Kouji estava saindo de Cherrygrove City em direção a Route 30 para continuar sua jornada pokémon, junto dele estava um Rattata filhote que ele havia acabado encontrando durante o inicio da sua jornada, ele não sabia o que fazer com o pequeno pokémon, já que por culpa dele o pequeno estava sozinho, sendo assim ele se sentia culpado e com isso queria encontrar uma forma de amenizar tudo isso.
Kouji agacha e olha para o Rattata, assim o mesmo fica por alguns segundos, esperando algum movimento do pokémon, antes que isso acontecesse o garoto começa a proferir as seguintes palavras para o pokémon.
-- Ei você, depois de tudo que aconteceu eu me sinto culpado, e como fiz a promessa de achar o rocket que capturou o seu pai e liberta-lo, eu pretendo cumpri-la, assim eu gostaria de saber se você gostaria de vir comigo e me ajudar a libertar o seu pai ou se você prefere procura-lo sozinho?
Kouji espera pacientemente pela resposta do Rattata, já que ele não tinha nenhuma pressa para sair correndo pela Rota 30, já que ele pretendia demorar o tempo que fosse necessário treinando nela para o desafio do Ginásio.