Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras

Ir para baixo

Regras Empty Regras

Mensagem por Nerkon Seg Dez 23 2013, 21:39

Introdução

O RPG da Pokémon Mythology é um fórum cujo uso é gratuito, nenhum membro será cobrado para fazer uso dos serviços oferecidos pelo fórum, em contrapartida nenhum dos Staffers recebe remuneração para exercer seu cargo. Resumindo-se: O RPG é feito por membros para os membros, toda a sua fundação é formada pelo trabalho voluntário dos membros desta Staff. Ao registrar-se neste fórum todo usuário está automaticamente concordando com todos os termos e regras contidos neste tópico, cujo objetivo é assegurar a convivência harmoniosa entre os membros.

Ao registrar-se neste fórum, todo e qualquer membro, incluindo aqueles que venham a adentrar na Staff, está assumindo total responsabilidade quanto ao conteúdo de seus posts, em momento algum o Fórum deverá ser considerado o responsável por práticas repreensíveis tomadas por indivíduos e portanto quaisquer punições julgadas necessárias deverão serem direcionadas apenas aos responsáveis. A Administração do Fórum não apoia atos que venham a infringir normas éticas, tais como o suporte de certos movimentos e eventos da história humana, mas entende e apoia o direito à liberdade de expressão de seus usuários, contanto que a mesma não venha a ser usada para difamar terceiros ou provocar ódio ou repulsa a um determinado grupo.

1. Sobre a Staff;



I. A Staff como um todo é formada pelos seguintes grupos de usuários: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link];

II. Os administradores são aqueles que possuem a autoridade final no fórum, são responsáveis por tomar decisões de larga escala no fórum, influenciando de forma radical o rumo tomado pelo mesmo, trabalham para assegurar seu crescimento, zelando por toda a Staff e a estrutura administrativa do fórum, além de outros deveres.

III. Os gestores são um elo entre os administradores e os demais grupos da Staff, seus deveres incluem coordenar os grupos pelos quais são responsáveis, repassar tarefas e assegurar o bem estar de cada indivíduo, assim como avaliar o desempenho dos mesmos e trabalhar na avaliação de candidatos à Staff. São, em prática, os representantes de seus grupos perante os administradores.

IV. Os mestres são os responsáveis pelo andamento do RPG de uma forma geral. Seu nome é uma referência direta aos mestres de mesa, que coordenam jogatinas do RPG. Suas funções são divididas em duas: narração e moderação. Na narração, eles movimentam o RPG ao narrarem as rotas dos membros, criando histórias para as mesmas e julgando-os de acordo com quesitos como escrita e capacidade de elaborar estratégias. Já sua função na moderação é proteger as regras aqui citadas, trabalhando a favor da ordem do fórum, reportando aos superiores casos de infrações feitas pelos membros, geralmente aplicando as punições consideradas justas. Além disso, os mestres têm o dever importante na avaliação das fichas de novos membros, apontando erros graves caso necessário, e no fechamento de Box e Storage, por último são também responsáveis por monitorar  e atualizar tópicos nas cidades, como Centros Pokémon e Mercados.

V. Os designers são responsáveis pelo aspecto visual do fórum, como no layout e a estética de tópicos importantes.

VI. Estagiários são os membros que ainda estão sob supervisão para entrarem num dos três grupos principais da Staff, por esse motivo sua estada na Staff é incerta e suas tarefas variam de acordo com o cargo almejado.

VII. Na hipótese de que de alguma maneira um membro sinta-se prejudicado ou injustiçado por alguma ação tomada por outro membro ou Staffer o mesmo reserva os direitos a se defender perante a administração do fórum, que irá averiguar o caso e determinar o julgamento final. Membros que tentarem perseguir Staffers com o objetivo de prejudicá-los estarão sujeitos a receberem punições severas.

2. Contas de usuários;



I. O uso de nicks ofensivos ou com palavras de baixo calão é proibido e acarretará na exclusão da conta.

II. É proibido que uma única pessoa venha a possuir mais de uma conta ou que duas pessoas venham a dividir uma conta em qualquer momento, salvo em casos onde é necessária a criação de uma nova conta para contatar um administrador sobre um banimento injusto ou recuperação de contas.

III. Em casos de familiares dividindo a mesma casa e/ou computador é possível obter a permissão da Staff para a criação de novas contas, sendo reservado o direito à Staff de questionar a veracidade do fato e de pedir que o membro prove que ambas as contas são manuseadas por pessoas diferentes.

3. Conduta e comportamento;



I. Nenhum membro possui o direito de ofender ou menosprezar a outro, cyberbullying é uma prática eticamente repreensível e por isso deverá ser combatida e evitada em todas as suas encarnações. Caso um membro venha a se tornar vítima é indicado que ele reporte o caso a um moderador por meio de uma MP ou, em casos extremos, a um administrador.

II. Flames e Trolls não são bem-vindos. Caso um membro venha a tentar provocar uma briga ele estará sujeito a ser punido, o mesmo é válido para todos os outros que venham a participar da situação, não importando quando ou como eles entraram. Em casos como este é indicado aos membros pedir ajuda a um Staffer e manter-se distante da briga.

III. Flood não é bem visto e por isso deve ser evitado, membros que desejarem fazê-lo devem recorrer à [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

IV. Não é permitido ao membro fazer propaganda de qualquer Fórum não-parceiro em qualquer forma que seja. Fóruns parceiros, sites, blogs e afins estão isentos dessa regra, mas devem utilizar apenas o espaço apropriado para divulgação.

V. É estritamente proibida a postagem ou divulgação de pornografia, de material sexualmente ofensivo ou imagens que sejam impróprias para um ambiente aberto à todas as idades.

VI. É inaceitável a postagem de material que venha a encorajar ou justificar de alguma maneira movimentos racistas, ultranacionalistas, anti-religiosos, fundamentalistas ou quaisquer outros movimentos de âmbito similarmente repreensível.

VII. Nenhum membro possui o direito de pedir por narração, avaliação de fichas ou outro serviço proporcionado pela Staff senão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] após determinado período de tempo.

VIII. Plágio é um crime extremamente repudiado no ambiente no RPG. É estritamente proibido que um membro venha a pretender ser o proprietário da criação de terceiros, a administração não se responsabilizará de forma alguma caso algum indivíduo venha a cometer essa infração e o mesmo será banido de forma definitiva deste fórum. Caso seja desejável postar algum conteúdo de outro site, fórum ou autor cujo uso não seja livre então é indispensável a presença de créditos e de um link para o local de origem. Da mesma forma em situações onde um membro venha a produzir conteúdo para o uso do fórum o mesmo se compromete a não tomar alguma ação contra o mesmo, consentindo com o fato de que o que é feito para o fórum se torna do fórum.

IX. O fórum é livre para todos e ninguém possui a obrigação de ler o que é escrito por determinado membro, por isso é exigido que todos saibam moderar em brincadeiras, termos e linguajar, especialmente no Chatbox ou no servidor do Discord. Caso um membro esteja a causar desconforto para os demais, por qualquer meio que seja, o mesmo estará sujeito a ser punido.

X. Determinadas áreas e tópicos do fórum possuem suas próprias regras que devem ser seguidas em união com as mencionadas acima, em casos onde são abertas exceções para uma ou mais das regras contidas neste tópico será deixado claro num tópico devidamente colocado.

4. Trocas



I. Prática comum no RPG, trocas são uma forma de jogadores interagirem entre si e negociarem pokémons e itens que poderão lhe beneficiar no jogo. Apesar de ser uma mecânica que pode trazer benefícios, há possibilidades de jogadores utilizarem a mesma para prejudicar outros jogadores ou até mesmo conseguir vantagens de forma injusta. Para esses tipos de situação, a staff possui total liberdade para impedir que trocas aconteçam e os jogadores que agirem de má fé estarão passíveis a punições.

II. A staff não se responsabiliza pelas negociações feitas entre os jogadores de forma privada. Existe uma área no fórum própria para realizarem negociações e é apenas através dela que recursos para impedir/desfazer trocas injustas poderão ser solicitados.

III. A staff apenas poderá desfazer e impedir trocas onde um dos jogadores agiu de má fé ou de forma desrespeitosa. Trocas onde houve um comum acordo durante as negociações e na concretização da troca não poderão ser desfeitas.

IV. Jogadores que agirem de forma irregular nas negociações (exemplo: combinar uma troca com o jogador e desistir da negociação após o outro jogador providenciar sua parte do acordo) poderão receber punições, desde o bloqueio de realizar outras negociações a até mesmo receber alertas.

5. Alertas



I. A duração média dos alertas é de cerca de três meses, entretanto esse tempo pode variar de acordo com a pena.

II. Existem certas punições para membros que possuem um determinado número de alertas, são elas:
4 Alertas → O usuário perde o direito de participar de eventos.
6 Alertas → O aumento de tempo de espera necessário para postar no S.A.M é prolongado em um dia.
8 Alertas → O usuário perde o direito de entrar na chatbox.
10 Alertas → O usuário é banido do fórum por no mínimo 30 dias, a depender do histórico.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Regras Left_bar_bleue0 / 100 / 10Regras Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos