Shö Õtsuka
15 anos
Nascimento - 01/01/1998 ~ Cherrygrove City
Treinador
Altura -1, 54 metros
Peso - 44 kg
Descrição física
Possuinte de uma linhagem asiática nobre, seus cabelos são de tamanho médio em tons escuros. Altura relativamente comum, igualmente a seu peso. Não é muito forte, seus bíceps são pequenos, embora tenha praticado atividades durante sua infância e pouco antes de ser um treinador. Seus olhos são escuros, um pouco separados. Possuindo um nariz fino, não é muito largo, adequado a seu modelo de rosto, cujo é triangular, possuindo assim um queixo mais estreito e uma testa larga. Pele seca, típico de um proprietário de doenças respiratórias. Parece ser sensível, algumas de suas áreas corporais parecem ser incomodantes ao toque.
Biografia
Shö vem de uma linhagem asiática nobre, seus pais se preocupam em honrar o nome de sua família. Ele fora expulso de sua casa ao completar 12 anos, logo indo morar com seu tio em Cherrygrove, quando criança desonrou seu nome se envolvendo em tribos rivais, as mesmas que proporcionaram um ataque a mansão Õtsuka há centenas de anos atrás. Burlando as leis do código familiar, Shö havia se apaixonado por uma jovem de linhagem mestiça da família rival, ele tentava diversas vezes fugir, entretanto, sempre era pego depois da fuga.Seu pai resolvera tomar medidas drásticas, devido há quebra de leis, Shö foi condenado ao banimento de sua casa, assim tendo de morar com seu tio, que ao mais tardar viria a falecer. Na chuva sozinho, ofuscado diante das ruas de uma pequena cidade, ocupada pelos Õtsuka, ele estava a ponto de acabar destinado a ser um pedinte. Sua paixão, "Ai" (amor), que vinha do Japão o socorreu. Ela levou-o até sua aldeia, cuidou dele. Ofereceu lar, comida, bebida, porém, Shö recussou, ele dizia que não havia nada para desonra-lo mais do que aceitar ajuda externa de um rival, naquela noite eles haviam se beijado, ele prometeu que um dia iria voltar.
Partindo de um avião particular dos Kikuchi, Shö, foi se encontrar com seu tio em Cherrygrove, seu tio era um homem idoso, 56 anos. Um monge que buscava a paz, por este motivo foi para Cherrygrove com sua esposa. Ele convidou Shö para se abrigar em sua casa, grato Shö era um sustento na época de crise. Ele colhia e plantava as Berries de sua nova família, ele as vendia também. Fazia um trabalho excepcional, todos os clientes se mantinham boquiabertos com o cuidado que ele tinha com os frutos.
Ao completar seus 14 anos, já morando na pequena cidade há 2 anos, ele partiu de encontro com "Ai", como havia prometido. Naquela mesma noite, ele havia convidado-a para um jantar, onde ambos chegaram a uma conclusão, aquele relacionamento iria terminar, Shö temia que os Õtsukas executassem "Ai". Eles foram a um hotel chinês onde fora a primeira vez de ambos. Eles teriam perdido a virgindade naquele quarto, porém, semanas após, em Cherrygrove, Shö foi noticiado de que a aldeia de "Ai" foi incendiada, ninguém sobreviveu nem mesmo sua amada. Os espiões de Õtsuka teriam descoberto que o filho desonrado teria mantido um relacionamento com um rival, para eliminar provas, decidiram que esta seria a melhor escolha.
Ao completar seus 15 anos, Solomon, seu tio, faleceu e Shö herdou a casa, seu pai se arrependera chamando-o novamente para se abrigar na mansão Õtsuka, porém ele não aceitou, não após ter a responsabilidade de cuidar das plantações. Em seu lugar ele mandou Chichi, suposta tia do mesmo. Ela se acomodou na mansão morrendo mêses depois.
Zapiando pela televisão, acharia um canal transmissor de combates Pokémon, ele adotou como passatempo assistir a liga de Johto. Era perfeito, uma forma de alívio de sua raiva repreendida, batalhar. Ele já tivera experiências anteriores com Pokémon, afinal trabalhava com os frutos Berries. Ele aprendeu em pouco tempo de sua habilidade para o combate, decidiu que iria ganhar liga e demonstrar aos Õtsukas que era capaz de honrar seu nome.
Personalidade
Não muito emotivo, é amigável, muito carismático. Ele tem habilidade natural para conversas, sejam elas de qualquer assunto. Dominador da socialização, tem um sorriso contagiante, porém, por trás de toda essa felicidade, ele possui um traço de ódio. Um jovem de angustia, sofrimento e dor, perdeu sua honra e sua amada, ele é mentalmente instável. Quando pensa sobre o assunto de sua vida passada, enlouquece, parece mudar completamente de personalidade. É totalmente louco dentro da parte mais profunda de sua mente. Ele é um garoto jovem que procura a vitória sempre, para ele é a derrota é como um grande monstro lhe perseguindo, pois como ele diz: "Eu já perdi muitas coisas na vida, não mereço mais essa para a lista."Região de início
[ ] Kanto [X] Johto
[ ] Kanto [X] Johto
Títulos