Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GUIA] Propriedades e Renda

Ir para baixo

[GUIA] Propriedades e Renda Empty [GUIA] Propriedades e Renda

Mensagem por Pagliacci Seg maio 18 2020, 19:14


Guia de Propriedades

I. O que são as Propriedades?



Propriedades são edifícios, sem fins lucrativos, construídos com uma certa padronização de tamanho e vendidos especialmente para Sociedades. Além de serem diferenciados entre si pelas dimensões e funções, estas construções possuem restrições de locais em que podem ser erguidas - dentro ou fora dos limites das cidades - e da possibilidade de sofrerem Expansões ou não, assim como da permissão ou não de suas ocupações para Eventos.

II. Aquisição



A aquisição das propriedades são exclusivas para Sedes e Estalagens, ambas com valor financeiro para que seja construida. Porem não existe valor de manutenção e nenhuma forma de retorno de investimento.

III. As Propriedades



III.1) Residência Sede:

O primeiro Edifício que deve ser adquirido por uma Sociedade é a sua Sede Regional, logo no momento de sua Fundação. Residência esta, que não concede qualquer beneficio para o Grupo em questão. Além disso, uma vez construída e oficializada uma Sede, esta importância não poderá ser transferida para outra futura Propriedade dentro desta mesma Região, nem mesmo sendo possível alterar a localidade desta Residência, que portanto deve ser muito bem escolhida no momento da Criação da Sociedade.

Quando uma Sociedade tende a se expandir para outras Regiões, é permitido que seja construída uma nova Sede Regional. Neste caso, qualquer tipo de Propriedade que possa ser uma Sede é permitida como tal. Independente da Propriedade que a constituir, uma Sede possui Expansões Padrão, que são instaladas no momento da sua oficialização, sendo estas: Dormitórios, Área Comum e Depósito e área de voo.

O estilo da Sede pode ser de livre escolha do jogador, desde uma residência luxuosa, quanto um restaurante ou hotel, a descrição e organização fica a cargo da sociedade no momento da sua construção.

A Área Ocupada no terreno não pode ser superior a 40%, pois é necessário deixar espaço suficiente para uma possível Expansão de Área de Voo e Centro Pokémon.

No térreo, a Construtora padroniza a divisão principal da Construção em duas metades iguais em questão de área, mesmo que não tenham formatos tão regulares. Uma delas é dedicada exclusivamente ao Depósito da Sociedade, que pode ser preenchido da forma que o Grupo desejar, seja com Armários para Incubadoras, Cofres Digitais, Estantes de TMs e TRs ou qualquer outra decoração que a criatividade lhe permita. Já a metade restante é dividida em duas, de acordo com a vontade da Sociedade. Uma das partes será o Hall de Entrada, que contará com um Sistema Informatizado de Comunicação da Sociedade, onde ficam registrados adições e retiradas ao Depósito, assim como as gravações do Sistema de Segurança sobre a Entrada e Saída de Membros. Notificações Públicas podem ser visualizadas aqui, assim como Notícias e Avisos deixados pela Liderança aos seus Membros.

A última parte do térreo é destinada a Área Comum, uma localidade que também pode ser decorada da forma que a Liderança da Sociedade decidir. É um ambiente destinado a Encontros e Reuniões da Sociedade, portanto deve-se ter em mente o número total de membros na hora de dispensar espaço para este cômodo, que também contará com uma possível escada ao segundo andar, onde se encontrarão os Dormitórios. Estes Dormitórios, que ocuparão todo o segundo andar, assim como os Banheiros Sociais, poderão ser compostos de até dez cômodos, como capacidade máxima de três membros por cômodo. Outras informações sobre a Residência são encontradas à seguir:

♦ Tamanhos: Único
♦ Valor de Compra: Pk$ 10.000
♦ Abriga Eventos? Sim
♦ Permitido Construir Em: Cidades

Exemplo Ilustrativo de Residências:

III.2) Estalagem:

A Estalagem diferencia-se das demais Propriedades por ser uma construção exclusiva para áreas fora do limite das Cidades. Contudo, para fins práticos, é considerado que deve-se ter um espaço informal de "uma rota" de distância para qualquer cidade ou em landmarks.

Esta Propriedade não pode ser utilizada como Sede, apesar de sua administração ser totalmente controlada pela Sociedade, podem decidir todos os detalhes de seu funcionamento, porem devido a localização as expansões que podem ser realizadas em seu terreno são limitadas. Não é possível construir qualquer Expansão de Sede, sendo apenas possível a construção de um Centro Pokémon e também uma Área de Voo. Estas expansões são muito importantes para viajantes, incluindo os próprios Membros, que podem chegar até este ponto do percurso com uma quantidade limitada de recursos, sendo um descanso e cura de seus Pokémon um fator extremamente determinante. Além disso, ter acesso rápido a este ponto de conexão entre duas regiões esmas é um facilitador importante para qualquer treinador.

♦ Tamanhos: Único.

♦ Valor de Compra:
  • Investimento: Pk$ 5.000

♦ Abriga Eventos? Não
♦ Permitido Construir Em: Landmarks e Rotas sem conexão direta com Cidades
♦ Habilitado para Sede? Não

Exemplo Ilustrativo de Estalagens:


IV. Expansões



Expansões são atualizações que podem ser realizadas para aumentar as funções de uma Propriedade. Algumas delas são exclusivas para tipos distintos de Edifício e outras são exclusivas para Propriedades que foram oficializadas como Sede. Com exceção das Expansões Padrões de Sede, todas as outras precisam ser adquiridas após a Compra da Propriedade, com o devido pagamento e respeitando as restrições de Expansão de acordo com o tipo do Edifício construído. São elas:


IV.1) Área Comum (Exclusivo para Sedes):

Espaço para Reuniões dos Membros que pode ser de tamanhos variados, de acordo com o gosto da própria Sociedade. Pode ser algo mais informal, como uma espaçosa Sala de Estar ou mais Formal, como uma Sala de Reuniões. É um espaço onde os Membros podem interagir de forma atemporal, portanto as postagens dessa área não contam para treinamento no Day Care, nem para o chocamento de Ovos, tão pouco para qualquer tipo de Treinamento. O próprio Responsável pela Sociedade ou alguém sob sua permissão, pode e deve criar um Tópico na Área de Propriedades da Sociedade em questão, no momento da aquisição.

♦ Valor: Grátis
♦ Propriedades Disponíveis: Sede, Estalagem


IV.2) Depósito (Exclusivo para Sedes):

Espaço reservado para armazenar itens, Pokémon, TMs e até mesmo dinheiro, que podem ser deixados livremente para doação a qualquer Membro da Sociedade, assim como para os próprios Cofres da Sociedade. Além disso, é possível deixar esses pertences reservados para algum Membro Específico. Ou seja, apenas o destinatário específico conseguirá retirá-lo, pessoalmente é claro. O próprio Responsável pela Sociedade ou alguém sob sua permissão, pode e deve criar um Tópico na Área de Propriedades da Sociedade em questão, no momento da aquisição. Apenas é permitido o depósito de Pokémon contidos na BOX, assim como a retirada de qualquer Pokémon deve ser destinado a BOX daquele que o retirar, não sendo permitida em caso de já possuir seis Pokémon consigo. Nesse caso, seria necessário deixar um de seus Pokémon para retirar outro. Entretanto, caso a Propriedade também tenha a Extensão de Centro Pokémon, o acesso ao Storage é liberado.

♦ Valor: Grátis
♦ Propriedades Disponíveis: Sede

Exclamation IMPORTANTE: Haverá apenas 1 Depósito para cada Sociedade, todos os itens vão ser agrupados em apenas 1 único tópico.
Exclamation IMPORTANTE 2:Os itens e pokémons devem ser retirados via Correio.

IV.3) Dormitórios (Exclusivo para Sedes):

É possível construir dormitórios na Propriedade Sede, que são tópicos de postagem atemporal, exatamente como a Área Comum. Entretanto, apenas os Membros que residirem nestes Dormitórios tem livre permissão para postagem, podendo permitir a entrada de outros Membros diferentes, caso julgue necessário. Cada tipo de Propriedade possui um número limite de Dormitórios, assim como um número limite de Membros que podem dividir um mesmo Dormitório. O próprio Responsável pela Sociedade ou alguém sob sua permissão, pode e deve criar um Tópico na Área de Propriedades da Sociedade em questão, no momento da aquisição. As postagens dessa área não contam para treinamento no Day Care, nem para o chocamento de Ovos, tão pouco para qualquer tipo de Treinamento.

♦ Valor: Grátis
♦ Propriedades Disponíveis: Sede

IV.4) Centro Pokémon:

A Expansão do Centro Pokémon só pode ser construída em duas ocasiões: em diversas Propriedades desde que sejam elegíveis como Sede Regional (Mesmo que não sejam uma Sede), ou em uma Estalagem. O Centro Pokémon como uma Expansão não é exatamente semelhante ao Estabelecimento de Saúde em si. Na verdade é constituído apenas de uma Máquina de Cura, exatamente como os do Centro de Pokémon Padrões, mas que pode ser operada por qualquer um sem mistério, além de contar com um Computador conectado ao Sistema de Storage para Trocas de Pokémon da Party. O próprio Responsável pela Sociedade ou alguém sob sua permissão, pode e deve criar um Tópico na Área de Propriedades da Sociedade em questão, no momento da aquisição. Entretanto, só é necessário a Criação deste Tópico se a Propriedade for uma Sede. Apesar de ser necessário criar um tópico desta área, é possível utilizar o Computador através de qualquer outro ponto da Propriedade, como o Depósito por exemplo.

♦ Valor: Pk$ 2.000
♦ Propriedades Disponíveis: Sede, Estalagem

IV.5) Área de Voo:

A Expansão da Área de Voo só pode ser construída nas mesmas ocasiões que a do Centro Pokémon, com um diferencial: em Estalagens, elas só podem ser construídas exclusivamente se for numa Propriedade de tamanho Médio. A Área de Voo varia bastante de estética dependendo do tipo de Propriedade que a abriga, podendo ser uma pista de decolagem, uma espécie de Heliporto ou um Hangar para decolagem. Nesta Área existe um Condutor que utiliza de Pokémon Voadores para carregar uma espécie de carruagem através dos céus da Região, servindo como Transporte de Passageiros, exclusivamente saindo da Propriedade em direção a qualquer outra Cidade ou Área de Voo, mas nunca no sentido contrário. Caberá aos Líderes da Sociedade decidirem se esta passagem será cobrada ou não. O próprio Responsável pela Sociedade ou alguém sob sua permissão, pode e deve criar um Tópico na Área de Propriedades da Sociedade em questão, no momento da aquisição.

Exclamation IMPORTANTE.: É imprescindível que o Membro que vá utilizar-se do Transporte fornecido pela Sociedade poste o pedido de viagem no tópico correto da Área de Voo.

Uma vez adquirida esta Expansão, é possível a contratação de um Instrutor de Voo. Ele é responsável por dar as Instruções Básicas de um Voo com Pokémon, ensinando sobre os três tipos diferentes de Equipamento de Voo. Esse serviço também pode ser gratuito ou pago, dependendo das Lideranças da Sociedade decidirem sobre o seu valor. Entretanto, o Instrutor não tem condições de adquirir inúmeros Equipamentos de Voo vendidos nas Escolas de Voo. Sendo assim, para que a aula seja realizada, é necessário que o Membro a ser lecionado já possua um dos Equipamentos, adquiridos previamente em uma das Cidades que possuam a Escola.

♦ Valor: Pk$ 8.000
♦ Contratação do Instrutor de Voo: Pk$ 3.000
♦ Propriedades Disponíveis: Sede, Estalagem

Pagliacci
Pagliacci
Especialista Flying II

Especialista Flying II

Alertas :
[GUIA] Propriedades e Renda Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GUIA] Propriedades e Renda Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos