Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Cunha Qui Ago 06 2020, 16:35

Finalmente chegando ao fim da prova, eu ia até a última página respondê-la. Agora as questões eram sobre regulamentos e tal. Suspirei, essa costumava ser a parte mais chata, mas vamos lá, ao menos eram diretas. A primeira questão era sobre skills, e logo de cara, um verdadeiro ou falso. A primeira questão com certeza era falsa, e portanto eu só precisava saber se a segunda era falsa ou verdadeira, já que em todas as outras alternativas a terceira era falsa. "Não existe nenhum tipo de pré-requisito para entrar nos cursos das Skills de Ranger"... Verdadeira. Isso ta naquela cartilha imbecil deles do site. Marquei de cara a letra B.

Próximo. Também sobre as habilidades rangers e eu já nem sabia muito sobre elas, felizmente, a segunda chance eu conhecia tanto ela quanto o seu efeito, me dando a resposta como letra B sem mais problemas. Por último, a terceira questão fazia referência a um item, o tal do replay tape era o único item que não se tratava somente de um item de rangers. Letra E nessa.

Portanto, meu gabarito final ficava como E - B - E - C - E - D - B - B - E. Em seguida, dizia que havia acabado e procurava chamar por Ronaldo. Caso ele estivesse na sala, entregaria a prova e o gabarito, aguardando pelas próximas instruções, do contrário, só o aguardaria ele sentado. Se eu recebesse o meu celular de volta quando ele entrasse e ainda não recebesse as primeiras instruções, eu pararia para olhar as mensagens, do contrário, só prestaria atenção no que o Ranger teria para me dizer mesmo.

Torchic Egg - 06/40 posts

Riyado Town - Academia Ranger

_________________


#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Victoria Sex Ago 07 2020, 12:18


Bem, Ronaldo de fato não fora fumar no corredor, até porque isso deve ser crime em Hoenn... mas como era só um cigarrinho, ele logo mais voltava e atendia o chamando de Daisuke, adentrando a sala e pegando seus papéis.
- Você até que foi rápido, ta confiante ainda?! - Indagou o rapaz; aquele ainda era algum tipo de 'espetada', mas ele ainda soava simpático - Bem, levarei à Mônica. A próxima é mais legal, ela serve para a gente traçar um perfil de quem é você... bem menos teórico. Acho que você vai gostar.

É incrível o que um cigarrinho não faz, né?! Ao menos para o viciado... agora Ronaldo nem se lembrava do quão arrogante Daisuke soara; e apenas tratava ele como mais um ingressante. Tanto que ao deixar a nova folha - única - sobre sua carteira, deu-lhe uma palmadinha nas costas e o desejou confiança.

... sim, confiança, aquilo que ele já parecia ter de sobre. No mais, saiu da sala e já não se preocupou mais com consulta; aquela era uma espécie de prova que não tinha muito ao que recorrer... eram análises, textos de opiniões, perguntas sobre o próprio Daisuke. Ele ainda não tinha devolta seu PokeNav, mas se quisesse, poderia pegá-lo sem muitos problemas. Estava em cima da mesa; desdenhados pelo aplicador.

Agora o recepcionista já saíra, levando o gabarito para a moçoila que iria o corrigir.  Novamente éramos apenas eu, Daisuke & a prova. E que prova, em?! Sem enunciado - do jeito que o garoto gosta. Frases curtas pontuavam três tipos de texto:

a) Na sua opinião, no que consiste a Ética de um Guarda Florestal?
- Escreva entre 08 a 15 linhas -

b) Na sua opinião, qual a responsabilidade que um Guarda Florestal tem com a comunidade?

- Escreva entre 08 a 15 linhas -

c) Por que acha que os Ranger deveriam te admitir como um Guarda Florestal?
- Escreva entre 08 a 15 linhas -

E - B - E - C - E - D - B - B - E

_________________
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Cunha Sáb Ago 08 2020, 19:58

OFF: Meu deus, eu juro que tava gostando dos enunciados. Quem tava reclamando era o Daisuke, só pra deixar claro aqui QQQQQ

Por fim, o tal do Ronaldo não demorava muito para aparecer. Quando me dirigia as perguntas, eu apenas era educado. - Se não transparecesse determinação, você nunca me deixaria entrar. Ta dentro do esperado até agora. - E dava de ombros. Não disse mais nada, quando me desejou confiança, agradeci. Minha indignação com a corporação em questão deveria recair sob os ombros do meu examinador também? Sei lá. Que se dane. Daria prosseguimento ao teste enfim.

Felizmente, para o teste escrito, os enunciados eram curtos. Eu me questionei brevemente se deveria responder aquelas perguntas da mesma forma que me dirigi a Ronaldo. Seria ideal que não. Fui mais direto, objetivo e menos agressivo em minhas respostas. Eu estava começando a ficar impaciente, optei pelos esportes no médio para não ficar preso numa carteira na faculdade também, e olha como o mundo dá voltas? Cá estou eu novamente, preso numa carteira. Eu riria pela ironia, mas fui em frente com a prova.

Primeira questão. "Na sua opinião, no que consiste a Ética de um Guarda Florestal?" Eu queria responder que estou ansioso para descobrir que tipo de ética uma organização que não protege testemunhas e prejudica seus membros que fazem denuncias de abuso de poder tem, mas acho que isso não me garantiria um passe de imediato. Odiava mentir, mas era necessário por agora, então eu escrevia a primeira coisa que me passava pela cabeça, escrevia com letras grandes e bem espaçadas, suficiente para preencher os requisitos das linhas mais rapidamente.

Minha prova escreveu:a) Na sua opinião, no que consiste a Ética de um Guarda Florestal?

Acredito que um Guarda Florestal baseia sua ética num código de valores que lhe dão como objetivo a proteção das relações que a fauna e a flora podem nutrir entre si e com os seres humanos. Faz-se necessário cuidar da saúde de todos os seres vivos que passam pelas rotas bem como a legalidade das ações do homem, impedindo que este acabe por impactar tão grandemente nas relações ecológicas de uma espécie a ponto de extingui-la ou ameaçá-la. Subentende-se que zelar pela vida de quaisquer que sejam os seres vivos é parte imprescindível do trabalho e nossa função principal, pensando constantemente em como resolver quaisquer problemáticas sem impactar significativamente no meio ambiente.

Ótimo. Segunda pergunta. "Na sua opinião, qual a responsabilidade que um Guarda Florestal tem com a comunidade?" ... Sei lá. Catar lixo? Tirar uns Skitty de cima da árvore? Queria responder que não sabia, que estava aqui pelos pontos de status... Mas é como eu já disse. Queria que o processo fosse rápido e pouco desgastante. Então apenas suspirava e parava ser tão crítico ao que me vinha. Apenas escrevia o que esperava que queriam ler.

Minha prova escreveu:b) Na sua opinião, qual a responsabilidade que um Guarda Florestal tem com a comunidade?

O Guarda Floresta assegura para a comunidade seu direito de circular por rotas pacíficas e tranquilas, em pleno equilíbrio com a fauna e com a flora, enquanto garante e zela pela segurança das pessoas que lá trafegam. Tendo ciência do peso de suas ações, as responsabilidades de um Guarda Florestam também estão de impedir que atividades ilícitas alcancem as cidades e sejam interceptadas antes mesmo de impactar nas cidades. Garantir o equilíbrio do meio ambiente bem como de conscientizar as pessoas de suas ações por meio de interceptações também são partes intrínsecas do trabalho e da responsabilidade de um Guarda Ambiental.

Ta. Última questão. "Por que acha que os Ranger deveriam te admitir como um Guarda Florestal?"... Eu acho que já respondi esse porquê várias vezes hoje. Suspirei. Eu esqueci que organizações governamentais são burocratas até demais, eu provavelmente vou viver repetindo coisas como essa. Se eu fosse tão súbito quanto das outras vezes, poderiam achar que eu ia pular da prova e tentar bater no examinador também, não é? O próprio Ronaldo levantou da cadeira e deu alguns passos para trás, mesmo que eu não tivesse intenções de intimidá-lo. Pelo menos, eu podia ser honesto ao responder essa.

Minha prova escreveu:c) Por que acha que os Ranger deveriam te admitir como um Guarda Florestal?

Eu nutro interesse particular em entender as relações dos Pokémon com sua fauna, bem como de entender os impactos que os seres humanos podem causar no meio ambiente e nos próprios Pokémon. Estar perto de tudo isso enquanto tento resolver as problemáticas ocasionadas por essas relações pode me acrescentar muito. Acredito que devo ser admitido, em especial, pelo meu interesse tamanho nas criaturas que habitam esse mundo, e que jamais faria algo para perturbar seu equilíbrio conosco, os seres humanos. Eu entendo que entrar nos rangers significa muito mais do que isso e tenho que estar disposto de fazer coisas que eu possa não querer, mas estou pronto para arcar com todas essas contrapartidas em troca do conhecimento e recursos que vocês disponibilizam aos membros da corporação.

Acho que é isso. Esperaria Ronaldo voltar para a sala e lhe entregaria o último pedaço de papel, ouvindo suas instruções em seguida.

Torchic Egg - 07/40 posts

Riyado Town - Academia Ranger

_________________


#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Victoria Dom Ago 09 2020, 20:31


OFF: Oi, voltei <3

Eu sei que estou sendo chata, senhor Daisuke, mas quero que você entenda o que a disciplina dessa instituição fará contigo. Veja bem; essas perguntas repetitivas, sabe? Parecem lavagem cerebral, mas é para ser mesmo. A militarização de um ser passa pela docilização de um corpo; você pensar absurdos é OK, mas a partir do momento que você poda seu pensamento para agir de acordo com normas Rangers, você está sendo docilizado.

Perguntar isso e te forçar a atuar e mentir é nada mais - nada menos - que domesticação e disciplinação. É isso que você passará. Reclame o quanto quiser, Daisuke; se quer ficar nesta instituição, você precisa entender que escândalos são danosos, e há sempre uma forma melhor de se resolver o problema. Seja adulto; supere o problema de Mirajane e entenda que, apesar de todos os problemas em questão, ela não agiu como uma Ranger disciplinada.

Ela agiu como uma feminista, marxista, irritada. Isso é coisa de Vitória Rocon, não de Miss Ranger. Há uma importância que virá com seu cargo e você não precisa ser 100% honesta a ela...

... mas você precisa ao menos fingir ser. Enquanto você entender isso, tudo bem por mim; e espero que tudo bem pelos Rangers também.

Ah, é claro, nada contra feminismo, ou marxismo, ou raiva! O problema é que revolução não tem lugar aqui; te farei repetir isso até você entender. No mais, Ronaldo já aparecia pegando sua prova e logo te dispensava pelo corredor. Sabe o que era esquisito nisso tudo?! Seu Key Card mudou... agora Ronaldo te daria um vermelho, que acessava as zonas verdes e (dã) vermelhas. Poderia seguir pelo corredor, adentrar a porta ao fundo e seguir as recomendações de Ronaldo:
- Bem, levarei a prova para quem corrige. Você segue no corredor branco até o final. Ali vai ver uma porta chamada 'departamente florestal'. Por motivos óbvios, as missões e treinos não são feitos aqui. Eles são feitos em Landmarks ou rotas, como você pode ver, Riyaldo só tem mar em volta, e não te mandaremos para expedições marítimas em testes, então certamente vão te mandar para algum outro canto... bem, não é mais comigo! Boa sorte, Daisuke!

Será que dessa vez ele iria precisar?! A empresa tinha seu contato; assim que tudo fosse corrigido, ele saberia sua nota. Ao fim, ele entraria no departamento e veria vários cubículos vazios, porém decorados com uma moçoila linda ao centro da sala. Era uma das 'chefonas' do local, que andava num coturno de salto-grosso e alto, usava uma roupa laranja-opaca de couro e prendia seu cabelo em um longuíssimo rabo de cavalo castanho-mel. Seu uniforme tinha os escritos 'Manuela Rammer' e seu rosto era quase impossível de ver: estava sob uma máscara preta e óculos-escuro pontudos.

_________________
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Cunha Qui Ago 13 2020, 15:36

OFF: Oi, voltei <3²

Concordo plenamente que sempre há uma maneira melhor de se resolver. Talvez se a Mira tivesse matado o oficial de merda e queimado o corpo dele, ela estivesse bem na organização até hoje. E sobre ela não agir como uma Ranger disciplinada? Bem, eu acho que minha disciplina não vai além da minha humanidade. Se quiserem uma máquina, que criem uma. Se quiserem que eu aja como uma, agirei até onde pensar que não é danoso, o resto? Essa organização pode enfiar na bunda.

Talvez eu esteja bancando o cabeça dura, que de fato eu sou, mas não é como se eu fosse comprar com qualquer oficial de alta patente porque eu quero. É mais como se eu não fosse fazer o que ele bem mandar só porque é um oficial de alta patente. Se estiver dentro das competências dele me mandar ir ao inferno e voltar, eu vou, puto da vida e com vontade de mata-lo, mas vou. Agora se um desses cuzões me mandar matar um civil porque ele QUER, eu mataria a droga do meu chefe no lugar. Sem qualquer remorso. Não sou fácil de cair, mas entendo que terei de lutar pra me manter consciente enquanto faço, argh, meu trabalho.

Infelizmente, eu não sei o quão difícil isso será. Mas pelo visto, não vai ser fácil, não é, Vitória?

Antes que eu pudesse especular mais, Ronaldo me mandava novas coordenadas e eu seguia a direção sem maiores problemas. Agradecia a paciência do cara, entrava no departamento e via a senhora sentada. Eu não sei se ela dava algum ar de autoridade, mas eu tentava ser minimamente educado, antes de ser idiota. Se eu tivesse que me defender aqui, Ronaldo havia me ignorado. E se ele achou que eu fosse dar um soco nele, bem, é porque ele deve ter sentido que mereceu, mas essa nunca foi minha intenção. Eu me aproximava de onde a moça estava sentada, uma tal de Manuela Rammer (Martelo?) e lhe questionava se era para ali que eu deveria prosseguir.

- Com licença. Meu nome é Daisuke. É aqui que eu devo vir para prosseguir com meu alistamento? - Perguntava para a moça e aguardava sua resposta.

Torchic Egg - 08/40 posts

Riyado Town - Academia Ranger

_________________


#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Victoria Qui Ago 13 2020, 17:59


Talvez Ronaldo não tenha sido o recepcionista mais aberto do mundo, mas o defenderei: ele é um excelente servidor público, dono de ótimos elogios, mas ao deparar-se com um garoto um tanto quanto 'pra frente' que estava completamente fora de época, afirmando conseguir fazer 'qualquer coisa'.... bem, ai ele tentou ao menos entender a situação antes de ser simpático. O seu "por quê" pode ter soado grosseiro, mas não era nada além de um 'espere ai, capitão'.

Mais calma em suas certezas, querido Daisuke. Você fala muito para alguém que - ainda - não viveu os desafios da profissão. Talvez não seja eu que te mostre o quão incerta é sua certeza; mas alguém irá mostrar. A vida se encarrega disso, mocinho.

No mais, a dona-martelo recebia o garoto com um sorriso por detrás da máscara, ou seja: um sorriso invisível. A moça logo tratou de tirar suas luvas pretas, ajeitar seu óculos e andar até nosso protagonista. Sua caminhada era até jeitosinha! Seu salto-grosso emitia sons ritmados ao encontrar o chão, causando certa imponência na cena. Quando enfim chegou perto, ofereceu a mão para cumprimento:
- Olá, eu sou a agente Rammer - Mas disso você já sabia, não é?! - Infelizmente tenho uma má notícia para você. Não é aqui que daremos prosseguimento ao recrutamento. Vamos te levar até a Rota 122, tudo bem?! A gente tem um Submarino de cargas, ele está saindo agora só com a piloto e a carga. Faremos assim, seu teste físico será dar nó e amarrar as cargas.... garantir a segurança delas Seu teste com seu pokémon será realmente uma 'missão', ok?! Ronaldo me falou que você da conta de tudo, vamos ver se você é realmente bom na prática assim.

A missão era... essa?! Bem, AINDA não havia nada objetivo que pudesse ser dito ao Daisuke. Veja bem; não o confiariam o relatório da situação da '122', muito menos dariam um trabalho sem saber se ele estava realmente apto para tal. No mais, Manuela apenas o levou até a base de operação submarina e o chamou para descer as 'escadas' do cubículo-redondo, que chamam de veículo sub-marítimo.
- Espero que não seja claustrofóbico... - A mulher sinalizou, já anunciando que o local seria apertado - Mas se faz você se sentir melhor, eu serei a motorista.... mas assim, 'grandes merdas', né?! - E riu.

O jeito com que ela pulava para dentro do veículo e deslizava pelo corrimão da escada era diferente... talvez até bonito. Tinha um ar de 'experiência' e bom humor que... ah, sei lá.

_________________
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Cunha Sex Ago 14 2020, 15:41

Talvez você esteja certa, Vitória. Muito provavelmente você está, uma pena que meus preconceitos deturparam minha visão sobre o pobre coitado e aqui fica evidente para mim uma vez mais que preconceito nenhum é benéfico, ele tapa tua visão diante de outras pessoas que não tem nada a ver sobre aquilo. É bem provável que Ronaldo nem estivesse na organização a seis anos atrás, e muito provavelmente ele entrou na organização querendo fazer a diferença, como aquelas propagandas esfarrapadas gostam de iludir a cabeça dos treinadores. Enfim, voltemos ao caminho.

Quando a amante de Hammer Arm vinha me cumprimentar, eu estendia e apertava sua mão em resposta, mas logo em seguida ela me dava a notícia de que os resto do meu recrutamento não ocorreria ali. - Tudo bem, Sra. Rammer. - Em seguida, ela dizia que Ronaldo havia frisado que eu conseguiria dar conta de tudo. Eu não entendi, de verdade, o teor de tudo aquilo, mas se a intenção era farpar, não havia sido efetivo, só não ligava. Acho que já estava bom de ser grosseiro por nada com as pessoas... Certo?

Eu seguia Manuela até a base de operação submarina e adentrava no veículo, tentando procurar onde estava a carga, eu questionava a oficial sobre o que deveria ser feito. - Então... Eu devo fechar o submarino? Como que faço isso? - Questionava assim que adentrava naquele engenhoso meio de transporte, enquanto observava o ambiente a minha volta, procurando pela tal carga que eu deveria amarrar no meio de transporte. Felizmente, eu havia pegado certa experiência de como mexer com cordas e afins com Elfman no passado, então eu certamente conseguiria dar um nó com as cordas, ainda que muito amador. Para todo o caso de não ter nenhuma no submarino, eu tinha cerca de cinco metros muito bem enrolados na minha mochila, mas infelizmente para um newbie quanto mais inexperiente você é, de mais corda tu precisa.

O quão ferrado será que eu estava?

Torchic Egg - 09/40 posts

Riyado Town - Academia Ranger

_________________


#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Victoria Sex Ago 14 2020, 20:30


Bem, antes de narrar isso eu quero deixar duas coisas bem claras. Tem um estoque de corda infinita no submarino. Pegue o quanto quiser, é como mágica, você vai ver uma espécie de 'suporte de papel higiênico', daqueles de banheiro público. Esse suporte será infinito, puxe o quanto quiser de corda e corte com um canivete... pera, você tem um canivete, né?! Eu posso te dar cordas, martelos, Hammers... pera, isso eu já falei... enfim, chaves, brocas, parafusos, pregos (não tente furar o submarino, por favor)... mas Canivete você tem que trazer de casa, é tipo 'caneta azul ou preta' pro ENEM... que agora é digital, mas você entendeu.

A segunda coisa é que eu não mataria você por um problema tão besta... O submarino tem um sensor que fecha sua entrada sozinho, evitando inundações. Pode entrar e apreciar o cenário... e a buzina de despedida também também. Logo anunciaram a partida e Manuela falou algo inaudível pelo microfone.
Algo como...
- esxwtraf trudhot pruunwto vamhus pratratirsxt she susfiguuwrr

Quando Daisuke deu por si, já estavam afundando! Era engraçado como (a princípio), a tarefa era bem simples. Um pequeno corredor de dois metros de cumprimento, 0,40 metro de largura e um metro e meio de altura; o garoto-esportista precisaria ficar agachado ou sentado se quisesse caber ali... além de (claro) com os ombros pressionados. Apesar disso, ao seu redor cabia um bocado de prateleiras-embutidas, que davam utilidade ao lugar. Caixas e mais caixas! Nenhum equipamento secreto; apenas coisas conhecidas e úteis.

Além de claro, mais cordas, bússolas, mapas e essas coisas.

Menos canivete, canivete não tem.

Pois bem, e vai descendo, descendo, perdendo a linha devagar. Amor, assim não da; a medida que a profundidade aumenta, a pressão a acompanha. Uma espécie de maquinaria barulhenta se 'ativa' e as paredes do submarino começam a latejar. Bem, a tecnologia era simples; para não ser implodido/imprensado, é necessária uma força oposta nas paredes do veículo. Essa força ora ou outra era menos & mais barulhenta; mas nunca dona de um silêncio.

O problema?! Bem, de início nenhum. A Latência das paredes ainda não era preocupante, mas Manuela ainda não havia ido nem reto, nem virado, nem nada... ela só estava afundando. Daqui a pouco ela vai estar bem no fundo e as paredes vão tremer mais. Depois disso as coisas vão começar a cair....... e quando ela manobrar meu amigo, ai você vai ter que ter amarrado muito bem.

_________________
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Cunha Sex Ago 14 2020, 22:29

"Fudeu. Eu já devia ter começado isso a muito tempo." Foi literalmente a primeira coisa que eu pensei quando o submarino começou a afundar. Eu saía correndo e me enfiava no meio do corredor estreito onde eu achava uma dezena de equipamentos fora de caixas. Enfiava tudo nos primeiros compartimentos que eu achava da forma que eu encontrava jeito para fazer, ainda que eu estivesse completamente sem jeito para fazer qualquer coisa. Um súbito ar de adrenalina tomava conta de mim a medida que o submarino afundava.

E por Deus, ele afundava rápido demais! Não sabia a quantos pés eu estava, mas eu mastigava o ar para não sentir pressão nos ouvidos enquanto pegava alguns metros de corda e tirava a faca de caça que Mirajane havia me dado da mochila. Eu puxava a corda até uma extremidade das prateleiras, onde eu buscava por algum corrimão que ficava coincidentemente na frente das prateleiras, onde fazia o seguinte nó na corda com o corrimão passando no meio da abertura do nó:

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Lais-de-guia

Eu repetia o mesmo, na maior velocidade que conseguia enquanto me certificava de não quebrar nada e nem me machucar enquanto me movia cautelosamente pelo espaço apertado. Na frente de cada prateleira, eu colocava cinco seguimentos de cordas e tentava fazer tudo em menos de vinte minutos. Ainda meio agachado, eu optava por manter minha mochila longe das prateleiras, no meio do corredor e distante de qualquer coisa que poderia quebrar meus objetos. Pela descrição, eu bem que poderia tirar Zhár para me ajudar com seus chicotes, mas acho que não é muito inteligente colocar Pokémon de ambientes de 1 atm em lugares com bem mais que isso, especialmente se eles não estiverem passando pela transição calma igual eu. Teria de passar por aquela provação sozinho. Ao menos tinha luz, e pro caso de não ter mais, eu já tinha uma lanterna de led na boca, acesa, enquanto eu ficava agachado olhando de um lado para o outro, vendo se nada iria cair. Antes que eu pudesse me esquecer, também havia passado três segmentos de corda na frente das portas dos armários e das eventuais gavetas! Não será hoje que as coisas jorrarão de lá.

Sobre meu desempenho nas tarefas? Sinto informar, mas foi uma merda. Eu fui muito desajeitado para realizar os nós, e ainda que eu gostasse de mentir, seria muito feio! Eu não tenho muita afinidade com essas coisas, e demorava bastante para pendurar um saco de pancadas na minha casa. O primeiro eu levei quase 5 minutos para fazer, e o segundo quase quatro! No fim das contas, eu estava demorando 30 segundos para realizar cada nó, e ai fica a seu critério, narradora, se eu realmente tive tempo de conseguir amarrar todas as mais de 30 cordas em cada uma das extremidades das prateleiras ou não. Mas para o caso de eu conseguir sair dessa inteiro, eu estaria sentado no chão, um pouco mais distante das prateleiras com uma lanterna de led na boca, torcendo para ela ser inútil e as luzes não apagarem como nos filmes, enquanto observava as coisas com uma espécie de tic nervoso, alternando a visão a todo momento para lá e para cá.

Torchic Egg - 10/40 posts

Riyado Town - Academia Ranger

_________________


#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Victoria Sáb Ago 15 2020, 14:42


Sendo bem sincera, eu amei seu esforço. Achei muito bem interpretado, a ideia muito agradável e te darei um desconto: você quase conseguiu efetuar perfeitamente a tarefa. Apesar da velocidade para afundar, você foi espero, e fez o 'grosso' com certa facilidade. Não ficou muito tempo pensando e arcou com as responsabilidades assim que viu o inevitável acontecer.

Isso é bom, jovem Daisuke. Você prendeu muito bem as caixas da prateleira a esquerda, e na direita... começou de baixo para cima. Quando o tremelique realmente começou, as de cima não tinham riscos, e as de baixo eram fáceis de se vigiar. Aos poucos você foi empurrando com o pé, segurando com o joelho, passando mais cordas e amarrando. Ao fim, havia apenas um pequeno problema; uma caixinha pequenininha, no topo da prateleira superior. A caixa era pequena o suficiente para deslizar por baixo de sua barreira-de-nó, e grande o suficiente para não conseguir encaixar-se entre vãos.

Bem, é isso, essa caixinha mais cedo ou mais tarde cairia e seria uma pedra no sapato de Daisuke... literalmente. Dentro dela havia uma pedrinhazona... ou melhor, uma Iron Ball.

Dei spoiler, né?! Desculpa, mas é que quando Manuela alterou o vetor da aceleração.... a caixinha correu para a esquerda e caiu no cantinho, fazendo um imenso barulho ao chegar no chão! Logo mais ela se abria e fazia a pesada bolinha-de-gude rolar, atravessando todo o cenário e parando bem debaixo da prateleira a direita... num lugar que Daisuke teria que SE VIRAR para meter a mão e pegar.

Ou meter outra coisa... não sei.

_________________
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos. - Página 2 Empty Re: #005 - Um surto, um ruivo e uma academia de gatilhos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos