Pokémon Mythology RPG 13
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Patch Notes - Expansão Sinnoh

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Mensagem por Mama Sáb Mar 05 2022, 18:35

Tony.Pok escreveu:
Galvanis escreveu:E GENTE PELO AMOR DE DEUS, EU TÔ DANDO UM EXEMPLO, NÃO ALIMENTEM TRETA ONDE NÃO TEM

Eu só acho que vc roubou a piada que eu ia fazer para o Andros. Mas a depender de como fique esse valor, seria interessante uma perda, não muito grande, afinal tb é obrigação da sociedade conseguir formas de "manter" seu membro.

Sobre Rangers, rockets e criadores, ainda acho que tem muias coisas a mais que o necessário, mas vamos seguir.

O unico ponto que me parece que foi tirado o premio de stats de Ranger, mas mantido Xp de Rockets ? Se é para equilibrar ambos, que seja ou tirado de ambos ou mantido.

Criadores vou olhar ainda as skills que ficaram, e volto depois para falar.

Bjundas

Os dois vão ganhar xp.
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Mensagem por Victoria Sáb Mar 05 2022, 20:42

Victoria escreveu:Eu não entendi o que mudou na Skill Aprendizado Prático... ela já era uma Skill só relacionada a missão Rocket, não é?!

rt

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Mensagem por Mama Dom Mar 06 2022, 14:59

Victoria escreveu:
Victoria escreveu:Eu não entendi o que mudou na Skill Aprendizado Prático... ela já era uma Skill só relacionada a missão Rocket, não é?!

rt

Atualmente você ganha o bônus da skill se a batalha acontecer durante uma missão. Ou seja, se você batalha com algum npc de outra missão (sociedade por exemplo), algum selvagem que acha por ai ou qualquer coisa do tipo. Com a mudança se a batalha não estiver envolvida diretamente com a missão Rocket você não ganha o bônus da skill.
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Mensagem por thito Dom Mar 06 2022, 15:08

Ran escreveu:
Victoria escreveu:
Victoria escreveu:Eu não entendi o que mudou na Skill Aprendizado Prático... ela já era uma Skill só relacionada a missão Rocket, não é?!

rt

Atualmente você ganha o bônus da skill se a batalha acontecer durante uma missão. Ou seja, se você batalha com algum npc de outra missão (sociedade por exemplo), algum selvagem que acha por ai ou qualquer coisa do tipo. Com a mudança se a batalha não estiver envolvida diretamente com a missão Rocket você não ganha o bônus da skill.

mais fácil tirar do que deixar tão situacional assim.. é normal esquecer quando não é comum de ser usado e com essa mudança vai fazer narradores terem que recalcular pq normalmente vão esquecer isso na hora do cálculo (já esquecem hoje)

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Mensagem por Mama Dom Mar 06 2022, 15:24

thito escreveu:
Ran escreveu:
Victoria escreveu:
Victoria escreveu:Eu não entendi o que mudou na Skill Aprendizado Prático... ela já era uma Skill só relacionada a missão Rocket, não é?!

rt

Atualmente você ganha o bônus da skill se a batalha acontecer durante uma missão. Ou seja, se você batalha com algum npc de outra missão (sociedade por exemplo), algum selvagem que acha por ai ou qualquer coisa do tipo. Com a mudança se a batalha não estiver envolvida diretamente com a missão Rocket você não ganha o bônus da skill.

mais fácil tirar do que deixar tão situacional assim.. é normal esquecer quando não é comum de ser usado e com essa mudança vai fazer narradores terem que recalcular pq normalmente vão esquecer isso na hora do cálculo (já esquecem hoje)

Não é algo tão difícil de separar, o narrador sabe se a batalha tem a ver com a missão ou não, já que ele que cria isso. Agora se ele esquece ou não, tem que recalcular mesmo porque querendo ou não é erro dele.
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Mensagem por Victoria Dom Mar 06 2022, 15:33

Desculpa, mas eu estou com uma dúvida ainda... serei mais pragmática.
A missão da Shianny e do KB é "eliminar 2 Rainbows", enquanto o evento dará um bocado de Rainbows para elas baterem.

Elas já mataram 2 Rainbows (não cada, apenas Karinna, a Natalie ainda falta um). Feito isso, elas perdem o EXP bônus nesse quesito da missão? Se Natalie decidir só matar o último para manter o bônus de EXP, ela pode fazer isso?

Além disso elas tem outra missão no Monte Silver, que continua mesmo elas terem terminado esta primeira, como a missão é correlata ao evento, esse EXP continua por todos os NPCs do evento até que a missão seja desenrolada?

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Mensagem por Victoria Dom Mar 06 2022, 15:34

^no caso essa outra missão é correlata a segunda parte do evento, enquanto a primeira é correlata da primeira parte do evento. Como não da para editar para explicar isso melhor, fiz Double Post.

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Mensagem por Mama Dom Mar 06 2022, 15:48

Victoria escreveu:Desculpa, mas eu estou com uma dúvida ainda... serei mais pragmática.
A missão da Shianny e do KB é "eliminar 2 Rainbows", enquanto o evento dará um bocado de Rainbows para elas baterem.

Elas já mataram 2 Rainbows (não cada, apenas Karinna, a Natalie ainda falta um). Feito isso, elas perdem o EXP bônus nesse quesito da missão? Se Natalie decidir só matar o último para manter o bônus de EXP, ela pode fazer isso?

Além disso elas tem outra missão no Monte Silver, que continua mesmo elas terem terminado esta primeira, como a missão é correlata ao evento, esse EXP continua por todos os NPCs do evento até que a missão seja desenrolada?

Essa missão em especifico de matar os Rainbows  é individual, então a Karinna já não ganharia mais o bônus nas batalhas seguintes, pois já concluiu a missão. Já a Shianny continua ganhar o bônus e pode escolher matar apenas o último. Mas você como narradora também pode fazer ela não conseguir matar o último a falhar na missão.
Já a missão do Monte Silver eu não faço ideia de qual é, mas se envolve lutar com os Rainbows  elas vão continuar ganhando o bônus nas batalhas contra eles enquanto não concluírem a missão. Agora, se você por exemplo  coloca batalha contra um selvagem, elas não ganhariam bônus por não ter envolvimento com as missões.
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Mensagem por Artie Dom Mar 06 2022, 16:34

Pois bem, vamos por partes:

Profissões:
Tenho uma sugestão para resolver essa questão de limitar os pokémons capturáveis de acordo com o bioma da cidade. Até porque deve ser frustrante para um aprendiz de gym do tipo fire, por exemplo, ver um pokémon fire selvagem que em seu bioma natural tem só 1 estrela de raridade e, por mais que faça sentido narrativamente capturá-lo, não poder fazer porque tem um impedimento no sistema para isso. Por que vocês não criam um quadro de missões de aprendizes similar ao que será o mural das sociedades? O jogador, desde que não esteja com uma rota ativa no momento, posta no tópico pedindo uma missão e o(s) responsável(eis) pela área passa(m) a missão para o jogador cumprir. Se for numa localização remota, o jogador pode usar a missão como justificativa para pegar um transporte gratuito até a cidade mais próxima da missão sem custo (antigamente os Rangers tinham isso). No início da rota o jogador pode até narrar algum flashback do momento em que recebeu a missão caso ele ache necessário, mas assim ele já terá como criar a missão num local onde a missão já possa ocorrer num bioma interessante. Aí quando ele cumprir a missão, é só postar no tópico do quadro de missões para receber a recompensa.

Sociedades:
Estou curioso para ver como funcionará o sistema de patrocinadores das sociedades (como serão adquiridos), pois isso ainda pode agravar a discrepância entre as sociedades que tiveram tempo de sobra pra tirar proveito do sistema financeiro quebrado e as que não tiveram, já que algumas delas já estão cheias dos hotéis, torres de rádio, porto, etc e tal. Mas achei a proposta em si boa, já que as sociedades deixarão de ser um sistema empresarial e talvez retorne a ser o que era pra ser originalmente: guildas.

Rockets e Rangers:
Reorganizar os Rangers e Rockets pra ficarem meio que equivalentes entre si é algo que eu dou total apoio! Pelo menos quando as classes começaram a ser formuladas, a ideia era sempre das duas classes serem contrastantes, mas nunca uma melhor que a outra.

Criadores:
Em relação aos criadores, zero surpresas que vai ser a classe e as mudanças que eu mais vou querer meter palpites. Mas convenhamos, é a classe que eu já estou faz anos, tenho conhecimento de causa do sistema e investi muito tempo nela para de repente ver boa parte das skills que eu tenho ruírem. q
Achei a maior parte das mudanças válidas, mas tem alguns pontos que não concordo 100% e acho que é válido ter uma discussão. Então segue aqui a minha (nada pequena) lista de comentários, dúvidas e sugestões:

- Primeiramente, tirar o sistema de qualidade e umidade do solo do sistema de plantio e deixar todas as fazendas meio que com uma estrutura fixa já é uma mudança bem grandiosa, mas que vai facilitar demais o sistema. Achei super válida a iniciativa e tem meu apoio.

- Entendi a razão que tiraram os craftings de vitaminas e dos juices de stats, mas isso me deixou com uma curiosidade... Algumas das berries no RPG praticamente não tem nenhuma utilidade além de servir para crafting (Nanab Berry e Razz Berry, por exemplo). Outras, apesar de possuírem um efeito de batalha, eram mais valiosas por causa do crafting também (Liechi, Petaya, Enigma, etc). Já que esses itens de certa forma foram nerfados, deixo a sugestão de que, ao definirem o guia de plantio novo, levem isso em consideração. Não sei qual é a necessidade de uma Enigma berry demorar tanto tempo para ser colhida se uma Sitrus Berry, por exemplo, vai passar a ter mais utilidade.

- Acho muito mais válido nerfar o bônus do Colorful Shake ou exigir uma quantidade maior de berries (uma berry de cada cor? seriam 6 no total, o dobro da receita atual e sem poder repetir) do que o criador que já tinha como produzir esse item ter que precisar fazer uma construção nova e arranjar um Shuckle (que não é um pokémon disponível em todas as regiões) para o item poder ser feito novamente. Achei esse nerf um pouco exagerado e precisar misturar um suco de berry com outras berries para fazer um suco também é estranho narrativamente. q

- Ainda sobre as construções e produções: acredito eu que a proposta de vários tipos de itens deixarem de ser produzidos foi uma proposta para simplificar o sistema. Mas, ainda mais agora que tem Sinnoh no RPG, para um criador aproveitar bem o sistema, vai ter que pegar pokémon de diversas regiões para isso. Isso só beneficia quem já tem muito tempo de RPG ou faz parte de uma sociedade. Jogadores solos vão se sentir muito desestimulados com as limitações iniciais da sub classe, já que Rangers e Rockets possuem a mesma estrutura, sem ter que correr para outra região para conseguir uma skill ou item específico (até onde eu sei. Mas se tem algo nessas subclasses que precisa mudar de região para algo, acho válido tornar acessível em todas as regiões).
Resumo da história: acho desnecessário cortar as produções de alguns itens. Em Kanto, Johto e Sinnoh, o criador dificilmente vai ter acesso a um Luvdisc para compensar ter um açude. Qual que é o problema de deixar ele ter um Shellder ou Clamperl? Pearl não é um item que tem um valor que vá quebrar o sistema do RPG e sempre vai ter a taxa de manutenção como uma forma de controle de um lucro descontrolado. A única coisa que parecia ser mais exagerada na produção era o ovo de Chansey (que até onde eu sei ninguém nunca sequer se esforçou para produzir por motivos de que era caro e não compensava), mas vocês já estão propondo um nerf para ele. Sem falar que, limitar demais as coisas demais vai deixar tudo monótono. Criadores antes tinham que pensar como iam estruturar suas fazendas, então dificilmente elas eram iguais. A minha fazenda era diferente da do Luch, por exemplo. E agora que vai tudo seguir um padrão e com pokémons limitados para cada construção, as fazendas vão ficar todas iguais. Já tem um guia pronto com vários tipos de pokémons, itens e valores disponível aí. É só adaptá-lo (no máximo retirar os itens mais caros como Star Piece e Big Pearl, deixando só suas variantes mais baratas) para a nova proposta que vocês querem de um lucro não exorbitante.

- Os criadores já sofrerão o nerf de deixar de fazer crafting de sucos coloridos e vitaminas. Eu não vejo o que tem de tão desequilibrado nas skills de training para quererem remover elas. Por dois motivos: primeiro porque vocês estipularam que um criador vai ter um máximo de 4 skills. Se criador querer ter duas skills dessas skills, por exemplo, já implica que ele só terá apenas mais dois slots de skill para usar em sua fazenda. Isso para mim já é um bom nerf. Segundo ponto: o efeito da skill tem seu funcionamento ligado aos treinos de stat, que já são uma mecânica feita para aprimorar o stat de um pokémon. O que que tem de tão desequilibrado do criador ganhar 1 ponto de stat a mais e/ou um bônus de experiência (que ainda é inferior ao de um pvp) pra um pokémon sendo que ele passou de 5 a 8 posts (dependendo do número de jogadores fazendo o treino) focando nesse treino? Tem muita batalha e pvp que dura menos do que um treino de stat (que muita gente nem faz mais por causa do abuso das vitaminas) e os treinadores ganham bônus superiores pelo simples fato de ser pvp. q


Bem, por enquanto é isso. q
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Mensagem por Victoria Seg Mar 07 2022, 00:46

Ran escreveu:
Victoria escreveu:Desculpa, mas eu estou com uma dúvida ainda... serei mais pragmática.
A missão da Shianny e do KB é "eliminar 2 Rainbows", enquanto o evento dará um bocado de Rainbows para elas baterem.

Elas já mataram 2 Rainbows (não cada, apenas Karinna, a Natalie ainda falta um). Feito isso, elas perdem o EXP bônus nesse quesito da missão? Se Natalie decidir só matar o último para manter o bônus de EXP, ela pode fazer isso?

Além disso elas tem outra missão no Monte Silver, que continua mesmo elas terem terminado esta primeira, como a missão é correlata ao evento, esse EXP continua por todos os NPCs do evento até que a missão seja desenrolada?

Essa missão em especifico de matar os Rainbows  é individual, então a Karinna já não ganharia mais o bônus nas batalhas seguintes, pois já concluiu a missão. Já a Shianny continua ganhar o bônus e pode escolher matar apenas o último. Mas você como narradora também pode fazer ela não conseguir matar o último a falhar na missão.
Já a missão do Monte Silver eu não faço ideia de qual é, mas se envolve lutar com os Rainbows  elas vão continuar ganhando o bônus nas batalhas contra eles enquanto não concluírem a missão. Agora, se você por exemplo  coloca batalha contra um selvagem, elas não ganhariam bônus por não ter envolvimento com as missões.

obg bb, vc é 10

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