Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Conto] gustavo

Ir para baixo

[Conto] gustavo Empty [Conto] gustavo

Mensagem por gustavo Sáb Dez 25 2021, 22:58

pessoas e bichos ponderando sobre coisas pouco úteis™

Semana 19 - 19/12/2021 - 25/12/2021 - sobre competir e perder


Última edição por gustavo em Sáb Dez 25 2021, 23:12, editado 1 vez(es)
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Conto] gustavo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Conto] gustavo Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Conto] gustavo Empty Re: [Conto] gustavo

Mensagem por gustavo Sáb Dez 25 2021, 23:11

[Conto] gustavo Noctowl.full.1828068
Semana 19 - 19/12/2021 - 25/12/2021
sobre competir e perder

competir é algo que mexe com as pessoas, né? quando se coloca dinheiro, prêmios, ou até o prestígio e a honra, característicos da raça humana, tudo muda. os detalhes passam a ter maior importância, as regras são reviradas de cabeça para baixo várias vezes, as partes mais aleatórias são lançadas fora. qualquer coisa que pode mudar um resultado é vista com grande valor.

lembro de um outro dia, em que a família dela se juntou na casa pra comemorar.... qual é o nome, mesmo? esqueci. enfim, estavam ela e umas crianças da vizinhança jogando um jogo na televisão, o que significava, claro, que a vivi estava do lado assistindo. ela é inteligente e tem algo bem mais parecido com um polegar do que eu, talvez conseguisse segurar aquela coisa pra jogar. enfim, não é esse o ponto.

era como algum tipo de corrida, com uns personagens coloridos em carrinhos que mudavam as rodas pra entrar na água ou voar. eu não sei se existem de verdade, mas o importante é que ela não estava indo muito bem, pela expressão concentrada e a cara torcida de todas as formas, e as crianças pareciam saber muito mais sobre o jogo. assim, mesmo perdendo, a música era boa, então tudo bem. aí ela tirou um negócio azul em uma caixa do lado dela da tevê e isso foi direto no carrinho de uma das crianças, o que deixou a criança bem aborrecida, reclamando com os outros dois algo tipo "não é justo isso ir em mim só porque eu tô em primeiro!!", e pedindo pra tirar aquilo da próxima vez. a cara daquela criança quando disseram que não dava pra fazer isso foi impagável, e todo mundo na casa deu risada com aquela situação. tá certo que era só uma criança reclamona fazendo birra por dar azar, mas eu vi ali como pode ser difícil superar uma derrota.

entre os humanos, esses momentos de competição parecem servir muito mais como uma forma de forjar mais relações sociais. momentos de diversão, raiva, superação, rivalidade... tudo isso faz parte dessas competições, seja em um joguinho bobo ou nas lutas que definem o destino de um treinador. quando acaba, muitas vezes é como se nada tivesse acontecido, e assim, eles seguem em frente com a emoção desses momentos, mas sem perder as amizades ou coisa do tipo. e saber perder é parte desse processo.

é bem diferente da gente, sabe? quando nós competimos, geralmente é por espaço, por comida, água... pelo direito de viver. quando um dos lados falha, não é um erro que pode ser revisto, corrigido e melhorado para a próxima vez, ou uma informação que você não sabia e pode rir um pouco e usar da próxima, mas, muitas vezes, o último que vamos cometer. nunca vamos saber o que é perder de verdade, porque não vamos mais estar aqui. as vezes os prazeres da vida de qualquer ser vivo, como ter o seu próprio espaço, prolongar a sua espécie, talvez conviver com os humanos e ser importante para eles... nada disso importa quando a balança da vida pesa pro seu lado.

particularmente, eu não queria seguir essa vida. tipo, ser um bicho de outra pessoa, obedecer as suas ordens... ter um dono. até agora, quando eu penso nisso, continua soando estranho, mas não tem muito o que fazer a respeito. eu coloquei a minha honra na linha e, bem, perdi. mas eu tive uma oportunidade que muitos do meu tipo não têm. então talvez eu devesse aproveitar enquanto posso. todas essas coisas pelas quais a gente compete durante a vida na natureza, eu tenho todas aqui, a um voo curto de distância, ou pelo menos a uma reclamação. a minha espécie não tem uma das vozes mais incômodas, mas ainda dá para fazer um estrago.

além disso, ela me dá bastante liberdade. eu posso ficar aqui no quarto e passear pela casa, desde que eu não faça bagunça, e os pais dela têm um espaço bem legal. mas bem que ela podia voltar a sair um pouquinho... faz um tempão que não voamos, e isso foi bem bacana, até. é tipo, o meu propósito na vida, né? talvez se eu encher o saco dela, a gente saia um pouco. não sei o que aconteceu lá fora, mas competir é bom! e talvez ela já saiba disso, mas saber perder é essencial, também. só assim você levanta pra perder da próxima vez.
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Conto] gustavo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Conto] gustavo Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Conto] gustavo Empty Re: [Conto] gustavo

Mensagem por Red Sáb Dez 25 2021, 23:11

O membro 'gustavo' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[CONTO] Recompensas' :
[Conto] gustavo Redshard
Red
Red
Administrador

Administrador

Alertas :
[Conto] gustavo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Conto] gustavo Right_bar_bleue


https://pokemyrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Conto] gustavo Empty Re: [Conto] gustavo

Mensagem por Jaete Dom Dez 26 2021, 18:02

Atualizado!
Jaete
Jaete
Treinador

Treinador

Alertas :
[Conto] gustavo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Conto] gustavo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Conto] gustavo Empty Re: [Conto] gustavo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos