Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Empty [Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta

Mensagem por Moonchild Ter Nov 03 2020, 13:38

I can’t stop me
Wanna feel the thrilling Highlight
A viagem de barco até Dewford tinha sido calma o suficiente para me permitir tirar um bom descanso. Apenas acessível por barco, comprei um ticket pela internet. Precavido, chequei a disponibilidade antes mesmo de sair de Jubilife e me certifiquei de preparar meu horário para não precisar ficar esperando muito. O barco no fim acabou se mostrando uma balsa. Os mais bem afortunados poderiam alugar quartos para utilizar durante a viagem. Eu me contentei em apenas cochilar em uma das redes disponíveis para os passageiros. O tilintar de um sino carregado por um dos responsáveis pelo barco foi quem me acordou. Aquilo significava que tínhamos chegado ao nosso destino finalmente.

Minha primeira impressão assim que coloquei os pés na areia de Dewford Town? Pequena. Era a minha primeira vez indo para um dos extremos de Hoenn. Exceto por algumas reportagens sobre o ginásio do lugar, eu nunca tinha pesquisado muito sobre Dewford. A sensação de estar conhecendo um novo lugar era boa, então me permiti respirar fundo e captar de uma vez por todas o clima da cidade. Cogitei dar uma volta para conhecer o lugar e logo decidi que seria mesmo o melhor a se fazer.

Movi uma mão na direção do meu cinto onde apenas uma pokebola estava presa. Segurei a pequena esfera entre os dedos antes de apertar o seu botão e retornando-a para o seu tamanho real. Sorri animado olhando para a pequena bola vermelho e branco antes de apertar seu botão novamente. Ela se abriu ao meio e um raio de energia vermelha saiu de dentro dela, atingindo o chão e então se moldando na forma da Azurill que decidiu me acompanhar naquela viagem. Me agachei numa tentativa de ficar da sua altura, mas ainda assim eu era bem mais alto.

— Como foi a viagem? — perguntei com um sorriso ainda maior no rosto. A pequena Azurill começou a saltar em cima da própria cauda, como sempre fazia, e respondeu com seu som característico também sorrindo. Realmente tinha sido um momento de descanso agradável, então não tínhamos do que reclamar. Pensei em pegar minha parceira no colo, mas sua empolgação olhando aquele lugar novo não me permitiu impedi-la de explorar. Observei os arredores junto dela, até que percebi que não tinha a menor ideia de onde ficava a Granite Cave exceto que era possível acessá-la a partir de Dewford. Talvez eu devesse ter me planejado melhor, pensei, mas pelo menos estava mais perto do que longe. Nada que pedir informação não resolvesse.

Perdido nesses pensamentos, quase não percebi a Azurill se afastando de mim entretida com alguma coisa. Saí correndo atrás dela, mesmo sem entender o que exatamente tinha chamado a sua atenção. Bem, não seria ruim deixá-la se divertir um pouco depois de tanto tempo naquela pokebola... Eu acho.

considerações:
Moonchild
Moonchild
Treinador

Treinador

Alertas :
[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Empty Re: [Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta

Mensagem por gustavo Ter Nov 03 2020, 14:26

Off:

As ondas do mar e o cheiro da maresia foram o que Kimino Kai sentiu por algumas horas antes de chegar no seu destino: Dewford, cidade costeira de Hoenn, que recebia embarcações como aquela com bastante frequência. Apesar do que imaginava antes, ele não estava na sua jornada em busca de se entender melhor sozinho. Tinha a companhia de uma pequena Azurill, que andava sendo cuidada por Hana, uma amiga. A fadinha andava bastante apegada ao jovem, então era uma ótima parceira para iniciar a sua viagem!

A visão de Kai sobre Dewford era bastante precisa. Apesar de ser uma cidade portuária e receber várias pessoas diariamente, ainda era mais uma  ilhota da grande Hoenn, e havia um espaço bem pequeno habitado de fato. O Centro Pokémon, o ginásio local, uns blocos de residências aqui e ali divididos por ruas... Enfim, era só mais uma tarde rotineira.

O garoto liberou a sua Pokémon inicial, a Azurill, criaturinha tão intrigante, que sofria mudanças bruscas na sua natureza conforme crescia. De qualquer forma, o padrão estava lá: A sua existência como Fada saltitante, que parecia muito entusiasmada com o fim da viagem. Ficou bastante enérgica pelo descanso que tiveram no navio, então pulava para um canto e o outro.

Kimino não viajou até Dewford por acaso. Tinha um objetivo: Visitar a Granite Cave, uma caverna que dava para acessar através da cidade, em um espaço meio separado. Claro que, por estar em um ambiente desconhecido, precisaria buscar informações e entender melhor a estrutura do lugar, talvez encontrar uma pessoa de bom coração para que a acompanhasse.

Enfim, algo chamava bastante a atenção da parceirinha do treinador. Azurill pulava ainda mais enérgica, disparando pela calçada. O garoto foi atrás da sua Pokémon, que parecia ter sido hipnotizada pelo vento que saía... Da beira da praia! Ela estava bastante animada ao ver o lugar, cheio de pessoas e Pokémon. Podia ser um bom ponto de partida!

Progresso - Kimino:
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Empty Re: [Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta

Mensagem por Moonchild Ter Nov 03 2020, 15:03

I can’t stop me
Wanna feel the thrilling Highlight
Para ser sincero, eu esperava que Azurill tivesse encontrando algum outro Pokémon e tivesse se empolgado por isso. Apesar de ser ciumenta se tratando de Hana e eu, a pequena azulada era bem sociável com as outras criaturinhas que dividiam o espaço com ela no criadouro. Assim sendo, pra mim fazia total sentido ela correr para fazer amizade com algum serzinho que ela considerasse ter alguma afinidade. Conforme voltamos a nos aproximar da praia foi que eu percebi não ter sido exatamente alguém chamando sua atenção. Estava mais para algo.

Sua vontade de se aproximar da água era compreensível, ou assim entendi. Quando estivesse mais forte, Azurill se tornaria um pokémon do tipo Água. Talvez algo no seu instinto a fizesse querer estar naquele espaço, então não tentei impedi-la. Meu olhar estava tão focado em acompanhar a pequena animada que não percebi quando eu já estava correndo sobre a areia. De repente, Azurill pareceu ter algum tipo de lapso e virou-se para trás, me procurando. Eu não estava tão próximo quando ela deu essa pequena pausa, mas acabou servindo para que eu pudesse enfim chegar ao seu lado para acompanhar o seu ritmo.

— Então quer dizer que você gosta da praia? — perguntei tirando a camisa, uma vez que agora estava bem mais exposto ao sol e aquelas minhas roupas um tanto pesadas estavam começando a contribuir para me encharcar de suor. Me agachei pegando minha mochila com as mãos. Aproveitei a pausa para diminuir a quantidade de tecido sobre meu corpo, ficando apenas com um short mais folgado que eu tinha colocado por debaixo de toda roupa. Como eu sabia que Dewford seria rodeada de água, acabei me antecipando a uma possível rota aquática. Ainda não era o caso ali, mas pelo menos daquela forma eu estaria mais confortável.

Estiquei uma mão sobre a minha testa para barrar um pouco da luminosidade do sol enquanto tentava dar uma boa observada nos arredores. Talvez conseguisse avistar a entrada da caverna, quem sabe? Com o dedo indicador da mão livre eu fiquei rodeando meu umbigo enquanto tentava pensar no próximo passo. Existiam muitas pessoas, então pensei que o mais sensato seria parar e pedir informação. O pior que podia acontecer era eu acabar perguntando para um turista que sabe tanto do lugar quanto eu.

— Com licença! — me aproximei da pessoa mais próxima, Azurill me acompanhou saltitando ao meu lado — Poderia me ajudar?

considerações:
Moonchild
Moonchild
Treinador

Treinador

Alertas :
[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Empty Re: [Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta

Mensagem por gustavo Ter Nov 03 2020, 18:03

O garoto se surpreendeu ao perceber que Azurill não se empolgava por ter encontrado a possibilidade de socializar com outro Pokémon ou coisa do tipo, quase como um reflexo do seu dono, mas sim porque avistava a imensidão do mar na distância. Ela já sentia seus impulsos como Pokémon aquática, um instinto natural incontrolável da espécie. Seria um bom lugar para aprender mais sobre o que é ser um Water-type, né?

De acordo, aproveitou para ficar confortável, tirando a camisa e ficando apenas com um short apropriado para uma situação do tipo (O que poderia parecer esquisito, mas era um hábito comum daqueles que habitavam cidades praianas, né?) para que pudesse visitar a praia local, seguindo a Azurill. Nisso, Kai tinha quase atravessado a cidade que, de fato, era bastante pequena, uma ilhota no meio do oceano.

Nos arredores da praia, dava para ver outros treinadores com seus Pokémon brincando na água, outros fazendo treinos na areia, alguns pescadores que faziam seu trabalho nos arredores atrás de boas recompensas... Podiam trocar uma ideia com os banhistas próximos, talvez? A maioria também nadava com seus bichinhos; podia ver uma garota, com um companheiro que parecia um caranguejo; do outro lado, um rapaz com um Azumarill, forma evoluída da sua própria Pokémon!

Já ia atrás de informações para seguir os seus planos, chamando a atenção de uma garota jovem e loira, que vestia uma canga azulada com uma camisa da mesma cor, aparentava estar voltando da praia.

- Oi, pois não? - Ela respondia com bastante naturalidade, como se já tivessem buscado ajuda para ela um trilhão de vezes. Talvez fosse nativa da cidade ou passasse muito por lá. No mínimo, conhecia bem os arredores. Ela aproveitou a parada para mexer um pouco na cabeleira, não tinha muita pressa para atender Kai.

Um pouco mais a frente na água, atrás de onde a jovem estava, podia ver um garoto que batia na água e chamava alguém, como se convidasse uma pessoa com bastante vergonha de se banhar no mar para experimentar, sabe? Era uma cena engraçadinha, como as desse tipo costumam ser. Ajustando um pouco a vista, podia perceber que se tratava de uma espécime pequena, de cor amarelada, mas como estava meio longe, não passava de um borrão na vista do jovem. Por outro lado, Azurill parecia bastante interessado naquele bichinho.
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Empty Re: [Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta

Mensagem por Moonchild Qui Nov 05 2020, 15:27

I can’t stop me
Wanna feel the thrilling Highlight
Estar em um ambiente como aquele era novidade para mim. Não só comecei minha jornada de forma tardia — quer dizer, talvez eu esteja uns oito anos atrasado —, como também não fui um grande interessado em Pokémons durante quase toda a minha vida. Sendo assim, foi inevitável não sentir certo frio na barriga ao estar rodeado de outros treinadores e seus parceiros. Alguns até mesmo mais novos que eu e no entanto provavelmente mais experientes naquilo tudo. Eu sabia que logo poderia me considerar um bom treinador, mas pelo menos naquele momento eu me senti um pouco inferior aos outros ali. Ainda nessa vibe, peguei minha Pokédex e apontei de forma discreta para aqueles Pokémons desconhecidos ao meu redor. Me senti pessoalmente mais interessado na Azumarill. Aquele era meu objetivo para a minha Azurill: treiná-la para que ela cresça forte e saudável.

Mas também não demorei para me animar de novo. Não é do meu feitio deixar qualquer coisa que seja afetar minha autoestima. Dei tapinhas de leve no meu rosto como se tentasse me fazer acordar. Saído do transe temporário pelo choque de realidade, me aproximei de uma garota loira que parecia ser alguma local. Quer dizer, mesmo que não fosse aparentava saber muito mais sobre a região do que eu, então deveria servir. Um pensamento sobre ela ser bonita rapidamente passou pela minha mente, mas também não faz diferença para mim. Não é como se eu quisesse namorar ela ou algo do tipo. Meu jogo é outro.

— Por um acaso você... — comecei a fazer minha pergunta assim que me foi dado o sinal de que poderia falar. Acabei me distraindo por um breve segundo enquanto observava a Azurill se afastar. Ela estava realmente muito animada, então eu não poderia tirar o olho de onde ela estava indo. Ainda focado na pequena azulada correndo, continuei a pergunta — ... sabe me informar pra que lado fica a Granite Cave?

Enquanto esperava a resposta, me senti um pouco apressado. Ainda que pudesse ver onde Azurill estava, a pequena estava começando a ficar longe demais para até distinguir com o que ela estava interagindo. Era minha obrigação cuidar dela e talvez eu estivesse deixando-a livre demais sem estar por perto para intervir. Comecei a estalar os dedos de nervosismo pedindo mentalmente para a moça responder de forma sucinta. Mantive o sorriso no rosto para parecer simpático, contudo.

considerações:
Moonchild
Moonchild
Treinador

Treinador

Alertas :
[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Empty Re: [Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta

Mensagem por gustavo Qui Nov 05 2020, 16:29

Quando percebeu a pequena agitação que tinha naquela praia na manhã, o fluxo de treinadores e outros donos de Pokémon, Kai se empolgou e sacou sua Pokédex como se fosse uma câmera para aprender mais sobre os bichinhos, prática comum entre treinadores. Seu interesse, por razões óbvias, ficou na Azumarill que boiava feliz na água, e o aparelho não tardou em expelir informações acerca da espécie quando ajustou o foco:

"Esses Pokémon criam bolhas infladas com ar. Quando os Azurill brincam em rios, Azumarill cobre eles com essas bolhas."

Depois de um pedacinho irresistível de informação não tão importante, o garoto voltou a atenção para a interação que havia arranjado a pouco, com a garota que passava por ali. Perguntou sobre a localização do seu ponto de interesse, a Granite Cave, lugar que pretendia visitar em Dewford. A jovem mexeu um pouco a cabeça para o lado, curiosa, a testa meio franzida, com um sorriso amistoso, pois logo percebeu que ele não devia ser nativo.

- Ah, é pertinho, lá no fundo da praia - Apontou, casualmente, para um espaço as costas de Kimino, e há uns 500 metros de distância ou algo assim, conseguiria perceber as formações rochosas iniciais antes da entrada da caverna. Afinal, nem era tão longe assim! - Mas, tipo... Você pretende ir só com esse Azurill? Não parece uma boa ideia... - Alertou com parcimônia, a expressão um pouco torcida, antes de continuar - Assim, lá costuma ser meio escuro e tem alguns Pokémon perigosos, então você não deveria ir sozinho se não tiver como se proteger bem.

A garota terminou de conceder sua breve explicação sobre a Granite Cave, e o rapaz até podia pedir mais informações para a loira, que posicionava casualmente um par de óculos escuros enquanto aguardava que ele tivesse mais alguma dúvida ou coisa assim, mas ele certamente teria como ponto de atenção sua própria Azurill.

Enquanto o rapaz prestava atenção na fala da moça e na localização da caverna, a pequena fadinha foi, saltitante, até a beira da praia, onde aquele Pokémon receoso da água estava, e convenientemente o empurrou para a água. Talvez imaginasse estar fazendo um favor ou algo assim, mas era certamente algo para Kimino ir atrás, pois a sua inicial já estava um pouco longe de si.
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Empty Re: [Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta

Mensagem por Moonchild Qui Nov 05 2020, 17:16

I can’t stop me
Wanna feel the thrilling Highlight
Se eu me senti inseguro naquele local nem que por um breve segundo, eu já não me lembrava mais. A informação sobre o Azumarill brincando na água com certeza já tinha valido a ida até a praia de Dewford. Me peguei imaginando como seria a interação dele com a Azurill que estava sob meus cuidados e me empolguei com a cena. Com um sorriso ainda maior no rosto, voltei meu olhar para a moça que aceitou me dar informações de bom grado. Enquanto ela me explicava a localização da dita Granite Cave, eu acompanhei suas indicações e me virei quando ela apontou para trás de mim. Realmente, dava para ver a rocha que fazia parte da estrutura da caverna bem daquele ponto. Cocei a cabeça um pouco sem graça porque se eu tivesse prestado mais atenção teria encontrado o meu objetivo por mim mesmo, mas também não pude evitar ser um pouco mais descuidado nesse início de jornada.

Abri um pouco os olhos quando a moça foi além e me cedeu dicas sobre como funcionam as coisas na caverna. Bem, eu pretendia, sim, ir somente com a Azurill, mas aparentemente não era uma boa ideia. Minha inexperiência aparentemente ficou meio óbvia a partir daquele ponto, já que realmente eu não estava necessariamente muito equipado para seguir naquela aventura. Talvez eu estivesse subestimando o que os Pokémons podem fazer, já que eu realmente esperava apenas chegar na caverna, dar uma volta, capturar uma Mawile e voltar. A garota loira, por outro lado, parecia conhecer bem os perigos daquele lugar. Respirei fundo e inclinei um pouco a cabeça expressando minha decepção. Se seria tão perigoso assim, eu não pretendia colocar a Azurill em perigo, tampouco arriscar me colocar em uma situação complicada. Pelo visto, eu teria que investir algum tempo me fortalecendo antes de conseguir seguir com meu plano.

— Muito obrigado pelo seu tempo. — agradeci inclinando o corpo para frente. Ainda com a cabeça abaixada, aproveitei para dar uma averiguada no que Azurill estava fazendo e foi justamente quando ela empurrou o outro Pokémon na água — Ai meu deus! Digo, obrigado pelas dicas, moça, eu... Eu preciso...

Tropeçando na areia e quase caindo por cima da uma outra pessoa que estava tranquilamente pegando sol, eu me desesperei e sequer consegui me despedir adequadamente quando fui correndo na direção da Azurill que parecia estar arrumando encrenca (ainda que mesmo de longe não parecia ser a sua intenção). Percebi o treinador da vítima da azuladinha logo na frente. Ai, será que já vou levar bronca?

considerações:
Moonchild
Moonchild
Treinador

Treinador

Alertas :
[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Empty Re: [Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta

Mensagem por gustavo Qui Nov 05 2020, 18:36

Ao começar a adquirir mais informações sobre os arredores e os Pokémon das proximidades, o garoto parecia ficar se sentir mais tranquilo sobre o local. Extrovertido como era, logo estaria conquistando os corações dos garotos da cidade e fazendo novas amizades! Não conseguia evitar de imaginar em como seria se a sua Azurill brincasse com uma veterana da sua espécie. Ele ficou um pouquinho sem jeito quando percebeu que o seu destino era mais perto do que pensava, mas tudo bem, isso é normal.

Quando a garota em sua frente mencionou os perigos que a Granite Cave poderia oferecer, Kimino ficou surpreso, percebendo que talvez não entendesse tanto assim das coisas para poder entrar sozinho... Afinal, não que fosse a caverna mais perigosa do mundo, mas não é lugar de treinadores preparados se enfiarem sem mais nem menos. Com certeza, seria bom ter uma mãozinha!

- Tudo bem..... - Ela respondeu, um pouco sem jeito, um sorriso meio tímido diante da situação engraçadinha que se formava, o garoto correndo atrás da sua Pokémon com total descuidado, chegou a tropeçar por entre os pés e até topou em alguma pessoa no caminho, antes de chegar até o seu Azurill, que estava rindo bastante e pulando sobre a sua bolinha.

Levantando de volta da água após ser empurrada, uma criaturinha se levantava do mar ralo que estava ali; sua característica mais marcante era a mandíbula negra que se estendia para fora da cabeça, que havia enchido d'água, e ainda bem que não era de verdade! O chifre falso escondia um corpo pequeno amarelado de aparência metálica, pequeno e curto, os pés e mãozinhas de cor escura.

A pequena Pokémon tentava enxugar seus olhos avermelhados com as mãos por causa do contato com a água salgada, apesar de afetar os orbes bem menos do que ele imaginava, voltando para a beira da praia. Do outro lado, o menino que a chamava antes estava rindo a beça, divertindo-se com a situação.

- Viu??? Nem dói entrar na água! - O garoto comentava, animado com a possibilidade da sua Pokémon ter entendido como é o contato com o mar. Ele se aproximou do Azurill, oferecendo um afago. - Obrigado, amiguinho. Você fez com a minha Mamá o que eu não tive coragem de fazer, hahaha! Mostra pra ele como é bom nadar!

Se tratava de uma criança negra com cabelo curtinho e olhos castanhos, com uma aparência bem jovem, talvez tivesse doze ou treze anos. Ela vestia apenas um short de praia, tal qual Kimino, e parecia ser o dono da tal Mawile! Aparentemente, estava tentando convencê-la a cair na água já fazia um tempo.
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Empty Re: [Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta

Mensagem por Moonchild Qui Nov 05 2020, 19:07

I can’t stop me
Wanna feel the thrilling Highlight
Conforme eu me aproximava daquela potencial confusão, meus olhos iam conseguindo distinguir os detalhes daquele Pokémon que Azurill tinha empurrado em direção à água. Arregalei os olhos quando percebi aquela forma tão característica que lembrava uma planta carnívora na cabeça da amareladinha. O ritmo da minha corrida diminuiu na mesma medida que minha boca foi abrindo e eu não consegui falar nada nos primeiros momentos.

Eu sei que eu tinha ido até Dewford com o objetivo principal de capturar uma Mawile para fazer parte do meu time, mas eu nunca tinha visto uma pessoalmente. O mais próximo que cheguei de uma foi um vídeo que Hana me mostrou de uma Mawile que tinha sido liberada na natureza antes dela começar a trabalhar no criadouro. Aliás, foi ali que me apaixonei por aquela espécie e decidi que, se um dia me tornasse um treinador, eu teria uma comigo. Agora eu estava de de frente para o meu Pokémon favorito e não sabia exatamente como reagir. Eu não esperava que eu fosse ficar desse jeito, afinal já tenho quase dezenove anos. Quando na vida eu imaginei que ficaria tão maravilhado com um serzinho inocente desses? Eu respondo: nunca.

A voz do pequeno treinador me arrancou do meu transe... Parcialmente. Eu ainda estava encantado vendo a Mawile limpar os olhinhos quando a voz da criança alcançou meus ouvidos e eu percebi que ele estava agradecendo Azurill pela sua travessura. Balancei a cabeça para me forçar a concentrar na situação e me agachei o lado da azulada saltitante. Afim de não quebrar o clima de descontração, eu resolvi chamar a atenção da pequena quando estivéssemos sozinhos. Naquele momento, eu apenas acariciei sua cabeça antes de pegá-la no colo. Era minha forma de me certificar de que ela não aprontaria mais nada por algum tempo.

— Eu sei que você não perguntou, mas... — falei de repente olhando para a criança. Eu não me importo de ser aleatório com desconhecidos, afinal de contas foi como fiz boa parte das minhas amizades. Claro que eu estava um pouco nervoso. Tudo cortesia da Mawile na minha frente — Sua Mawile é incrível. Eu vim pra Dewford em busca de uma. Na Granite Cave, no caso. Espero conseguir. — contei, confessando uma preocupação ao final. A chamada de atenção da loira não foi esquecida por mim, até porque nem deu tempo. Eu ainda precisaria traçar um bom plano para não acabar me dando mal na caverna.

considerações:
Moonchild
Moonchild
Treinador

Treinador

Alertas :
[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Empty Re: [Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta

Mensagem por gustavo Sex Nov 06 2020, 06:13

Quando distinguiu o bichinho que estava em sua frente, Kimino ficou impressionado: o Pokémon que ele tanto desejava, Mawile, estava bem ali! Como era seu espécime favorito, ele estava muito entusiasmado de conseguir ver uma na sua frente, perceber a sua forma e os seus trejeitos comuns. A Mawile em si estava ainda um pouco assustadinha por ter caído na água, aprendendo como era ter contato com o sal no corpo.

Já o garoto, esse continuava bastante animado, nadando até a beira da praia para conversar com Kai. Ele foi até a sua fadinha e a ofereceu um carinho na cabeça, ela estava um pouco tímida, a face corada e meio emburrada pelo que tinha acontecido, mas era por um motivo diferente do habitual; odiaria admitir que entrar na água não era tão ruim quanto ela imaginava.

- Ah, obrigado! hahaha - Respondeu casualmente, enquanto ainda tentava destrancar o coraçãozinho fechado da pequena, que não largava a sua convicção por nada, os bracinhos meio cruzados. Ele deixou ela respirar um pouco sozinha, a Azurill tentando lhe chamar a atenção, quando voltou a falar - Ah, a Mamá foi presente do meu pai, ele trabalha lá na Granite Cave as vezes, sabe? Trouxe pra mim de lá, essa coisa fofa.

- De onde você veio? Eu sou daqui mesmo, meus pais sempre moraram aqui - Perguntou, com aquela curiosidade característica de criança, bem inocente. Aquele garoto já conhecia quase todo mundo que passava pela praia de forma rotineira, então gostava de trocar uma ideia com os viajantes.

Progresso - Kimino:
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta Empty Re: [Rota] Capítulo 1 — A Primeira Captura É A Que Conta

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos