Q legal cara, pena q n da pra sair do laboratorio pq os adm parecem estar estar de folga
Vincent Moonrose escreveu:Nos jogos não se pode avançar de Pewter a Cerulean, por exemplo, sem antes derrotar o Brock, limitando os leveis dos pokémon do player a algo aproximado ao do líder, aqui não é mais assim. Antigamente treinadores não conseguiam passar de Pewter sem ter a insígnia do ginásio, então foi pedido para que isso fosse retirado com o pretexto de ser um ambiente realista e que algo assim limitava a liberdade de ir e vir do player. Dessa forma, se quiser, o jogador pode dar a volta em Kanto e só depois desafiar o seu primeiro líder do ginásio que, com leveis fixos, não representaria desafio algum ao mesmo.
Os ginásios aqui não seguem muito a lógica que impera nos jogos: ter level maior + pokémon com tipo vantajoso = vitória. Estes servem mais como um teste para as habilidades do desafiante (como é no anime), tanto é que poucos passaram do Brock. Mas concordo que o líder ter level sempre superior seja meio tenso. Acredito que os leveis devam variar para cima e para baixo, por exemplo, fulano desafia Brock que usa um Geodude lv 15 e perde, resolve treinar seu pokémon, que era level 12, para o 21 e desafiá-lo novamente; nesse caso, o certo seria que o pokémon do líder tivesse o level 17 ou 18, para dar uma pequena vantagem ao desafiante, mas de forma que continuem equilibrados.
E sobre os leveis de lideres mais avançados ficarem menores, acredito que sim. No anime não seguimos uma linha exata de qual líder se desafiar (primeiro Brock, depois Misty e etc). Ash segue a dos jogos, mas encontra com outros treinadores que vieram em sentidos opostos e possuem insígnias que ele ainda não tem. Além disso, já vimos no ginásio de Pewter, por exemplo, o irmão do Brock usar pokémon como Rhyperior e Steelix que dificilmente seriam usados contra treinadores iniciantes. Assim, o player faz sua rota, sendo o importante ter as oito insígnias no final. (A única exceção é o ginásio de Viridian que está fechado, sendo, por enquanto, obrigatoriamente o último). Mas claro que dificilmente alguém chegará à Fuchsia, por exemplo, com um time de pokémon level 5.