinte moveset pra ele:

- Will-o-wisp.
- Taunt.
- Shadow Ball. (Golpe fantasma mais forte que ele aprende.)
- Slugde Bomb. (É um pouco mais fraco que o Sludge Wave, mas a chance de envenenamento é maior.)
- Giga Drain. (Cura e é super efetivo contra tipos terra.)
- Focus Blast / Dazzling Gleam.

No caso do último golpe, eu pretendia que fosse super efetivo contra tipo dark, tornando-o mais problemático para Pokémon que ele tenha fraqueza. Focus Blast tem muito poder, mas baixa accuracy. Dazzling Gleam não tem tanto poder, mas accuracy alta, então ficaria a critério de quem fosse usar.

Bem, na minha opinião, esse é o melhor moveset para um Gengar mais balanceado. Ainda da pra encaixar um Substitute ou Confuse Ray no lugar do Giga Drain e ainda sim ele estaria muito forte. Bem, é isso. Abraço. o/

_________________


Moveset bom demais Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Moveset bom demais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Moveset bom demais Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Moveset bom demais Empty Re: Moveset bom demais

Mensagem por Gaulvists Sáb Nov 09 2019, 11:04

@LCunha parabéns você realmente entendeu o objetivo do tópico.
O gengar realmente é um pokémon muito versátil e com grandes escolhas para um moveset e que pena que ele perdeu a trait Levitate, pois eu gostavam de use ela nele no pokemon showdown.

Para dá continuidade vamos falar de um pokémon que era chato para mim nos jogos DP que é o Skuntank.

Skuntank é um pokémon do tipo Poison e Dark o que lhe deixa imuner a tipo Psychic, porém ele leva x2 do tipo Ground. Ele possui bastante resistência ao tipos Poison, Ghost, Grass e Dark.
A trait que mais gosto dele é a Aftermath que a cada golpe de contato ele causa um dano de 1/4 do hp e um detalhe das stats dele é o Atk e a base do hp.

No meu ponto de vista os seguintes golpes combina mais.
Sucker Punch: Além de ser um bom golpe do tipo dark ele ainda possui prioridade +1 o que pode ajuda contra alguns oponentes em momentos decisivos.
Explosion: Prefiro coloca esse golpe para usa em momentos que ele não vai ganha e assim levar o opoente junto e sem falar que é dano para chuchu.
Shadow Claw: Além de ser ótimo contra os tipos fantasmas ele tem +1 de critico.
Poison Jab: Esse pokémon precisa ter esse golpe já que causa ótimos danos e ainda pode deixa envenenado.
Flamethrower: Para usar contra alguns pokémon e quando estiver sobre o efeito de burn.
Slash/Toxic: Bem aqui ficar uma escolha caso queira coloca mais ofensivo usa o Slash que causa bons danos e tem +1 de critico ou Toxic para já causa envenenamento.

Bem e vocês qual séria um bom moveset para esse pokémon.

_________________
Local dos segredos Lupinos:


Moveset bom demais B446mbV

Moveset bom demais Gaul10
Moveset bom demais Imagem14
Moveset bom demais Imagem12
Gaulvists
Gaulvists
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Moveset bom demais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Moveset bom demais Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Moveset bom demais Empty Re: Moveset bom demais

Mensagem por Victoria Sáb Nov 09 2019, 16:31

Eu quero discordar dos dois movesets de Gengar que vocês botaram. Primeiro que botar Shadow Ball e Dark Pulse eu considero exagero. São dois golpes muito parecidos em questão de vantagem de tipo e, em 2v2, Dark Pulse atinge o adversário. Eu optaria só por Shadow Ball.

Segundo que Taunt em Gengar é inviável. Você vai mesmo perder uma rodada para obrigar seu inimigo a te atacar? Pokemons com Taunt precisam resistir de alguma forma a investida. A menos que você adicione Protect ou Substitute ao MoveSet, não serve para Gengar. Se ele tauntar um pokemon e ele decidir atacar ao invés de trocar, ele só morre.

No caso o Will-o-Wisp eu... concordo em parte. Acredito que é a melhor saída, já que Gengar não aprende Reflect, mas eu ainda acho que um Substitute ou um Protect por si só seria suficiente. Gengars, e pokemons no estilo "Atk(SpA)/SpE altos" são feitos para serem colocados em condições ótimas para eles. Se você estiver em desvantagem você só.... só não coloca ou troca. E abrir mão do Confuse Ray para isso..... eu não sei se eu faria. Talvez com Hex ficasse bom.

Não botaria Sluge Bomb e Shadow Ball no mesmo move set, de golpe de Stab basta só um e... bem, Sludge Bomb seria só para bater em um tipo (Grass). Acho desnecessário

Eu faria de uma das duas formas:
- Will-o-Wisp
- Hex
- Confuse Ray
- Giga Drain
- Focus Blast (importante para hitar pokemon normal)
- Pain Split (Pain Split com Giga Drain é bem bom se você estiver perdendo em condições OK, não um stomp)

- Confuse Ray
- Substitute
- Pain Split (Pain Split pós Substitute também é bem legal)
- Giga Drain
- Shadow Ball
- Focus Blast

ou ainda (esse seria um moveset que não poderia ser usado, em hipótese alguma, contra Earthquake)
- Toxic
- Venoshock
- Dazzling Gleam
- Focus Blast
- Rest
- Dream Eater

Existe alguns golpes que são muito fortes no jogo mas que no RPG não fazem muito sentido. Aqui dormir, por exemplo, não é tão utilizado. No joguinho Spore no time é quase lei. Por isso aqui Uproar não vem a ser útil mas se estivessemos falando do console, seria muito bom. Lembrar também que Magic Guard é incomum no fórum então....... Toxic e WIll-o-Wisp são mais viáveis aqui que nos consoles.

_________________
Moveset bom demais 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Moveset bom demais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Moveset bom demais Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Moveset bom demais Empty Re: Moveset bom demais

Mensagem por BigDaddy Dom Nov 10 2019, 10:32

como eu tenho um Gastly estou anotando todas as dicas, gostei muito da análise de vocês e parabéns!

não podemos esquecer que aqui o RPG é um pouco diferente. por isso, estou pensando até em deixar como Haunter por causa do levitate (earthquake é algo bem apelativo no forum) e porque é chato upar até o level 35, socar o eviolite (ou life orb) e treinos de speed e sp atk.

outra coisa que levo pro lado interpretativo é a importância do hypnosis, na minha primeira rota tive problemas com bandidos e foi preciso o uso do hypnosis para se safar. por isso não penso em tirar do moveset o hypnosis (talvez futuramente quando eu estiver um pokémon que faça essa função, mas acho meio dificil porque o Gastly nunca sairá da minha party).

também curti muito os combinhos que a Victoria falou, substitute + pain split e giga drain + pain split
só não tenho a minima ideia de como se aprende pain split kkkkkkk

enfim, desculpem qualquer noobice, não sou ligado no competitivo de pokémon
BigDaddy
BigDaddy
Treinador

Treinador

Alertas :
Moveset bom demais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Moveset bom demais Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Moveset bom demais Empty Re: Moveset bom demais

Mensagem por Gaulvists Dom Nov 10 2019, 11:42

@Victoria ficou top sua analise e já notei aqui suas dicas e muito bacana seu ponto de vista sobre esses moveset para certas situações.
@BigDaddy aproveite menino e anote tudo e caso tenha alguma opinião de algum moveset você pode fazer não precisa ficar tímido.


Vamos aumenta mais o nosso conhecimento e desta vez falar de um pokémon top que eu gosto muito, mas não tenho tanta paciência para treinar ele até sua evolução final que é o Crobat.
Antes de tudo esse pokémon é top em Speed com 130, boa def e Sp.def com 80, seu Atk é 90 e sua base de Hp é 85.
Pelo seu tipo ele já ganha imunidade contra:
Ground 0×
Também ganha resistência contra os seguintes tipos:
Fighting ¼×
Poison ½×
Bug ¼×
Grass ¼×
Fairy ½×

Mais né tudo são flores já que ele tem desvantagem contra:
Rock 2×
Electric 2×
Psychic 2×
Ice 2×


Com isso eu fui ver os melhores movimentos e essa é a minha opinião dos moves que mais combina com ele.
Cross Poison: Eu não consigo ver esse pokémon sem esse golpe, além de dá +1 de critico ele ainda tem 10% de causa poison no oponente.
Leech Life: Depois da mudança que esse golpe teve ele ficou muito apelão, além de ter uma base de power alta ainda cura bastante.
Venoshock: Esse movimento eu gosto de usa depois do toxic ou se o oponente estive já com status envenenado já que sua base power passa para 130.
Toxic: Só para comba com o Venoshock e deixa as inimigas chorado.
Sky Attack: Esse golpe é o rei da apelação, pois também sofreu mudança sinistra onde seu power passou para 200 e agora tem 30% de causa flinch e +1 de critico, porém é um golpe que precisa deixa o pokémon sem agir por um turno, mas nada que uma Power Herb não resolva e para completa em batalhas dupla ou tripla ele acerta todos os pokémon.
X-Scissor: Bom movimento, bom dano e ótimo para usar em certas ocasiões.

Bem esse é o moveset que combina mais com esse pokémon e vocês qual a sua opinião sobre a minha dica e para vocês qual séria o moveset melhor para ele usar?

_________________
Local dos segredos Lupinos:


Moveset bom demais B446mbV

Moveset bom demais Gaul10
Moveset bom demais Imagem14
Moveset bom demais Imagem12
Gaulvists
Gaulvists
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Moveset bom demais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Moveset bom demais Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Moveset bom demais Empty Re: Moveset bom demais

Mensagem por Victoria Dom Nov 10 2019, 13:04


não podemos esquecer que aqui o RPG é um pouco diferente. por isso, estou pensando até em deixar como Haunter por causa do levitate (earthquake é algo bem apelativo no forum) e porque é chato upar até o level 35, socar o eviolite (ou life orb) e treinos de speed e sp atk.

outra coisa que levo pro lado interpretativo é a importância do hypnosis, na minha primeira rota tive problemas com bandidos e foi preciso o uso do hypnosis para se safar. por isso não penso em tirar do moveset o hypnosis (talvez futuramente quando eu estiver um pokémon que faça essa função, mas acho meio dificil porque o Gastly nunca sairá da minha party).

O foda mesmo é que é mais fácil você upar o seu Haunter pro level 45 do que conseguir uma Eviolite nesse fórum KKKKKK a minha não é minha e acho que só tem 2 no fórum inteiro. Único foda é q você perde muito HP mas... não é uma ideia ruim.
Hypnosis tem muita chance de errar e........... em geral, você fica com 1-2 turnos de vantagem, 3 se der muita sorte e tiver mais velocidade. Se o pokemon for mais rápido que você (levando em consideração que você está de Haunter, não é tão difícil), você pode gastar 1 move pra literalmente nada, para ele ficar 1 rodada dormindo... uma rodada que ele já atacou. Eu não acho Sleep forte no RPG, sinceramente. É um dos motivos de usar Rest no terceiro moveset. Dois turnos dormindo, contando o que você usou o golpe...... para resetar tudo? É muito válido. E o foda do Hypnosis é isso de 60% de Acc........... literalmente o movimento só é útil se você for mais rápido e, se você for mais rápido e tiver em vantagem de tipo ou igualdade, porque não atacar?! Talvez num 2v2 seja uma opção melhor usar Hypnosis, já que você pode proteger o outro aliado mas, em 1v1, não vejo vantagens :c

e eu dei uma confundida aqui gente, socorro:
- Toxic
- Venoshock
- Dazzling Gleam
- Focus Blast
- Rest
- Dream Eater Sleep Talk

E Pain Split é Move Tutor... não? Tem em Fortree, Green Shard.

_________________
Moveset bom demais 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Moveset bom demais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Moveset bom demais Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Moveset bom demais Empty Re: Moveset bom demais

Mensagem por BigDaddy Dom Nov 10 2019, 14:38

Victoria escreveu:

não podemos esquecer que aqui o RPG é um pouco diferente. por isso, estou pensando até em deixar como Haunter por causa do levitate (earthquake é algo bem apelativo no forum) e porque é chato upar até o level 35, socar o eviolite (ou life orb) e treinos de speed e sp atk.

outra coisa que levo pro lado interpretativo é a importância do hypnosis, na minha primeira rota tive problemas com bandidos e foi preciso o uso do hypnosis para se safar. por isso não penso em tirar do moveset o hypnosis (talvez futuramente quando eu estiver um pokémon que faça essa função, mas acho meio dificil porque o Gastly nunca sairá da minha party).

O foda mesmo é que é mais fácil você upar o seu Haunter pro level 45 do que conseguir uma Eviolite nesse fórum KKKKKK a minha não é minha e acho que só tem 2 no fórum inteiro. Único foda é q você perde muito HP mas... não é uma ideia ruim.
Hypnosis tem muita chance de errar e........... em geral, você fica com 1-2 turnos de vantagem, 3 se der muita sorte e tiver mais velocidade. Se o pokemon for mais rápido que você (levando em consideração que você está de Haunter, não é tão difícil), você pode gastar 1 move pra literalmente nada, para ele ficar 1 rodada dormindo... uma rodada que ele já atacou. Eu não acho Sleep forte no RPG, sinceramente. É um dos motivos de usar Rest no terceiro moveset. Dois turnos dormindo, contando o que você usou o golpe...... para resetar tudo? É muito válido. E o foda do Hypnosis é isso de 60% de Acc........... literalmente o movimento só é útil se você for mais rápido e, se você for mais rápido e tiver em vantagem de tipo ou igualdade, porque não atacar?! Talvez num 2v2 seja uma opção melhor usar Hypnosis, já que você pode proteger o outro aliado mas, em 1v1, não vejo vantagens :c

e eu dei uma confundida aqui gente, socorro:
- Toxic
- Venoshock
- Dazzling Gleam
- Focus Blast
- Rest
- Dream Eater Sleep Talk

E Pain Split é Move Tutor... não? Tem em Fortree, Green Shard.

depois dessa, partiu Gengar kkkkkkkkkkk
quanto ao hypnosis falo interpretativamente falando, tipo usar em humanos mesmo. que foi o que me permitiu fugir de um bandido na minha primeira rota, botei pra dormir e já era
já em batalhas é bem isso aí mesmo que tu falou, se o acc fosse uns 80% ou mais seria menos pior...

obrigado pela localização do pain split também o/
BigDaddy
BigDaddy
Treinador

Treinador

Alertas :
Moveset bom demais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Moveset bom demais Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Moveset bom demais Empty Re: Moveset bom demais

Mensagem por Gaulvists Ter Nov 19 2019, 11:03

Vamos aumenta mais o nosso conhecimento e desta vez falar de um pokémon muito belo que é a Roserade.
Esse pokémon tem os tipos Grass e Poison o que é bastante legal e tem uma ótima Sp. atk e Sp.Def.
Pelo seu tipo ele já ganha imunidade contra:
Nenhum (infelizmente)
Também ganha resistência contra os seguintes tipos:
Fighting ½×
Water ½×
Grass ¼×
Electric ½×
Fairy ½×

Mais né tudo são flores já que ele tem desvantagem contra:
Flying 2×
Fire        2×
Psychic 2×
Ice     2×


Com isso eu fui ver os melhores movimentos e essa é a minha opinião dos moves que mais combina com ele.

Grassy Terrain: Esse campo é uma boa combinação para vários golpes e ainda cura o pokémon e pode entrega algumas surpresas para o oponente.
Toxic: Para combinar com o Venoshock.
Venoshock: Causa ótimos danos depois de usar o Toxic.
Petal Dance: Além de causa um bom dano ele ainda pode recebe uns Ups com o grassy terrain e um item que aumenta o dano de movimento Grass, porém esse move pode causa confusion o que faz levar em conta.
Leaf Storm: Causa ótimos danos, porém só dá para usa uma única vez.
Seed Bomb/Giga Drain: Aqui vai muito pelo gosto do usuário.

E vocês qual seria o melhor moveset para roserade?

_________________
Local dos segredos Lupinos:


Moveset bom demais B446mbV

Moveset bom demais Gaul10
Moveset bom demais Imagem14
Moveset bom demais Imagem12
Gaulvists
Gaulvists
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Moveset bom demais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Moveset bom demais Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Moveset bom demais Empty Re: Moveset bom demais

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos