Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[JORNAL] Treinos Livres

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[JORNAL] Treinos Livres Empty [JORNAL] Treinos Livres

Mensagem por Orpheu Sáb 16 Mar 2013, 09:25

Treinos Livres


Aqui estou eu trazendo uma novidade para incrementar o estilo de narração do RPG. Essa novidade envolve a todos os membros que querem sair um pouco da velha rotina e inovar. Caso haja alguma duvida post aqui.

Treinos Lives:



Após a sugestão de um dos membros, foi discutido entre Staffs a ideia de sair um pouco da rotina de Pokémon selvagens e NPCs e proporcionar ao membro um novo estilo de postagem, os treinamentos dos Pokémon que ficará conhecido como Treinos Livres.

O que seriam os treinos livres?



Uma maneira divertida e diferente do player postar nas rotas. Seriam treinos realizados com um ou mais Pokémon do próprio treinador que lutariam entre si ou fariam atividades/exercícios juntos que no final lhe dariam uma quantia de experiencia. Além de ser uma forma muito útil para Coordenadores treinarem suas combinações para os Contests e para os Treinadores treinarem estratégia de combate.

Regras:



- Especificar como vai fazer o treinamento. Tem de ser algo que faça o Pokémon ficar cansado como: Correr, saltar, pular, lutar, repetir o mesmo ataque várias vezes, treinar combinações de contest, uso de equipamentos especiais e etc.

- O Player orientara o seu Pokémon e deve tentar ser o mais claro possível nas combinações usadas e orientações dadas aos Pokémons e se este irá ou não participar do treinamento junto de seus Pokémon. Mas lembre use o bom senso, afinal um treinador não pode quebrar rochas com as mãos, como um Machamp poderia fazer. Ele pode orientar isso, usando materiais mais fracos como papel, latinha de refrigerante ou outros, pra demonstrar o que deseja treinar e praticar ao Pokémon e ele copiará

- A participação do Player é fazer introdução do treinamento e a desenvoltura (ordenando ataques ou ordenando o Pokémon iniciar o treinamento), podendo ficar livre se vai finalizar o treinamento no final do post, ou então, deixar o final do treinamento "em aberto". Caso escolha deixar "em aberto" o player não define como os Pokémon executam os golpes e se acertam ou não, caberá ao Narrador fazer a continuidade e assim será dado a continuação até o momento que o Player achar que esta bom e finalizar o treinamento.

- A participação do Narrador é determinar como o Pokémon executa o treino (se foi bem-sucedido ou não) e guiar o player se ele poderá continuar com o ritmo de treinamento, definindo o quanto de HP os Pokémons perderão pelo cansaço do treino. O narrador analisa a tarefa como fácil, média ou difícil e determina o quanto de HP do Pokémon que é perdido de acordo com o a dificuldade da tarefa pra este Pokémon, drenando HP de acordo com a situação. A perca de HP em treinamentos, dependendo do tipo, não é padronizada.

- No fim de cada post do narrador a Experiencia será entregue, por isso vale lembrar que quanto mais posts você Player fizer maior será a quantidade de Experiencia recebida. É claro que existem outros fatores que levam a atribuição da experiencia que estão explicados ao fim desse post.

Modalidades de treinamento:

- Treinamento com um Pokémon. (Treinadores e Coordenadores iniciais);

- Treinamento com dois Pokémon. (Treinadores e Coordenadores com um tempo médio de treino e experiencia);

- Treinamento com toda a equipe. (Treinadores e Coordenadores avançados e com muita experiencia);

Tipo de Treinamentos:



- Ginástica;

- Musculação;

- Dança;

- Brincadeiras;

- Treinamento de execução de golpes;

- Treinamento pra combos de golpes;

- Treino de esporte (Tiro ao alvo, corrida com salto e demais modalidades atléticas ou esportes);

- Outras;


Ps: Se tiver alguma modalidade nova é livre para usa-la

Observações:



- Os treinos serão realizados nas rotas;

- cabe ao player, somente ao player, decidir se irá começar um treinamento e se dará continuidade ao mesmo;

- O Pokémon poderá ganhar até 125% da Experiencia Base dele (Coordenadores tem um total maior);

- Conforme seu nível (o do Pokémon) aumenta o treino deverá ser mais árduo para obter Experiencia.

- Os quesitos básicos que serão avaliados para dar a experiencia são: Escrita, criatividade, lógica e contextualização.

- Os treinos não serão contabilizados e não serão validos como requisitos de saída de uma rota;

- Após o término do treinamento a rota continua de onde parou e os Pokémon com o HP igual ao do término do treino;




Criadores: Blzk & Bakujirou
Orpheu
Orpheu
Treinador

Treinador

Alertas :
[JORNAL] Treinos Livres Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JORNAL] Treinos Livres Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[JORNAL] Treinos Livres Empty Re: [JORNAL] Treinos Livres

Mensagem por Rayssa Sáb 16 Mar 2013, 15:47

Só uma única dúvida: que método será usado para classificar um treinador como iniciante, intermediário e avançado para os treinos livres?

Fora isso, adorei a iniciativa do fórum. Parabéns Wink
Rayssa
Rayssa
Treinador - Ranger

Treinador - Ranger

Alertas :
[JORNAL] Treinos Livres Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JORNAL] Treinos Livres Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[JORNAL] Treinos Livres Empty Re: [JORNAL] Treinos Livres

Mensagem por Bielziski Sáb 16 Mar 2013, 16:20

Há uma tabela que separa os pokémons por níveis. Conforme o nível do pokemon mais trêino ele precisará.
Bielziski
Bielziski
Treinador - Ranger

Treinador - Ranger

Alertas :
[JORNAL] Treinos Livres Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JORNAL] Treinos Livres Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[JORNAL] Treinos Livres Empty Re: [JORNAL] Treinos Livres

Mensagem por Rayssa Sáb 16 Mar 2013, 16:25

Estava me referindo a Modalidade de treino querido ^^

Treino com 1 pokémon, 2 pokémons ou todo team. No meu caso por exemplo, assim que terminar minha missão, eu poderia treinar com todos os pokémons do team em um único treino livre extenso? Ou teria que começar com somente 1?
Rayssa
Rayssa
Treinador - Ranger

Treinador - Ranger

Alertas :
[JORNAL] Treinos Livres Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JORNAL] Treinos Livres Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[JORNAL] Treinos Livres Empty Re: [JORNAL] Treinos Livres

Mensagem por -Maugusto Dom 17 Mar 2013, 01:04

Também tenho a mesma dúvida da Ray sobre esse negocio de ser "treinadores inciais" e os demais tipos, e além disso, tenho outra dúvida. Quando ocorria o terceiro encontro numa rota, você tinha que sair dela, certo? Então agora com o terceiro encontro, o player pode decidir se sairá da rota ou se irá fazer um treino livre? Já que os treinos não serão contados como requisitos de saída...
-Maugusto
-Maugusto
Treinador

Treinador

Alertas :
[JORNAL] Treinos Livres Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JORNAL] Treinos Livres Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[JORNAL] Treinos Livres Empty Re: [JORNAL] Treinos Livres

Mensagem por Bakujirou Dom 17 Mar 2013, 15:53

É algo tão simples minha gente. Oia.

Treinador iniciante:
Aquele user que não completou uma rota concluida ainda até 3 rotas [tópicos] concluidos.
Treinador intermediário:
Aquele user possui de 4 a 13 rotas [tópicos] concluidos.
Treinador avançado:
Aquele user possui de 14 ou mais rotas [tópicos] concluidos.

por Maugusto Hoje à(s) 1:04
Também tenho a mesma dúvida da Ray sobre esse negocio de ser "treinadores inciais" e os demais tipos, e além disso, tenho outra dúvida. Quando ocorria o terceiro encontro numa rota, você tinha que sair dela, certo? Então agora com o terceiro encontro, o player pode decidir se sairá da rota ou se irá fazer um treino livre? Já que os treinos não serão contados como requisitos de saída..
Converse com o seu narrador, explicando-o pra que o aguente mais um pouco pra fazer um treinamento de última hora antes de sair desta rota, sabes?

Então, espero ter ajudado.
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
[JORNAL] Treinos Livres Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JORNAL] Treinos Livres Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[JORNAL] Treinos Livres Empty Re: [JORNAL] Treinos Livres

Mensagem por Yumo Dom 17 Mar 2013, 18:08

Obviamente o treino deverá ser feito apenas fora de uma luta certo?
Yumo
Yumo
Monotrainer - Fire

Monotrainer - Fire

Alertas :
[JORNAL] Treinos Livres Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JORNAL] Treinos Livres Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[JORNAL] Treinos Livres Empty Re: [JORNAL] Treinos Livres

Mensagem por Fons Dom 17 Mar 2013, 19:44

detalhe, o treino apenas dará EXP? Será um novo meio de adquirir EXP apenas?
Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
[JORNAL] Treinos Livres Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JORNAL] Treinos Livres Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[JORNAL] Treinos Livres Empty Re: [JORNAL] Treinos Livres

Mensagem por Bakujirou Dom 17 Mar 2013, 23:09

Yumo escreveu:Obviamente o treino deverá ser feito apenas fora de uma luta certo?

Um TREINO não é uma luta. É uma SIMULAÇÃO. Tal qual, lógicamente, treinamentos só vão ser feitos SEM pokémon Wild, sem pokémon de NPC nem nada. Apenas você e o seu narrador.

Fonseca11 escreveu:detalhe, o treino apenas dará EXP? Será um novo meio de adquirir EXP apenas?

É um meio "mais estiloso" de evoluir e treinar o seu pokémon. Sim, concede Xp apenas. As classes de todos tem suas vantagens extremamente úteis, mas a classe do coordinator foi esquecida, então, esta seria "um meio alternativo" pra coordenadores evoluirem seus pokémon, em vez de apenas lutar.

No anime, se não me engano, uma citação de MANGÀ Pokémon Special [Pokémon Adventures em EUA] mostra Ruby, o coordenador que detesta batalhas pokémon... Logo, quis traduzir este tipo de situação atual pra cá e o projeto tá totalmente funcional. /HIHI
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
[JORNAL] Treinos Livres Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JORNAL] Treinos Livres Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[JORNAL] Treinos Livres Empty duvida

Mensagem por trsilva Seg 18 Mar 2013, 02:42

Então não da para o Pokémon aprender um movimento novo?
Exemplo, eu tenho um Pokémon tipo planta que tem o chicote de cipó e outro tipo planta que não tem, poso usar um para ensinar o movimento para o outro?
trsilva
trsilva
Treinador

Treinador

Alertas :
[JORNAL] Treinos Livres Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JORNAL] Treinos Livres Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[JORNAL] Treinos Livres Empty Re: [JORNAL] Treinos Livres

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos