Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[BATTLEFIELD] Informativos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[BATTLEFIELD] Informativos Empty [BATTLEFIELD] Informativos

Mensagem por Victoria Seg Ago 21 2023, 22:18

TÓPICO DESTINADO PARA AS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES DO EVENTO BATTLEFIELD
Ative as Notificações <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[BATTLEFIELD] Informativos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[BATTLEFIELD] Informativos Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[BATTLEFIELD] Informativos Empty Re: [BATTLEFIELD] Informativos

Mensagem por Victoria Seg Ago 21 2023, 22:59

→ Duas novas perguntas adicionadas ao FAQ

→ Se minha rota estiver na Fila de Narração e não for assumida?
R: Se for ginásio, Dungeon ou rota de passagem, você cancela a rota. Se for rota comum, ela será congelada na fila e nenhum narrador poderá assumir ela enquanto você estiver no evento. Quando você for eliminado ou ao acabar o evento, você volta para a posição que estava antes.

→ Tenho dúvida em relação ao FORMATO do evento, pode explicar?
R: Olha, adianto que se você não souber o que é uma "chave de dupla eliminação", fica um pouquinho difícil. Aconselho você a ir no Google ou no Youtube dar uma pesquisadinha sobre isso, ok?! Vou te dar alguns minutinhos...  
*alguns minutinhos depois*
Ok, agora que você já sabe, vamos lá. O confronto funcionará da seguinte forma: seremos divididos em grupelhos menores. Quatro grupos no ACE (A-B-C-D) e 4 no MONO (E-F-G-H). No Ace teremos mais pessoas do que no Mono, por uma questão de demanda. Dentro destes grupos, todos se enfrentaram, acarretando um total de Três rodadas de Fase de Grupo. O formato destas três rodadas? 2v2 Single. Sobre a fase de Grupo: Quem for do ACE, batalhará todas as três rodadas contra um desafiante diferente, já que teremos quatro participantes. Quem for do Mono, batalhará somente duas vezes. Isso ocorre por uma questão matemática, veja só. Se no grupo E estiver (HIPOTETICAMENTE) Eu, Rin e Sleepy, caso o primeiro confronto seja Rin e Sleepy, eu vou ficar chupando dedo e não terei quem enfrentar. Por isso, uma pessoa sempre ficará chupando dedo e esperando o próximo confronto, ok?! Sobre a fase mata-mata: É mais simples do que parece. Se você estiver MUITO CONFUSO, só vai dando o seu melhor e deixa que a gente te avisa quem você vai enfrentar, ok?! Não esquenta muito com isso não. SÓ CONFIA.

---

→ Esquema de Grupos criado LINK
(Lembrando que o dado para saber quem vai ficar em qual grupo só será lançado após o dia 7)

→ Brackets esboçados LINK MONO LINK ACE
(Eu fiz em formato imagem/desenho porque não sei mexer nessas coisas de aplicativo e programação, então não tava sabendo fazer direito)

→ Loja de Lembrancinhas DEFINIDA!! LINK

---

→ Galerinha, como vocês podem ver, adiantei as projeções baseando no quanto de players temos em cada modo. Por eu ter antecipado muito, eu vou agradecer MUITO que vocês não fiquem mudando de modo, ok?! Se forem fazer, por favor me avisem antes pra eu poder convencer você do contrário ver se tem alguém que queira te substituir no modo que saiu, assim os números continuaram iguais (ou parecido).

_________________
[BATTLEFIELD] Informativos 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[BATTLEFIELD] Informativos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[BATTLEFIELD] Informativos Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[BATTLEFIELD] Informativos Empty Re: [BATTLEFIELD] Informativos

Mensagem por Victoria Qua Ago 23 2023, 10:54

Galera, como eu precisarei mudar alguém do Random pro Mono CASO ALGUÉM DECIDA IR DO MONO PRO RANDOM, eu estou liberando trocar de modo depois de ter feito o sorteio

Só que se atentem: NÃO MUDEM PORQUE OS NÚMEROS DE PONTOS ESTÃO DIFERENTES. SE VOCÊS MUDAREM MUITO A PROPORÇÃO DE PLAYER A PONTUAÇÃO VAI SE IGUALAR OU SE INVERTER, OK?! O mono ta bem próximo de valer a mesma pontuação do Random, então essa não pode ser uma motivação útil pra vocês, vão acabar mudando atoa e fuder minha vida QQ Mudem porque querem outro Type mesmo.

_________________
[BATTLEFIELD] Informativos 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[BATTLEFIELD] Informativos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[BATTLEFIELD] Informativos Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[BATTLEFIELD] Informativos Empty Re: [BATTLEFIELD] Informativos

Mensagem por Victoria Qua Ago 30 2023, 20:41

~ liberei fazer time com shiny ~

_________________
[BATTLEFIELD] Informativos 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[BATTLEFIELD] Informativos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[BATTLEFIELD] Informativos Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[BATTLEFIELD] Informativos Empty Re: [BATTLEFIELD] Informativos

Mensagem por Victoria Sex Set 01 2023, 12:00

Adicionada 2 perguntas/respostas ao FAQ:

→ Eviolite funciona em Ursarings e Stantlers?
R: Sim!! Pode usar, estamos seguindo o joguinho, no Scarlet e Violet funcionam.

→ Quais os critérios de desempate na fase de grupo? No caso, se o primeiro e o segundo lugar tiverem a mesma quantidade de pronto.
R: A prioridade é nessa ordem: (1) quem venceu o confronto direto; (2) menor número de páginas totais em vitórias (caso tenha algum W.O, pula para o terceiro); (3) deu o golpe com maior dano bruto. Se nenhum dos três funcionar, vai na sorte.
Vamos ao exemplo? Em um grupo com Tony, Shianny, NPC Gregório e Rafael. Nesse grupo, HIPOTETICAMENTE, Rafa ganhou do Tony, da Shi e perdeu para o NPC. A Shi, por outro lado, ganhou do NPC, do Tony e só perdeu para o rafa. Tony perdeu para o Rafa e para a Shi e só ganhou do NPC. O NPC perdeu para o Tony, Shi e ganhou do Rafa. Nesse grupo temos Rafa e Shianny com 2V e 1D, enquanto Tony e o NPC estão com 1V e 2D. Nesse caso, como o Rafael ganhou da Shianny, ele tem prioridade na classificação. O Tony, como ganhou do NPC, também fica mais bem classificado que ele. No fim, teríamos a seguinte ordem final: Rafael > Shianny > Tony > NPC.
Agora, vamos a um segundo exemplo?! Vamos imaginar que lá na fase de grupos do Mono haja um grupo com Rin, Sleepy e Food. O Food ganhou do Sleepy e perdeu para o Rin. O Rin ganhou do Food e perdeu para o Sleepy. O Sleepy, por sua vez, ganhou do Rin e perdeu para o Food. Percebam o problemão?! Os três estão 1V e 1D, e não tem como usar confronto direto já que são três e cada um ganhou de um. Sendo assim, vamos para o segundo critério: qual vitória foi mais "rápida", no sentido de número de posts de narrador. A que tiver menos posts de narrador se classifica melhor!
Ainda nesse exemplo, vamos continuar imaginando: se Sleepy tiver 7 posts de narrador, enquanto Rin e Food tem 9? Bem, ai teremos um segundo empate, para decidir o segundo e terceiro lugar. Para desempatar isso é simples! Só voltar até a regra de confronto direto, onde o Rin ganhou do Food. Desse modo, o grupo ficará com a seguinte ordem final: Sleepy > Rin > Food.
Por fim, vamos a uma última situação hipotética. Num outro grupo do Mono há eu (Cocaine), Ren e KB. Nesse grupo, eu perdi para os dois, enquanto KB e Ren empataram. Desse modo, como desempatar KB e Ren?! Simples: será aquele que me ganhou mais rápido! Ok, mas e se os dois tiverem me ganhado em 4 páginas? Ou ainda, e se um dos dois tiverem me ganhado de W.O? Ai fica injusto! A pessoa nem batalhou comigo, é claro que a batalha vai acabar em menos posts de narrador...
... Bem, ai usaremos o terceiro critério de desempate: quem deu o maior dano em um só golpe durante o confronto de grupo? Esse dano pode ser no confronto comigo (KB x Cocaine | Ren x Cocaine) ou no confronto deles dois (KB x Ren). Suponhamos que o maior dano que alguém deu foi o Ren, com a Tinkaton dele, batendo no meu Baxcalibur com um Gigaton Hammer. Ele me deu uns 60 de dano. O KB, por outro lado, tem como maior dano um Torch Song que um Skeledirge com Blaze ativo + Tera deu na própria Tinkaton do Ren: 70 de dano. Nesse caso, o KB ganhou! Sendo assim, a ordem do grupo é: KB > Ren > Cocaine.

---

Adicionado prêmio extra na lojinha:
ACE: Uma sequência de 6 vitórias renderá o Paldea Pass gratuitamente
MONO: Uma sequência de 5 vitórias renderá o Paldea Pass gratuitamente

_________________
[BATTLEFIELD] Informativos 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[BATTLEFIELD] Informativos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[BATTLEFIELD] Informativos Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[BATTLEFIELD] Informativos Empty Re: [BATTLEFIELD] Informativos

Mensagem por Victoria Ter Set 05 2023, 20:44

Ta faltando MUITA gente enviar o time, mas eu sei que vocês são brasileiros (menos o Rin) e vão deixar tudo pra última hora (menos o Rin²) e ta tudo bem.

Pra vocês que tão deixando tudo pra última hora, três avisos:
→ Time enviado sem sexo definido vai ser sorteado no Random.org;
→ Time enviado sem Happiness definida vai seguir mesmo esquema, vou sortear um número de 153 e preencher;
→ Se tiver golpe ou trait errados e eu pedir pra "consertar" e você não me responder até dia 10 de Setembro, vai cair no sorteio também, ok?!

E uma pontuação bônus:
→ Lembrando que os movesets são apenas os válidos na Gen IX, então mesmo que o pokémon saiba um golpe na Gen V, se não souber na Gen IX não será válido NESSE CAMPEONATO. No fórum isso vale, nesse evento não.

_________________
[BATTLEFIELD] Informativos 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[BATTLEFIELD] Informativos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[BATTLEFIELD] Informativos Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[BATTLEFIELD] Informativos Empty Re: [BATTLEFIELD] Informativos

Mensagem por Victoria Qua Set 06 2023, 13:08

Galera o último informe ficou confuso, pera ai. Vocês tem que entregar o time ATÉ DIA 7. DIA 7!!!!!

Do dia 8 ao 10 eu vou ver todos os times e ver se estão regulares (sem coisa errada) e postar. Se tiver coisa errada, vcs tem até dia 10 pra consertar o que eu pedir, ok? Estamos conversados?

_________________
[BATTLEFIELD] Informativos 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[BATTLEFIELD] Informativos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[BATTLEFIELD] Informativos Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[BATTLEFIELD] Informativos Empty Re: [BATTLEFIELD] Informativos

Mensagem por Victoria Sex Set 08 2023, 14:12

TODOS OS TIMES DOS ACES (RANDOM MODE) ESTÃO PUBLICADOS

Porém, contudo, entretanto, todavia só vou sortear os grupos e as batalhas e as ordens depois que todos estiverem regularizados.

Além disso, ainda que eu não tenha te marcado no seu tópico e seu time esteja regular, confere pra mim se está tudo em ordem. É tudo feito a mão, eu sou humana e cometo inúmeros erros, ainda mais em atividades repetitivas. Posso ter deixado passar uma coisa ou outra, ou errado a digitação de um número ou outro.
EM OUTRAS PALAVRAS: REVISEM

_________________
[BATTLEFIELD] Informativos 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[BATTLEFIELD] Informativos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[BATTLEFIELD] Informativos Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[BATTLEFIELD] Informativos Empty Re: [BATTLEFIELD] Informativos

Mensagem por Victoria Seg Set 11 2023, 13:00

PRÓXIMOS CONFRONTOS E SEUS NARRADORES

RODADA 2
ACE
A- Reese vs Igneel (Reese ataca primeiro) (dado: 37) | Narrador: Rin
A- Henry vs Natalie (Natalie ataca primeiro) (dado: 42) | Narrador: KB

B- Gaulvist vs Tony (Gaulvist ataca primeiro) (dado: 74) | Narrador: Sleepy
B- Rafael vs Prizca (Prizca ataca primeiro) (dado: 56) | Narrador: Ayzen

C- Ayzen vs Madeline (Ayzen ataca primeiro) (dado: 54) | Narrador: Henry
C- Luch vs Margo (Margo ataca primeiro) (dado: 26) | Narrador: Koi

D- Hibari vs Sckar (Hibari ataca primeiro) (dado: 78) | Narrador: Koi
D- Avan vs Gregório (Gregório ataca primeiro) (dado: 12) | Narrador: Tony

MONO
E- Winnie vs Keishin (Keishin ataca primeiro) (dado: 79) | Narrador: Rafael
F- Karinna vs Sota (Karinna ataca primeiro) (dado: 68) | Narrador: Henry
G- Nakeisha vs Cross (Nakeisha ataca primeiro) (dado: 36) | Narrador: Luch
H- Ren vs Rosemary (Ren ataca primeiro) (dado: 91) | Narrador: Luch

RODADA 3
ACE
A- Henry vs Igneel (Igneel ataca primeiro) (dado: 30) | Narrador: Koi
A- Reese vs Natalie (Natalie ataca primeiro) (dado: 73) | Narrador: Ayzen

B- Rafael vs Gaulvist (Rafael ataca primeiro) (dado: 33) | Narrador: Luch
B- Tony vs Prizca [NPC] (Prizca ataca primeiro) (dado: 67) | Narrador: Koi

C- Luch vs Ayzen (Ayzen ataca primeiro) (dado: 93) | Narrador:  Rin
C- Madeline vs Margo [NPC] (Madeline ataca primeiro) (dado: 83) | Narrador: Tony

D- Avan vs Hibari (34) (Hibari ataca primeiro) | Narrador: KB
D- Sckar vs Gregório [NPC] (Gregório ataca primeiro) (dado: 79) | Narrador: Sleepy

MONO
E- Winnie vs Coralina [NPC] (Winnie ataca primeiro) (dado: 2) | Narrador: Tony
F- Karinna vs Kathryne (Karinna ataca primeiro) (dado: 74) | Narrador: Rafael
G- Nakeisha vs Shion (Shion ataca primeiro) (dado: 37) | Narrador: Cocaine
H- Ren vs Nicholas (Nicholas ataca primeiro) (dado: 97) | Narrador: Cocaine


Última edição por Cocaine em Dom Out 01 2023, 14:04, editado 1 vez(es)

_________________
[BATTLEFIELD] Informativos 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[BATTLEFIELD] Informativos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[BATTLEFIELD] Informativos Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[BATTLEFIELD] Informativos Empty Re: [BATTLEFIELD] Informativos

Mensagem por Victoria Qui Set 14 2023, 22:26

Não é uma alteração, é apenas uma alteração no texto para esclarecimento, já que isto foi demandado pelos participantes:

♦ Binding Moves (Infestation, Fire Spin e etc.)
• Efeito nos jogos: Durante QUATRO OU CINCO TURNOS, o Pokémon afetado perde 1/8 do seu HP Total, por TURNO. Durante todo esse tempo, também não pode fugir ou ser substituído. Se o usuário portar um item GRIP CLAW, o número de turnos é sempre SETE.
• Efeito no RPG: Durante 5 turnos, o alvo é impossibilitado de fugir ou ser substituído. Além disso, o alvo sofre um dano passivo de 1/8 do HP Total no final do post do narrador. Se o usuário portar um item GRIP CLAW, o número de turnos é igual a 10 com o dano no final da rodada(totalizando 5 turnos de danos). Lembrando que o resto das coisas funcionam como nos jogos, é importante ressaltar duas: (1) quando o User sai de campo, o golpe para de dar dano ao fim da rodada, seja esta "saída" por nocauteado ou por Switch Out e (2) se o User sair de campo, seja por Nocaute ou Switch Out, o inimigo poderá trocar NO TURNO SEGUINTE.
EX: Dragapult usou Infestation em um Gyarados, então o Gyarados está impedido de trocar até o final dos cinco turnos OU até o Dragapult sair de campo. Ele irá tomar dano todo o final de post de narrador e ficará nessa condição de "trap" até uma dessas condições. Se, por algum acaso, o treinador da a seguinte ordem: "Dragapult, ataque com Dragon Darts e depois volte! Leafeon é com você", o treinador do Gyarados não poderá ordenar "Gyarados, use Outrage e volte!", justamente porque não é possível retornar o pokémon no mesmo turno que o pokémon do User quando se está sobre efeito do Infestation. Seria válido se, por exemplo, o Dragapult tivesse a seguinte ordem "Dragapult, volte! Leafeon, use Razor Leaf!" e o treinador do Gyarados, em resposta, ordenar "Gyarados, use Outrage e depois volte!", já que ele voltaria no turno seguinte.

♦ Salt Cure
• Efeito nos jogos: Enquanto o usuário estiver em campo, o pokémon afetado perde 1/8 do seu HP total por turno. Caso seja um Steel ou um Water, perde 1/4.
• Efeito nos RPG: Durante 5 turnos o alvo sofre uma perda de 1/8 do seu HP total. Caso seja um Steel ou um Water perde 1/6. Caso o usuário saia de campo, o efeito é removido.

♦ Trait: Frisk
• Efeito nos jogos:  Quando o portador entra em campo, o item equipado ao adversário é exibido. Em multi battles, ele seleciona aleatoriamente um oponente, mas não diz qual oponente foi selecionado.
• Efeito no RPG: Quando o Pokémon com Frisk entrar em campo, anulará o efeito do item do oponente por três turnos. Se o pokémon com Frisk for trocado ou nocauteado antes dos três turnos, o efeito acaba. Em multi battles, ele seleciona aleatoriamente um oponente. Não afeta itens que não podem ser removidos como Mega Stores, Tera Shard, etc.

_________________
[BATTLEFIELD] Informativos 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[BATTLEFIELD] Informativos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[BATTLEFIELD] Informativos Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[BATTLEFIELD] Informativos Empty Re: [BATTLEFIELD] Informativos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos